Livro para Harmonia
5 participantes
Página 1 de 1
Livro para Harmonia
Bom dia galera !
Estou começando a estudar harmonia funcional, e estou a procura de livros para me auxiliar nos estudos, vi que tem uma penca de livros de harmonia para vender, porém, gostaria de saber a experiência de vocês com algum livro de harmonia se tiver tal experiência é claro, e quero pedir indicações de livros.
Obrigado pela atenção pessoal.
Estou começando a estudar harmonia funcional, e estou a procura de livros para me auxiliar nos estudos, vi que tem uma penca de livros de harmonia para vender, porém, gostaria de saber a experiência de vocês com algum livro de harmonia se tiver tal experiência é claro, e quero pedir indicações de livros.
Obrigado pela atenção pessoal.
TunicoRvT- Membro
Re: Livro para Harmonia
Os do Ian Guest tem 3 volumes é bem bacana mas é geral não foca em nenhum instrumento especifico.
Fernando Zadá- Moderador
O Sérgio Pereira (do projeto Baixo e Voz) tem um livro bem interessante de harmonia aplicada ao baixo. Estou estudando por ele e estou gostando muito. O legal do livro é que você aprende a teoria e tem exercícios propostos para aplicar os conceitos estudados na prática, direto no instrumento.
O nome do livro é "Harmonia & Baixo". Tem disponível pra compra na freenote e o próprio autor também vende.
O nome do livro é "Harmonia & Baixo". Tem disponível pra compra na freenote e o próprio autor também vende.
Joao Tozzi- Membro
Indico além o do Sergio Pereira já mencionado, os abaixo, são de violonista, também vale procurar os de pianistas pois, ampliam o tema de uma forma absurda e lhe ajudam também a ver como eles pensam, vale apena fazer estudos paralelos com acordes e improvisação também, eu uso estes:
1 - HARMONIA E IMPROVISAÇÃO - Vol. 1- Almir Chediak
2 - HARMONIA & BAIXO - SERGIO PEREIRA
3- ACORDE PARA CONTRABAIXO - SERGIO PEREIRA
4- A ARTE DA IMPROVISAÇÃO - NELSON FARIAS
5- BASS SOLO - SEGREDOS DA IMPROVISAÇÃO - NICO ASSUMPÇÃO
Existe mais! Na lista os que são direcionados para contrabaixo, são o 2; 3 e 5. Este eu tenho e você encontra fácil na Freenote.
1 - HARMONIA E IMPROVISAÇÃO - Vol. 1- Almir Chediak
2 - HARMONIA & BAIXO - SERGIO PEREIRA
3- ACORDE PARA CONTRABAIXO - SERGIO PEREIRA
4- A ARTE DA IMPROVISAÇÃO - NELSON FARIAS
5- BASS SOLO - SEGREDOS DA IMPROVISAÇÃO - NICO ASSUMPÇÃO
Existe mais! Na lista os que são direcionados para contrabaixo, são o 2; 3 e 5. Este eu tenho e você encontra fácil na Freenote.
Salbass- Membro
Livro de harmonia na real serve para qualquer instrumento tirando os específicos como o do Sérgio Pereira acredito que todos ajudem. O Bass solo e o A arte da improvisação não considero livros de harmonia não e sim livros que entre outras coisas abordam harmonia.
Fernando Zadá- Moderador
Cara, faz uma forcinha no Inglês e destrincha esse vídeo aí:
allexcosta- Administrador