Algum Luthier se candidata???
+4
Groovin
edumoraes
allexcosta
MauKnop
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Algum Luthier se candidata???
Olá...
Possuo um Squier VM 4 cordas, preto,braço e escala clara em mapple com marcações em block´s pérola e biding...
Gostaria de saber se é possível fazer e qual $$, de um braço idêntico à esse em relação à tamanho, espessura mas com escala rosewood (escura) com marcações block´s pérola e biding.... ou seja, diferenciando apenas a escala de clara para escura.
Seguem fotos do baixo atual e o braço que gostaria de adquirir...
Algum luthier se candidata??
Moro em Minas e por aqui luthier bom é coisa rara...
E eu não teria como acompanhar pessoalmente o processo...
https://2img.net/r/ihimg/f/94/dscf0644w.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/f/209/braojbfenderamericandel.png/
Grato!
MauKnop
Possuo um Squier VM 4 cordas, preto,braço e escala clara em mapple com marcações em block´s pérola e biding...
Gostaria de saber se é possível fazer e qual $$, de um braço idêntico à esse em relação à tamanho, espessura mas com escala rosewood (escura) com marcações block´s pérola e biding.... ou seja, diferenciando apenas a escala de clara para escura.
Seguem fotos do baixo atual e o braço que gostaria de adquirir...
Algum luthier se candidata??
Moro em Minas e por aqui luthier bom é coisa rara...
E eu não teria como acompanhar pessoalmente o processo...
https://2img.net/r/ihimg/f/94/dscf0644w.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/f/209/braojbfenderamericandel.png/
Grato!
MauKnop
Re: Algum Luthier se candidata???
Em BH tem o Ademir e em Friburgo que é bem mais perto tem o Samuel. Ambos fariam isso sem problema algum.
No ebay também acha fácil:
http://www.ebay.com/itm/USED-Fender-Lic-75-RI-Jazz-BASS-NECK-1975-J-Rosewood-Pearl-Inlay-Binding-JRF-B-/360489903678
No ebay também acha fácil:
http://www.ebay.com/itm/USED-Fender-Lic-75-RI-Jazz-BASS-NECK-1975-J-Rosewood-Pearl-Inlay-Binding-JRF-B-/360489903678
Ok Ok Alex!!
Tem um tópico aqui no Fórum que tem os e-mails dos lutheir´s!!!
Vou entrar em contato!!
Quanto ao Ebay fico receoso em relação à tributação aqui...
Valeu!!
Tem um tópico aqui no Fórum que tem os e-mails dos lutheir´s!!!
Vou entrar em contato!!
Quanto ao Ebay fico receoso em relação à tributação aqui...
Valeu!!
O Fabio Linhares comprou um Fender Classic 70s, mas pelo que ele fala no tópico dele ele quer substituir o braço por um Marcus Miller, dá um toque nele e veja o que ele vai fazer com o braço do Fender 70s qdo ele conseguir o MM, talvez ele venda, é exatamente a configuração que vc quer.
edumoraes escreveu:O Fabio Linhares comprou um Fender Classic 70s, mas pelo que ele fala no tópico dele ele quer substituir o braço por um Marcus Miller, dá um toque nele e veja o que ele vai fazer com o braço do Fender 70s qdo ele conseguir o MM, talvez ele venda, é exatamente a configuração que vc quer.
Blz!!!! De repente ele aceita até troca, já que o meu é bem parecido com o braço do MM... sei lá...
Valeu!!!!!
Veja direitinho o tópico dele lá, não é só o visual do braço MM que ele quer, é a qualidade e pegada, coisa que nesses nossos Squier passa meio longe...
MauKnop- Membro
Bacana, mas eu trocaria apenas os blocos e binding para cor preta...
mais ou menos assim:
Ficaria perfeito!
mais ou menos assim:
Ficaria perfeito!
Groovin- Membro
Groovin escreveu:Bacana, mas eu trocaria apenas os blocos e binding para cor preta...
mais ou menos assim:(...foto)
Ficaria perfeito!
+1 ...a combinação com o corpo preto ficaria perfect. E sairia bem mais barato que outro braço.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Acho que vocês não tem muita noção do que é trocar o binding e os blocos de um braço.
E ele quer escala em rosewood, não em maple.
allexcosta escreveu:Acho que vocês não tem muita noção do que é trocar o binding e os blocos de um braço.
Não tenho idéia mesmo hihihi mas ainda acredito que seja menor custo que comprar ou fazer outro braço inteiro.
se o caso é uma escala em rosewood, eu venderia o baixo inteiro e compraria outro do jeito que preferisse. A menos que tivesse valor sentimental altíssimo ou fosse um instrumento antigo ou raro.
Minha opinião.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Tem que tirar o nut, tirar os trastes, medir os blocos, fazer os gabaritos pra tupia, tirar o verniz, cortar cada cavidade, cortar blocos pretos, colar, tirar o binding original, colar o preto, refazer o raio da escala com os blocos e o binding novo, lixar tudo, aprofundar os fret slots (se necessário), instalar trastes, cortar, nivelar, retificar, polir, envernizar, reinstalar o nut, dar o acabamento final e regular...
Ufa...
Ufa...
allexcosta escreveu:Tem que tirar o nut, tirar os trastes, medir os blocos, fazer os gabaritos pra tupia, tirar o verniz, cortar cada cavidade, cortar blocos pretos, colar, tirar o binding original, colar o preto, refazer o raio da escala com os blocos e o binding novo, lixar tudo, aprofundar os fret slots (se necessário), instalar trastes, cortar, nivelar, retificar, polir, envernizar, reinstalar o nut, dar o acabamento final e regular...
Ufa...
Groovin- Membro
allexcosta escreveu:Tem que tirar o nut, tirar os trastes, medir os blocos, fazer os gabaritos pra tupia, tirar o verniz, cortar cada cavidade, cortar blocos pretos, colar, tirar o binding original, colar o preto, refazer o raio da escala com os blocos e o binding novo, lixar tudo, aprofundar os fret slots (se necessário), instalar trastes, cortar, nivelar, retificar, polir, envernizar, reinstalar o nut, dar o acabamento final e regular...
Ufa...
Ou seja, sai mais barato comprar um braço novo.
vish + 1.... prefiro vender e comprar outro baixo.
inibass- Membro
Pois é, Camaradas!!
A verdade é que não tenho necessidade nenhuma de trocar o braço... É apenas estética... Caso não fosse $$$$$, eu animaria a fazer, mas pelo que investiguei, um braço de qualidade não sai barato... No Ebay, pra chegar aqui e se der sorte de não ter tributação, fica +-R$700.... No Mercado Livre, uns R$800... Falando de braços de qualidade!!!! Esses valores são quase a metade do que vale meu baixo novo, na loja!!!! Se pintar um oportunidade, faço... O Squier VM tá "bão" demais pro que toco!!!!!
A verdade é que não tenho necessidade nenhuma de trocar o braço... É apenas estética... Caso não fosse $$$$$, eu animaria a fazer, mas pelo que investiguei, um braço de qualidade não sai barato... No Ebay, pra chegar aqui e se der sorte de não ter tributação, fica +-R$700.... No Mercado Livre, uns R$800... Falando de braços de qualidade!!!! Esses valores são quase a metade do que vale meu baixo novo, na loja!!!! Se pintar um oportunidade, faço... O Squier VM tá "bão" demais pro que toco!!!!!
^pra mim o braço é metade, ou mais, de um baixo.
Fabio Linhares- Membro
Ah. E vendo o braço do Fender Classic 70 sim. Qqer coisa me manda MP. Mas quero um braço a lá Marcus Miller.
Fabio Linhares- Membro
^ EDIT pra que?
galegonobaixo- Membro