Captador da ponte funcionando pela metade?
+2
Craftsman
Nicco Frances Mosss
6 participantes
Página 1 de 1
Captador da ponte funcionando pela metade?
Saudações colegas baixistas.Tenho um baixo Ibanez Sr 305 5 cordas com captação passiva e circuito ativo.Ele possui dois captadores Humbucker SOAPBAR,um na ponte e um no braço.Acontece que às vezes quando selecionado,raramente o captador da ponte só funciona da metade pra cima,captando apenas as cordas LA,MI e o SI.As cordas RE e SOL não são captadas.
Da primeira vez que aconteceu isso eu apenas afrouxei os parafusos que regulam a altura do captador.O problema foi resolvido temporariamente,mas quando fui ensaiar,o problema voltou.Dessa vez tirei o captador de la,e vi que tinha uns calços em cima do fio terra (parafusado no corpo).O problema desapareceu por 2 anos,ate que essa semana toquei um tempão e o problema voltou,isso so ate eu tirar o CAP de la.Me ajudem com esse misterio.
Da primeira vez que aconteceu isso eu apenas afrouxei os parafusos que regulam a altura do captador.O problema foi resolvido temporariamente,mas quando fui ensaiar,o problema voltou.Dessa vez tirei o captador de la,e vi que tinha uns calços em cima do fio terra (parafusado no corpo).O problema desapareceu por 2 anos,ate que essa semana toquei um tempão e o problema voltou,isso so ate eu tirar o CAP de la.Me ajudem com esse misterio.
Nicco Frances Mosss- Membro
Re: Captador da ponte funcionando pela metade?
Leve a um luthier com urgencia ... alem de informado vc sai de la com o problema resolvido
Craftsman escreveu:Leve a um luthier com urgencia ... alem de informado vc sai de la com o problema resolvido
2
pluís- Membro
Estranho, nunca vi desse problema...
Procure pelo "colela" no fórum. Ele trabalha com eletrônica de instrumentos e já deve ter visto algo assim.
Procure pelo "colela" no fórum. Ele trabalha com eletrônica de instrumentos e já deve ter visto algo assim.
Eu tive um SR 506 cujo soapbar era split coil.
Laysson- Membro
Laysson escreveu:Eu tive um SR 506 cujo soapbar era split coil.
Alguns soapbars são assim:
Mas imagino que se parar de funcionar para tudo, pois são ligados em série.
^ depende, se parar de funcionar por causa de curto, o que nao queimou funciona normal
^ Tem certeza? Há uma continuidade na malha, não é?
realmente eu nunca vi outros relatos sobre esse problema alem do meu.O captador deveria ter parado por completo,isso faria todo sentido.Mas pela metade??
Nicco Frances Mosss- Membro
allexcosta escreveu:^ Tem certeza? Há uma continuidade na malha, não é?
isso mesmo. se a parte que parou de funcionar tiver em curto, a outra parte funciona normal. só para de funcionar tudo se tiver rompido fio.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|