captador da ponte.
5 participantes
Página 1 de 1
captador da ponte.
boas, ando a procura de um baixo ideal para mim, falaram-me que para o tipo de som que quero tirar teria de comprar um baixo com um captador de ponte.
alguem me pode explicar o que é o captador da ponte, e como ele funciona e onde fica situado?
estava a pensar comprar um fender squaier jazz bass este tem?
cumprimentos
pedro teixeira
alguem me pode explicar o que é o captador da ponte, e como ele funciona e onde fica situado?
estava a pensar comprar um fender squaier jazz bass este tem?
cumprimentos
pedro teixeira
pedro teixeira- Membro
Re: captador da ponte.
tem
os jazz bass tem 2 captadores um perto da ponte e o outro perto do braco
os jazz bass tem 2 captadores um perto da ponte e o outro perto do braco
dibass- Membro
captador de ponte é um captador perto da ponte do instrumento.
a maioria dos baixos tem.
Precision bass normalmente não tem, salvo captação PJ.
a maioria dos baixos tem.
Precision bass normalmente não tem, salvo captação PJ.
Daniel- Membro
Em alguns baixos. o captador da ponte é mais afastado da mesma, como os jazz bass que jonh paul jones usava, o que da um som bastante peculiar.
Bill wyman- Membro
Pedro:
Em primeiro lugar, você sabe o que é ponte? Se não sabe, então vamos lá:
Ponte (ou cavalete) é a peça (que nos instrumentos elétricos é geralmente metálica) onde as cordas se apóiam e em muitos casos também se prendem (no caso da ponte e o estandarte serem uma única peça) e fica situada no final do corpo, próximo do pino traseiro da correia.
Em instrumentos com dois captadores (a maioria), o que fica mais próximo à ponte é chamado de "captador da ponte" e o que fica mais próximo ao final do braço é chamado de "captador do braço".
Quanto ao funcionamento, o da ponte proporciona um timbre mais "anasalado", com menos graves e o do braço um timbre mais "gordo" com mais graves.
Espero ter solucionado a sua dúvida.
Em primeiro lugar, você sabe o que é ponte? Se não sabe, então vamos lá:
Ponte (ou cavalete) é a peça (que nos instrumentos elétricos é geralmente metálica) onde as cordas se apóiam e em muitos casos também se prendem (no caso da ponte e o estandarte serem uma única peça) e fica situada no final do corpo, próximo do pino traseiro da correia.
Em instrumentos com dois captadores (a maioria), o que fica mais próximo à ponte é chamado de "captador da ponte" e o que fica mais próximo ao final do braço é chamado de "captador do braço".
Quanto ao funcionamento, o da ponte proporciona um timbre mais "anasalado", com menos graves e o do braço um timbre mais "gordo" com mais graves.
Espero ter solucionado a sua dúvida.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro