emg no tagima millenium 5 top vale a pena
+4
Rick Charles
CG
allexcosta
evandro elias
8 participantes
Página 1 de 1
emg no tagima millenium 5 top vale a pena
olá pessal, estou pensando em fazer um up no tagima millenium 5 top ativo, dai a duvida. vale a pena por caps emg? e que modelo usar para ter um som, definido, cristalino, e bem presente?
Última edição por allexcosta em Sex Nov 30, 2012 11:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título colorido)
evandro elias- Membro
Re: emg no tagima millenium 5 top vale a pena
Movido...
Bem-vindo. Por favor leia as regras do fórum antes de postar.
Obrigado.
Bem-vindo. Por favor leia as regras do fórum antes de postar.
Obrigado.
Aproveitando que é 2012 ainda...
É a oitava vez no mês de novembro que alguém pergunta desse baixo...
Pessoal, por favor usem a pesquisa.
É a oitava vez no mês de novembro que alguém pergunta desse baixo...
Pessoal, por favor usem a pesquisa.
evandro elias escreveu:olá pessal, estou pensando em fazer um up no tagima millenium 5 top ativo, dai a duvida. vale a pena por caps emg? e que modelo usar para ter um som, definido, cristalino, e bem presente?
O que seria um som cristalino?
Rick Charles- Membro
O que não falta é tópico falando desse baixo, alguns até com sugestões de captação. Sugiro usar a BUSCA do fórum sobre o assunto, e só depois perguntar algo...
o galera me desculpem, sou membro a menos de 24 hs estou meio perdido, vou tentar finalizar brigadu.
evandro elias- Membro
cristalino seria extremamente linpo, é, é isso
evandro elias- Membro
EMG e cristalino vão bem na mesma frase.
Cara, qual a idade das suas cordas?
Rick Charles- Membro
sem duvida emg dispensa comentarios, pena que na minha regiao quase imposivel encontrar , e quando aparece, $$$$$$$$$$$$$$,é osso. quanto à idade das cordas 3 meses.
evandro elias- Membro
^ Se não há como você colocar EMGs no seu baixo qual a razão do tópico mesmo?
ouvi varios baixistas que tocavam com emg, amei o som, mas eram daqueles que nao tem paciensia com os menos entendidos, por isso enterei no forum para obter informcoes dos modelos e series que se enquadrao no perfil acima pra comprar pela net, a compra e certeza
evandro elias- Membro
como as coisas mudao bruscamente, acabei de tocar num fender p jazz specil 85, que meu amigo me ofereceu. completamente diferente ,ja bem usado,e mais caro que o tagima. porem estou apaixonado. g.a.s total
evandro elias- Membro
Você simplesmente não gosta do som do millenium, teste um Jazz Bass Squier VM, um Precision e um Yamaha BB 424, tem características parecidas com esse fender, só que bem mais baratos.
Rick Charles- Membro
Tenho feito experiencias parecidas,trocar os caps por emg,pode ate limpar o som,mas a mudança na posiçao dos caps conta muito tambem...
fiz isso num Tagima Millenium e num Yamaha que eu tenho.
fiz isso num Tagima Millenium e num Yamaha que eu tenho.
heverton souza- Membro
pois é heverton mas como rick charles disse e acertou,cons egui 60% alem do que eu queria, com o squier vm70, e me agradou tambem o som do cv 50, entao acho que troca de caps do tagima ou a mudança de posiçao talvez nao me trouxesem tanta satisfaçao como os ditos acima.
evandro elias- Membro
evandro elias escreveu:pois é heverton mas como rick charles disse e acertou,cons egui 60% alem do que eu queria, com o squier vm70, e me agradou tambem o som do cv 50, entao acho que troca de caps do tagima ou a mudança de posiçao talvez nao me trouxesem tanta satisfaçao como os ditos acima.
, muitas vezes a gente gasta dinheiro atoa tunando o baixo na procura de um determinado som, que conseguiríamos facilmente com outro baixo.
Rick Charles- Membro
Bem um EMG da série CS tem aquele som mais quente, menos agudos e menos peso, já os da série DC são fortes, as vezes até demais, tanto que são os preferidos para baixistas de metal extremo, nesse baixo do lado utilizo os 2, o DC na ponte e o CS no braço.
Então aquela coisa, se quiser um som pesadíssimo, aquele soco no peito porém definido o DC é otimo, se quiser um som mais puxado para o bartolini, também muito definido porém mais suave, "lembrando" mais os sons dos JB.
Ps.: Espero que os intelectuais do forum entendam as aspas...
Então aquela coisa, se quiser um som pesadíssimo, aquele soco no peito porém definido o DC é otimo, se quiser um som mais puxado para o bartolini, também muito definido porém mais suave, "lembrando" mais os sons dos JB.
Ps.: Espero que os intelectuais do forum entendam as aspas...
rmarigo- Membro
pois e rick, meu primeiro baaixo era um jazz bass michael, unico jb que tive, e acabei generalizando os mmeus conceitos sobre jb, mmas oa tocar o fender,squier ( c ta louco, c ta doido ) sao show, som, braço, corpo, captaçao e um conjunto perfeito pra mim. r marigo, pelo jeito vc manja de caps emg, legal posta mais ae, muito interesante sua opiniao ja que descobri minha ardente paixao pelos jb, e mantendo o respeito e adimiraçao pelos emg. olha voces me ajudarao a nao cometer uma besteira e viver um frustraçao. valeu mesmo..
evandro elias- Membro
A manjo muito não, mais então eles também possuem a série J que é mais puxada pro JB ainda né, ou também tem a linha TW que separa as fases deixando ele single/humbucker que na verdade é o que eu tenho no braço do meu baixo so que por problemas técnicos so utilizo ele em Humbucker,
Tem esses vídeos que esse cara fez mostrando varios tipos de EMG, é bem legal dar uma conferida, ja que ele usa o mesmo baixo e tal: https://www.youtube.com/watch?v=Ey9ioPD_Oj4&list=UUlrasP96eUQRy7ubB_F3YUQ&index=29
Espero ter ajudado, até !!!
Tem esses vídeos que esse cara fez mostrando varios tipos de EMG, é bem legal dar uma conferida, ja que ele usa o mesmo baixo e tal: https://www.youtube.com/watch?v=Ey9ioPD_Oj4&list=UUlrasP96eUQRy7ubB_F3YUQ&index=29
Espero ter ajudado, até !!!
rmarigo- Membro
cara ajudou sim, valeu. como eu disse acima vou comprar um jb passivo 4 cordas pra mim ja a o pessoal da igreja da preferencia ao 5 cordas ativo, mas isso por conta deles, e por isso a exigencia com os emg, e cabe a mim pesquisar afinal eu que vou tocar. mas ae alguma coisa sobre os hz. a inclusi fala desse baixo do seu avatar muito louco
evandro elias- Membro
Então já testei os Hz em um Shcecter, bons captadores, so que não possuem o punch do EMG tradicional,
A esse baixo foi feito por um Luthier na região do ABC Paulista, ainda falta algumas regulagens e acertar alguns detalhes no acabamento, porém faço alguns shows com ele e tem mo sonzão, quando acertar os detalhes faço uma review dele,
Qualquer coisa estamos ai,
Obrigado !
A esse baixo foi feito por um Luthier na região do ABC Paulista, ainda falta algumas regulagens e acertar alguns detalhes no acabamento, porém faço alguns shows com ele e tem mo sonzão, quando acertar os detalhes faço uma review dele,
Qualquer coisa estamos ai,
Obrigado !
rmarigo- Membro
legal cara muito bonito e deve um somzao , sai muito caro um baixo desses ?
evandro elias- Membro
Pra mim saiu barato o Luthier me cobrou R$ 1,000,00 pela construção e as madeiras, as peças importei todas, ai saiu menos de R$ 3,000,00, mais vou gastar mais uma grana, acho que vou trocar o EMG 40TW por outro 40DC, fiz ele pensando na minha banda de power metal, e fica mais definido o 40DC quando se toca notas acima de 160 bpm e tal, estou pensando em trocar a escala também, tipo ainda tem chão, mais no final vou ter certeza que ficou do jeito que eu quero !!!
rmarigo- Membro
e melhoras sao bem vindas, mas o baixo ja e bem louco; quando parei de tocar baixo a 9 anos atras eu fazer um, bem mais simples q esse, mas ai parei de tocar enfim; mas vou comprar o tagima pra mim mesmo ja que a igreja ta devagar, vou voutar a estudar apos nove anos e ele cai bem tambem para fazer um som ja que minha temporada na igreja ja era ate vi um tagima ai quando for vender tiro os emg q vou colocar.
quem sabe nao vao pra um baixo de luthier, entao, pelo jeito para grave o ( dc ) e soberano e para medios tambem de primeira ( cs ) ou tem algum com o som mais rasgado pra deixar o tagima turbinado
quem sabe nao vao pra um baixo de luthier, entao, pelo jeito para grave o ( dc ) e soberano e para medios tambem de primeira ( cs ) ou tem algum com o som mais rasgado pra deixar o tagima turbinado
evandro elias- Membro
O Evandro fiz hj pra vc:
rmarigo- Membro
marigo nao sei se e o meu smartphone fone mas so apareceu a mensagem e mas nada , era uma foto ou oque ?
evandro elias- Membro
^ele gravou um video.
nova mudança, a bola da vez e o washburn rb 2502
evandro elias- Membro