Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é Anonymous por Anonymous!

+14
Eduardo Chaves
carimbass
thorian-maskier
SHIP ROOM ESTUDIO
Normando Neto
BassBeginer_RJ
Cayo Castro
inibass
malka_aff
allexcosta
Claudio
Lucas94
Ruds
Boss2K
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Qua Dez 05, 2012 2:20 am

ATENÇÃO!

Este post tem apenas, caráter informativo, não significa nenhuma apologia ...

Por favor, quem não se interessa pelo assunto, não precisa ler, nem comentar, apenas ignore o tópico, OK?


O que é Anonymous por Anonymous! Timthumb

Para uma pesquisa sobre a ideologia do Anonymous nós encontramos uma page no facebook chamada AnonymousBr4sil, começamos a trocar informações e eles se ofeceram de escrever o que é Anonymous, iremos publica-la abaixo na integra para todos que desejem ler, as imagens e vídeos foram escolhidos por eles, e as informações sobre eles estarão abaixo do texto.


"Olá, Somos Anonymous.

O que é Anonymous por Anonymous! Anonymous-logo

Como muitos de vocês sabem, e para aqueles que não sabem venham a conhecer, Anonymous começou como uma sátira da natureza indisciplinada e caótica da internet. Tudo isso é discutido no Acordo Anonymous. Eu me desculpo antecipadamente pelo tamanho deste texto quando começo a fala eu não paro (risos), mas tudo que está aqui é muito importante para o esclarecimento do que está se passando e também para unir todos os que aqui estão , creio que e muito importante que todos saibam e entendam.

Anonymous está vivo como um conceito desde 2004. Durante seus sete anos de vida como uma ideia, evoluiu através de diferentes fases até chegar ao que vemos hoje. E essa evolução continua.

A primeira fase de Anonymous, o *chan Anonymous (isto é, o Anonymous que foi criado e adotado pelos usuários do 4chan /b/, então do 7chan /b/, do 711chan /b/, 420chan, o Partyvan wiki etc), carregava os elementos dessas comunidades. Um desses elementos era se referir a todos como algum tipo de “fag”: newfag, oldfag, modfag, lulzfag etc. Eu reconheço que essa tradição de se referir a todos como “fag” é extremamente infantil e imatura e pode ser creditada àqueles que tinham o conhecimento do conceito de Anonymous e, desrespeitando o poder da ideia Anonymous, impuseram suas expressões copiadas do desenho South-Park.

Ainda assim, devemos respeitar o fato de que Anonymous não existiria se não fosse por todos eles. A era do *chan se transformou em outra coisa no inicio do “Project Chanology”, vindo de uma realização coletiva do que poderia ser feita com a ideia que era o Anonymous. Essa segunda fase do desenvolvimento de Anonymous será chamada neste post de Chanology Anonymous. Esse período foi marcado por guerras civis entre aqueles que viam o conceito Anonymous como um meio para fazer o bem e para trazer mudanças positivas para o mundo, em forma de ativismo contra o culto religioso da Cientologia, e aqueles que viam Anonymous como sua propriedade, seu próprio jogo de poder, uma ideia a qual ninguém que não aceitasse o estilo de vida dos imageboards *chan da internet poderia compartilhar, ou mesmo ter alguma opinião sobre. Essa era do Chanology Anonymous, da grande guerra civil Anonymous e dos subseqüentes conflitos entre comunidades que possuíam ideais conflitantes, durou por quase três anos.

O que é Anonymous por Anonymous! Desculpe

Os protestos Iranianos de 2009 marcaram o ponto onde essa guerra começou a sofrer uma virada, pois Anonymous conseguiu um apelo mais amplo em manifestações para prevenir a censura na própria internet. Eu mesmo tive um papel chave nessa guerra no front dos *chan, executando trollagens/contra-inteligência para interferir os grupos de *chan que planejavam organizar ataques de Denial of Service contra sites do Chanology Anonymous, como o WhyWeProtest.net. Todos devem estar atentos para o fato de que esses grupos de *chan continuam ativos em muitos lugares, a maioria no 711chan.org e no Partyvan Wiki, no paryvan.info. Eles ainda podem ser uma ameaça a nós. Além disso, nós ainda temos a presença, aqui neste fórum, muitos dos que estavam presentes na fase *chan Anonymous, e eles ainda carregam os modos ”brincalhões” que dominavam as coisas naquela época. O guarda-chuva de Anonymous esta se expandindo, e tão grande quanto for, não podemos deixar de fora esses *chan Anonymous que são inteligentes o suficiente para saber quando eles devem ser sérios e quando esta tudo bem fazer alguma brincadeira.

A terceira fase da evolução de Anonymous, que eu chamarei de AntiSec Anonymous, começou junto com o vazamento de informações do departamento dos EUA pelo Wikileaks, que resultou em ataques por parte do governo e de companhias de cartão de credito contra o fundador do Wikileaks, Julian Assange. Com essa óbvia tentativa de censura, o efeito Streisand se espalhou mais uma vez, e nós testemunhamos a operação Payback (acerto de contas) do AnonyOps, uma campanha coordenada de ataques de Denial of Service contra as grandes empresas de cartão de crédito, assim como de distribuição e compilação dos documentos e informações que vazaram de diferentes governos. Durante essa fase, tambem testemunhamos o surgimento do LulzSec, sua incrível cadeia de invasões contra símbolos de governos e corporações corruptas, e o vazamento de algumas informações realmente preocupantes. Graças às ações do AnonyOps e do LulzSec, nós agora podemos orgulhosamente herdar a evolução da idéia de Anonymous na forma do AntiSec, e de tudo o que isso representa:

Nós nivelamos as coisas tornando livre a informação, e fazemos isso “for the lulz” (por diversão). Aqui no What Is the Plan, nós estamos realizando a terceira fase de Anonymous, que será o de desenvolver Anonymous a seu pleno potencial como agente de mudanças positivas em nosso mundo. Parafraseando Thomas Paine, "We have it in our power to create Anonymous anew" (Temos o poder para criar Anonymous novamente). Os eventos da fase AntiSec nos concedeu uma oportunidade única na história de Anonymous, da internet, e mesmo que isso soe presunçoso, da própria humanidade. Nesta fase nós estamos acolhendo de braços abertos novatos à ideia de Anonymous, mas ainda estando plenamente conscientes de sua história. Parafraseando George Orwell, “Em tempos de mentira universal, dizer a verdade é um ato revolucionário”. Como um movimento, nós seremos criticados e atacados pela mídia, pois aqueles que controlam a mídia são parte do mesmo Sistema ao qual nós declaramos guerra.

O que é Anonymous por Anonymous! Rev

Em outras palavras, eles têm interessem em assegurar que o movimento Anonymous não consiga um apelo maior do que já possui. Existem elementos na história cultural daqueles que juntos mantiveram a ideia de Anonymous que não são mais necessários, e que são, inclusive, danosos para nossa causa. Ainda assim, muitas ideias que foram desenvolvidas na cultura do *chan ainda são úteis para nós. Isso foi por mim demonstrado com o desenvolvimento de algumas idéias do canal /b/ aqui no What Is The Plan. “Trollar” é uma ferramenta que pode ser usada para o bem e para o mal, ou, na verdade, para qualquer propósito. Para nós, trollar pode ser útil na forma de rápida e eficientemente detectar indivíduos que “se acham demais”, e que podem criar muito “drama”. Com mais de 18.000 usuários, essa comunidade esta se desenvolvendo bem rápido, e nós precisamos cuidar dos “criadores de caso” que acabaremos por atrair.

Lulz, um senso de humor muito mordaz e satírico, similar ao conceito Alemão de “Schaudenfreud”, ou seja, rir às custas de alguém, é útil para os propósitos de uma comunidade, simplesmente porque uma comunidade precisa de uma certa dose de distração. As pessoas precisam de
um motivo para continuar voltando para cá, um motivo além de fazer o trabalho sério o qual estamos nos propondo. Se nós não tivermos meios de ter alguma diversão, acabaremos por ficar cansados muito rápido. Eu, como parte do Project Chanology em toda sua existência, já vi isso acontecer. As pessoas se cansam, “perdem o gás”, e tornam-se monstros, fazendo “draminha” e “ragequit” (sair do lugar causando muita comoção), e é justamente nesse drama que as pessoas fazem que acaba por exaurir seus companheiros, que começam a ficar desestimulados e irritadiços, acabando por também sair da comunidade. Para propósito de nos organizarmos como movimento, Anonymous como uma ideia é tão elegante e bem desenvolvida, que contem em suas bases tudo o que precisaremos para organizar um movimento global, ou prover os alicerces para um maior desenvolvimento desta ideia.

Nós não mais precisamos nos chamar de “newfag, oldfag, modfag”. Assim como não precisamos entender cultura tibetana para entender budismo, nós não precisamos entender a
cultura do *chan para entender Anonymous. Mas então fica a questão: do que chamaremos nossos usuários agora?

Isso é o que proponho:

Admin of Anonymous – Os verdadeiros “lideres” filosóficos da construção ideológica de Anonymous; aqueles que entendem a vida nas comunidades “internáuticas” e da ideia de Anonymous tão bem que são capazes de aprimorar e desenvolver essa ideia, desde que seja para melhor, assim como facilitar a organização e condução de operações a fim de nivelar as coisas tornando livre a informação. Anonymous É uma ideia, e aqueles que entendem melhor essa ideia, assim como alavancar a comunidade usando essa ideia com eficácia, tornam-se “lideres”. Os admin lideram não por FAZER, mas por FACILITAR, e entender que um WEBSITE PERTENCE À SUA COMUNIDADE.

Moderator of Anonymous – Aqueles que estiveram tão ativos na comunidade, e influentes no sentido de organizar operações que se tornaram “professores” de Anonymous pelo seu exemplo.

Op of Anonymous (Original Poster) – Aqueles que se inteiraram (lurked) tão bem que são capazes de organizar operações a favor da idéia Anonymous.

Anonymous – Aqueles que pesquisaram e se inteiraram o suficiente para que seus posts não “falhem” e acabem indo parar no /b/asement. Anonymous conscientes.

Lurker – Aqueles que precisam pesquisar, espreitar e se inteirar mais . Também aqueles que ainda não se consideram como Anonymous.

Não somos mais usuários de *chan.

Não somos mais Project Chanology.

Nós somos a terceira etapa de Anonymous.

Nós estamos aprimorando a ideia de Anonymous para atingir seu pleno potencial como agente de mudanças, e nós acreditamos completamente e aceitamos que essa é uma ideia que todos podem compartilhar, e até mesmo criar suas próprias opiniões. O Plano é um processo de 1 ano, dividido em 3 fases, para reunir pessoas para a causa. Como objetivo queremos um mundo melhor, livre do domínio das empresas e dos sistemas corrompidos. Livre de governos tirânicos e opressivos que violam os direitos do povo. O Plano é simples. Educar as pessoas, melhorar a qualidade de vida e espalhar essa mensagem de esperança e liberdadee de um mundo melhor para a população. Buscar o apoio de outras pessoas e ajudar não nós mesmos, mas os outros a se libertarem destesistema corrompido para viver mais e viver com qualidade. Nossa isso eu posso fazer!!! Você também, não é mesmo?

Agora deixa-me explicar quais são as fases:

FASE 1: Informe-se. Saiba tudo o que puder sobre o sistema e a corrupção que se impõe sobre a qualidade de vida e bem-estar da população. Compartilhe as informações com os outros. Espalhe a mensagem para que os outros saibam sobre o plano. Crie Comunidades. Construa redes de amigos, aprenda a esquecer as diferenças do passado e se reúnam sob um objetivo comum. Unidade é fundamental. Participe dos eventos da comunidade e atividades. Descubra métodos de como se tornar menos dependente do sistema.

FASE 2: Fase 1 com mais foco, detalhes serão revelados futuramente.

FASE 3: Ainda não revelado. Fase de Conclusão do Plano. Processo Final. Por que não posso saber sobre todas as fases agora? O conceito do plano já esta determinado e depende apenas da comunidade para evoluir. Se todos souberem qual o próximo passo, perde-se o foco.
Anonymous é você.
Anonymous é sua família, seus amigos e seus companheiros de trabalho.
Anonymous é a consciência coletiva, que graças ao mundo digital, pode se expandir sem fronteiras.
Anonymous é a esperança de liberdade de todos os cidadãos do mundo em sua luta contra a opressão governamental.
Anonymous é uma ideia, um conceito.

Anonymous não tem líderes, pois todos nós somos donos de nosso próprio destino.

Participando ativamente das atividades do Anonymous você assegura sua própria luta por suas liberdades fundamentais e compartilha tempo e esforço com pessoas que, como você, creem em outro modo de organização.

Use sua força!

Somos pessoas que temos a liberdade cortada, principalmente na internet, em nome de grandes interesses estatais e corporativos, como se fôssemos marionetes sem direito a reclamar nem protestar contra nada.
Mas não somos.

O que é Anonymous por Anonymous! AnonBrasil+perfil+m%C3%A1scara

Dizemos basta! Temos nos rebelado contra um sistema que acreditava que estávamos dormindo e submissos, que acreditava que seus atos sairiam impunes e a verdade ocultada para sempre, e quem tentasse trazê-la a luz seria castigado duramente.

Seja você também parte dessa Resistência contra o sistema corrupto.

Diga não ao conformismo. Diga sim ao Anonymous.

Temos demonstrado que juntos podemos mais, que juntos podemos mais porque somos Legião.
Isso é Anonymous."

Facebook: https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil
Twitter: https://twitter.com/AnonymousBr4sil
YouTube: https://www.youtube.com/user/AnonymousBr4sil

Vídeos:


<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/QG72HdXIXUc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/7ZeQ8X6wgh4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/UyMSzlQ4iiQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Ruds Qua Dez 05, 2012 9:35 am

Nunca tinha ouvido falar desse grupo. Mas o texto não me ajudou muito a entender bem os objetivos deles.

Eles lutam contra a censura na internet e contra a corrupção nos governos, é isso?

Eles buscam conscientizar as pessoas sobre essas questões?
O que mais eles fazem?

Como eles pretendem fazer o que eles querem fazer? Quais são os métodos deles?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Lucas94 Qua Dez 05, 2012 9:44 am

Já tinha ouvido falar, mas também nunca entendi direito qual o objetivo deles.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Claudio Qua Dez 05, 2012 9:55 am

Não consegui ver os vídeos aqui da empresa. Não conhecia o movimento, e tive a mesma impressão do Ruds, ficou meio confuso!

EDIT:

Sim, eu consegui ler tudo!!! Ideia

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 10:20 am

Não é tão confuso, mas precisa de leitura e tempo para entender.

É uma revolução viral contra o sistema de coisas que temos hoje. Contra a exploração do povo, enriquecimento das elites e coisas assim...

Vale a pena tentar entender e até procurar textos em Inglês sobre o assunto, que são mais completos na minha opinião.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por malka_aff Qua Dez 05, 2012 10:50 am

teve um papel importante contra as leis de controle da internet, nao foi?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qua Dez 05, 2012 11:18 am


Faço minha as palavras do Allex.

Tenho acompanhado pelo facebook. Analisando todos os posts deles dá pra ter uma idéia, ainda que vaga, dos modus operantis inicial.


Anonymous é uma idéia, uma forma de concientização, não é um líder, mas é um conceito atrelado a outros conceitos. Idéia de abrir os olhos da população.

A mídia não deixa sabermos das revoluções na europa, na islândia, da verdadeira história de tantos conflitos por direitos que estão existindo por aí. Eles querem mudar isso. Querem dar essa liberdade de informação.
Por que não querem que saibamos? Para que não aprendamos a fazer revolução de verdade. O governo e as grandes empresas não querem que o povo aprenda a ir a rua e tire presidente, refaça constituição, derrube parlamento como tem acontecido por aí a poucos meses e muitos de nós não sabemos.
A cerca de um mês derrubaram site do PayPal, governo da argentina, acho que venezuela (se não estou enganado) e um ministério aqui do Brasil (não lembro se agricultura ou pesca). Na página desses governos colocaram textos ou vídeos sobre a ação. Ação conjunta, de rackers que nem se conhecem, só pra alertar que eles têm o poder. Suspeita-se que a queda do google esses dias tenha sido eles também, mas ninguém afirmou.

Várias fotos na internet de gentye que vai pras revoluções com máscaras, jamais se identificam. Vivem realmente no anonimato. Pode ser um parente, um amigo de escola mas ninguém sabe.
Os ataques que saem na mídia nunca são dirigidos a eles, para não se tornar público que existe esse tipo de gente. Mas já houve citação tímida na mídia uma ou duas vezes, assim como vazamento de imagem de algum mascarado. Digo vazamento porque a mídia não quer tornar pública a existência deles, mas apareceu em alguns locais por descuido de funcionários da mídia.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qua Dez 05, 2012 11:20 am

malka_aff escreveu:teve um papel importante contra as leis de controle da internet, nao foi?

talvez sim....afinal a internet é o canal seguro que encontraram pra difundir informação, alertar e discutir mantendo-se no anonimato. Se a internet não tiver essas características então arruina-se o mais importante canal.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Lucas94 Qua Dez 05, 2012 11:30 am

O Google tinha colocado uma espécie de abaixo assinado a favor da Internet livre. Também tinha informações sobre o possível controle que alguns governos querem impor sobre a Internet, mas hoje já não está aparecendo mais.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qua Dez 05, 2012 11:42 am

/\ eu assinei esse abaixo assinado....o pessoal do Anonymous fez campanha e mandou o link pelo facebook

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Lucas94 Qua Dez 05, 2012 11:45 am

Também assinei, só achei estranho o abaixo assinado não estar mais disponível na página do Google.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Cayo Castro Qua Dez 05, 2012 12:07 pm

Eu sou "fã". Apoio a causa. Só não apoio mais por causa do meu conhecimento de informática deficiente.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Ruds Qua Dez 05, 2012 12:27 pm

A idéia parece interessante. Já os métodos são outros 500.
Vcs citaram que eles derrubaram/invadiram alguns sites poraí. Será que isso é eficaz? ou até moralmente aceitável?

Prum grupo que objetiva "um mundo melhor" tem que pensar bem o que eles entendem por "melhor" e como vão lutar por isso. Dar exemplo eu acho que é importante até pra garantir e confirmar que os proponentes da idéia realmente a entendem.

Eu sei que tem muita coisa errada poraí, e muitas vezes o "politicamente correto" não resolve mesmo. Até pq isso faz parte do sistema. Mas tem que se cuidar pra não criar outra "república dos porcos". Afinal, os membros do Anonymous também são homo sapiens.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 12:40 pm

Ruds escreveu:Será que isso é eficaz? ou até moralmente aceitável?

Pergunta interessante...

É preciso entendermos que o conceito de aceitável muda (e precisa mudar) em tempos de guerra e de revolução...

Às vezes os fins justificam os meios. Dilma Rousseff falou com muita propriedade sobre o assunto na ocasião abaixo:



Sem derramamento de sangue estaríamos vivendo na pré-história...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por BassBeginer_RJ Qua Dez 05, 2012 1:51 pm

Até pq isso faz parte do sistema. Mas tem que se cuidar pra não criar outra "república dos porcos". Afinal, os membros do Anonymous também são homo sapiens.

Indo de encontro ao que foi dito a cima, deixa um trecho de uma música que fala um pouco disso. "O Homo se diz Sapiens, mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência" . Será que podemos ter certeza do que é um mundo MELHOR??? O sistema está aí, infelizmente fazemos parte dele. Aqui mesmo no forum, quando falamos em comprar baixo x, cubo y ... Estamos alimentando o esquema de alguma forma. Será que o pessoal do Anonymous é justo mesmo, será que no poder eles não fariam igual ou pior?? É uma grande questão. Basta olhar pro PT, quando surgiu e pro PT de hoje. Por favor, não quero fazer nenhum debate ou apologia política, apenas citei um exemplo.
BassBeginer_RJ
BassBeginer_RJ
Membro

Mensagens : 63
Localização : Bangu City - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Normando Neto Qua Dez 05, 2012 2:32 pm

Sou simpático ao grupo e suas idéias... Tento acompanhar as ações deles e realmente me preocupa muito o futuro da internet enquanto espaço democrático, que acho bastante ameaçado...

Mudando de foco, o trecho abaixo é bem interessante e pode servir de reflexão para nosso fórum...

Boss2K escreveu:ATENÇÃO!
Lulz, um senso de humor muito mordaz e satírico, similar ao conceito Alemão de “Schaudenfreud”, ou seja, rir às custas de alguém, é útil para os propósitos de uma comunidade, simplesmente porque uma comunidade precisa de uma certa dose de distração. As pessoas precisam de
um motivo para continuar voltando para cá, um motivo além de fazer o trabalho sério o qual estamos nos propondo. Se nós não tivermos meios de ter alguma diversão, acabaremos por ficar cansados muito rápido. Eu, como parte do Project Chanology em toda sua existência, já vi isso acontecer. As pessoas se cansam, “perdem o gás”, e tornam-se monstros, fazendo “draminha” e “ragequit” (sair do lugar causando muita comoção), e é justamente nesse drama que as pessoas fazem que acaba por exaurir seus companheiros, que começam a ficar desestimulados e irritadiços, acabando por também sair da comunidade. Para propósito de nos organizarmos como movimento, Anonymous como uma ideia é tão elegante e bem desenvolvida, que contem em suas bases tudo o que precisaremos para organizar um movimento global, ou prover os alicerces para um maior desenvolvimento desta ideia.


Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Qua Dez 05, 2012 3:12 pm

Normando Neto escreveu:Mudando de foco, o trecho abaixo é bem interessante e pode servir de reflexão para nosso fórum...

Boss2K escreveu:ATENÇÃO!
Lulz, um senso de humor muito mordaz e satírico, similar ao conceito Alemão de “Schaudenfreud”, ou seja, rir às custas de alguém, é útil para os propósitos de uma comunidade, simplesmente porque uma comunidade precisa de uma certa dose de distração. As pessoas precisam de
um motivo para continuar voltando para cá, um motivo além de fazer o trabalho sério o qual estamos nos propondo. Se nós não tivermos meios de ter alguma diversão, acabaremos por ficar cansados muito rápido. Eu, como parte do Project Chanology em toda sua existência, já vi isso acontecer. As pessoas se cansam, “perdem o gás”, e tornam-se monstros, fazendo “draminha” e “ragequit” (sair do lugar causando muita comoção), e é justamente nesse drama que as pessoas fazem que acaba por exaurir seus companheiros, que começam a ficar desestimulados e irritadiços, acabando por também sair da comunidade. Para propósito de nos organizarmos como movimento, Anonymous como uma ideia é tão elegante e bem desenvolvida, que contem em suas bases tudo o que precisaremos para organizar um movimento global, ou prover os alicerces para um maior desenvolvimento desta ideia.



claps Fiz questão de repetir o trecho ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qua Dez 05, 2012 3:13 pm

BassBeginer_RJ escreveu:
Indo de encontro ao que foi dito a cima, deixa um trecho de uma música que fala um pouco disso. "O Homo se diz Sapiens, mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência" . Será que podemos ter certeza do que é um mundo MELHOR??? O sistema está aí, infelizmente fazemos parte dele. Aqui mesmo no forum, quando falamos em comprar baixo x, cubo y ... Estamos alimentando o esquema de alguma forma. Será que o pessoal do Anonymous é justo mesmo, será que no poder eles não fariam igual ou pior?? É uma grande questão. Basta olhar pro PT, quando surgiu e pro PT de hoje. Por favor, não quero fazer nenhum debate ou apologia política, apenas citei um exemplo.

Fazemos parte dele sim. Mas a filosofia do Anonymous é fazer vc pensar se realmente o sistema está satisfazendo justamente os seus integrantes. É desfazer a alienação de que "eu estou satisfeito assim mesmo" que a mídia geral causa.

Se são justos mesmo? Eles não são partido político. Eles não querem o poder. Eles não têm rosto então não temos nem em quem votar ou escolher do Anonymous. Eles querem que vc PENSE e tome atitudes em conjunto pra tentar mudar o que os governos atuais estão fazendo. Não estão oferecendo nada, não são idéias novas. Apenas instiga ao pensamento crítico analítico. Se o cidadão recebe informações que o fazem perceber o que a mídia vem fazendo, ele se desaliena-se, como consequência aprende a pensar, e então começa a não aceitar sua atual situação.
Essa é a maneira como enxergo a filosofia deles. Pode existir muito mais coisa.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Ruds Qua Dez 05, 2012 3:27 pm

inibass escreveu:Fazemos parte dele sim. Mas a filosofia do Anonymous é fazer vc pensar se realmente o sistema está satisfazendo justamente os seus integrantes. É desfazer a alienação de que "eu estou satisfeito assim mesmo" que a mídia geral causa.

Se são justos mesmo? Eles não são partido político. Eles não querem o poder. Eles não têm rosto então não temos nem em quem votar ou escolher do Anonymous. Eles querem que vc PENSE e tome atitudes em conjunto pra tentar mudar o que os governos atuais estão fazendo. Não estão oferecendo nada, não são idéias novas. Apenas instiga ao pensamento crítico analítico. Se o cidadão recebe informações que o fazem perceber o que a mídia vem fazendo, ele se desaliena-se, como consequência aprende a pensar, e então começa a não aceitar sua atual situação.
Essa é a maneira como enxergo a filosofia deles. Pode existir muito mais coisa.

Estimular o pensamento crítico eu acho muito importante. Conscientizar o povo e disseminar informação é bem construtivo pra sociedade. Essa causa ai eu apoio!

E a idéia de manter anonimato me parece uma saída interessante para evitar alguns problemas típicos que líderes com nome apresentam. Mas no texto inicial tinha até uma hierarquia de membros do grupo. Se tem isso, é pq os membros tem que ter alguma forma de identificação. Então que anonimato é esse?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Dez 05, 2012 3:43 pm

Ruds escreveu:
inibass escreveu:



E a idéia de manter anonimato me parece uma saída interessante para evitar alguns problemas típicos que líderes com nome apresentam.

up
Vide o que aconteceu com julian assange ...

O que é Anonymous por Anonymous! Images?q=tbn:ANd9GcSmHAf7sjCWDG5cZnGWqjKBBsJEVBytz5lilreCsfk8znR56Kh0

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Qua Dez 05, 2012 3:47 pm

Ruds escreveu:Mas no texto inicial tinha até uma hierarquia de membros do grupo. Se tem isso, é pq os membros tem que ter alguma forma de identificação. Então que anonimato é esse?
Permita-me comentar, mas sem entrar em muitos detalhes ...

No underground (hacker), há várias hierarquias e o anonimato se mantém ... citando um exemplo:

Há inúmeros sites, repositórios com conteúdo ilegal para ser distribuído (filmes, software, documentos, etc). Os chamados Couriers são os responsáveis por sair por aí (pela Internet), catalogando esses sites e formando uma lista chamada 0 (zero) Day List. Esse lista é então publicada em alguns locais para conhecimento. Se você acha a 0 Day List e quer alguma coisa que está lá, vá no endereço indicado e pegue. No dia seguinte. esse conteúdo pode não estar mais lá. Os adminstradores do local, podem já ter descoberto e apagado e coisas do tipo.

Ninguém sabe quem são os couriers ... quem quiser assume a função e faz o trabalho ... a idéia é mais ou menos essa.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por BassBeginer_RJ Qua Dez 05, 2012 3:49 pm

E a idéia de manter anonimato me parece uma saída interessante para evitar alguns problemas típicos que líderes com nome apresentam. Mas no texto inicial tinha até uma hierarquia de membros do grupo. Se tem isso, é pq os membros tem que ter alguma forma de identificação. Então que anonimato é esse?

Exatamente isso que eu penso, eles tem nome sim, tem hierarquia, nenhuma comunidade funciona sem regras ou hierarquias e com isso em algum momento poderá acontecer uma anarquia nessa comunidade, por que alguém não aceita mais aquilo que é dito. Não sou contra o Anonymous, mas só vejo a realidade em que vivemos e tenho certeza que essa comunidade (Legião, como se intitulam) não mudará muita coisa. A internet é gigante, tem tudo pra todo mundo. Reclamar da mídia de massa é fácil e clique. Porque não correm atrás para criar uma mídia alternativa e nesse espaço mostrar suas ideologias e suas ações???? Atacar sites alheios é o caminho??? O que eles ganharam atacando os sites de cartão??? Acho que nada, quer dizer só fizeram as empresas aumentarem a segurança da informação.
BassBeginer_RJ
BassBeginer_RJ
Membro

Mensagens : 63
Localização : Bangu City - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Ruds Qua Dez 05, 2012 4:00 pm

Boss2K escreveu:Ninguém sabe quem são os couriers ... quem quiser assume a função e faz o trabalho ... a idéia é mais ou menos essa.

Bem interessante mesmo essa idéia de anonimato. Nesse caso aí dos couriers, se é como vc diz, deve funcionar.

Mas o Anonymous funciona dessa forma?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qua Dez 05, 2012 4:13 pm

BassBeginer_RJ escreveu:
Exatamente isso que eu penso, eles tem nome sim, tem hierarquia, nenhuma comunidade funciona sem regras ou hierarquias e com isso em algum momento poderá acontecer uma anarquia nessa comunidade, por que alguém não aceita mais aquilo que é dito. Não sou contra o Anonymous, mas só vejo a realidade em que vivemos e tenho certeza que essa comunidade (Legião, como se intitulam) não mudará muita coisa. A internet é gigante, tem tudo pra todo mundo. Reclamar da mídia de massa é fácil e clique. Porque não correm atrás para criar uma mídia alternativa e nesse espaço mostrar suas ideologias e suas ações???? Atacar sites alheios é o caminho??? O que eles ganharam atacando os sites de cartão??? Acho que nada, quer dizer só fizeram as empresas aumentarem a segurança da informação.

Concordo em partes.

Não são comunidade. Como eles mesmo se entitulam, são legião, são apenas UMA IDÉIA, não existe quem aprove uma entrada, quem tire alguém do rol de membros, não existe uma carteirinha, ninguém sabe quem são nem quantos são, vc pode ser um e ninguem saber, seu irmão pode ser e nem vc sabe.

Trabalho a mais de dez anos com programação, fora da internet, e nunca quis entrar em detalhes sobre atividades de hacker, não entendo nada sobre isso, mesmo tendo gente proxima que entende muito. Mas, como o Boss2k citou, alguém pode ser/disseminar qualquer coisa, divulgar/acessar o que conseguiu num dia, e no outro dia ela já não é mais a mesma pessoa.

Cabe aos "integrantes" da causa, aceitar ou não idéias ou filosofias de determinado usuário. Como ele não tem rosto nem identificação, a mesma pessoa que põe 10 idéias boas e são aceitas num dia, no outro pode ser taxado de ridículo por uma nova idéia. Afinal ele não deteve autoridade de idéias, ele não possui a mesma identificação, pode ser que ninguem saiba que ele é o mesmo que o outro dia.

Acredito que nessa fase inicial eles têm conseguido apenas disseminar informação sobre governos e esquemas diversos. A invasão sincronizada aos sites ocorreu talvez como forma de demonstração que eles podem muito. Nos sites invadidos eles deixaram na página inicial mensagens e vídeos importantes de advertência ao povo. Imagine vc tentando acessar sua conta no banco e se deparar com uma mensagem importante, advertência, saber da existencia de gente se organizando???.. acho uma forma massiva de propagação da existência deles.

Imagine como alguém conseguiria um numero expressivo de pessoas para um apitaço ou manifestação de qualquer tipo, pessoas realmente concientes da causa, sem os "rebeldes sem causa" que tanto existe por aí. Quantos alguém consegue convencer nesssa correia do dia-a-dia que o sistema impôs? é difícil. A internet e o anonimato veio como uma ferramenta forte para esses casos. Conseguir juntar milhares de pessoas de forma ordenada e com princípios claros previamente estabelecidos.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Qua Dez 05, 2012 4:15 pm

Ruds escreveu:Mas o Anonymous funciona dessa forma?
A origem da idéia é a mesma ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por thorian-maskier Qui Dez 06, 2012 2:11 pm

A ideologia anonymous é interessante, mas gostaria de mais informações quanto à suas ações na deep web.

Não somente quanto a ideologia, mas também quanto a técnicas de anonimato em redes dark ou criptografia global...pareces ser da área Boss...alguma dica?

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Qui Dez 06, 2012 3:01 pm

thorian-maskier escreveu:..pareces ser da área Boss...alguma dica?
Que área? notme

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qui Dez 06, 2012 3:05 pm

/\ kkkkk

No face do AnonymousBr4sil eventualmente disparam links sobre apostilas e etc sobre cracker, segurança no anonimato e assuntos afins. Nunca tive tempo de fuçar notme

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por thorian-maskier Qui Dez 06, 2012 3:16 pm

Boss2K escreveu:
thorian-maskier escreveu:..pareces ser da área Boss...alguma dica?
Que área? notme

A grande área, tipo o Romário hide

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Qui Dez 06, 2012 5:15 pm

ultimo video publico



____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Sex Dez 07, 2012 10:14 am

Grupo hacker declara guerra contra criador de site pornô com ex-namoradas

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/12/grupo-hacker-declara-guerra-contra-criador-de-site-porno-com-ex-namoradas.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por inibass Sex Dez 07, 2012 10:26 am

legal.

recentemente tb divulgaram uma lista de e-mails de "acessantes" de sites pedófilos.
Também entregou ao FBI uma lista de e-mails e outros contatos de centenas de pedófilos na internet.

São boas iniciativas.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por carimbass Sex Dez 07, 2012 10:54 am

As inteções podem até ser boas, mas a história mostra que na maioria das vezes o "poder paralelo" perde sua essência com o tempo e se tornam opressores as vezes até mais crueis que o Estado...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Dez 07, 2012 11:03 am

Essa também é boa:

Amanda Todd: Anonymous diz ter identificado autor de bullying

http://aracatubanews.com/noticia.php?id_noticia=3453

Essas iniciativas deles são excelentes!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Craftsman Sex Dez 07, 2012 11:17 am

Ruds escreveu:A idéia parece interessante. Já os métodos são outros 500.
Vcs citaram que eles derrubaram/invadiram alguns sites poraí. Será que isso é eficaz? ou até moralmente aceitável?

Prum grupo que objetiva "um mundo melhor" tem que pensar bem o que eles entendem por "melhor" e como vão lutar por isso. Dar exemplo eu acho que é importante até pra garantir e confirmar que os proponentes da idéia realmente a entendem.

Eu sei que tem muita coisa errada poraí, e muitas vezes o "politicamente correto" não resolve mesmo. Até pq isso faz parte do sistema. Mas tem que se cuidar pra não criar outra "república dos porcos". Afinal, os membros do Anonymous também são homo sapiens.

Concordo plenamente com você ... recomendo aos simpatizantes de "ideologias revolucionarias" um estudo sobre a revolução comunista/marxista ter cumprido ou não seu objetivo e recomendo - aos que não queiram fazer algum estudo profundo - a ler o livro ou ver o filme "A revolução dos bichos"
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Craftsman Sex Dez 07, 2012 11:20 am

Outra recomendação que faço aos simpatizando de "ideologias libertarias" do tipo "para o povo" que leiam o "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano" e "A Volta do Idiota"
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Craftsman Sex Dez 07, 2012 11:24 am

Ruds escreveu:A idéia parece interessante. Já os métodos são outros 500.
Vcs citaram que eles derrubaram/invadiram alguns sites poraí. Será que isso é eficaz? ou até moralmente aceitável?

Completando o outro pensamento ... imaginem um Host (como o que eu trabalho) que hospeda cerca de 20 mil sites, sofrendo ataques porque um grupo "revolucionário" resolveu tomar a ação em suas mãos ... não vou nem mencionar prejuizos com consumo de banda (que negação de serviço provoca) mas menciono sites de hospitais, instituições filantrópicas, artistas, pequenas - medias e grandes empresas, sites pessoais , etc , que ficam off porque o cara resolveu atacar o site de um politico ou ativista de direita.... enfim ... a sociedade não deve ser quebrada mas repensada e reinventada a partir da mente dos homens ... lembre que o espirito de "oposição" movimenta centenas de ataques terroristas todos os anos .. pra mim , esses caras nao passam disso.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Lucas94 Sex Dez 07, 2012 11:28 am

Um exemplo recente foi o Egito, o novo presidente Mohammed Mursi que assumiu o poder depois da queda do ditador quer criar uma ata constitucional onde as ações dele não possam ser anuladas pela Justiça.


Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Craftsman Sex Dez 07, 2012 11:32 am

Lucas94 escreveu:Um exemplo recente foi o Egito, o novo presidente Mohammed Mursi que assumiu o poder depois da queda do ditador quer criar uma ata constitucional onde as ações dele não possam ser anuladas pela Justiça.


Bem lembrado ... e ressalto que TODO o ocidente bateu palma e apoiou a revolução (cantando versos de alegria para a "primavera arabe") , agora olha a m%$#@ ai...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por carimbass Sex Dez 07, 2012 11:41 am

carimbass escreveu:As inteções podem até ser boas, mas a história mostra que na maioria das vezes o "poder paralelo" perde sua essência com o tempo e se tornam opressores as vezes até mais crueis que o Estado...

Craftsman escreveu:
Lucas94 escreveu:Um exemplo recente foi o Egito, o novo presidente Mohammed Mursi que assumiu o poder depois da queda do ditador quer criar uma ata constitucional onde as ações dele não possam ser anuladas pela Justiça.


Bem lembrado ... e ressalto que TODO o ocidente bateu palma e apoiou a revolução (cantando versos de alegria para a "primavera arabe") , agora olha a m%$#@ ai...

Mais um exemplo recente do que citei acima...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Sex Dez 07, 2012 11:44 am

carimbass escreveu:As inteções podem até ser boas, mas a história mostra que na maioria das vezes o "poder paralelo" perde sua essência com o tempo e se tornam opressores as vezes até mais crueis que o Estado...
inibass escreveu:(...)Eles não querem o poder. Eles não têm rosto então não temos nem em quem votar ou escolher do Anonymous. Eles querem que vc PENSE e tome atitudes em conjunto pra tentar mudar o que os governos atuais estão fazendo. Não estão oferecendo nada, não são idéias novas. Apenas instiga ao pensamento crítico analítico. Se o cidadão recebe informações que o fazem perceber o que a mídia vem fazendo, ele se desaliena-se, como consequência aprende a pensar, e então começa a não aceitar sua atual situação.(...)
Acho que você não entendeu ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por dudamir Sex Dez 07, 2012 11:49 am

Craftsman escreveu:
Lucas94 escreveu:Um exemplo recente foi o Egito, o novo presidente Mohammed Mursi que assumiu o poder depois da queda do ditador quer criar uma ata constitucional onde as ações dele não possam ser anuladas pela Justiça.


Bem lembrado ... e ressalto que TODO o ocidente bateu palma e apoiou a revolução (cantando versos de alegria para a "primavera arabe") , agora olha a m%$#@ ai...

Que m$%&? Pelo menos estão tentando. Mais que isto agora eles sabem que podem mudar e estão novamente se manisfestando porque não concordam com a situação. Para um povo que passou anos e anos "aceitando" uma situação péssima, isto é uma tremenda evolução.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Lucas94 Sex Dez 07, 2012 11:57 am

Realmente não podemos esquecer que boa parte do egípcio está protestando e lutando contra essas atitudes do atual presidente.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por carimbass Sex Dez 07, 2012 11:58 am

Boss2K escreveu:
carimbass escreveu:As inteções podem até ser boas, mas a história mostra que na maioria das vezes o "poder paralelo" perde sua essência com o tempo e se tornam opressores as vezes até mais crueis que o Estado...
inibass escreveu:(...)Eles não querem o poder. Eles não têm rosto então não temos nem em quem votar ou escolher do Anonymous. Eles querem que vc PENSE e tome atitudes em conjunto pra tentar mudar o que os governos atuais estão fazendo. Não estão oferecendo nada, não são idéias novas. Apenas instiga ao pensamento crítico analítico. Se o cidadão recebe informações que o fazem perceber o que a mídia vem fazendo, ele se desaliena-se, como consequência aprende a pensar, e então começa a não aceitar sua atual situação.(...)
Acho que você não entendeu ...

Acho que não me expressei direito, pelo que entendi o objetivo maior é "tornar o mundo/sociedade/pessoas mlehores" correto? Porém a história mostra que quase todos os movimentos desse tipo com o tempo se desviaram do seu objetivo principal e se tornaram nocivos de alguma maneira. Realmente acredito nas boas intenções da Legião porém não podemos esquecer que por trás das máscaras exsitem pessoas de todos os tipos, gente com boas intenções, gente com más intenções. A luta pelo poder está no DNA de quase todas as espécies animais, chega uma hora que o instinto fala mais alto...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por carimbass Sex Dez 07, 2012 12:02 pm

Lucas94 escreveu:Realmente não podemos esquecer que boa parte do egípcio está protestando e lutando contra essas atitudes do atual presidente.

Ok, mas a chance de que caso essa "parcela da população revolucionária" chegue ao poder e faça pior do que está hoje é muito grande...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Boss2K Sex Dez 07, 2012 12:21 pm

carimbass escreveu:
Ok, mas a chance de que caso essa "parcela da população revolucionária" chegue ao poder e faça pior do que está hoje é muito grande...
De uma certa forma, ja fazemos isso em todas as eleicoes, nao?

Voce nao acha que esta na hora de mudar? Fazer alguma coisa, em vez de ficar com um discurso pessimista de "Eu ja vi esse filme .."

De uma forma geral, e sempre assim, todo mundo se sensibiliza, "apoia", etc e tal, mas NINGUEM age efetivamente ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Cayo Castro Sex Dez 07, 2012 12:29 pm

carimbass escreveu:As inteções podem até ser boas, mas a história mostra que na maioria das vezes o "poder paralelo" perde sua essência com o tempo e se tornam opressores as vezes até mais crueis que o Estado...

Poder paralelo é o tráfico que domina militarmente e economicamente uma área, amigo...
Anonymous não tem nada a ver com isso.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por allexcosta Sex Dez 07, 2012 12:31 pm

allexcosta escreveu:Vale a pena tentar entender

up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Craftsman Sex Dez 07, 2012 12:59 pm

dudamir escreveu:Que m$%&? Pelo menos estão tentando. Mais que isto agora eles sabem que podem mudar e estão novamente se manisfestando porque não concordam com a situação. Para um povo que passou anos e anos "aceitando" uma situação péssima, isto é uma tremenda evolução.

Pergunte as vitimas atuais desse regime o que eles acham da tentativa ... e pergunte se concordam que isso foi uma evolução...

Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Craftsman Sex Dez 07, 2012 1:01 pm

Cayo Castro escreveu:
carimbass escreveu:As inteções podem até ser boas, mas a história mostra que na maioria das vezes o "poder paralelo" perde sua essência com o tempo e se tornam opressores as vezes até mais crueis que o Estado...

Poder paralelo é o tráfico que domina militarmente e economicamente uma área, amigo...
Anonymous não tem nada a ver com isso.

Não creio que nosso amigo carimbass chamou o anonymous de poder paralelo ... ele apenas ressaltou o que a história mostra... comparar ao trafico para dissuadir a legitimidade da argumentação dele é falácia.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Anonymous por Anonymous! Empty Re: O que é Anonymous por Anonymous!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos