Compra de instrumentos sem nota fiscal.
+14
Ricardo
silvanoandrade
Maurício_Expressão
Sonikado
CG
RodrigoBR
Fabricio1ron
malka_aff
siodoni
Carlos Diego
Groovin
DUDUBASS
Cantão
aloander
18 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Compra de instrumentos sem nota fiscal.
Olá, pessoal! Tudo certo?
Procurei no forum algo relacionado e não achei nada. Procurei a seção pra postar e acredito que essa seja a mais adequada.
Bom, eu estou passando pela seguinte situação, que as vezes alguem daqui tenha passado também:
Estou com a oportunidade de comprar um SX Sjb75c que estou namorando há tempos! Agora tenho o dinheiro pra comprar e um conhecido vendendo.
O que tá pegando é que meu pai mesmo disse que é furada, pois o cara perdeu a nota fiscal do instrumento, o cara é apenas um conhecido, faz aula na mesma escola de música e parece ser honesto.
Queria saber o que eu faço, é um negócio muito bom, ele está vendendo por um preço bacana, só que tem esse negócio da nota.
O que vocês acham? Vale a pena comprar?
Eu tenho uma bateria Prime, que adquiri de um amigo de confiança, mas também sem nota, agora to com um pé atrás.
Acham que o barato sai caro nessas situações?
Abraços!
Procurei no forum algo relacionado e não achei nada. Procurei a seção pra postar e acredito que essa seja a mais adequada.
Bom, eu estou passando pela seguinte situação, que as vezes alguem daqui tenha passado também:
Estou com a oportunidade de comprar um SX Sjb75c que estou namorando há tempos! Agora tenho o dinheiro pra comprar e um conhecido vendendo.
O que tá pegando é que meu pai mesmo disse que é furada, pois o cara perdeu a nota fiscal do instrumento, o cara é apenas um conhecido, faz aula na mesma escola de música e parece ser honesto.
Queria saber o que eu faço, é um negócio muito bom, ele está vendendo por um preço bacana, só que tem esse negócio da nota.
O que vocês acham? Vale a pena comprar?
Eu tenho uma bateria Prime, que adquiri de um amigo de confiança, mas também sem nota, agora to com um pé atrás.
Acham que o barato sai caro nessas situações?
Abraços!
Re: Compra de instrumentos sem nota fiscal.
Se você conhece o cara e o baixo não é roubado , não vejo porquê não comprar.
Cantão- Moderador
Nunca comprei instrumento usado com nota. Mas também nunca comprei em feiras que vendem de pássaros a armas e nem tampouco de um cara suspeito. Procuro analisar quem está vendendo, se é músico e etc e se suspeitar de algo não compro.
Exato, nesses casos deve-se analisar a índole do vendedor, se não está com más intenções.
Se vc já fez isto e gostou do baixo também não vejo o porque não comprar.
Se vc já fez isto e gostou do baixo também não vejo o porque não comprar.
Groovin- Membro
Até de lojas eu já comprei usados e veio sem a nota, infelizmente é normal perderem as notas dos equipamentos ... uma pena!
Ai cabe a você analisar algumas coisas:
Valor muito abaixo do mercado, vendedor não é músico, baixo sem procedência bem explicada ... é complicado!
Hoje temos muitos instrumentos que trazem de fora e vendem mais barato que as lojas, no Mercado livre mesmo, é caso a caso ....mas se o cara faz aulas na mesma escola que você, estuda baixo, não vejo maiores problemas ...
abraço!
Ai cabe a você analisar algumas coisas:
Valor muito abaixo do mercado, vendedor não é músico, baixo sem procedência bem explicada ... é complicado!
Hoje temos muitos instrumentos que trazem de fora e vendem mais barato que as lojas, no Mercado livre mesmo, é caso a caso ....mas se o cara faz aulas na mesma escola que você, estuda baixo, não vejo maiores problemas ...
abraço!
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego- Membro
Pra que essa nota vai servir? Pra ficar guardada?
Se não for roubado, manda bala.
Se não for roubado, manda bala.
nunca nem guardei nota de instrumento musical, só uma vez por 90 dias que era o tempo da garantia.
O legal seria só mesmo voce tocar e ver se corresponde mesmo as suas expectativas e se ta tudo ok circuito,regulagem se não tiver,voce chora para abaixar o preço e manda bala nota fiscal é apenas para produtos comprados em loja para sabermos que não foi fruto de carga roubada e afins e creio que esse Sx que ele vende não seja falsificado.
Fabricio1ron- Membro
Sem nota fiscal vale a pena somente quando se conhece a procedencia do instrumento. Imagine uma situação que vc ta tocando feliz da vida, e um cara chega falando que o instrumento é dele e foi roubado. Se esse cara tiver a nota fiscal do instrumento, adeus.
A pergunta que não quer calar...
Quem aqui guarda a nota de tudo que compra?
Quem aqui guarda a nota do baixo que tem?
A nota do meu baixo(um SX) eu coloquei dentro daquele treco de plástico que vem as ferramentas pra ajustar a ponte e o tensor.
Pena que a nota perdeu as cores ali, os escritos estão quase invisíveis =/
Pena que a nota perdeu as cores ali, os escritos estão quase invisíveis =/
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Normalmente as notas fiscais vem na forma de cupom naqueles papeis térmicos, Aquilo é feito para durar 5 anos.
Sim, minha nota veio nesse formato.CG escreveu:Normalmente as notas fiscais vem na forma de cupom naqueles papeis térmicos, Aquilo é feito para durar 5 anos.
3 meses depois da compra já estava beirando o ilegível, está assim até hoje. (o baixo foi comprado em algum dia do final do ano passado)
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Eu considero meio exagerado você só comprar um baixo usado se o dono tiver a nota fiscal.
Lembrando que eu conheço muita gente que comprou o instrumento zero, em loja e sem nota.
Lembrando que eu conheço muita gente que comprou o instrumento zero, em loja e sem nota.
Meu baixo usado que comprei em 1976 eu perdi a nota fiscal. Mesma coisa de meu baixo de 1983. E agora, o que faço?
Maurício_Expressão escreveu:Meu baixo usado que comprei em 1976 eu perdi a nota fiscal. Mesma coisa de meu baixo de 1983. E agora, o que faço?
Não venderás esses baixos...
Se o cara for de confiança eu acredito que não tenha problemas tbem ...
perigoso é comprar um baixo de um rapaz com essas características
perigoso é comprar um baixo de um rapaz com essas características
^^Preconceito seu, os piores bandidos vestem Armani.
subgrave- Membro
não é preconceito não ... peguei a foto em página policial.
a foto é meramente ilustrativa.
e outra coisa ainda ... ja fui 3 vezes abordado por meliantes como esse ae colocando em risco a integridade da minha Familia e contra esses bandidos de Armani nós temos a solução que é o voto ! ja contra esses outros eu não tenho o que fazer senão entregar o que eu tenho =/
a foto é meramente ilustrativa.
e outra coisa ainda ... ja fui 3 vezes abordado por meliantes como esse ae colocando em risco a integridade da minha Familia e contra esses bandidos de Armani nós temos a solução que é o voto ! ja contra esses outros eu não tenho o que fazer senão entregar o que eu tenho =/
Se estiver tão preocupado assim, peça ao dono do SX que faça um recibo para você nos moldes de um recibo de compra e venda. Ele coloca o nome dele todo, RG, CPF, dizendo que está vendendo para você (coloca seu nome todo também, RG, CPF) um baixo x, modelo y, com a cor h, cujo o número de série é xxxxxxxxxx-xx, pelo valor de tantos reais.
Desta forma você se resguarda, caso o instrumento seja roubado, você demonstra que o comprou legalmente e não foi receptador de mercadoria furtada.
Você pode, ainda, pedir que ele faça este recibo de próprio punho e reconheça a assintura em cartório, e conferir o CPF dele pelo site da receita federal.
E cuidado mesmo, ladrão que é ladrão, vende empresa estatal - por preço de padaria da esquina - divide o dinheiro todo entre a quadrilha, dá aula de sociologia em faculdade, dá lição de moral sobre honestidade e ainda saí por cima, enquanto trabalhadores braçais, que conseguiram exposição através de lutas trabalhistas na época da ditadura, pagam o pato...
Desta forma você se resguarda, caso o instrumento seja roubado, você demonstra que o comprou legalmente e não foi receptador de mercadoria furtada.
Você pode, ainda, pedir que ele faça este recibo de próprio punho e reconheça a assintura em cartório, e conferir o CPF dele pelo site da receita federal.
E cuidado mesmo, ladrão que é ladrão, vende empresa estatal - por preço de padaria da esquina - divide o dinheiro todo entre a quadrilha, dá aula de sociologia em faculdade, dá lição de moral sobre honestidade e ainda saí por cima, enquanto trabalhadores braçais, que conseguiram exposição através de lutas trabalhistas na época da ditadura, pagam o pato...
Átila Moreira Cedro- Membro
CG escreveu:A pergunta que não quer calar...
Eu guardo...
Eu tenho a nota fiscal e manuais de todos os meus meninos e equipamentos.
Se ele for roubado é algo a mais para provar que é meu, já que tem o numero de serie nas notas fiscais.
Meninos não briguem, no fundo vocês sabem que a realidade é assim:
Eu também tenho notas fiscais rs Já tô no 3° baixo e tenho notas de todos. Todas as compras que faço,guardo numa gaveta. Compra de qualquer coisa eu faço. Mas como disseram,usado é raro a gente achar com nota. Nunca comprei usado,mas realmente é difícil. Se vc conhecer o cara,realmente não vejo o por que de não comprar...
pluís- Membro