Baixo 4 Cor Michael Bm675 Jazz Bass 4c
+5
refuse / resist
Kalingth
fedriver15
allexcosta
DON KLANGO
9 participantes
Página 1 de 1
Baixo 4 Cor Michael Bm675 Jazz Bass 4c
ola, galera
Vi esse timbre e fiquei assustado, é isso mesmo ou é mais amplificador do que baixo? gostaria de um exclarecimento.
https://www.youtube.com/watch?v=XjmNKopCbhM&list=PLE26448C9311243A8
Vi esse timbre e fiquei assustado, é isso mesmo ou é mais amplificador do que baixo? gostaria de um exclarecimento.
https://www.youtube.com/watch?v=XjmNKopCbhM&list=PLE26448C9311243A8
Re: Baixo 4 Cor Michael Bm675 Jazz Bass 4c
É isso mesmo. O Filipe é membro aqui do fórum e grande baixista. Som é mais dedo que instrumento.
Amigo, Allex
Gostei do estilo desse cara, tem um som bonito! vou estudar muito pra tirar esse estilo de som! ele tirou motorhead perfeito.
Gostei do estilo desse cara, tem um som bonito! vou estudar muito pra tirar esse estilo de som! ele tirou motorhead perfeito.
Esse baixo vale a pena comprar?
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
• Contra-Baixo 04 cordas
• Corpo em Solid Basswood
• Braço em Hard Maple
• Escala em Rosewood (BT, SK)
• Escalas em maple (BK)
• Tarraxas Cromadas JB Standard
• 2 captadores Single Coil com Pickup Cover
• Headstock reestilizado
• Encordoamento .040
• Trastes tamanho X-Jumbo
• Marcadores de escala tipo "Square Block" Madrepérola (BT, SK)
• Marcadores de escala tipo "Square Block" preto (BK)
• Filete preto na lateral da escala (BK)
• Filete branco na lateral da escala (BT, SK)
• Acompanham capa, cabo e chaves de regulagem
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
• Contra-Baixo 04 cordas
• Corpo em Solid Basswood
• Braço em Hard Maple
• Escala em Rosewood (BT, SK)
• Escalas em maple (BK)
• Tarraxas Cromadas JB Standard
• 2 captadores Single Coil com Pickup Cover
• Headstock reestilizado
• Encordoamento .040
• Trastes tamanho X-Jumbo
• Marcadores de escala tipo "Square Block" Madrepérola (BT, SK)
• Marcadores de escala tipo "Square Block" preto (BK)
• Filete preto na lateral da escala (BK)
• Filete branco na lateral da escala (BT, SK)
• Acompanham capa, cabo e chaves de regulagem
Micheal BM 675: decepção total!
Bom dia, galera. Sou um baterista que de um ano para cá comecei a me apaixonar por contrabaixo, devido a compor músicas fazendo linha de baixo no violão. Os modelos Jazz Bass foi o que me chamaram mais atenção (não sei o pq, mas não os curtia antes, rs!). Comecei a pesquisar vários e achei o modelo Michael BM 675 lindo, por causa do seu visual vintage. As covers sobre as pontes, o captador e a marcação do braço igual aos Fender são bonitos demais. Porém, depois de vários meses juntando grana, fui em uma loja na Teodoro Sampaio, testei o baixo e me decepcionei!!! O som era fraco demais. Eqto o vendedor foi buscar um em outra loja, ele me deu um Benson Jazztone que me agradou muito. Comparando a qualidade do som do Michael com os knobs no máximo com a qualidade do Benson, com os knobs um pouco acima da metade, faltando ainda um bom ganho pra alcançar, não chegava nem aos pés! E o Benson era de mostruário! Estou alguns meses com ele e o som continua me agradando. Achei-o um baixo de custo-benefício muito bom para quem está iniciando. Eu o recomendo. Quanto ao Michael BM 675, decepção total. Não se engane pela aparência. Eu quase me aventurei em comprar um baixo que vêm da China, mas preferi não me arriscar. Instrumento é algo que vc têm que testar sem pressa. Vá numa loja, teste-o com calma, mesmo senão for comprar. Só pra sentir o som do instrumento. Foi o que fiz. E acabei voltando a loja pelo bom atendimento e a paciência que o vendedor teve comigo na primeira vez que fui e não comprei. Boa sorte à todos.
fedriver15- Membro
fedriver15
Nunca testei um Michael ou Benson. Mas já tive algumas surpresas interessantes.
Esses dias fui em uma loja ver alguns baixos e um Tagima TJB 4 me chamou a atenção. Pedi para testar e Uau! O som é bem legal. O timbre é um timbre que faz o meu estilo. O braço é em maple, corpo em ash. Achei bem confortável.
Nesse momento, se eu tinha algum preconceito com a Tagima, ficou para trás(referente a aquele modelo. A Tagima tem uns que deixam a desejar)
Ps: Não sei se é o caso, mas lembre-se: som alto não é som melhor.
Nunca testei um Michael ou Benson. Mas já tive algumas surpresas interessantes.
Esses dias fui em uma loja ver alguns baixos e um Tagima TJB 4 me chamou a atenção. Pedi para testar e Uau! O som é bem legal. O timbre é um timbre que faz o meu estilo. O braço é em maple, corpo em ash. Achei bem confortável.
Nesse momento, se eu tinha algum preconceito com a Tagima, ficou para trás(referente a aquele modelo. A Tagima tem uns que deixam a desejar)
Ps: Não sei se é o caso, mas lembre-se: som alto não é som melhor.
Kalingth- Membro
Kalingth, eu tenho um Tagima TJB 4 e gosto bastante também
E de onde tu acha que o Benson vem?fedriver15 escreveu:(...)Eu quase me aventurei em comprar um baixo que vêm da China, mas preferi não me arriscar. (...)
refuse / resist- Membro
^vem de Narnia
Johnny V.- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Narnia é boa.
Rodrigo
Pois é, cara. É um baixo muito bonito e com um som muito bom. Apesar de não trocar meu EGB4100 por nada, acho que o TJB bate de frente(A diferença é que o EGB possui um grave do cão e o TJB achei mais médio. Mas o TJB dá uma surra no Eagle na sonoridade de slap - Minha opinião...).
Narnia é boa.
Rodrigo
Pois é, cara. É um baixo muito bonito e com um som muito bom. Apesar de não trocar meu EGB4100 por nada, acho que o TJB bate de frente(A diferença é que o EGB possui um grave do cão e o TJB achei mais médio. Mas o TJB dá uma surra no Eagle na sonoridade de slap - Minha opinião...).
Kalingth- Membro
Cara, eu curto demais esse contrabaixo BM675 da Michael. Eu acho um som super honesto, com ótima projeção e definição massa também! Talvez a única coisa que não me atraiu nele foi esse protetor de captador, mas tirei e pronto. Agora, sobre esta história de instrumento chinês hoje em dia não cola, os caras evoluíram demais e tem muita marca top que fabrica lá e carimba em outro lugar. Não cai nessa. Instrumento tem que pegar e tocar! O canal deles, lançaram a pouco tempo um vídeo. Reggae não é muito minha pegada, mas dá pra sacar o timbre!
Pedroca Martins- Membro
Gabrielle gosta desta mensagem
Fala galera! Tb tenho um Michael, só não sei ao certo o modelo hehehe! É um jazz bass, este aqui:
Eu uso pra estudos em casa, mas já toquei em algumas gigs com ele usando um pedal GEB-7. Ficou legal!
Eu uso pra estudos em casa, mas já toquei em algumas gigs com ele usando um pedal GEB-7. Ficou legal!
^Dedinho nervoso!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Matando a pau ne fio!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Matando a pau ne fio!
Juninho Sampaio- FCBR-CT