Vídeo desmotivador
+16
SirGalahad
heverton souza
MNacarato
enderbass
fheliojr
Amagomes
edumoraes
tcraposo
NandoRondelli
Alan Lazari
allexcosta
WALLY
Átila Moreira Cedro
Craftsman
subgrave
Dloc
20 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Vídeo desmotivador
Depois de ver esse vídeo, deu até vontade de desistir!!! Mas sou insistente...
Muito bom!
Muito bom!
Dloc- Membro
Re: Vídeo desmotivador
Não gostei.
subgrave- Membro
Dloc escreveu:Depois de ver esse vídeo, deu até vontade de desistir!!! Mas sou insistente...
Muito bom!
Achei que ele ia improvisar em algum momento, só ele e a bateria.
Manda muito mesmo.
O Bill Dickens é rápido mesmo...
Átila Moreira Cedro- Membro
Craftsman escreveu:Quem me assusta com velocidade de slap é o bill dickens
PUTz...
Não gostei desse não...!!!
Sei que serei retalhado aqui no Forum, mas ele faz uns slaps TÃO RÁPIDOS, que (sem brincadeira) parece a minha sobrinha de 3 anos tocando no meu Baixo...!!
Já o video lá do primeiro POST deste tópico achei MARAVILHOSO, achei muito "Liquid Tension Experiment"...!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sério? Gosto é algo muito particular mesmo.
Eu bem queria tocar tanto quanto esse cara do vídeo... quem sabe um dia.
Dei valor ao controle da dinâmica ante à velocidade do slap, se bem que deve ter compressor na parada. E mais, o baixo é de 6 cordas, o que é uma dificuldade a mais. Confesso que também me encantei pelo instrumento utilizado, o que é meu sonho de consumo (TRB6 JPII).
Dloc- Membro
Também não gostei do original ou do Bill Dickens, que mais parece um som de helicóptero do que de baixo.
Pra mim o estilo abaixo tem muito mais bom gosto e é muito mais eficiente:
Pra mim o estilo abaixo tem muito mais bom gosto e é muito mais eficiente:
Dloc escreveu:
Gostei demais do som! Sou suspeito pois gosto bastante desse estilo meio, como disse o camarada aí acima, Liquid Tension Experiment...
Alan Lazari- Membro
Dloc escreveu: ...deu até vontade de desistir!!!
Me senti assim quando ouvi esse solo do John Myung pela primeira vez:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_yqOA0BMXS0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Alan Lazari- Membro
Gostei do primeiro vídeo. Som bem limpo e, apesar da música ser 95% slap, não achei exagerado.
Já o do Bill Dickens não gostei tanto, muito embolado.
Agora, esse Juraj Griglak que foi postado aí - e eu não conhecia - é ótimo, belo timbre e todas as notas no lugar certo. Não precisa esquecer da melodia para tocar slap
Já o do Bill Dickens não gostei tanto, muito embolado.
Agora, esse Juraj Griglak que foi postado aí - e eu não conhecia - é ótimo, belo timbre e todas as notas no lugar certo. Não precisa esquecer da melodia para tocar slap
Para quem gosta de Heavy Metal e Slap achei um vídeo legal ... quem não gosta vai achar M<>L$
Concordo totalmente com allexcosta
O video que ele postou (IMHO) é muito mais musica do que os velocistas dos outros videos.
com todo o respeito
O video que ele postou (IMHO) é muito mais musica do que os velocistas dos outros videos.
com todo o respeito
tcraposo- Membro
tcraposo escreveu:Concordo totalmente com allexcosta
com todo o respeito
VELOCISTAS... ótimo termo, rsrsrsr. Extramente adequado.
Craftsman escreveu:Para quem gosta de Heavy Metal e Slap achei um vídeo legal ... quem não gosta vai achar M<>L$
Na Boa,,, Sou FÃzaço desse japa...!!!!
Me amarro em todos os videos dele (ou dela algumas vezes)....!!!
kkkkkkkk Verdade... as vezes ele(a) se transforma.
Dloc escreveu:Depois de ver esse vídeo, deu até vontade de desistir!!! Mas sou insistente...
...e continue insistente, pq se ele consegue fazer vc também consegue, é só questão de saber como, treinar, e tempo...
Mais um fritador como zilhões de outros.
Amagomes- Membro
allexcosta escreveu:Também não gostei do original ou do Bill Dickens, que mais parece um som de helicóptero do que de baixo.
Pra mim o estilo abaixo tem muito mais bom gosto e é muito mais eficiente:...
tb, nao gostei do do Bill Dickens, e eh por esta razao q acho um SACO ouvir os slaps do vail johnson.
fheliojr escreveu:tb, nao gostei do do Bill Dickens, e eh por esta razao q acho um SACO ouvir os slaps do vail johnson.
Eu nunca tinha ouvido falar desse vail johnson.... resolvi procurar algo dele no youtube pra ver ... parece ser mais um fazendo 'mais do mesmo', mas pelo menos parece que ele tem um certo bom humor...
o titulo do tópico é vídeo desmotivador mas, na verdade deveria ser motivador pq o musico do video nã faz não nada tão excepcional assim ja vi baixistas brasileiros bons fazendo slaps metralhadora ao vivo tão limpo quanto o musico do vídeo, a técnica se treinar bastante e o estudante realmente tiver força de vontade aprende agora uma coisa me intriga é a capacidade de um individuo criar algo como Chico Gomes criou pra quem não ouviu o cd dele vale a pena acho dificil superar uma criação tal como a dele é levar o contrabaixo a um outro nível isso é desmotivador demais pq faço das tripas coração pra aprender as técnicas mais básicas do instrumento agora imagine criar uma isso é absurdo kkkkkk
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/dYt1GPSECi0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/dYt1GPSECi0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
enderbass- Membro
Certo que estamos falando de contra-baixo, mas, olhe a idade deste garoto e a linguagem com que ele toca, parece um velho que tocou jazz a vida toda.....isso sim é de desanimar........
https://www.youtube.com/watch?v=VlnwHDc8Rgk
https://www.youtube.com/watch?v=VlnwHDc8Rgk
MNacarato- Membro
allexcosta- Administrador
Craftsman escreveu:Quem me assusta com velocidade de slap é o bill dickens
Esse aí eu não gostei. Não existe musicalidade alguma, exceto pelo desempenho percussivo.
Última edição por Dloc em Dom Jan 13, 2013 1:13 pm, editado 1 vez(es)
Dloc- Membro
O vídeo postado do início do tópico não é nada extraordinário, é verdade. Há músicos que gravaram performances bem melhores.
O que me chamou atenção foi o conjunto. Timbre (é do meu agrado), velocidade rápida. Gente, são quase 5 minutos de slap intenso e absurdamente LIMPO, e num baixo 6 cordas, o que fica mais difícil inclusive para abafar as cordas não utilizadas.
Acho que nem 2% dos membros deste fórum conseguiriam obter essa performance, e detalhe: sem fazer cacoetes com a boca, cabeça, olhos e demais caretas que os baixistas costumam fazer para conseguir encaixar o groove no tempo certo... heheeheheh.
Ah, e a musiquinha é bem legal. Me lembra os anos 90, embalando os divertidos combates dos seriados Changemans, Jaspion, Jiraia, Jiban etc.
Então vamos fazer um desafio: quem tirar o tema do primeiro vídeo (já que ele não é nada demais, trivial) vai ganhar um dos contrabaixos do Alex. Falta só ele autorizar
O que me chamou atenção foi o conjunto. Timbre (é do meu agrado), velocidade rápida. Gente, são quase 5 minutos de slap intenso e absurdamente LIMPO, e num baixo 6 cordas, o que fica mais difícil inclusive para abafar as cordas não utilizadas.
Acho que nem 2% dos membros deste fórum conseguiriam obter essa performance, e detalhe: sem fazer cacoetes com a boca, cabeça, olhos e demais caretas que os baixistas costumam fazer para conseguir encaixar o groove no tempo certo... heheeheheh.
Ah, e a musiquinha é bem legal. Me lembra os anos 90, embalando os divertidos combates dos seriados Changemans, Jaspion, Jiraia, Jiban etc.
Então vamos fazer um desafio: quem tirar o tema do primeiro vídeo (já que ele não é nada demais, trivial) vai ganhar um dos contrabaixos do Alex. Falta só ele autorizar
Dloc- Membro
Esses japas tiram uns temas legais... anos 90 na veia:
Dloc- Membro
Craftsman escreveu:fheliojr escreveu:tb, nao gostei do do Bill Dickens, e eh por esta razao q acho um SACO ouvir os slaps do vail johnson.
Eu nunca tinha ouvido falar desse vail johnson.... resolvi procurar algo dele no youtube pra ver ... parece ser mais um fazendo 'mais do mesmo', mas pelo menos parece que ele tem um certo bom humor...
curto muito o vail, mas nao consigo mais ouvi-lo slapar.
fheliojr escreveu:Craftsman escreveu:fheliojr escreveu:tb, nao gostei do do Bill Dickens, e eh por esta razao q acho um SACO ouvir os slaps do vail johnson.
curto muito o vail, mas nao consigo mais ouvi-lo slapar.
O bill dickens conheci poucos dias atras procurando solos de baixo no youtbe, mas esse vail nunca tinha ouvido falar.
Talvez me critiquem,mas eu acho esse video desmotivador
[url=<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/TeISNZV7kX8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
[url=<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/TeISNZV7kX8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
heverton souza- Membro
Craftsman escreveu:Para quem gosta de Heavy Metal e Slap achei um vídeo legal ... quem não gosta vai achar M<>L$
Que cara figura! E ainda por cima ficou legal. rs
SirGalahad- Membro
^ Que cara figura..??
Procure pelos outros videos dele(a) no YouTube, procure por "H.J.Freaks", aí sim você vai ver o que é "FIGURA".....!!! Ele(a) toca MUITO...!!!
Eu me amarro nos videos dele(a)...!!!
Procure pelos outros videos dele(a) no YouTube, procure por "H.J.Freaks", aí sim você vai ver o que é "FIGURA".....!!! Ele(a) toca MUITO...!!!
Para quem não viu ainda, vestido de mocinha e tudo mais. E ainda por cima, manda um gangman style para quebrar mesmo.
Para quem não viu ainda, vestido de mocinha e tudo mais. E ainda por cima, manda um gangman style para quebrar mesmo.
Última edição por Átila Moreira Cedro em Qui Jan 17, 2013 11:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aprendi como postar vídeos. Fazia de outra forma, não correta, agora aprendi a correta.)
Átila Moreira Cedro escreveu:Para quem não viu ainda, vestido de mocinha e tudo mais. E ainda por cima, manda um gangman style para quebrar mesmo.
O nome desse coreano é Hyunmo Kim, e esta é banda dele de Jazz com Koreano Tradicional, chamada Oriental Express:
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/HR3-GQxGlJE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
https://www.contrabaixobr.com/t23142-referencia-rapida-como-postar-videos-do-youtubeÁtila Moreira Cedro escreveu:Ps: tentei postar certo, como vídeo do youtube.
Boss2K- Membro
Eu gosto desse cover aqui ...Átila Moreira Cedro escreveu:manda um gangman style para quebrar mesmo.
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/V6EmxuAOD1s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Olá.
Obrigado pelo tutorial para postagens. Devia ler mais antes de achar que me deparei com um problema...
Eu tinha ouvido falar que ele era produtor e professor de música. A banda dele, está especificamente, não conhecia.
Mais uma vez aprendendo no FCBR. Obrigado!!!
Obrigado pelo tutorial para postagens. Devia ler mais antes de achar que me deparei com um problema...
Eu tinha ouvido falar que ele era produtor e professor de música. A banda dele, está especificamente, não conhecia.
Mais uma vez aprendendo no FCBR. Obrigado!!!
Ele também tem uma banda de metal ...Átila Moreira Cedro escreveu:A banda dele, está especificamente, não conhecia.
Silent Eye
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/O8-GmvfuHbE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:
Ele também tem uma banda de metal ...
Silent Eye
Ou seja, músico bem versátil ele. E inteligente né, divulgou o trabalho dele, alguma parte, com muita irreverência e bom humor.
WALLY escreveu:^ Que cara figura..??
kkk
O vídeo dele tocando gangnam foi pra acabar mesmo. rs
Boss2K escreveu:Átila Moreira Cedro escreveu:Para quem não viu ainda, vestido de mocinha e tudo mais. E ainda por cima, manda um gangman style para quebrar mesmo.
O nome desse coreano é Hyunmo Kim, e esta é banda dele de Jazz com Koreano Tradicional, chamada Oriental Express:https://www.contrabaixobr.com/t23142-referencia-rapida-como-postar-videos-do-youtubeÁtila Moreira Cedro escreveu:Ps: tentei postar certo, como vídeo do youtube.
Muito legal, depois vou atras de algum álbum deles, fazia tempo que eu não me empolgava com algo novo.
SirGalahad- Membro
gostei do primeiro vídeo. o som me lembra Chick Corea Eletric Band, no primeiro Free Jazz Festival.
esse koreano toca muito, mas precisa vestir saia e mostrar a bunda?
esse koreano toca muito, mas precisa vestir saia e mostrar a bunda?
M4RC0S- Membro
Esse cara me demotivou por muito tempo hahahaha!!!
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/BXPQaXAmNyQ?version=3&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/BXPQaXAmNyQ?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/BXPQaXAmNyQ?version=3&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/BXPQaXAmNyQ?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
KIQ- Membro
Que sonzaço esse Sandberg.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
^a sandberg "eh p/ acabar"...
Falando nisso... qual é o nome desse modelo? preço?
KIQ- Membro
Muito bom esse ultimo vídeo, vou ver se aprendo alguma coisa assistindo, porque encaixaria como uma luva para o estilo de uma banda em que toco.
SirGalahad- Membro