Turnê em cruzeiros marítimos, alguém já fez ????
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Turnê em cruzeiros marítimos, alguém já fez ????
Qual a dinâmica ?
Valor de mercado em média pago aos músicos ?
Nível de autorização para utilização das benéces e confortos do navio ?
Qual o tipo de repertório solicitado ?
Carga horária ?
Enfim ...Relate suas experiências.
Valor de mercado em média pago aos músicos ?
Nível de autorização para utilização das benéces e confortos do navio ?
Qual o tipo de repertório solicitado ?
Carga horária ?
Enfim ...Relate suas experiências.
Re: Turnê em cruzeiros marítimos, alguém já fez ????
Nunca fiz mas tenho vários amigos da faculdade que já fizeram e uns que continuam fazendo.
Não me parece muito interessante a não ser que seja solteiro e esteja afim de variar. O repertório não é o must e se trabalha bastante pelo que ouço eles falarem.
É como musicais onde vale pela quantidade mas onde cada gig em si paga bem pouco. Musicais tenho amigo que não chega a tirar 200 por récita e navio os últimos que me relataram tiravam cerca de U$3k livre mas tem que se comprometer pelo um minimo de 6 meses.
Não me parece muito interessante a não ser que seja solteiro e esteja afim de variar. O repertório não é o must e se trabalha bastante pelo que ouço eles falarem.
É como musicais onde vale pela quantidade mas onde cada gig em si paga bem pouco. Musicais tenho amigo que não chega a tirar 200 por récita e navio os últimos que me relataram tiravam cerca de U$3k livre mas tem que se comprometer pelo um minimo de 6 meses.
O que ja ouvi é bem parecido com o que o Zada falou
o pagamento é feito por mes existe um contrato determinando quanto tempo e quais horarios de trabalho ex: tocar das 11 as 13 e depois das 18 as xx
o pagamento é feito por mes existe um contrato determinando quanto tempo e quais horarios de trabalho ex: tocar das 11 as 13 e depois das 18 as xx
dibass- Membro
Músico faz parte da tripulação do navio,caso falte garçom,croupier,gogo boy,coveiro,etc,você pode vir a exercer alguma função em um ambiente de trabalho nem sempre agradável e ainda perder parte de seus ganhos com a viagem,caso algum argentino resolva jogar seus talheres ao mar. Nem sempre o contrato é para tocar embarcado,exemplo:sai do rio de janeiro,fica uns 30 dias na costa brasileira,depois Italia,passa-se um mes tocando em terra,mais cruzeiros pela europa até ir ao Japão. Ao menos nos anos 90 esse era nesse ritmo e o percurso mais concorrido por pagar melhor.
luiztebet- Membro