Clube Epiphone - Tópico Oficial
+24
Diego Graciolli
Zubrycky
eduardoalvim1979
Willian Casagrande
JAZZigo
allexcosta
Rafael D'Avila
Breno_Barnabe
lucas.desf
alisson.calazans.7
Faber
plinio
Giuliano
Maria Mergener
Joey Kilmister
edumamare
1berto
luizzeross
Licas
wsacco
Maurício_Expressão
Nando Vasques
renatogaragerock
Túlio Lima
28 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 1 de 1
Clube Epiphone - Tópico Oficial
Uma marca como a Epiphone tem que ter seu clube tbm.
eu tenho um baixo epiphone e é sem duvida incrivel!
abraço
abraço
Clube Epiphone #001
Clube Tagima #010
Túlio Lima- Membro
Re: Clube Epiphone - Tópico Oficial
Eu me auto-declaro o #002!!!
Acabei de adquirir um Epiphone Rivoli Bass. Fotos em breve, e review com áudio depois que eu levar para dar uma geralzinha na parte elétrica.
Acabei de adquirir um Epiphone Rivoli Bass. Fotos em breve, e review com áudio depois que eu levar para dar uma geralzinha na parte elétrica.
renatogaragerock- Membro
Bem vindo !
Clube Epiphone #001
Clube Tagima #010
Túlio Lima- Membro
Entao sou o 003!Thunderbird do avatar.
Nando Vasques- Membro
Eis o citado Epiphone Rivoli. Já voltou do luthier e falta uma review!!!
Renato
Renato
renatogaragerock- Membro
Lindo esse baixo... aliás linda toda a sua coleção de baixos.
Epiphone Thunderbird IV.
Sou o 004 do clube?
Abçs
Sou o 004 do clube?
Abçs
wsacco- Membro
Tenho um Thunderbird IV tbm
Licas- Membro
Tenho um Eb-3.. Esse aí oh:
Rola um número aí pa nós???..
1berto- Membro
quero entrar aqui também:
Acabou de chegar meu Epiphone Accu bass (precision bass)
ele é de julho de 1994! Alma de precision, mas com o braço de jazz bass, fino, leve e rápido. O som está bem legal.
Já troquei a parte elétrica, que estava com muito ruído e coloquei knobs fender originais, que tinha aqui em casa. Agora vou colocar caps Seymour duncan SPB-3, e deixar o bicho falar mais alto.
Provavelmente este será o meu baixo pau prá toda obra, e assim deixo os outros descansarem um pouco, que eles estão meio judiados!
Inté[img] [/img]
Acabou de chegar meu Epiphone Accu bass (precision bass)
ele é de julho de 1994! Alma de precision, mas com o braço de jazz bass, fino, leve e rápido. O som está bem legal.
Já troquei a parte elétrica, que estava com muito ruído e coloquei knobs fender originais, que tinha aqui em casa. Agora vou colocar caps Seymour duncan SPB-3, e deixar o bicho falar mais alto.
Provavelmente este será o meu baixo pau prá toda obra, e assim deixo os outros descansarem um pouco, que eles estão meio judiados!
Inté[img] [/img]
edumamare- Membro
Salve amigos baixistas. Tenho um epiphone thunderbird e, acho ele fantastico. Gostaria de entrar nesse clube tb. Abraço a todos.Túlio Lima escreveu:Uma marca como a Epiphone tem que ter seu clube tbm.
abraço
Joey Kilmister- Membro
Opa, tenho um EB-3 também \o
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener- Membro
Salve!
Vim aqui reivindicar meu "associamento" no clube!
Acabei de pegar meu Thunderbird IV PRO e to bem satisfeito com o timbre da criança!
Vim aqui reivindicar meu "associamento" no clube!
Acabei de pegar meu Thunderbird IV PRO e to bem satisfeito com o timbre da criança!
Giuliano- Membro
JC Case.
Caros, alguém pode dizer se há uma opçao econômica de case pro Epiphone Jack Casady? O original é caríssimo aqui.
quero entrar pro clube tb...tenho um epi tbird preto...somzão rock total....mas ainda estou aprendendo a usar ele
Eu acabei não postando fotos do meu T-Bird então vou postar o vídeo feito pelo nosso brother GeTorres e outro brother nosso executando o teste, o Zubrycky:
Giuliano- Membro
Depois de minha entrada adquiri um Jack Casady Bass, e hoje um EB-0. Fazendo um pouco mais de peso aqui na casa!!!
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Tenho um Epiphone EB 3. Sim, é um bom baixo. Possui um acabamento impecável. O som dele é fantástico.
alisson.calazans.7- Membro
haha tbm sou fã da Epiphone tenho um EB3 Cherry e um Thunderbird IV pro em breve posto as fotos abraços para todos
lucas.desf- Membro
Alguém já ouviu o som desse baixo?
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-gibson-epiphone-precision-32524985
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-gibson-epiphone-precision-32524985
Breno_Barnabe- Membro
Salve amiguinhos!
Resolvi dar uma passada aqui pra tirar o pó da entrada do clube.
Ano passado quase comprei um modelo Jack Casady e fiquei com isso na cabeça.
Ontem, fui ver o show do Ringo com minha namorada e eis que tive uma grata surpresa; o baixista da All Starr Band (banda que toca com o Ringo Starr) Richard Page, ex Mr Mister, utilizou 3 baixos: Um Fender Precision, um MM 5C e um Epiphone Jack Casady dourado!
Achei interessante, fiz um vídeo e vim aqui compartilhar com os amigos e entusiastas da marca.
Aqui, uma breve história da Epiphone que nem sempre foi a "segunda linha" da gibson.
Resolvi dar uma passada aqui pra tirar o pó da entrada do clube.
Ano passado quase comprei um modelo Jack Casady e fiquei com isso na cabeça.
Ontem, fui ver o show do Ringo com minha namorada e eis que tive uma grata surpresa; o baixista da All Starr Band (banda que toca com o Ringo Starr) Richard Page, ex Mr Mister, utilizou 3 baixos: Um Fender Precision, um MM 5C e um Epiphone Jack Casady dourado!
Achei interessante, fiz um vídeo e vim aqui compartilhar com os amigos e entusiastas da marca.
Aqui, uma breve história da Epiphone que nem sempre foi a "segunda linha" da gibson.
Giuliano- Membro
Pessoal, vocês podem me dizer pontes fracos do epiphone thunderbird-iv 4c, porque me disseram que ele é bem pesado, que é bom pra tocar somente algumas músicas, não um show inteiro pq cansa, e que por ter cordas 0.45 pode prejudicar as articulações.... comentem.. obrigado
Rafael D'Avila- Membro
^ Neck-dive.
allexcosta- Administrador
Que história é essa?!Rafael D'Avila escreveu:e que por ter cordas 0.45 pode prejudicar as articulações....
Nota-se só de olhar.allexcosta escreveu:^ Neck-dive.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Que história é essa?!Rafael D'Avila escreveu:e que por ter cordas 0.45 pode prejudicar as articulações....Nota-se só de olhar.allexcosta escreveu:^ Neck-dive.
Bom dia JaZZigo, esta história eu explico, no brick de intrumentos do Facebook, eu perguntei que tinha os modelos squire, modified, classic vibe ou thunder pra venda, e ai um senhor que disse que teve um thunder e um squire jazz bass me desaconselhou o thunder por ser muito pesado, e por prejudicar as articulações, realmente não entendi exatamente o recado, mas nem perguntei porque foi só ele que disse isso.
Neck Dive e o peso dele como um todo é o que a maioria q teve um me disse... mas sendo assim me parece que ele tem poucos pontos fracos, certo?
Rafael D'Avila- Membro
Neck-dive é um ponto fraco que torna o baixo inutilizável, pelo menos pra mim.
allexcosta- Administrador
^ Eu gosto bastante do timbre do Thunderbird. Pra quem toca rock, casa bem. O timbre natural é bem gordo e um pouco abafado. Recomendo que teste antes, porque muita gente não curte e, se comprar no escuro, pode se decepcionar.
O neck dive é o principal problema. Por isso convém testar também.
O neck dive é o principal problema. Por isso convém testar também.
Willian Casagrande- Membro
Claro que o peso dos instrumentos vai forçar mais as articulações de um senhor de 60 anos ou um baixista franzino, do que as de um garoto de 20 e poucos anos ou mais robusto. Não saquei o que as cordas 0.045'' têm a ver com isso.Rafael D'Avila escreveu:um squire jazz bass me desaconselhou o thunder por ser muito pesado, e por prejudicar as articulações, realmente não entendi exatamente o recado, mas nem perguntei porque foi só ele que disse isso.
Não sei, nunca toquei com um.Rafael D'Avila escreveu:mas sendo assim me parece que ele tem poucos pontos fracos, certo?
Neck-dive é um problema sério que também tento evitar, pois cansa e detona as costas de qualquer mortal, sobretudo em um baixo pesado.
JAZZigo- FCBR-CT
Hoje entrei pro clube Epiphone. Peguei meu Thunderbird Vintage Pro, que veio com case da Epiphone próprio para o modelo. O som é característico. Achei o corpo muito leve e o braço razoavelmente confortável. Instalei Strap Lock logo de cara e testei na correia, tocando de pé: zero neck dive. A ergonomia é diferente sim: minha posição natural de tocar no meu BB424, no qual apoio sobre o captador P do braço, no Thunderbird ele fica sobre o captador da ponte. Mas isso é o de menos. O som dele atendeu às minhas expectativas. O esmero na fabricação merece nota 9.5 pois veio um defeitinho na pintura próximo ao botão de prender a correia posterior, achei que era uma sujeira e na verdade era uma gota de verniz que deixou um pequeno buraco. Mas no mais, ótimo instrumento.
eduardoalvim1979- Membro
Posso entrar para o clube? Tenho um baixo Epiphone Allen Woody Rumblekat.
Mais um pro clube, tenho um EB-3! Abraço galera
Diego Graciolli- Membro
Olhem só essa belezura!
Epiphone De Luxe Classic Bass
Epiphone De Luxe Classic Bass
afonsodecampos- Membro
Boa tarde. Sempre gostei do timbre e das curvas dos modelos SG. Quando eu encontrei o EB-03 a um preço acessível, comprei-o. Hoje, sempre que posso, passo por esse fórum para absorver um pouco das experiências compartilhadas por vocês aqui. Muito obrigado.
EB0, com maldade de um captador DiMarzio e tarraxas Gotoh
x
EB3 quase original (ponte trocada pelo dono anterior)
CSergio- Membro
Zubrycky e SilverKnob gostam desta mensagem