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Mensagem por VictorLuigi Sex Abr 24, 2015 11:16 am

^
Desculpa o off-topic, mas Kobaia, que amp é esse "Green"?
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Mensagem por Kobaia Sex Abr 24, 2015 11:32 am

^ Fala Victor!
Dá um saque:
http://www.greenamps.com/
https://www.facebook.com/electricamp

Um primo que está na Florida há algum tempo comentou sobre esses amps. Eles ganharam relativa fama junto a turma do stoner rock, como Sleep e tals e diante da possibilidade de ter meu primeiro head valvulado, fui atrás alimentando essa antiga GAS. Quem sabe até o fim do ano rola. Nessa foto tem escrito Green, mas acredito que também seja possível customizar isso e escrever o que quiser conforme já vi em outras fotos.
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Mensagem por Wyk.3 Sex Abr 24, 2015 3:29 pm

Deve ser parente do Orange.
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Mensagem por Marcondes_ Sex Abr 24, 2015 4:06 pm

Crianças, eu sei q não sou do grupo, mãs... alguém tem ou já teve experiências com o precision da SX?! Eu toquei em um em uma loja aqui de Franca, e tipo, não curti nada (procurava algo na vibe do Squier Vintage Modified ou porto disso).. mas pode ser a regulagem, má conservação e manutenção.. sei lá... sem falar o preço, acima de 1k.. Me baseei no padrão legal q os JazzBass tem.. mas passou longe!

[]s
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 24, 2015 4:26 pm

Já toquei pra testar. Achei legal sim, mas não curti o braço muito grosso. Alguns Precisions antigos são assim, então creio que eles mantiveram essa pegada do braço.
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Mensagem por Gabs07 Sex Abr 24, 2015 10:08 pm

Marcondes, eu tenho um. Nesse fds vou fazer um review bem legal dele, com fotos, audios e vídeo e postar aqui no fórum, tudo no capricho. O meu é o SPB57. Gosto pra caramba dele! Paguei 650 há um ano. Mas, hoje em dia sabemos como está a situação...tudo caríssimo. Em relação ao braço do baixo...cara, eu sou guitarrista e não encontro dificuldade ou incômodo algum em relação a sua espessura. Enfim, é um bass muito legal. Mas, infelizmente não é o melhor momento pra se comprar equipamentos novos, está tudo caríssimo.
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Mensagem por Rico Sex Abr 24, 2015 10:16 pm

Kobaia escreveu:
Um primo que está na Florida há algum tempo comentou sobre esses amps. Eles ganharam relativa fama junto a turma do stoner rock, como Sleep e tals e diante da possibilidade de ter meu primeiro head valvulado, fui atrás alimentando essa antiga GAS. Quem sabe até o fim do ano rola. Nessa foto tem escrito Green, mas acredito que também seja possível customizar isso e escrever o que quiser conforme já vi em outras fotos.

Veja os Black Amps.
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Mensagem por Kobaia Dom Abr 26, 2015 3:01 pm

^ Eu vi. Até Pupple tem http://www.purpleamps.com/
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Mensagem por Regis Rocha Dom Abr 26, 2015 7:39 pm

Fala povo!

Gostaria de compartilhar uma experiencia e tirar uma duvida c pessoal q ja tem "mais intimidade" com os precision !!

Sempre trabalhei com Jazz bass e c humbuckers. Tbem ja tive MM mas precision mesmo é o primeiro.

Com os outros baixos, quando queria o timbre mais parecido usava o cap do braço, e mesmo c humbuckers "splitava" a bobina do cap do braço, quando o baixo permitia claro.

Bem...acontece q peguei o meu primeiro precision - depois de 25 anos "simulando" um - semana passada, que é o classic 50's lacquer MiM, conforme coloquei acima .

O "Problema" é que peguei e ja fui no mesmo dia p palco, sem nem ter tempo de sentir direito o baixo( apenas troquei as cordas e dei uma reguladinha basicca).
QUando liguei, deixei o amp flat (como normalmente usava c a maioria dos baixos), e fiquei impressionado com o som.

Dae q vem o problema... não consegui definir o baixo no palco. O som sozinho, fantastico, mas qndo juntava a banda, o baixo sumia. Sentia-se mt "pressão" de grave, mas minima definição; ate tive problema com volume neste dia, mas confesso q fiquei um pouco frustrado,

Eu estava prestes a pegar o SPB-1, pois sempre quiz um precision com caracteristica mais vintage possivel, e o SPB-1 achei um bom custo beneficio.
Agora comecei a pensar no SPB-2,q pelo site da seymour "Puxa" mais medios. Acredito q isso poderia resolver um pouco o problema q tive.
Isso é inerte dos precisions, ou pode ter sido uma "eventualidade" .

Alguem daria uma luz com relação a isso ?

Fiquei chateado pois o som do baixo achei animal, mas so quando sozinho. Juntou a banda, ferrou.

Não tive tempo de timbrar melhor no amp posi foi td na pressa, mas como falei, com mesmo equipo e outros baixos, nao tive esse problema (inclusive no mesmo palco)
Obrigado galera !!!
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Mensagem por Edão Dom Abr 26, 2015 8:28 pm

Pode ser tanta coisa né velho. O casório entre ampli e baixo; falta de costume com o instrumento como você mesmo falou.

Provavelmente um captador um split coil cerâmico, com agudos mais definidos vão te dar uma resposta mais parecida com o que você está habituado.

Tava vendo a configuração desses captadores do modelo que você citou e no site da Fender eles aparecem com essa configuração: vintage split single-coil precision bass (?)

http://intl.fender.com/en-BR/series/classic/classic-series-50s-precision-bass-lacquer-maple-fingerboard-black/

Se tiver alguém que explique melhor a dinâmica desses captadores eu também preciso entender.
Split single-coil ??????????????

Provavelmente, é um captador Fender Mexicano split simples. Não deve ter aquela qualidade dos splits americanos. Portanto, apesar de ser um captador Fender, não é o top e pode não te dar a melhor qualidade que um bom captador precision pode te oferecer.
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Mensagem por Breno_Barnabe Dom Abr 26, 2015 9:54 pm

Fala Regis.

Eu tive exatamente a mesma impressão quando comecei com o precision. Vinha de um mundo onde só tocava em Jazz Bass pelo menos 2 vezes por semana durante mais de um ano.

Na página 18 desse tópico cheguei a colocar um relato meu e o Jazzigo ajudou bastante.

Na prática, o que percebi, foi:

1) O Precision tem bastante grave, então eu corto uma boa dose de graves no Equalizador do ampli. Exemplo prática: no amplificador Hartke HA3500, eu desativo o EQ gráfico, e no Contour de Graves deixo quase em "-5", e aumento um pouco o Contour de Agudos. Isso talvez exija que você aumente um pouco o volume, se necessário, faça!

2) Como o Jazzigo disse, na opinião dele, que eu concordo, o Precision exige uma pegada um pouco mais forte.

3) Dependendo do estilo que você toca, uma palheta pode vir bem. Eu uso em algumas musicas mais pesadas.

4) Você usa algum pré?
Conversei com o Giuliano sobre esse lance de timbragem dos Precisions e ele me passou um Patch que um cara do talkbass fez para Precision, para eu adicionar na minha pedaleira oom B1 On. Ali me ajudou bastante também a entender um pouco a "faixa" que o Precision trabalha.

Eu cheguei até a anunciar o meu Precision pra venda, mas desisti depois que comecei a me acertar com ele. Tanto que ontem sacramentei a venda do meu JB, e o Precision ficará aqui!
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Mensagem por Regis Rocha Seg Abr 27, 2015 9:19 am

Valeu povo!

Ja dei uma olhada no seu relato Breno.
Parece q é caracteristica dos Pbass mesmo.
O "duro" é q o som e animal, quando ligado sozinho. o problema e quando junta tudo mesmo.

Vou dar uma trabalhada com mais tempo esta semana nele, e manter o SBP-1 (não quero perder a caracteristica principal do som dele)!

Vou continuar pesquisando!

Obrigado !
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Mensagem por JAZZigo Seg Abr 27, 2015 10:13 am

Edão escreveu:Se tiver alguém que explique melhor a dinâmica desses captadores eu também preciso entender.
Split single-coil ??????????????

Provavelmente, é um captador Fender Mexicano split simples. Não deve ter aquela qualidade dos splits americanos. Portanto, apesar de ser um captador Fender, não é o top e pode não te dar a melhor qualidade que um bom captador precision pode te oferecer.
A Fender não tem uma nomenclatura definida para seus diferentes modelos de captadores, nas páginas de especificação dos instrumentos. Além disso, acho que é a única fabricante a chamar um split coil de "split single-coil". Se ela, pelo menos, informasse o "Fender Part Number", a coisa ficaria um pouco mais clara. No entanto, salvo engano meu, a Fender MEX não fabrica captadores e seus instrumentos possuem captadores americanos também. Suponho até que esse Vintage Split Single-Coil Precision Bass do baixo do Regis seja o mesmo Vintage Precision Bass™ Split Single Coil Pickup original do meu Fender American 60th Anniversary Precision Bass™ Limited Edition, aliás, um excelente captador, IMO, fiz até um tira-teima com ele aqui.
Regis Rocha escreveu:Valeu povo!

Ja dei uma olhada no seu relato Breno.
Parece q é caracteristica dos Pbass mesmo.
O "duro" é q o som e animal, quando ligado sozinho. o problema e quando junta tudo mesmo.

Vou dar uma trabalhada com mais tempo esta semana nele, e manter o SBP-1 (não quero perder a caracteristica principal do som dele)!

Vou continuar pesquisando!

Obrigado !
Tenha um pouco mais de paciência, Regis, até pegar o jeitão do bicho. Como eu disse ao Breno, a ação das cordas um pouco mais baixa e uma mão direita um pouco mais pesada podem ajudar. Sim, deixar as cordas estalarem contra os trastes e um pouquinho de trastejamento, também, não é o fim do mundo. E talvez seja hora de você começar a trabalhar com o equalizador, não deixando o timbre por conta apenas do baixo/captador. A depressão no mid-contour que cai tão bem no Jazz Bass é a cova do Precision. Acho que um pouquinho de boost nos médios pode recolocar seu baixo no primeiro plano, junto com o resto da banda.
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Mensagem por Regis Rocha Seg Abr 27, 2015 10:55 am

Valeu Jazz!

Então..quanto a regulagem, eu mesmo normalmente regulo meus instrumentos (a não ser q precise mexer nos trastes, dae peço ajuda "dos universitários" rsrs)
A ação ja ta super baixa, com leve "trastejo". Gosto dessa ação. Inclusive esta com cordas 0.40.
Sei q muitos vão "Exorcizar -> 040 e ainda mais num precision", mas é o q costumava usar nos demais.
Quanto a pegada, acho q ja postei alguns videos rapidos por aqui, q deu p ter uma ideia hehe

Eu realmente não tive tempo hábil p trabalhar equalização, visto q foi chegar e tocar. (nem P.A. tinha, pois era local pequeno, e o som foi direto do amp mesmo)
Então foi apenas uma primeira impressão. Mas como falei anteriormente, com outros baixos, normalmente deixava td no "0" e pronto rsrsrs

O set q usei foi exatamente o mesmo do Avatar! EDEN WT550 e caixa c 2 x10 eminence.

Por curiosidade tenho mais uma caixa identica a essa (2x10) e mais uma c 4x10 .
Raro conseguir usar td isso por aqui, mas ate imagino como ficará com esse baixo !
Só antes preciso "gastar um tempo" com banda p poder acertar essa equalização a contento, e não sumir no meio do som hehe
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Mensagem por pluís Seg maio 04, 2015 7:42 pm

Boa noite galera.

Estou com uma dúvida:

Vim em busca de relatos e acabei já vendo algo sobre os PBass da SX. Me chamou bastante atenção. Vi uns videos e fiquei interessado. Trabalho em uma loja de instrumentos musicais e tô pensando em adquirir um para mim,mas detalhe: ainda não toquei em um PBass da marca.
Esse baixo o propósito dele,seria para ser uma segunda opção mais barata e versátil,tendo como opções futuras um upgrade nele,ou mesmo transformá-lo em fretless.

Vi o relato acima do SPB57. Dele para o SPB62 há muita diferença? Falo em tocabilidade,timbre...Alguém conhece os dois modelos a ponto de dar um parecer?
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Mensagem por Regis Rocha Seg maio 04, 2015 8:06 pm

Ae galera..apenas p manter atualizado a respeito da minha pergunta acima.

Tive a chance de tocar este fds novamente no mesmo palco, com praticamente a mesma banda (mesmo guita). E tive mais tempo p poder trabalhar um pouco a equalização!
Desta vez consegui "Puxar o baixo p frente" !!

Vou ate postar uma foto de como ficou o eq do amp :

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P resumir...aumentei um pouco os médios, e médio agudo. Subi "Um ponto" os agudos e baixei um pouco o medio grave e baixei pouco mais ainda o grave.
(antes os medios estavam todos flat)
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Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 05, 2015 8:02 am

Legal Regis, ficou bom assim?

É basicamente como tenho usado o meu.
Quinta toquei num lugar com teto bem baixo no palco e com uma caixa 1x15, usei esse mesmo principio no meu GK, cortando muito os grave e fui aumento agudo e médio agudo até chegar numa equalização que me agradasse.
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Mensagem por Regis Rocha Ter maio 05, 2015 9:30 am

Gostei do resultado Breno!
Perdeu um pouquinho de "corpo", mas definiu bem ! Ressaltou bem na mix, onde era o problema antes.
Interessante como muda , e muito, com o mínimo de mudança no amp .
Valeu as dicas pessoal!
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Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 05, 2015 10:12 am

Muito bom!
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Mensagem por Vinicius F Ter maio 05, 2015 5:42 pm

Olá! Gostaria de entrar para o clube (bem humilde perto de vários aqui, mas ainda sim é porrada de PB no ouvido):

Marca: Squier
Modelo: Classic Vibe 50s
Madeiras: Basswood, Maple
Hardware: Genérico
Upgrades: Seymour Duncan SCPB3 Quarter Pound
Pontos positivos: Construção, custo-benefício
Pontos Negativos: Ruído típico dos single coil (embora dê certo charme "live")
Comentários Gerais:

Baixo bem "famoso" da série CV. Bem acabado, ótimo custo benefício. Fretwork excelente, hardware funcional (as tarrachas afinam e seguram bem). Vem com uma ponte high-mass, o que é interessante levando em consideração que o baixo é uma "emulação" de um instrumento da década de 50. Bem equilibrado em termos de peso. Em termos de timbre, com a captação original o instrumento é bem rico em médios e agudos (escala em maple influenciando bastante aqui), faltando um pouco de peso nos graves. Sobra "punch" pro menino em qualquer frequência. Com rounds ronca bastante nos médio-agudos. O SCPB3 deixou o timbre mais equilibrado com as flats, mantendo os médio agudos originais e adicionando mais peso e definição nos graves. Mas não é um upgrade realmente necessário, pois a captação original já é muito boa pra quem procura um som mais vintage.

Queria um precision pois deu GAS e estava faltando no meu set (simples assim... hahahaha)

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É isso, valeu!


Última edição por Vinicius F em Ter maio 05, 2015 7:24 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JAZZigo Ter maio 05, 2015 6:14 pm

^
Belo baixo, Vinicius! up

Não considero o hum de um single coil como ponto negativo... é normal! De qualquer forma, a blindagem das cavidades do circuito e do captador pode ajudar significativamente, se o ruído estiver incomodando muito.
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Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 05, 2015 6:16 pm

Eu sou doido por um desses.
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Mensagem por Thiago Almeida Ter maio 05, 2015 7:15 pm

O meu do avatar tem ruido e me incomoda bastante, já blindei a cavidade mas continua o ruido. Ate postei em outro tópico tudo que fiz tentando amenizar o "problema", como blindagem,troca de potenciômetro...
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Mensagem por Vinicius F Ter maio 05, 2015 7:20 pm

@JAZZigo: Verdade, pode-se considerar uma característica apenas. Tem seu charme, faz parte da "vibe" do instrumento, mas aumentou consideravelmente depois do SCPB3, estou pensando em blindar mesmo, pra atenuar um pouquinho. Mas é mais um luxo mesmo, basta lembrar de sempre estar tocando as cordas mesmo quando estiver parado Laughing

@Breno: Já teve a oportunidade de testar um? É um instrumento bem confortável, até esqueci de mencionar que os seus trastes são bem pequenos (padrão guitarra), dá pra deixar a ação bem baixa. Juntando ao fato que a escala e braço é uma única peça de maple (bem bonita, por sinal) preferi usar cordas flat para reduzir o desgaste ao máximo (além do som gordo, claro). As séries mais novas vêm com trastes medium-jumbo, pelo que li. A madeira do corpo também muda, conforme acabamento. Então é legal testar todas as variações pra sentir as diferenças...
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Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 05, 2015 8:56 pm

Já testei sim, o Giuliano tem um e pude testar. Também estava com cordas flat, mas eu não testei com cordas round ainda. Acho que vou preferi com cordas Round, hehehe.
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Mensagem por JAZZigo Ter maio 05, 2015 11:33 pm

Vinicius F escreveu:@JAZZigo: Verdade, pode-se considerar uma característica apenas. Tem seu charme, faz parte da "vibe" do instrumento, mas aumentou consideravelmente depois do SCPB3, estou pensando em blindar mesmo, pra atenuar um pouquinho. Mas é mais um luxo mesmo, basta lembrar de sempre estar tocando as cordas mesmo quando estiver parado Laughing\
Não conheço o SCPB3 pessoalmente, mas, se a capinha do captador puder ser destacada, você ou seu luthier de confiança poderia fazer a blindagem da bobina, o que dispensaria a blindagem da cavidade do captador inclusive, e a redução do ruído seria ainda mais significativa. Wink
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Mensagem por GeTorres Qua maio 06, 2015 11:10 am

Propaganda da fender sobre o Pbass, década de setenta!

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Mensagem por Kobaia Qua maio 06, 2015 12:05 pm

^ Muito maneiro, GeTorres!
Ilustra e texto show de bola.
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Mensagem por afonsodecampos Qua maio 06, 2015 9:45 pm

Vinicius F escreveu: Em termos de timbre, com a captação original o instrumento é bem rico em médios e agudos (escala em maple influenciando bastante aqui), faltando um pouco de peso nos graves. Sobra "punch" pro menino em qualquer frequência. Com rounds ronca bastante nos médio-agudos. O SCPB3 deixou o timbre mais equilibrado com as flats, mantendo os médio agudos originais e adicionando mais peso e definição nos graves. Mas não é um upgrade realmente necessário, pois a captação original já é muito boa pra quem procura um som mais vintage.
Legal, tenho um desse também, a única diferença é a ponte. Você descreveu muito bem o timbre do instrumento com cordas round mas não gostei nada do resultado com cordas flat (Dadario), fechou demais, parece outro baixo. Fiquei curioso quanto ao SPB3 + Cordas flat mas nem imagino um upgrade nesse instrumento, gosto muito do jeito que ele é. Quer dizer, trocaria ele inteiro pela versão blonde, na hora!!!!

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Obs: Desculpem pelos dois intrusos aí Smile
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Mensagem por Thiago Almeida Qua maio 06, 2015 9:51 pm

^ jogou pesado hein.
Versão blonde e lindo realmente.
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Mensagem por Vinicius F Qui maio 07, 2015 3:30 pm

@JAZZigo: Aí vc deu uma grande idéia, vou tentar isso sim, obrigado! Não achei os relatos de tentativa do Thiago Almeida em relação à blindagem do baixo dele... ...tentou isso, Thiago?

@Afonso: Realmente, o timbre com as flats é extremamente fechado mesmo, mas acabei acostumando e no fim gostando (e olha que sou do tipo jazz bass +rounds de inox + tone aberto, fui bem pelo antagonismo aqui). Com a captação original achei que ficou meio sem peso a Mizona, o SCPB3 deu o peso que faltava, e ganhei um pouquinho mais de definição em todas as frequências. Ainda não testei com rounds! Deve ficar uma pancada!
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Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 07, 2015 3:53 pm

No captação original não existe essa capinha. Ele é assim:
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O meu também está com cordas flats, e acabei acostumando com o som dele assim.
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Mensagem por Vinicius F Qui maio 07, 2015 4:40 pm

Verdade, ele tem essa "fita" em volta da bobina. O SCPB3 também...

Depois me indica o tópico das modificações que você tentou! Não amenizou em nada mesmo o hum?

Se quiser apelar, tem os captadores "stacked" da própria Duncan, Fralin etc. Mas aí vai uma graninha, pra um squier, talvez seja exagero, melhor relaxar mesmo... hehe
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Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 07, 2015 5:24 pm

Postei no link do review do baixo.

https://www.contrabaixobr.com/t25355-review-contrabaixo-fender-squier-classic-vibe-p-bass-50-s-thiago-gomes

Esse cabrera a venda no ML diz reduzir os ruidos, alguém conhece?

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653577523-captador-cabrera-custom-shop-fender-precision-51-single-coil-_JM#redirectedFromParent
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Mensagem por JAZZigo Sex maio 08, 2015 3:18 pm

Thiago Almeida escreveu:No captação original não existe essa capinha. Ele é assim:

O meu também está com cordas flats, e acabei acostumando com o som dele assim.
Verdade! Falha minha. Então o ideal é a blindagem da cavidade do captador e do circuito mesmo.
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Mensagem por Thiago Almeida Sex maio 08, 2015 3:49 pm

^Eu fiz isso no meu, mas não surtiu tanto efeito como no jazz bass ou precision com captação split coil, que ficaram quase que silenciosos totalmente.
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Mensagem por JAZZigo Sex maio 08, 2015 4:20 pm

^
Há opções de humbuckers, como o Nordstrand 51P4S e o Lindy Fralin '51 P-bass Split coil, mas talvez seja o caso de dar tempo ao tempo até acostuma-se com o hum do single coil, o que, convenhamos, não é o fim do mundo!
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Mensagem por Regis Rocha Qui maio 14, 2015 1:41 pm

Instalei o SPB-1 no Classic 50's !!

Adorei a mudança. Aproveitei e gravei uma linha com os 2, p fazer um tira teima.
Só preciso escolher e aprender a mexer com algum soft de video p juntar os 2 para a comparação !
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Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 14, 2015 1:53 pm

O Windows Liver Movie Maker dá pra fazer, ficar simples, mas dá.

Fiquei curioso!
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Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 14, 2015 2:43 pm

Bacana, Regis. Quero ouvir isso Very Happy
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Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 14, 2015 2:53 pm

pluís escreveu:Vi o relato acima do SPB57. Dele para o SPB62 há muita diferença? Falo em tocabilidade,timbre...Alguém conhece os dois modelos a ponto de dar um parecer?
Cara, nunca cheguei a comparar os dois.
Mas a principal diferença, ao meu ver, está na escala, um é Maple e o outro é Rosewood, o que deve resultar num som mais puxado pro agudo o que é em Maple.

O link abaixo é de um usuário aqui mesmo desse tópico que possui os dois baixos e talvez possa te ajudar:

https://www.contrabaixobr.com/t22879p450-clube-sx-topico-oficial-parte-iii#670338

Um review também ajuda:
https://www.contrabaixobr.com/t25400-review-sx-precision-spb-62-vtg-series

Por fim, dê uma olhada no Youtube se acha algum video comparativo, ou videos separados deles de forma que você possa fazer a comparação.



-------

https://www.contrabaixobr.com/viewtopic.forum?t=35605
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