Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass

+3
allexcosta
CG
abel de castilhos
7 participantes

Ir para baixo

Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass Empty Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass

Mensagem por abel de castilhos Seg Fev 11, 2013 12:15 pm

Salve Gravíssimos Amigos!!

Primeira vez que posto aqui, uma dúvida, e essa dúvida surgiu de uma forma interressante.

Bom, tenho uma contrabaixo Warwick RockBass, 5 Cordas Passivo. Sempre achei ele o máximo, gosto muito da "tocabilidade" dele, é muito macio e leve e possui um som mais puro(até por ser passivo e tal), e sempre gostei do som dele(som firme, e definido, que mesmo sem equipamentos bons me dava um som legal), porém fui comprar um cubo e o som que parecia firme e bem definido, foi à baixo quando o vendedor trouxe um Baixo washburn passivo também só que com captadores Bartoline( os captadores do meu baixo são MEC), o som desse washburn é fantástico! e desde então só penso em trocar os captadores do meu baixo.Não cogito trocar de baixo , já que a tocabilidade do washburn é bem inferior à do meu baixo, esse washburn é muito seco, duro, não gostei)

Mas essa é a questão, compensa trocar os captadores?Que modelo é mais adequado ao meu baixo(como saber qual é mais adequado?)Estou disposto a investir umas mil Dilmas nesses captadores, mas quero saber se compensa esse upgrade.

Agradeço a ajuda da galera!!

Abraços
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass Empty Re: Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass

Mensagem por CG Seg Fev 11, 2013 12:21 pm

abel de castilhos escreveu:
Mas essa é a questão, compensa trocar os captadores?
Curto e grosso, não, não compensa. A caracteristica do seu baixo é justamente esses captadores, se eles não te atendem troque de baixo.

Que modelo é mais adequado ao meu baixo(como saber qual é mais adequado?)
O modelo mais adequados para o seu baixo são... Os MEC!!!

Estou disposto a investir umas mil Dilmas nesses captadores, mas quero saber se compensa esse upgrade.

Com R$1.000,00 Você vende seu baixo, e compra o Washburn, mas cuidado pois se os bartolinis foram os famigerados MK-1, eles tem um som lindo quando em estudo mas somem quando você está com a banda.

Moderador

Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass Empty Re: Troca de captadores- Contrabaixo Warwick RockBass

Mensagem por abel de castilhos Seg Fev 11, 2013 12:35 pm

CG escreveu:
Curto e grosso, não, não compensa. A caracteristica do seu baixo é justamente esses captadores, se eles não te atendem troque de baixo.

CG escreveu:
O modelo mais adequados para o seu baixo são... Os MEC!!!

Caramba pensei que dava sim pra fazer um Upgrade.

CG escreveu:
Com R$1.000,00 Você vende seu baixo, e compra o Washburn, mas cuidado pois se os bartolinis foram os famigerados MK-1, eles tem um som lindo quando em estudo mas somem quando você está com a banda.

O que acontece é não gostei do washburn, gostei só do som, mas em questão de tocabilidade não gostei.

Com relação à esses dados que citou dos captadores bartoline, realmente não sabia. Quando em banda esse som legal some?

Cara realmente fiquei surpreso nunca ouvi isso. Como toco em banda, não me parece uma boa idéia.

Obrigado por ajudar amigo.

Abraços
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagem por CG Seg Fev 11, 2013 1:47 pm

Caramba pensei que dava sim pra fazer um Upgrade.
Dá para fazer o "upgrade" agora se vai ficar bom são outros 500

Com relação à esses dados que citou dos captadores bartoline, realmente não sabia. Quando em banda esse som legal some?
Depende, a Bartolini tem vários modelos, geralmente o pessoal só reclama dos modelo MK-1. Só obeserve se esse washburn tem esse modelo de captadores.

Moderador

Mensagem por abel de castilhos Seg Fev 11, 2013 2:11 pm

Ok Amigo.

Vou procurar um técnico e verificar de perto.

Abraços
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 11, 2013 3:05 pm

Há baixistas que se identificam com uma marca e modelo de captador, como Bartolini ou EMG.

Não vejo problema algum em trocar a captação original por uma que você goste, mas guarde a captação original para a possibilidade de vender o baixo.

Administrador

Mensagem por abel de castilhos Ter Fev 12, 2013 12:35 pm

allexcosta escreveu:Há baixistas que se identificam com uma marca e modelo de captador, como Bartolini ou EMG.

Não vejo problema algum em trocar a captação original por uma que você goste, mas guarde a captação original para a possibilidade de vender o baixo.

Ok Allexcosta, vou em um luthier aqui em goiânia, e talvez até tenha esses captadores pra fazer um este.

Abraços
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagem por Falcão Bass Qua Fev 13, 2013 1:06 am

Cara se sua questão é a tocabilidade do RockBass, por que vc não testa o modelo ativo? ele tem um som bacana e que corresponde as expectativas.
eu tenho um e o som é pancada, o que não me agrada nele e a distancia das cordas q sao juntas demais.
Abraços...

Falcão Bass
Falcão Bass
Membro

Mensagem por abel de castilhos Qua Fev 13, 2013 8:05 am

Bom Falcão Bass, na verdade não sou fã de baixo Ativo.

Consegue-se som pancada em baixo passivo também, claro que pra isso será necessário um "algo mais" no que diz respeito à aparelhagem de som. O que me surpreendeu nesse washburn foi justamente o fato dele ser passivo e ter um som bem mais "firme" que o meu RockBass.

Agradeço a sugestão amigo.

Abraços
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagem por Falcão Bass Qua Fev 13, 2013 2:23 pm

:curti:
Falcão Bass
Falcão Bass
Membro

Mensagem por CG Qua Fev 13, 2013 2:49 pm

abel de castilhos escreveu:Bom Falcão Bass, na verdade não sou fã de baixo Ativo.

Só para orientar, não tem essa de som de baixo ativo ou som de bvaixo passivo, cada modelo de baixo tem um tipo de som, por exemplo um PB passivo tem um som diferente de um JB passivo que tem um som diferente de um Yamaha passivo que tem um som diferente de um Warwick ativo e assim por diante.

Moderador

Mensagem por abel de castilhos Qua Fev 13, 2013 5:06 pm

Amigo CG, não concordo com essa teoria. A meu ver há sim diferença de som.
Um Baixo Ativo possui um som mais "sintético" que o um Baixo Passivo, ou seja, um som mais artificial.

Mas essa é só a opnião de um leigo.

Abraços
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagem por CG Qua Fev 13, 2013 5:20 pm

Tem o estudo que eu fiz nesse tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos

Só para te dar um exemplo, temos o System 9 desenvolvido pelo nosso amigo Colela que da um boost no som do baixo sem colorir, ou seja sem deixar o som artificial, com você disse.

O pessoal da muita importância a esse papo de ativo e passivo sem necessidade. Vai lá e toca o baixo, se curtiu depois você vê se é ativo ou passivo.

Moderador

Mensagem por José Augusto Qua Fev 13, 2013 6:03 pm

"Depende, a Bartolini tem vários modelos, geralmente o pessoal só reclama dos modelo MK-1. Só obeserve se esse washburn tem esse modelo de captadores.
"

Honestamente não sei de onde surgiu isso !! Já possui e toquei muito com os CORT A4 ( vários baixos diferentes ) com os "famigerados " MK-1 e o som nunca sumiu e nunca embolou ! Se o baixista sumir com um baixo destes, vai sumir com qq outro. Agora é lógico que soa diferente de um JB, de um PB, etc, etc.

Cada vez mais a conclusão é que você tem que experimentar e escolher o baixo/captadores que mais te agradam, porque isto é mesmo muito pessoal...
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagem por abel de castilhos Qui Fev 14, 2013 8:33 am

CG escreveu:Tem o estudo que eu fiz nesse tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos

Só para te dar um exemplo, temos o System 9 desenvolvido pelo nosso amigo Colela que da um boost no som do baixo sem colorir, ou seja sem deixar o som artificial, com você disse.

O pessoal da muita importância a esse papo de ativo e passivo sem necessidade. Vai lá e toca o baixo, se curtiu depois você vê se é ativo ou passivo.

Cara antes de mais nada, parabéns pelo tópico https://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos ...bem esclarecedor.

Como disse sou leigo ainda nesse assunto de baixo passivo e ativo. o que ocorre que ao comprar o baixo experimentei baixos ativos e passivos, e senti sim diferença no som.Mas como você disse, é o gosto mesmo.Interressante que na época experimentei um cort ativo que possuia ruídos tão aparentes que nem um passivo que experimentei possuia. Já o que comprei possui um ruído quase imperceptível.

Mas é isso aí: Vivendo e aprendendo.. bounce

Bom galera com relação à troca de captador, semana que vem vou a um técnico verificar se compensa, financeiamente e e em matéria de ganho também. Se não vou continuar com o meu mesmo e quem sabe mais pra frente adquiro mais um.(vender nem pensar hehehe)

Abraços

Última edição por Cantão em Qui Fev 14, 2013 10:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Usar cor vermelha esclusiva da Adm/Mod.)
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 14, 2013 10:01 am

OS WW são bem conhecidos por usarem MEC, mas lembro que eles fabricam baixos com caps EMG tb. E já vi com bartolini.
Eu não consigo prever o resultado final, mas acredito que ruim não será.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Rdg Bass Qui Fev 14, 2013 9:50 pm

José Augusto escreveu:"Depende, a Bartolini tem vários modelos, geralmente o pessoal só reclama dos modelo MK-1. Só obeserve se esse washburn tem esse modelo de captadores."

Honestamente não sei de onde surgiu isso !! Já possui e toquei muito com os CORT A4 ( vários baixos diferentes ) com os "famigerados " MK-1 e o som nunca sumiu e nunca embolou ! Se o baixista sumir com um baixo destes, vai sumir com qq outro. Agora é lógico que soa diferente de um JB, de um PB, etc, etc.

Cada vez mais a conclusão é que você tem que experimentar e escolher o baixo/captadores que mais te agradam, porque isto é mesmo muito pessoal...

Concordo, tinha um Cort A5 e conseguia no mesmo um timbre que me agradava, não sumia no meio da banda nos estilos que cheguei a utilizar, só vendi por causa do espaçamento das cordas 16mm não rolava comigo.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo