Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

+4
marujo
subgrave
allexcosta
gpraxedes
8 participantes

Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 23, 2013 12:11 am

Allex, (e quem mais tiver experiência no assunto) venho aqui pedir ajuda.

Sempre toquei com ampli e as vezes reforçava o som com P.A., mas confesso que saindo do meu baixo ligado ao ampli não entendendo de mais nada.

Acontece que nesses dias um técnico de som foi a igreja tentar organizar nosso som e a primeira atitude foi eliminar os amplis (fiquei sem meu GK Sad ), ele fez algumas coisas interessantes como ligar retornos de vozes separados dos instrumentos, usou um crossover para dividir as frequências (bem, tá usando um dos meus gabs como sub, mas falou que deveríamos comprar um sub de verdade), etc..., mas quando liguei o meu baixo direto à mesa foi frustrante.

Tenho pesquisado bastante e as informações são bastante dispersas, quando não controversas (some isso a minha total ignorância no assunto), então vão minhas perguntas:

Há como ouvir o baixo de forma satisfatória sem ser pelo ampli+gab? tipo, fones? (sei que não gosta, mas parece que é um caminho sem volta).

Se eu optar por fones, o que devo procurar em suas expecificações? spl? impedância? algum modelo que recomenda? (dificilmente poderei testar algo, terei que comprar pela internet).
Amplificador para fones, há algum modelo importado que seja melhor que o powerclick ou a diferença de preço não compensaria?

Decidimos que vamos investir em bons PAs, depois num sub e depois em retornos (devido ao $$, tudo terá que ser por partes), então devemos investir em PAs e subs ativos ou passivos mesmo?

Bem, desculpe a quantidade de perguntas, mas é que não confiei muito no técnico para poder perguntar essas coisas direto a ele, depois que ele ligou meu baixo e ficou com som de nada, ele perdeu boa parte do crédito comigo lol!

Agradeço no que puder ajudar.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 23, 2013 8:16 am

Você pega seu amp, seu cab, monta e fala assim: "Eu vou tocar com meu amp".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 23, 2013 8:19 am

^^ point Ri Muito

Caracas, passei um tempão redigindo o texto Ri Muito

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 23, 2013 8:29 am

gpraxedes escreveu:Caracas, passei um tempão redigindo o texto.

Desculpe...

gpraxedes escreveu:Há como ouvir o baixo de forma satisfatória sem ser pelo ampli+gab? Não tipo, fones? Não

Se eu optar por fones, o que devo procurar em suas expecificações? spl? impedância? algum modelo que recomenda? Sony MDR7506

Amplificador para fones, há algum modelo importado que seja melhor que o powerclick ou a diferença de preço não compensaria? Nunca usei um powerclick, mas aquele modelo barato da Behringer é bom. Outros excelentes são o Raven Labs PHA-1 e o Cafe Walter.

Decidimos que vamos investir em bons PAs, depois num sub e depois em retornos (devido ao $$, tudo terá que ser por partes), então devemos investir em PAs e subs ativos ou passivos mesmo? Tanto faz, contanto que o sistema seja bem dimensionado e montando por quem sabe o que está fazendo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por subgrave Sáb Fev 23, 2013 8:39 am

allexcosta escreveu:Você pega seu amp, seu cab, monta e fala assim: "Eu vou tocar com meu amp".

Aí ele vai vir com uma directbox... e daí lá se foi o som do amp no PA.

Eu tenho feito um esforço perante os técnicos de som para invés do DirectBox convencional usar a saída balanceada do cabeçote selecionada para post-eq, tenho achado excelentes os resultados.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por marujo Sáb Fev 23, 2013 8:42 am

gpraxedes escreveu:
Amplificador para fones, há algum modelo importado que seja melhor que o powerclick ou a diferença de preço não compensaria?

Acho que o Powerclick dá conta do recado, só usei uma vez pra testar, não tenho muito oque dizer dele.
Mas que tal você usar a saída de fones do GK?

marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 23, 2013 8:43 am

Relaxa Allex, tua primeira resposta foi muito divertida. up

Bem, já imaginava que as primeiras respostas fossem negativas, afinal, se houvesse algum fone que substituísse bem aos amplis e gabs, ninguém carregaria esse peso.

Achei interessante a dica do fone, estava pesquisando algo bem mais caro, acho que vale o investimento para testes, fala que o spl é 104dB, é a média dos bons fones que pesquisei, mas nas especs diz que a impedância é de 24ohms, em algum lugar li que para o uso do contrabaixo o ideal era que o fone tivesse uma impedância grande (tipo uns 600ohms), isso seria mito?

Acho que vou pegar um Powerclick usado que estou negociando, não vai sair tão caro.

Agora, sobre o sistema, aí é que está o "negócio", quando o cara vem falar de som de contrabaixo comigo, tenho "autoridade" para rebater algumas questões, quando fala em PAs, mesas, aí eu tenho que ficar mais quieto, pois não entendo muita coisa.

Mas já é uma luz. Valeu.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 23, 2013 8:49 am

Então galera, eu usava o meu ampli para fazer a casa, mas o volume tinha que ficar alto, daí conversei com o pessoal que iria baixar o volume e pegaria uma saída direta para o PA e melhorou um bocado (antes do técnico fazer as experiências), agora, no momento, estou sem ampli, ele usou o power do meu GK como um ampli para o SUB, na falta de um ampli dedicado a isso (isso me cheirou a gambiarra, mas para ele tudo é ampli).

Bem, estou aguardando o pessoal da gang me entregar meu novo ampli (GK 400rb), mas não tenho previsão ainda da chegada, queria resolver a situação ao menos momentaneamente, pois não deu graça alguma plugar o baixo direto.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por marujo Sáb Fev 23, 2013 8:52 am

gpraxedes escreveu: ele usou o power do meu GK como um ampli para o SUB, na falta de um ampli dedicado a isso (isso me cheirou a gambiarra, mas para ele tudo é ampli).
Com esta afirmação, dá para julgar o nível técnico do técnico.
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 23, 2013 9:02 am

Nessa hora quase sai faísca da minha boca Boxe , mas tive que concordar que o som ficou mais organizado e para a igreja, mais agradável. Mas realmente não gostei muito dessa idéia. Isso também já estamos providenciando, um ampli dedicado ao SUB daí tiro o meu GK de lá, rs.

Ele foi contratado para organizar o som com o que tínhamos a mão, acho que sua intenção foi mostrar como poderia ficar ou sei lá.

Quando cheguei na igreja e vi a ligação quase tenho um treco, quando o líder ligou para ele ir lá, ele perguntou: " o baixista já está aí?", confesso que desde então já cheguei com uma certa resistência às suas teorias.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por RodrigoBR Sáb Mar 02, 2013 9:53 pm

Sobre fones: Ja tentei tocar com fone mas não consigo, me sinto isolado do restante da banda.
Eu adoro musica, mas é a mesma situação de um carro, tem gente que fecha os vidros, liga o ar e põe uma musica no talo, eu simplesmente não consigo, prefiro ouvir a musica e TAMBÉM as barulheiras do ambiente. (Será que a analogia serviu? hee)

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por CG Sáb Mar 02, 2013 10:06 pm

RodrigoBR escreveu:mas é a mesma situação de um carro, tem gente que fecha os vidros, liga o ar e põe uma musica no talo, eu simplesmente não consigo, prefiro ouvir a musica e TAMBÉM as barulheiras do ambiente.

É bom saber que BH está bem mais seguro que aqui em SP. Vidros fechados aqui é questão de segurança. hahahahahahahaahah

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por Juninho_Bass Dom Mar 03, 2013 1:38 pm

CG escreveu:
RodrigoBR escreveu:mas é a mesma situação de um carro, tem gente que fecha os vidros, liga o ar e põe uma musica no talo, eu simplesmente não consigo, prefiro ouvir a musica e TAMBÉM as barulheiras do ambiente.

É bom saber que BH está bem mais seguro que aqui em SP. Vidros fechados aqui é questão de segurança. hahahahahahahaahah

OFF: Não é bem isso que ouço quando vou pra BH, hide

Respondendo ao Tópico, já passei por isso, porém o técnico não usou meu amp como amp pro sub, rs. Mais não queria deixa eu usar o meu, queria que eu usa-se o Staner que tinha lá, um Bold 60 ou algo assim, era um horror, destruido, fui "marrento" e montei meu equipamento e disse:" Vou usar esse aqui." Hoje é só alegria, rs.


Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por gpraxedes Seg Mar 04, 2013 12:00 am

Pessoal, vou voltar a usar ampli, está chegando o meu GK 400rb, daí ao menos enquanto agente não consegue caixas que realmente suportem um baixo, foi decidido que volto a fazer o som no ampli + caixas.
afro

Valeu a todos que ajudaram e que vierem a ajudar pois o futuro parece mesmo que será monitoração por fones ou retorno de palco mesmo, mas até lá vou ouvir o verdadeiro som dos meus baixos.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por allexcosta Seg Mar 04, 2013 12:09 am

Juninho_Bass escreveu:OFF: Não é bem isso que ouço quando vou pra BH

BH é tranquilo qualquer hora do dia ou da noite...

Um marginal macaco velho de BH não tem coragem de entrar em uma boca quente de Salvador.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por Juninho_Bass Seg Mar 04, 2013 10:14 am

allexcosta escreveu:
Juninho_Bass escreveu:OFF: Não é bem isso que ouço quando vou pra BH

BH é tranquilo qualquer hora do dia ou da noite...

Um marginal macaco velho de BH não tem coragem de entrar em uma boca quente de Salvador.

Muito bom saber disso, quando estiver em Salvador vou ficar mais atento, rs.

Quando eu for pra Salvador quero conhecer a Lutheria M.Laghus, que me tira o fôlego...
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por charlaortega Seg Mar 11, 2013 8:56 pm

subgrave escreveu:
allexcosta escreveu:Você pega seu amp, seu cab, monta e fala assim: "Eu vou tocar com meu amp".

Aí ele vai vir com uma directbox... e daí lá se foi o som do amp no PA.

Eu tenho feito um esforço perante os técnicos de som para invés do DirectBox convencional usar a saída balanceada do cabeçote selecionada para post-eq, tenho achado excelentes os resultados.

Realmente subgrave, também percebo esses resultados. Sempre me agradou muito usar a saída balanceada com post-eq, principalmente do GK MB800. A dificuldade que enfrento é em alguns casos dizer p/ o técnico que vou usar tal saída. É como seu eu desse uma facada do peito deles.
Tento conversar na boa, naquela amizade porque arrumar briga com essa raça é a pior coisa, game over p/ você no PA.
Sei lá, nessa situação me vejo sempre vendido!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear, baixo direto em mesa, etc. Empty Re: Fones in ear, baixo direto em mesa, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos