COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA
+25
MPSGODOY
NETOULTRA
afonsodecampos
ayrton_bass
Aldo MF
CG
Chapo
pc
Ariel Marques
Cantão
bodhan
Ricardo
andremega
Filipe Castro
Renato
DenisLM
rodrigo.gts
allexcosta
dudamir
LuCaSbass
Lex Bass
URSOBHZ
Daniel
takfar
damka1986
29 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA
Fala todos.
Estou loucamente procurando fender jazz american standard usado e pela dificuldade de achar algo interessante no brazuka estou quase comprando direto duma guitar center da vida lá dos eua, pelo site.
Com o dólar em baixa, msm pagando os 60% da receita federal sobre a nota mais o frente ainda vale a pena, sai bem mais barato que um zero por aqui.
Acho que o melhor jeito é pagar no cartão, mandarem eles entregarem na casa de um amigo por lá mesmo e ele mandar pro brasil por fedex, já que essas lojas não enviam direto pra fora, eu acho.
Alguém já comprou algum baixo direto de fora por algum jeito e deu certo?
Falou
Estou loucamente procurando fender jazz american standard usado e pela dificuldade de achar algo interessante no brazuka estou quase comprando direto duma guitar center da vida lá dos eua, pelo site.
Com o dólar em baixa, msm pagando os 60% da receita federal sobre a nota mais o frente ainda vale a pena, sai bem mais barato que um zero por aqui.
Acho que o melhor jeito é pagar no cartão, mandarem eles entregarem na casa de um amigo por lá mesmo e ele mandar pro brasil por fedex, já que essas lojas não enviam direto pra fora, eu acho.
Alguém já comprou algum baixo direto de fora por algum jeito e deu certo?
Falou
damka1986- Membro
Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA
Baixo nunca comprei, mas pedais comprei vários. Com certeza você economiza, correndo apenas algum risco de pegar algum equipamento defeituoso, e ter que pagar pelo transporte de novo para trocar. Isso além da espera que, dependendo do modo de envio, é de 15 dias a um mês em condições normais, ou bem mais em caso de atrasos no transporte ou na receita.
Acho que o duro de comprar baixo às cegas é não saber se a pegada é legal, como está o acabamento, etc. Também não confio demais que as transportadoras tratem bem o instrumento.
Acho que o duro de comprar baixo às cegas é não saber se a pegada é legal, como está o acabamento, etc. Também não confio demais que as transportadoras tratem bem o instrumento.
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Se eu fosse comprar um instrumento a ser enviado montado, certamente o frete seria via FEDEX EXPRESS, DHL EXPRESS ou outro courier (escreve assim?). Saia fora dos USPS nesses casos, pois virá no "bolo" e será tratado pelos correios daqui de qualquer jeito.
Paga um pouco mais no courier e certamente pagará taxa, mas o produto vem com seguro, etc. Outra coisa é que qualquer problema a DHL hj tem escritórios em praticamente todas as capitais, e certamente tem aí no Rio.
Paga um pouco mais no courier e certamente pagará taxa, mas o produto vem com seguro, etc. Outra coisa é que qualquer problema a DHL hj tem escritórios em praticamente todas as capitais, e certamente tem aí no Rio.
Daniel- Membro
Se puder optar, a Fedex costuma ser mais eficiênte. pelo menos aqui pras bandas do interior DHL é uma negação
URSOBHZ- Membro
valeu a todos
tenho q ver só qto fica o fedex e se ainda compensa, pq deve ser uma facada
tenho q ver só qto fica o fedex e se ainda compensa, pq deve ser uma facada
damka1986- Membro
A conta é +- essa: valor do produto + frete x 2,1. No envio via empresas como FedEx, vc paga, além do imposto de importação (60%), o ICMS, taxa de desembaraço aduaneiro, taxa da infraero e algumas outras, que ficam em mais de 100% do valor inicial do produto e seu frete.
URSOBHZ- Membro
O Jorgera não tinha um esquema pra trazer?
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Nem fala disso manoLex Bass escreveu:O Jorgera não tinha um esquema pra trazer?
URSOBHZ escreveu:A conta é +- essa: valor do produto + frete x 2,1. No envio via empresas como FedEx, vc paga, além do imposto de importação (60%), o ICMS, taxa de desembaraço aduaneiro, taxa da infraero e algumas outras, que ficam em mais de 100% do valor inicial do produto e seu frete.
valeu msm
resumindo o valor do baixo com o frete em reais dobra no final das contas
tenso
abraço
damka1986- Membro
Outro problema que vc vai ter é achar uma loja que mande instrumentos para o exterior, a maioria limita o shipping para os EUA.
Uma alternativa, são estas empresas que te dão um endereço no EUA, recebem a encomenda e enviam para você.
Uma delas é esta:
https://www.skybox.net/welcome1/por/index.aspx?ssc_id=100111017&AspxAutoDetectCookieSupport=1#
Mas nunca usei.
Depois manda o feedback do resultado
Uma alternativa, são estas empresas que te dão um endereço no EUA, recebem a encomenda e enviam para você.
Uma delas é esta:
https://www.skybox.net/welcome1/por/index.aspx?ssc_id=100111017&AspxAutoDetectCookieSupport=1#
Mas nunca usei.
Depois manda o feedback do resultado
dudamir- Membro
dudamir escreveu:Outro problema que vc vai ter é achar uma loja que mande instrumentos para o exterior, a maioria limita o shipping para os EUA.
Na primeira mensagem ele menciona q tem quem faca isso pra ele.
allexcosta escreveu:dudamir escreveu:Outro problema que vc vai ter é achar uma loja que mande instrumentos para o exterior, a maioria limita o shipping para os EUA.
Na primeira mensagem ele menciona q tem quem faca isso pra ele.
Realmente não tinha reparado nisto, mas mesmo assim talvez estas empresas cobrem mais barato que FEDEX ou DHL ...
dudamir- Membro
Quando eu comprei os caps EMG comprei aqui:
http://www.billsmusic.com/
Basta ligar lá e bater um papo, os caras são gente fina (usei o Skipe, ligação perfeita a R$ 0,06 / minuto)
Comprar baixo de fora é meio complicado, empresas de correio (mais confiaveis e baratas que transportadoras) possuem tamanho máximo, ou seja, o baixo vai ter que vir picado, como se tivesse comprado do Jack o Estripador, outro problema é o peso, que vai encarecer pra cacete o frete, e pra pagar barato vc vai ter que esperar uns 60 dias...
Muita gente diz que tem esse ou aquele jeito de não pagar os 60% da importação, tudo papo, se não tiver um camarda indo lá pra trazer, com certeza vc vai pagar os 60% da importação, mais uns R$ 300 de frete.. outra coisa a taxa de importação inclui o valor da postagem...
Olha um exemplo:
http://www.billsmusiconline.com/sr505bm.html
Esse baixo custa na Teodoro por volta de R$ 2.200 se você comprar lá fora:
$579.99 > R$ 1100
Enviando pela UPS + uns R$ 300, sem seguro
R$ 1500 + Imposto
Total: R$ 2400
Acho que não compenssa....
Coisa pequena vale a pena... agora Baixo, Ampli essas coisas... furada...
Eu ficaria com Mexicano, que tem de monte aqui no Brasil e acho tão bom quanto..
Ahhh, e é novo...
http://www.billsmusic.com/
Basta ligar lá e bater um papo, os caras são gente fina (usei o Skipe, ligação perfeita a R$ 0,06 / minuto)
Comprar baixo de fora é meio complicado, empresas de correio (mais confiaveis e baratas que transportadoras) possuem tamanho máximo, ou seja, o baixo vai ter que vir picado, como se tivesse comprado do Jack o Estripador, outro problema é o peso, que vai encarecer pra cacete o frete, e pra pagar barato vc vai ter que esperar uns 60 dias...
Muita gente diz que tem esse ou aquele jeito de não pagar os 60% da importação, tudo papo, se não tiver um camarda indo lá pra trazer, com certeza vc vai pagar os 60% da importação, mais uns R$ 300 de frete.. outra coisa a taxa de importação inclui o valor da postagem...
Olha um exemplo:
http://www.billsmusiconline.com/sr505bm.html
Esse baixo custa na Teodoro por volta de R$ 2.200 se você comprar lá fora:
$579.99 > R$ 1100
Enviando pela UPS + uns R$ 300, sem seguro
R$ 1500 + Imposto
Total: R$ 2400
Acho que não compenssa....
Coisa pequena vale a pena... agora Baixo, Ampli essas coisas... furada...
Eu ficaria com Mexicano, que tem de monte aqui no Brasil e acho tão bom quanto..
Ahhh, e é novo...
rodrigo.gts- Membro
Pelo que eu ando pesquisando, vale comprar instrumento fora do brasil se o preço dele aqui for muito alto aqui, é só ir lá buscar!
Exemplo:
Um Bongo 5 que aqui no brasil tá na casa dos R$8000 , lá vc compraria por US$1700, o que daria R$3400, mais uns R$3000 de passagem, R$6400 e ainda sobra uns trocos pra passar uns 2 dias lá...
eu vou fazer algo parecido daqui 2 meses pelo preço do baixo aqui vou viajar e se bobear trazer 2!
Exemplo:
Um Bongo 5 que aqui no brasil tá na casa dos R$8000 , lá vc compraria por US$1700, o que daria R$3400, mais uns R$3000 de passagem, R$6400 e ainda sobra uns trocos pra passar uns 2 dias lá...
eu vou fazer algo parecido daqui 2 meses pelo preço do baixo aqui vou viajar e se bobear trazer 2!
DenisLM escreveu:Pelo que eu ando pesquisando, vale comprar instrumento fora do brasil se o preço dele aqui for muito alto aqui, é só ir lá buscar!
Exemplo:
Só que ao viajar vc tem uma cota máxima de 500 dólares pra trazer... teria q arrumar uma boa desculpa pra trazer dois baixos.
Agora, pra eu comprar meu maior sonho absurdo de consumo (Rick 4003 Midnight Blue, 2500 dólares), com certeza valeria a pena viajar pra comprar. No máximo, eu levaria um tonante velho, declararia na ida, e voltaria com o Rick.
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
takfar escreveu:No máximo, eu levaria um tonante velho, declararia na ida, e voltaria com o Rick.
Coitado de quem achar o tonante por lá depois...
Daniel- Membro
takfar escreveu:DenisLM escreveu:Pelo que eu ando pesquisando, vale comprar instrumento fora do brasil se o preço dele aqui for muito alto aqui, é só ir lá buscar!
Exemplo:
Só que ao viajar vc tem uma cota máxima de 500 dólares pra trazer... teria q arrumar uma boa desculpa pra trazer dois baixos.
Agora, pra eu comprar meu maior sonho absurdo de consumo (Rick 4003 Midnight Blue, 2500 dólares), com certeza valeria a pena viajar pra comprar. No máximo, eu levaria um tonante velho, declararia na ida, e voltaria com o Rick.
sim sim, teooooricamente é 500 dólares...
mas não trazendo meia dúzia e iguais e mais um monte de tranqueira, imagino que não terá problemas...
Não confia muito nisso nao viu... Amigo meu trouxe uma guitarra e os caras so nao cobraram imposto pq ele comprovou q era usada (e disse q era dele já na ida).DenisLM escreveu:
sim sim, teooooricamente é 500 dólares...
mas não trazendo meia dúzia e iguais e mais um monte de tranqueira, imagino que não terá problemas...
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Aqui em Bauru temos um caso muito recente. O sujeito saiu em férias com a família e, na volta, trouxe consigo duas guitarras, sendo uma para ele e outra para o sobrinho. era uma fender (que não sei o modelo) e uma gibson. Foi taxado quando chegou ao Brasil.
URSOBHZ- Membro
meu luthier voltou com 3 guitarras e 1 baixo e passou direto.. em janeiro agora...
DenisLM escreveu:meu luthier voltou com 3 guitarras e 1 baixo e passou direto.. em janeiro agora...
Só para lembrar ... Tentou passar direto, sem declarar, e foi pego ... multa de 100% do valor do produto!
dudamir- Membro
ainda assim, dependendo do valor do instrumento, ainda vale...dudamir escreveu:DenisLM escreveu:meu luthier voltou com 3 guitarras e 1 baixo e passou direto.. em janeiro agora...
Só para lembrar ... Tentou passar direto, sem declarar, e foi pego ... multa de 100% do valor do produto!
os preços praticados aqui são um absurdo...
Meu irmão trabalha na American Airlines e volta e meia vai a USA a serviço, sempre volta com algumas coisas (notebooks, câmeras, etc...), não declara nada e sempre deu sorte.
Segundo ele, o ideal é desembarcar em aeroportos com grande movimentação (Guarulhos, Rio) pois a fiscalização é mais omissa; Em aeroportos com menor número de vôos internacionais chegando os fiscais verificam 100% dos passageiros, como é o caso de Recife, por exemplo.
Segundo ele, o ideal é desembarcar em aeroportos com grande movimentação (Guarulhos, Rio) pois a fiscalização é mais omissa; Em aeroportos com menor número de vôos internacionais chegando os fiscais verificam 100% dos passageiros, como é o caso de Recife, por exemplo.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
E como é essa de declarar um baixo tosco na ida e voltar com um fender, rola?
Filipe Castro- Membro
Mais um topico volta a vida:
Se vc declara algo na saida (exportação temporaria), ele tem que ser o mesmo na volta. E leva multa se pegarem a malandragem.
Se vc declara algo na saida (exportação temporaria), ele tem que ser o mesmo na volta. E leva multa se pegarem a malandragem.
andremega- Membro
filipitocastro escreveu:E como é essa de declarar um baixo tosco na ida e voltar com um fender, rola?
Não rola, na ida vão te pedir número de série do baixo.
Vamos mudar essa cultura, sei que esse país desanima com corrupção para todos os lados. Mas imposto é lei. Você está perguntando: Se ninguém estiver olhando posso furar o sinal vermelho?
infelizmente instrumento é algo muito caro, e normalmente não tem opção nacional do mesmo nivel. mas ate q descobri os Zaganin agora, dizem ser uma ótima opção. estou pesquisando.
Filipe Castro- Membro
Ricardo escreveu:filipitocastro escreveu:E como é essa de declarar um baixo tosco na ida e voltar com um fender, rola?
Não rola, na ida vão te pedir número de série do baixo.
Vamos mudar essa cultura, sei que esse país desanima com corrupção para todos os lados. Mas imposto é lei. Você está perguntando: Se ninguém estiver olhando posso furar o sinal vermelho?
Gente que compra GPS com alarme de pardal para andar a 140 por hora na Marginal e só freiar em cima radar
dudamir- Membro
Filipe Castro- Membro
Existe uma opção que pode ser interessante. Ano passado montei um baixo com peças usadas compradas no Ebay, que comentei nesse tópico. As peças chegaram, montei o baixo e tudo bem ... Na mesma época estava querendo uma guitarra Telecaster Squier da série Classic Vibe, que tem um preço bem convidativo nos States, mas que aqui, pelo menos no ano passado, estava custando muito caro nas lojas. Lembro de ter conversado com um vendedor que tinha uma dessas teles, que me explicou que os correios americanos tem um limite de tamanho do pacote e que poderia me mandar a guitarra separada, braço e corpo em dois pacotes sem problema. Então vai a dica de garimpar um vendedor ou uma Ebay Store que tope desmontar um baixo, por exemplo, e mandar separado. Aí, se quiser pode até pagar os impostos devidos, tudo direitinho, que deve ainda assim valer a pena. É claro que a dica vale para instrumentos de braço parafusado!
bodhan- Membro
^Tai , boa dica Bodhan...
Cantão- Moderador
galera... eu vi alguns baixos no ebay que valem muuuuuito apena (aposto que vários de vocês já viram alguns por lá tb ^^) e pensei comigo... "será que se eu comprar no ebay, enviar no endereço de um parente ou amigo meu lá nos EUA e quando ele vir p/ o BR ele traz como bagagem de mão..."
galera, será que terá algum problema? eu negocio com o vendedor -> compro -> pago -> mando p/ o endereço de meu amigo ou parente -> e ele traz p/ o BR como bagagem de mão no avião...
isso dá certo? é acrescentado o chato 60%? (parabens pelo tópico, fiquei sabendo de muuuita coisa que eu não sabia ;D)
abraços!!!
galera, será que terá algum problema? eu negocio com o vendedor -> compro -> pago -> mando p/ o endereço de meu amigo ou parente -> e ele traz p/ o BR como bagagem de mão no avião...
isso dá certo? é acrescentado o chato 60%? (parabens pelo tópico, fiquei sabendo de muuuita coisa que eu não sabia ;D)
abraços!!!
Ariel Marques- Membro
até 500 dolares nao tem imposto.
Daniel- Membro
Daniel
se a pessoa reside lá nos EUA e vem para BR, até esse valor a pessoa não pagará nada a mais? mesmo que ela venha pra cá como turista?
se a pessoa reside lá nos EUA e vem para BR, até esse valor a pessoa não pagará nada a mais? mesmo que ela venha pra cá como turista?
Ariel Marques- Membro
Eu acho que é assim: se for americano acho que não tem imposto (porque não rola alfandega). Se for brazuca que vive no EUA acho que é o mesmo processo.
Pelo menos tem um primo de uma amiga minha que é americano e ele sempre vem com mala cheia, nunca foi pego.
Ou estou enganado?
Pelo menos tem um primo de uma amiga minha que é americano e ele sempre vem com mala cheia, nunca foi pego.
Ou estou enganado?
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
Brasileiro morando na gringa não paga imposto
pc- Membro
Tudo depende, cara.
O cara trazer 5 laptops, 2 baixos, umas 3 maquinas fotograficas, acho que se passar no raio X dificilmente deixa de pagar imposto.
Agora, o cara mora lá e vem com um laptop pessoal, um instrumento dele tb, provavelmente passa reto.
Tem um conhecido meu (familia toda mora la com green card) que vem quase todo ano, e ele sempre traz algumas coisas (inclusive foi quem trouxe meus Lindy Fralin). Nunca foi parado.
O cara trazer 5 laptops, 2 baixos, umas 3 maquinas fotograficas, acho que se passar no raio X dificilmente deixa de pagar imposto.
Agora, o cara mora lá e vem com um laptop pessoal, um instrumento dele tb, provavelmente passa reto.
Tem um conhecido meu (familia toda mora la com green card) que vem quase todo ano, e ele sempre traz algumas coisas (inclusive foi quem trouxe meus Lindy Fralin). Nunca foi parado.
Daniel- Membro
Então, pode ser ou não, tudo depende pq eles não barram 100% das pessoas né, pelo que me falam eles visam quem tem maior volume de bagagem.
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
Isso tem procedência. Eu trouxe apenas uma mala pequena e um violão novo no semicase. Passei reto.
Daniel- Membro
é galera,
a pessoa que eu que talvez trará um fender pra mim mora lá a um bom tempo, casada com americano e é professora...
depois de todas as coisas que vocês falaram, vou comprar!!!
depois que eu comprar e receber o mesmo quando a minha amiga vir, dou um feedback de como finalizou o processo.
muito obrigado a todos!!!
a pessoa que eu que talvez trará um fender pra mim mora lá a um bom tempo, casada com americano e é professora...
depois de todas as coisas que vocês falaram, vou comprar!!!
depois que eu comprar e receber o mesmo quando a minha amiga vir, dou um feedback de como finalizou o processo.
muito obrigado a todos!!!
Ariel Marques- Membro
seria legal se sua amiga soubesse tocar alguma coisa, pra ela falar que é dela, caso dê pau. Tem um conhecido que voltou há pouco tempo e tava com 2 guitarras, e barraram, daí ele tocou lá falou que a guitarra era dele e leberaram.
Filipe Castro- Membro
pow... o pior é q ela ñ manja eu acho... se ela fosse professora de musica... mas ñ, ela é professora de portugues para americanos...
qualquer coisa peço pra ela falar que fará aulas de baixo aqi no Brasil kkk...
mas eu ñ sabia q tinha essa de vc comprovar na hora que vc sabe tocar e o instrumento é seu...
espero que dê certo!!
qualquer coisa peço pra ela falar que fará aulas de baixo aqi no Brasil kkk...
mas eu ñ sabia q tinha essa de vc comprovar na hora que vc sabe tocar e o instrumento é seu...
espero que dê certo!!
Ariel Marques- Membro
a nova lei que mudou aí...
Filipe Castro- Membro
Bom, eu também estou voltado para o Brasil esse ano, depois de 2 anos fora. Até onde eu sei, se você passou mais de 1 ano seguido fora do Brasil, você pode trazer a casa interia que não podem cobrar impostos. Claro que sem exageros e sem produtos muito repetidos (nada de 3 baixos, 2 amplis, 5 guitarras), pq aí sim eles desconfiam.
Mas em todos os casos, no final de Novembro eu viajo com: Baixo + ampli + computador desktop eseus acessórios, notebook, camera e mais umas tranqueiras, e poderei contar aqui como foi a situação.
Mas em todos os casos, no final de Novembro eu viajo com: Baixo + ampli + computador desktop eseus acessórios, notebook, camera e mais umas tranqueiras, e poderei contar aqui como foi a situação.
Squier Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo- Membro
Eu vejo o pessoal aqui comentando sobre trazer instrumentos. A chance de você não declarar, ser parado pela receita e ter que pagar multa é grande. não convem arriscar pois a multa é de 100% sobre o valor que eles acham que o instrumento vale. não sei se vale a pena. Essa história de "comigo acho que não vai acontecer" é brincar com a sorte.
Compensa muito mais você declarar e pagar o imposto somente sobre o que passar de 500 Obamas. Sai mais barato que comprar por aqui com certeza.
Parta sempre do principio que você será tributado. O pessoal da receita trabalha com isso todo dia, estão calejados em ouvir todos os argumentos e desculpas possíveis.
Compensa muito mais você declarar e pagar o imposto somente sobre o que passar de 500 Obamas. Sai mais barato que comprar por aqui com certeza.
Parta sempre do principio que você será tributado. O pessoal da receita trabalha com isso todo dia, estão calejados em ouvir todos os argumentos e desculpas possíveis.
Um detalhe importante para que pretende comprar com envio por correio, fedex ou dhl, é que a importação de bens usados é proibida, caso a aduana considere o bem como "usado" não será liberado, a importação legal de bens usados depende de licença prévia de importação (Decex). Bens novos sofrem a tributação sobre o custo final (fob+frete).
Aldo MF- Membro
será q se o cara comprar então um fender da serie road worn eles vão complicar?
ayrton_bass- Membro
Não há problema, porque a Invoice será de um instrumento novo, e tem como checar no site do fabricante a condição Relic ou semelhante.
Aldo MF- Membro
Só pra relatar a minha experiência...
Já entrei 3 vezes com instrumentos comprados nos EUA e nenhuma das vezes fui parado ou tachado. Inclusive nas duas primeiras eu era bem moleque e tava na cara que eu nao tava lá tocando hehe Na última vez, o batera trouxe o meu baixo com ele e o comprado lá veio comigo. Talvez por em nenhuma das vezes estar carregado de muamba, só a mala e o baixo mesmo.
Sei que é errado, mas pro pessoal que quer exercitar a desobediêncial civil e burlar os impostos :-) , é só pedir pro vendedor te dar uma nota com valor mais baixo que 500 dolares. Isso é prática comum e a maioria deles faz sem pestanejar. Inclusive no ebay, isso já aconteceu sem eu pedir umas 5 vezes. As caixas chegam aqui com preço declarado de 10 dólares, coisas assim (produtos pequenos, como captadores).
Já entrei 3 vezes com instrumentos comprados nos EUA e nenhuma das vezes fui parado ou tachado. Inclusive nas duas primeiras eu era bem moleque e tava na cara que eu nao tava lá tocando hehe Na última vez, o batera trouxe o meu baixo com ele e o comprado lá veio comigo. Talvez por em nenhuma das vezes estar carregado de muamba, só a mala e o baixo mesmo.
Sei que é errado, mas pro pessoal que quer exercitar a desobediêncial civil e burlar os impostos :-) , é só pedir pro vendedor te dar uma nota com valor mais baixo que 500 dolares. Isso é prática comum e a maioria deles faz sem pestanejar. Inclusive no ebay, isso já aconteceu sem eu pedir umas 5 vezes. As caixas chegam aqui com preço declarado de 10 dólares, coisas assim (produtos pequenos, como captadores).
Convidado- Convidado
sim sim, tava zuação mesmoAldo MF escreveu:Não há problema, porque a Invoice será de um instrumento novo, e tem como checar no site do fabricante a condição Relic ou semelhante.
ayrton_bass- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2