Help com bateria.
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Help com bateria.
Peguei uma batera Pearl Rhythm Traveller que é compacta e sem pele de resposta nos tons e surdo.
Queria trocar as peles que vieram para dar um upgrade nela.
Alguém sabe me dizer se tem um tipo ou marca mais especifico que role bem com esse tipo de batera? Tem diferença por causa de não ter a pele de resposta? Devo procurar algo especifico pra compensar essa falta?
Achei que era só marca mas vi pesquisando que tem N tipos de peles e fiquei perdidão.
Abraços
[img] [/img]
[img] [/img]
Queria trocar as peles que vieram para dar um upgrade nela.
Alguém sabe me dizer se tem um tipo ou marca mais especifico que role bem com esse tipo de batera? Tem diferença por causa de não ter a pele de resposta? Devo procurar algo especifico pra compensar essa falta?
Achei que era só marca mas vi pesquisando que tem N tipos de peles e fiquei perdidão.
Abraços
[img] [/img]
[img] [/img]
Re: Help com bateria.
Qual a aplicação?
Pra dar aulas e fazer gigs pequenas.
Ela por incrível que pareça tem um volume até alto mas criticaram muito a qualidade das peles e queria deixar ela mais ok.
Usei muito tempo bateria eletrônica onde o som vem pronto e estou estranhando ainda o som dela mas me disseram que com peles melhores ia curtir mais.
Ela por incrível que pareça tem um volume até alto mas criticaram muito a qualidade das peles e queria deixar ela mais ok.
Usei muito tempo bateria eletrônica onde o som vem pronto e estou estranhando ainda o som dela mas me disseram que com peles melhores ia curtir mais.
Eu acho que vai fazer pouca diferença, mas o povo fala na Studio X da Aquarian e na G2 da Evans. Olha aí:
http://www.pearldrummersforum.com/showthread.php?2497-Rhythm-Traveler-owner-s-thread!&s=ae09a8c7007c9f5e80aece4d0b6e2e60
http://www.pearldrummersforum.com/showthread.php?2497-Rhythm-Traveler-owner-s-thread!&s=ae09a8c7007c9f5e80aece4d0b6e2e60
allexcosta escreveu:Eu acho que vai fazer pouca diferença, mas o povo fala na Studio X da Aquarian e na G2 da Evans. Olha aí:
Putz Boa dica. Estava procurando algo assim mas nos fóruns brazucas!
Valeu Allex!
Boss2K escreveu:Pele hidráulica ...
Não sei muito a diferença entre pelo hidráulica ou não hidráulica.
Parece que existem mais variantes de tipos de pele do que posições de captadores!! Rss
Pele com filme duplo, com hidraglyde, coated, vixe muita opção!! rsss
Dessas aqui:
Hidráulica pra rotontons ..
http://www.musicalgrellmann.com.br/percussoes/pele/para-bateria/pele-hidraulica.html
Hidráulica pra rotontons ..
http://www.musicalgrellmann.com.br/percussoes/pele/para-bateria/pele-hidraulica.html
Boss2K- Membro
Fernando Zadá escreveu:Não sei muito a diferença entre pelo hidráulica ou não hidráulica.
Parece que existem mais variantes de tipos de pele do que posições de captadores!!
É verdade. Pele de bateria é uma ciência e vai muito de gosto.
Se a intenção é fazer essa batera soar como uma batera de tamanho normal com pele de resposta, isso não vai rolar...
As hidráulicas darão um som mais de rock, forte e seco.
As pinstripe soarão bem naturais, porém com pouca presença.
Se for usar vassourinha é sempre bom usar peles "coated", pois dá uma "crocância" excelente quando é tocada, além de um som menos agudo e mais "old school".
Enfim, depende muito do que se quer.
Pois é tem muita opção.
Não quero que soe como bateria tradicional não.
Uso coated numa caixa e tô achando que vou dela mesmo pois curto a sonoridade e queria mesmo cortar uns harmônicos mais agudos dela.
Tô bem satisfeito com ela o lance da pele é mais porque alguns amigos fizeram essa sugestão de cara falando que essa pele que vem é bem fraca.
Não quero que soe como bateria tradicional não.
Uso coated numa caixa e tô achando que vou dela mesmo pois curto a sonoridade e queria mesmo cortar uns harmônicos mais agudos dela.
Tô bem satisfeito com ela o lance da pele é mais porque alguns amigos fizeram essa sugestão de cara falando que essa pele que vem é bem fraca.
Talvez ajude:
Galera, gostaria de saber o seguinte. Essa bateria Rhythm Traveler tem o volume reduzido em relação as baterias acústicas convencionais? Procuro volume baixo, pra ensaiar em casa sem ter muitos problemas com vizinhos.. Dar uma reduzida no volume da batera ja me ajudaria bastante. Ela resolveria meu problema? Acho mais viável do que apelar pra uma eletronica, não é?
Reduz sim mas muito pouco no quesito vizinhos.
Fernando Zadá- Moderador