Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warwick WA 300

+5
lucas.vieira2
allexcosta
João Fernandes
Rico
Onildo
9 participantes

Ir para baixo

Warwick WA 300 Empty Warwick WA 300

Mensagem por Onildo Ter Mar 05, 2013 11:03 pm

Olá Pessoal,

Apareceu uma oferta interessante de um Amp Warwick WA 300, alguém já viu um de perto? Qual seria o preço dele de mercado? SEria uma opção melhor que hartke e GK?
Segue algumas especificações:
• 300 watts RMS (Power Amp)
• Chassi padrão rack 19"
• Preamp Classe A baixo ruído (Low Noise Preamp)
• Controles EQ 2 vias para graves e agudos
• Equalizador gráfico 10 bandas com chave seletora
• Mute Switch
• Compressor ajustável e selecionável
• 2 Entradas para baixo ativo ou passivo
• Saída de linha com chave Ground Lift
• FX Loop
• Saída para afinador (Tuner Output)
• DI Output com chave Pre/Post EQ
• Entrada Auxiliar estéreo para CD/MP3 player
• Saída para fones de ouvido
• 2 conectores coaxial com trava para sistemas de falantes
• Ventoinha para refrigeração
• Alimentação: 115~230V seletor, (Cabo AC)
• Peso líquido: 10kg
• Dimensões do produto (LxPxA): 48,3x22x9cm
Warwick WA 300 WA300
Onildo
Onildo
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick WA 300 Empty Re: Warwick WA 300

Mensagem por Rico Qua Mar 06, 2013 7:42 am

Ouví falar muito bem dos amps Warwick, mas não conheço este amp. Desnecessário dizer que precisa testar. Comprar no escuro é dose...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por João Fernandes Seg Mar 11, 2013 3:18 pm

Cara, tb estava com dúvidas sobre esse amp... Um colega do fórum me falou q não ouviu mta coisa boa dele na net não... mas aí é aquela história, tem q testar.

Achei ele p vender na Timbres, estava em torno de 1600 reais.
João Fernandes
João Fernandes
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 11, 2013 4:05 pm

O povo do TB diz que ele é "underpowered" e "unreliable".

Administrador

Mensagem por Onildo Seg Mar 11, 2013 5:36 pm

Estava por 1400, mas numa loja 300km longe de casa, acabei nem fechando negócio.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por lucas.vieira2 Qua maio 15, 2013 10:29 am

Allex, desculpa minha ignorancia, mas tem como você explicar melhor estes termos?
Alguém testou, o que achou ?

Abraço.

Membro

Mensagem por Yaltza Sex maio 17, 2013 4:09 pm

Underpowered = oferece potência menor do que a anunciada (em termos literais ou comparativos com outros na faixa de potência).

Unreliable = não é confiável, ou seja.. Dado a problemas.

Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagem por lucas.vieira2 Sex maio 17, 2013 7:13 pm

Yaltza escreveu:Underpowered = oferece potência menor do que a anunciada (em termos literais ou comparativos com outros na faixa de potência).

Unreliable = não é confiável, ou seja.. Dado a problemas.

Muito obrigado Yaltza. A G.A.S foi ao solo Crying or Very sad , uma pena uma marca como a Warwick meter os pés pelas mãos assim.

Membro

Mensagem por edsonbrjr Seg Nov 24, 2014 9:04 pm

Vou aproveitar o tópico, desenterrar pra fazer um reviewzinho desse ampler, pra não ter que abrir outro tópico.
Então amigos peguei um cabeçote desses agora em novembro 2014, o Warwick Wa300. Se vai dar problemas só o tempo pra dizer.
O cabeçote é muito bem construído, em metal, com materiais de primeira, resistente, e pesado. Pré-ampler classe A, quase zero de ruídos.
Entrada Ativa e Passiva, chave mute, compressor embutido com chave para ligar e desligar o compressor, Volume e Gain.
Ainda no painel frontal temos um Equalizador de duas bandas, só grave e agudo, e uma chave que liga/desliga o equalizador de 10 bandas. Em relação ao equalizador de duas bandas, tem um chiado no potenciômetro quando gira, nos dois potenciômetros, mas só quando gira, colocou na posição escolhida, é zero de ruídos. O Equalizador de 10 bandas funciona uma maravilha. Ainda tem uma entrada auxiliar e saída para fones.
Na parte de trás temos: duas saídas speaker outs, que funciona tanto com jack P-10 ou jack Speakon. A impedância mínima é 4ohms. Uma chave ground lift que ajuda a tirar os ruídos da saída D.I, Saída D.I, chave pré-post (que manda o som para o D.I com ou sem a regulagem do equalizador), line out, send e return, e tuner out.
Chave liga e desliga, bivolt automático.
Já brinquei bastante com ele e fiz alguns testes.
Primeira coisa que achei interessante é que o compressor à medida que vc vai aumentando a compressão também vai aumentando o volume, como se tivesse embutido no compressor um gain. Então além do volume e gain, o compressor ao ser ajustado vai dando também mais volume. Tem uma chave pra desligar o compressor.
Timbre, muito limpo, e é possível ajustar todas as frequências com muitas facilidade, e timbra que é uma beleza, som limpo, sem chiados, moderno.
Testei esse ampler em dois sets de caixas. Uma caixa 4x10 hand made, com falantes recondicionados. E em um set 4x10 (falantes master) e 1x15 falante staner (recondicionado) ambas caixas hand made.
A diferença de som de uma caixa 4x10 para outra foi impressionante. E não foi só qualidade sonora, mas volume também. Em uma das caixas eu estava tocando com o volume e gain próximo ao 8 (referência de 0 a 10) e não estava tão bom, inclusive parecia que faltava potência. A qualidade sonora também não era a que eu buscava. Pensei até na questão da impedância, mas as duas eram em 8ohms. Depois testei separadamente a caixa 4x10 com falantes master de alumínio, o som foi outro, limpo sobressaindo os médios e agudos, uma blza de som. Ali sim deu pra ver que o ampler entrega realmente os seus 300w. Com o volume e gain em 5 tremeu toda a casa e ainda tinha muita potência pra abrir. Aproveitei e liguei também esta caixa 4 x10 em uma saída do ampler e na outra saída do ampler liguei a 1x15, e o resultado foi excelente. Muito bom, o ampler me surpreendeu.
O que foi interessante foi a entrega de potência muito maior em uma caixa do que em outra. Inclusive estou estudando isso melhor pra saber qual caixa 4x10 compro pra ele, porque vi que em uma ele entregava os seus 300w, e na outra é como se o ampler tivesse apenas uns 150w.
Não sei a potência das caixas, mas acredito que uma era de 200w, e a outra 400w.
As funções send/return funciona uma blza, e testei também a saída tuner em uma afinador que só tem entrada, funcionou perfeitamente, e não é preciso usar um pedal afinador. Você liga seu instrumento na entrada do ampler, e liga um cabo da saída do tuner mandando pra entrada do afinador. Basta ligar a chave mute do ampler e afinar.
O que posso dizer é que o amplerzinho me supreendeu. Dois dias depois eu toquei num set da ampeg com caixas 4x10 e 1x15, em um stv3 pro, do Dudinha baixista do Lobão, e deu pra perceber o que esse amplerzinho é capaz de fazer.
Espero que seja também durável. Estou muito satisfeito, e agora em busca da caixa perfeita pra ele.
Acho que é isso...rsrsrsrssr
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagem por paulo victor menegati Sáb Jun 30, 2018 12:46 am

Ressucitando...
Eu estou usando um desses Warwick wa 300 e percebi q a ventoinha não liga já que eu ligo o amp
Isso é normal???

paulo victor menegati
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 30, 2018 8:57 am

paulo victor menegati escreveu:Ressucitando...
Eu estou usando um desses Warwick wa 300 e percebi q a ventoinha não liga já que eu ligo o amp
Isso é normal???

Depende do amp. Tem manual dele?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por paulo victor menegati Sáb Jun 30, 2018 9:09 am

Eu não tenho, mas vou procurar na internet!!!

paulo victor menegati
Membro

Mensagem por Sandro Levi Qua Jul 04, 2018 10:29 pm

Eu tenho um combo W12 de 200w e gosto muito dele. Nunca deu defeito. Já é  bem rodado. A potência dele também é ok, o som é maravilhoso. 

A ventoinha funciona um pouco quando liga e para. Só volta a funcionar quando esquenta.

Espero ter ajudado.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo