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Beat it rearranjada em escala maior

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Mensagem por CG Qua Mar 06, 2013 11:01 pm

Muito interessante:

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Mensagem por allexcosta Qua Mar 06, 2013 11:07 pm

facepalm

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Mensagem por joabi Qua Mar 06, 2013 11:27 pm


e o MJ rolando no caixão mais que frango de padaria.



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Mensagem por allexcosta Qua Mar 06, 2013 11:30 pm

Deveria haver uma lei internacional protegendo algumas músicas de serem molestadas dessa forma.

Se ele fizer Billie Jean ou Thriller uma maldição de 100 anos cairá sobre ele e a família.

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Mensagem por rassan Qua Mar 06, 2013 11:36 pm

Tem que ouvir com a mente aberta...
Minha opinião... OUCH! Que diferença faz uma escala aplicada ao sentimento da canção... parece que ele tá rindo quando canta, ou que é uma brincadeira... kkkkk... A música perdeu o sentido. Crazy!
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Mensagem por rassan Qua Mar 06, 2013 11:38 pm

joabi escreveu:
e o MJ rolando no caixão mais que frango de padaria.

Se ele tá se contorcendo no caixão, imagina a gente aqui... affraid pc tears puke
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Mensagem por Cantão Qui Mar 07, 2013 12:18 am

A musica perdeu a "graça" , ficou sem vida..

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Mensagem por Edu Fettermann Qui Mar 07, 2013 10:24 am

Fiquei imaginando o MJ cantando essa música no programa da Eliana e tal... ficou meio infantil.
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 07, 2013 10:34 am

Como curiosidade acho interessante.
Lembro de uma gravação que procuro até hoje para ter aqui de um cavaquinhista que inverteu a ordem do Brasileirinho e gravou a primeira parte em menor e a segunda em maior e que ficou bem peculiar.
Uso muito o recurso de mudar modo ou maior/menor em melodias simples para mostrar a sonoridade para o aluno.
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Mensagem por tcraposo Qui Mar 07, 2013 11:24 am

Destruiu a música
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Mensagem por Rodrigolack Qui Mar 07, 2013 12:34 pm

Vixi Maria!!!
Será que se ela tivesse ido ao mercado gravada assim faria o sucesso que fez?
Tive que ouví-la no original novamente pra não ficar contaminado!
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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Mar 07, 2013 12:49 pm

É o tipo da coisa que podia ter experimentado e descartado.
Não publicado.

Ele podia pelo menos ter colocado uma foto do Thriler ao invés do Bad, já que a música é do primeiro afro
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 07, 2013 1:30 pm

Não sei porque mas tive uma crise de risos. Lembrei de quando eu mudava a rotação dos discos e a música soava esquisita.
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 07, 2013 1:40 pm

E essa aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=J-gf_bxV00s


Última edição por Fernando Zadá em Qui Mar 07, 2013 1:42 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 07, 2013 1:41 pm

O canal deles é muito interessante
https://www.youtube.com/user/MajorVsMinor?feature=watch
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Mensagem por Rodrigolack Qui Mar 07, 2013 1:46 pm

Essa do poderoso chefão está parecendo mais aqueles temas de musicais infantis.

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Mensagem por Laysson Qui Mar 07, 2013 1:55 pm

Acho que ele se baseou nesse trabalho aqui da Nothing Else Matters do Metallica que um cara fez uns anos atrás. A música ficou parecendo canção de ninar. hahahah
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Mensagem por Rodrigolack Qui Mar 07, 2013 2:04 pm

^Essa introdução me lembrou o Ave Maria.

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Mensagem por CG Qui Mar 07, 2013 2:39 pm

O que está sendo divertido desse tópico é a análise dos dogmas que temos e a resistência a ver as coisas de modo diferente do que estamos acostumados.

A intenção de mostrar isso a vocês foi justamente o espírito que o Zadá pegou, ou seja analisar a sonoridade da música em maior/menor em um estudo de campo harmonico, e não analisar se a música ficou melhor ou pior, por isso é interessante. No canal do youtube do cara que fez isso tem outras musicas e o resultado de cada uma delas te dá uma noção das possibilidades musicais que temos, principalmente para bandas autorais.

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Mensagem por Boss2K Qui Mar 07, 2013 2:40 pm

CG escreveu:O que está sendo divertido desse tópico é a análise dos dogmas que temos e a resistência a ver as coisas de modo diferente do que estamos acostumados.
Pensar fora da caixinha ... up

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 07, 2013 2:50 pm

CG escreveu:O que está sendo divertido desse tópico é a análise dos dogmas que temos e a resistência a ver as coisas de modo diferente do que estamos acostumados.

Minha resistência inicial é por ser uma música do MJ e pelo fato de se brincar com a tonalidade dessa forma ser algo bem antigo. Qualquer curso de composição ensina a fazer isso e os compositores eruditos eram mestres nesse artifício.

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Mensagem por CG Qui Mar 07, 2013 3:01 pm

allexcosta escreveu:
Minha resistência inicial é por ser uma música do MJ .

Pareceu roqueiro quando apareceu o Sambó... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 07, 2013 3:11 pm

CG escreveu:Pareceu roqueiro quando apareceu o Sambó...

Não sei o que é isso, mas é uma reação natural.

Uma vez eu mostrei a música abaixo pra uma amiga Americana que nem é grande fã dos Beatles. Ela ficou uma semana sem falar comigo.


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Mensagem por Boss2K Qui Mar 07, 2013 3:20 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Pareceu roqueiro quando apareceu o Sambó...

Não sei o que é isso,
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/gQwxEFu1Ns0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/NK1YY9l8vDQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 07, 2013 3:26 pm

Ah tá... Acho que já tinha visto aqui no fórum tempos atrás. Valeu.

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Mensagem por Boss2K Qui Mar 07, 2013 3:29 pm

allexcosta escreveu:Uma vez eu mostrei a música abaixo pra uma amiga Americana que nem é grande fã dos Beatles. Ela ficou uma semana sem falar comigo.
Essa então ... Shocked

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/DK160CXerBU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


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Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 07, 2013 3:41 pm

Achei muito estranho ouvir uma musicas que ha anos ouço a original, e de repente me deparei com essa, mas bem valioso como exercício esse lance de mudar a Escala da música. Fica muito evidente a mudança de clima na música. Não conhecia coisas desse tipo.
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Mensagem por Binão Qui Mar 07, 2013 4:19 pm

rassan escreveu:Que diferença faz uma escala aplicada ao sentimento da canção... Crazy!

Toda.
É sabido que alguns tons musicais são mais alegres, outros melancólicos, outros mais tristes.
E isto é sentimento. Quando uma musica é composta isto é levado em consideração. Logo pode-se considerar que uma escala, ou um determinado tom (maior, menor, etc) pode-se mudar completamente o sentimento de uma canção.

ABS

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Mensagem por Zubrycky Ter Mar 12, 2013 8:23 pm

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:
CG escreveu:Pareceu roqueiro quando apareceu o Sambó...

Não sei o que é isso,
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/gQwxEFu1Ns0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/NK1YY9l8vDQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

A versão de Sunday Bloody Sunday feita pelo Sambô é uma das coisas mais grotescamente nojentas já feitas na história da música... Notem, no vídeo abaixo, como o arranjo não tem nada a ver com a letra. facepalm

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Última edição por Zubrycky em Qua Mar 13, 2013 10:13 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Mar 12, 2013 8:47 pm

Concordo completamente com o Zubrycky.

Fazer uma releitura de uma música pra outro ritmo é algo de gosto pessoal e, creio eu, deva ser respeitato.

Até certo ponto.

E eles ultrapassaram bastante o ponto do bom senso.

Ignoraram completamente a letra e o contexto da música.

Eles podiam ter escolhido qualquer, QUALQUER, outro hit do U2.

mas não...

Ignorantes.

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Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 13, 2013 3:02 am

Beat It em escala maior soou pra mim como se fosse alguma música da Xuxa

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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2013 9:46 am

Pra mim vocês estão sendo xiitas.
Acho o Sambô sensacional e é muito restrita essa idéia que uma música com letra forte e de protesto tenha que ser triste. O ritmo é samba a música ficou mais vigorosa e a melodia em si independente do ritmo traz essa sensação que a música precisa.

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Mensagem por Jhun Qua Mar 13, 2013 10:28 am

Sinceramente,

Gostei das alterações das escalas como forma de aprendizado.

Nunca fui "estudado" nessas coisas, mas pra mim foi perceptível a mudança da temática da música "apenas" mudando a escala de menor para maior.

Agora uma pergunta:

Existe alguma regrinha, tipo: Escala maior é mais épico ou alegre e escala menor se usa mais para alcançar algum tipo de sentimento do ouvinte...

Ou não existe regras.

Vlw galera! Grande abraço!

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Mensagem por CG Qua Mar 13, 2013 10:29 am

O tópico continua divertido, o pessoal sempre pensa em binário... Dá uma tese interessante.

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Mensagem por Boss2K Qua Mar 13, 2013 10:30 am

Não podemos esquecer que o samba nasceu como um protesto. Uma reação de uma classe oprimida e discriminada à elite brasileira.

A história do samba é muito rica, e o sorriso no rosto tem um significado profundo, foi uma forma de libertação. Não é simplesmente um gênero "alegre" e "dançante".

Por outro lado, o protesto que o samba traz tem um discurso mais relacionado com política, assim como o rock, mas o rock muitas vezes causa choque em suas letras, o samba ironiza ou crítica diretamente... aí é que está a incompatibilidade dessa versão do Sambô. Se eles pegassem algo dos anos 90, casaria bem, pois foi uma época de criticas mais "descontraídas" e não chocantes.

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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2013 10:35 am

^Continuo não concordando.
Não enxergo dessa forma.
Protesto ou não a música não perdeu sua característica por ter ficado mais solta no ritmo.
Esse monte de analise politica, conceitual pra mim fica todo inválido quando a coisa tem a ver com sentimento e sensações.
Tem samba alegre, samba triste samba do jeito que quiser e não sei porque não combina com protesto politico. Vocês estão querendo fechar uma coisa que é aberta e deve ser livre.
Pra mim é mil vezes mais interessante ela que a do U2.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2013 10:38 am

Jhun escreveu:
Agora uma pergunta:

Existe alguma regrinha, tipo: Escala maior é mais épico ou alegre e escala menor se usa mais para alcançar algum tipo de sentimento do ouvinte...

Ou não existe regras.

Vlw galera! Grande abraço!

Existem sim mas como toda regra pode ser quebrada.
Experimente tocar uma escala maior ou um acorde e depois um menor. Elas causam sensações diferentes. Tem gente que rotula a maior de alegre comparada com a menor que é mais triste mas pra mim a menor é melancólica, não necessariamente triste.
A mesma coisa com os modos gregos que na Grécia tinham inclusive uma função onde alguns modos eram utilizados para exaltar os guerreiros, outro para curar doenças e coisas do gênero.
cada forma de organizar os sons vai gerar sensações diferentes e vai do compositor, improvisador, arranjador manusear isso para alterar essas percepções.
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Mensagem por Rodrigolack Qua Mar 13, 2013 11:22 am

Bem, acho que cabe aqui um jargão do antigo programa Covernation: "Se vai copiar, copia direito palavão!"

lol!

Não acho que exista uma regra, mas sim sentimento e bom senso. Imaginem um cantor pulando e sorrindo feliz da vida no palco enquanto canta uma música muito triste? Não rola né? Com os arranjos acontece a mesma coisa, cada acorde, escala e etc tem um DNA por assim dizer, uns são mais alegres, outros mais soturnos, épicos, melancólicos e por aí vai, cabe ao músico ter esse feeling na hora de arranjar ou rearranjar um tema e artistas como o Sambô, Emmerson Nogueira e etc correm um risco tremendo neste sentido pois ao rearranjar um tema famoso precisam ter o cuidado para não passar um sentimento muito diferente do proposto original.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2013 11:35 am

Qual o problema de um arranjo se propor a soar oposto ao original?

E se a música apesar de triste passa pro cantor um sentimento bom de extravasar emoções e se reenergizar ele não pode sorrir?

Assim fica parecendo aquelas instruções de programa de tv onde o cara canta sobre onda aproveita e faz uma ondinha com a mão pra combinar....
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Mensagem por Rodrigolack Qua Mar 13, 2013 11:46 am

Fernando Zadá escreveu:Qual o problema de um arranjo se propor a soar oposto ao original?

E se a música apesar de triste passa pro cantor um sentimento bom de extravasar emoções e se reenergizar ele não pode sorrir?

O problema é saber fazer isso sem parecer que o arranjo está indo para um lado, a letra pra outro e a interpretação do cantor para um terceiro.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2013 11:48 am

Não tive essa impressão no arranjo deles.

Acho que isso tem a ver com puritanismo e conceitos pré estabelecidos que o que é consolidado não se deve alterar.
E por sorte música é que nem comoda uns gostam de umas coisas outros de outras e por ai vai.
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Mensagem por Zubrycky Qua Mar 13, 2013 12:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Pra mim vocês estão sendo xiitas.
Acho o Sambô sensacional e é muito restrita essa idéia que uma música com letra forte e de protesto tenha que ser triste. O ritmo é samba a música ficou mais vigorosa e a melodia em si independente do ritmo traz essa sensação que a música precisa.


Bom, não tenho nada contra o Sambô e muito menos sobre o conceito da banda. De modo geral, gosto muito de ver músicas de um estilo sendo transpostas para outro.

Não sou daqueles fãs de rock que vêem como heresia o fato de uma canção de rock virar um samba (Se bem que cada um tem o direito de ter a sua opinião sobre isso).

Dito isso, repito: Do jeito que ela foi feita, a versão do Sambô para "Sunday Bloody Sunday" é algo completamente ridículo para quem sabe inglês.

Note, pelo vídeo (Cujo link já pode ser visualizado aqui) com a versão do Sambô servindo de trilha sonora para as imagens dos eventos que inspiraram o U2 a criar a canção "Sunday Bloody Sunday" , como o arranjo não tem nada a ver com a letra.



A absurda versão do Sambô, assim sendo, exige que o ouvinte não saiba inglês e/ou não saiba nada a respeito da letra e/ou não esteja prestando atenção no que está sendo feito pela banda.

Note que essas minhas críticas não são direcionadas contra uma versão samba de Sunday Bloody Sunday, mas sim contra o modo como tal versão foi feita pelo Sambô.

Dito isso, fica a pergunta: Esta canção do U2 poderia ser vertida para o samba?

Sim, claro, desde que esta música receba, em sua transformação para samba, um andamento mais lento e solene, ressaltando o texto escrito na letra (E não lutando contra a letra, tal qual faz o arranjo do Sambô).

E isso é possível... Afinal de contas, também há sambas lentos e solenes.

Notem, nos vídeos abaixo, como os andamentos mais lentos utilizados valorizam a letra de cada samba apresentado.






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Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 13, 2013 12:34 pm

Já que disvurtuamos um pouco...rs vamos lá
Eu fiquei sem reação quando vi o Sambô a primeira vez.. não soube emitir uma opnião, mas me soava estranho.
Aí comentei com um amigo meu que curte samba, pagode, etc. O cara detestou! Me surpreendi, achei que ele ia adorar. Disse que pra ele, falta a "pegada" do samba. E foi aí que eu percebi que (na minha opnião) falta a "pegada" do rock também. Alias, é um pouco nítido isso nos músicos, uma parte é rockeiro fazendo samba e a outra é sambista fazendo rock. Então acho que é por isso soa um pouco vazio ou desconexo, sei la, não sei dizer.

Outro aspecto interessante é que depende da música... I Feel good, This Love, achei boa.. já Satisfaction e Sunday, Bloody Sunday eu não curti não...
Vejam então Smels like teen spirit..
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Mensagem por Rodrigolack Qua Mar 13, 2013 12:45 pm

Concordo plenamente com o Zubrycky, era exatamente isso que eu estava querendo dizer. Um tema sempre passa uma mensagem e letra, arranjo, melodia, harmonia e ritmo tem, cada um, sua parcela de responsabilidade no envio e compreensão dessa mensagem.

No caso de Beat it exposta aqui no tópico entendo que o objetivo foi mais didático do que qualquer outra coisa.

No caso específico da versão do Sambô para Sunday Bloody Sunday ficou tudo fora de contexto. Acabei de ver o video e tive a sensação de que eles estão super felizes por um sangrento domingo, por acaso eles são terroristas? Não casou, desvirtuou a mensagem e ainda me fez ter medo deles.

Mas concordo que qualquer tema pode ser transposto para outro estilo musical mas tem que ter um feeling pra não para não parecer festejar um dia de tragédia.

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Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2013 12:54 pm

Todo arranjo precisa ser feito com bom senso, mas o Sambô é uma banda que faz música pra ser consumida em um país onde poucas pessoas tem o conhecimento básico da língua Inglesa e o objetivo é realmente transformar qualquer coisa em festa.

Tem quem chame isso de inovação, mas não há absolutamente nada de novo no trabalho deles. Brasileiro raramente liga pra letra, é o som e o ritmo que fazem o sucesso...

Acho que uma música com letra relativamente depressiva pode ser interpretada com um ritmo mais associado à alegria, mas é necessário um arranjador de primeira. Exemplo:


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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Mar 13, 2013 1:12 pm

Concordo plenamente com o Rodrigolack, que concorda com o Zubrycky a respeito da re-explicação da primeira opinião que ele emitiu e que, por acaso, eu também concordei por simplesmente ter interpretado da maneira como ele mastigou da segunda vez.

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Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 13, 2013 1:30 pm

allexcosta escreveu:
Tem quem chame isso de inovação, mas não há absolutamente nada de novo no trabalho deles. Brasileiro raramente liga pra letra, é o som e o ritmo que fazem o sucesso...

Acho que uma música com letra relativamente depressiva pode ser interpretada com um ritmo mais associado à alegria, mas é necessário um arranjador de primeira. Exemplo:

Em nenhum momento chamei de inovadores apenas acho interessante, sei que é velha a idéia, e gosto da forma como executam.
O clipe da música com as imagens não tem nada a ver com o arranjo deles se for analisar um contra o outro soa estranho mas pra ser sincero já acho a original chata pra caramba ver ela num ritmo diferente me fez ver algo de bom nela.
Por isso amo música instrumental nem sempre a letra tem a ver com o contexto que a melodia passa e como o Allex citou basta um arranjo diferente e a melodia pode ganhar cores novas e mudar totalmente o clima.
Se quero poesia prefiro ler um livro. Nada contra belas músicas com belas letras mas pode ter uma letra belíssima que se a melodia for boba não vale nada.

Zubricky conheço samba de tudo quanto é tipo e continuo achando que estão valorizando demais o conceito da letra e etc quando pra mim o que vale é o todo. Por acaso acaso É do Gonzaguinha é ruim por ser um samba pra lá de animado e ser de protesto?
Abram a mente que protesto e desabafo pode ser sim num sentimento bom e de felicidades por estar pondo aquilo pra fora.
Tá muito aquela coisa é triste se encolhe é alegre se expande. Essa é só uma das formas de ver e não vale pra tudo.
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Mensagem por Rodrigolack Qua Mar 13, 2013 1:44 pm

Pois é, mas a mensagem tem que proporcionar tal alteração triste/alegre e vice-versa.
Acabei de lembrar de uma coisa que tem a ver com o que estamos falando.

Eu tive uma banda de rock autoral e uma vez fizemos uma versão de "Última Canção" do Paulo Sérgio em um hard rock bem acelerado com muita distorção e revolta nos arranjos. Pra quem conhece essa música, ela é bem melancólica e triste a letra fala de decepção amorosa com certo rancor o que casou muito bem com um arranjo "revoltado", uma pena não ter gravado pois fizemos já na época de fim da banda.

Neste caso é um tipo de letra que permite a transposição de triste/magoado para revolta sem comprometer o contexto.
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Mensagem por Boss2K Qua Mar 13, 2013 2:00 pm

Zubrycky escreveu:(...) A absurda versão do Sambô, assim sendo, exige que o ouvinte não saiba inglês e/ou não saiba nada a respeito da letra e/ou não esteja prestando atenção no que está sendo feito pela banda.(...)

allexcosta escreveu:(...) mas o Sambô é uma banda que faz música pra ser consumida em um país onde poucas pessoas tem o conhecimento básico da língua Inglesa e o objetivo é realmente transformar qualquer coisa em festa.(...)
O grupo paulista Premeditando o Breque, já falava sobre isso em 1983, com a "música" Mascando Clichê, escutem ...
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Mensagem por joabi Qui Mar 14, 2013 10:54 am


Acabei me lembrando de uma música da Britney Spears com estrofes bizarras... parece que os caras estavam brincando de "vamos ver como soa em Maior". Prestem atenção na estrofe, lá pelos 0:35. Com vocês, 'Britney atira Lanças':

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