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Mensagem por rmarigo Seg Mar 18, 2013 10:44 pm

Ai galera vamos ver se notam a diferença, não vou falar a ordem, o som foi gravado direto na M-Audio Fast Track sem nenhuma simulação, vamos lá !!!

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F83884101&color=246d95&auto_play=false&show_artwork=true"></iframe>

http://snd.sc/WSp6T3

Lembrando que tenho como objetivo ajudar na desmistificação dos cabos e suas respectivas "perdas de sinal" !!!


Última edição por rmarigo em Ter Mar 19, 2013 6:41 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Complemetei com maiores informações !!!)
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Mensagem por brucce Ter Mar 19, 2013 7:48 am

Pra mim está tudo igual, não notei diferença. A noite vejo com outro fone.

Mas parece que é 0,20 e 0,50

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Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 19, 2013 9:31 am

Partindo do princípio que não houve mudança de equalização ou outra variação similar, na segunda gravação é muito nítido que tem mais agudos e mais graves e há uma grande diferença, sendo o som muito mais puro.

Na primeira gravação parece que tudo foi "filtrado", sendo que os agudos foram abafados e os graves também. Tenho uma sensação parecida com colocar um travesseiro na caixa onde o som está sendo produzido.

Não sei qual cabo é melhor, mas para mim, eu usaria sem sombra de dúvidas o segundo.

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Mensagem por brucce Ter Mar 19, 2013 9:40 am

^
Eu percebi isso mas pelo spectro do segundo que captou uma gama maior

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Mensagem por rmarigo Ter Mar 19, 2013 1:52 pm

O espectro ao mer ver está igual, mais vamos lá, 10 pessoas postando eu posto qual é qual !!!
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Mensagem por allexcosta Ter Mar 19, 2013 2:01 pm

O que significa 0.20 e 0.50?

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Mensagem por Fabio Linhares Ter Mar 19, 2013 2:29 pm

Nao ouvi diferença ignificativa. Escutei nos monitores do meu estudio.
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Mensagem por rmarigo Ter Mar 19, 2013 6:37 pm

allexcosta escreveu:O que significa 0.20 e 0.50?
O diâmetro do condutor de cobre, 0,50mm² x 0,20mm²,

Lembrando que utilizei as mesmas configurações e gravei na mesma hora, tirei de um e coloquei no outro para a gravação !!!
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Mensagem por rmarigo Ter Mar 19, 2013 6:39 pm

Fabio Linhares escreveu:Nao ouvi diferença ignificativa. Escutei nos monitores do meu estudio.

Eu mesmo para ser sincero tmbém não percebi pelo meu AKG 414, agora vamos ver a opinião de outros ouvidos !!!
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Mensagem por allexcosta Ter Mar 19, 2013 6:42 pm

No falante do laptop o segundo tem mais peso.

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Mensagem por CG Ter Mar 19, 2013 6:50 pm

O segundo tem "mais som".

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Mensagem por joabi Ter Mar 19, 2013 7:10 pm


Também preferi o segundo.

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Mensagem por Boss2K Ter Mar 19, 2013 7:32 pm

rmarigo escreveu:Lembrando que tenho como objetivo ajudar na desmistificação dos cabos e suas respectivas "perdas de sinal" !!!
Você poderia me/nos mostrar quais mistificações existem entre esses e outros cabos?

Diametro do condutor seria mais importante que blindagem ou tamanho ou isolamento, no caso de perda de sinal, por exemplo?

Eu não sei nem em que cabo estou votando ... onde eu encontro, quanto custa, etc e etc e tal ...

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Mensagem por silvanoandrade Ter Mar 19, 2013 8:48 pm

0,20 e 0,50

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Mensagem por rmarigo Qua Mar 20, 2013 1:48 am

Boss2K escreveu:
rmarigo escreveu:Lembrando que tenho como objetivo ajudar na desmistificação dos cabos e suas respectivas "perdas de sinal" !!!
Você poderia me/nos mostrar quais mistificações existem entre esses e outros cabos?

Diametro do condutor seria mais importante que blindagem ou tamanho ou isolamento, no caso de perda de sinal, por exemplo?

Eu não sei nem em que cabo estou votando ... onde eu encontro, quanto custa, etc e etc e tal ...

Então segundo alguns fabricantes, como a Sparflex e a própria Tecniforte eles afirmam que cabos mais finos perdem sinal, e quanto maior o diâmetro maior a gama de frequências, tanto que a Sparflex possui um cabo de 150mm para baixo, já a Tecniforte diz que 0,75 é o ideal para todos os intrumentos, pois não perde e nem carrega demais o sinal do instrumento.

Agora se o diâmetro é mais importante que outros fatores eu não sei, acredito que é o fator mais importante, pelo menos é isto que os fabricantes nos induzem a acreditar.

Até hoje possuo minhas dúvidas em relação a esta tal blindagem, se alguém puder auxiliar e explicar para nós o que realmente é esta blindagem, se todo cabo para intrumento (P10) é blindado ou não, estas coisas...
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Mensagem por Thales_Sr Qua Mar 20, 2013 7:14 am

rmarigo escreveu:O diâmetro do condutor de cobre, 0,50mm² x 0,20mm²,

Lembrando que utilizei as mesmas configurações e gravei na mesma hora, tirei de um e coloquei no outro para a gravação !!!
De cobre mesmo? Ou alumínio? Vejo um monte de cabo com condutor de aluminio hoje em dia.

A segunda gravação me deu uma impressão de ter mais volume e brilho por causa da pegada mais forte no começo, mas analisando a parte dos 11 segundos e comparando com a dos 30 segundos, o som é praticamente o mesmo (a pegada tá mais parecida nessa parte), então não notei diferenças significativas também.

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Mensagem por José Carlos Qua Mar 20, 2013 3:01 pm

Dá impressão de ser o mesmo cabo com pegadas diferentes.
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Mensagem por rmarigo Qua Mar 20, 2013 5:42 pm

No começo da segunda realmente dei uma "exagerada no dedo"
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Mensagem por CG Qua Mar 20, 2013 6:08 pm

rmarigo escreveu:No começo da segunda realmente dei uma "exagerada no dedo"

Ah tá, por isso que o segundo tem mais som. E por isso também o segundo é o cabo jung.

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Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 7:13 pm

Tinha que dar um jeito de usar a mesma gravação com os dois cabos.

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Mensagem por rmarigo Qua Mar 20, 2013 11:08 pm

allexcosta escreveu:Tinha que dar um jeito de usar a mesma gravação com os dois cabos.

Verdade né Allex, sempre tive dúvida de como fazer isto sem utilizar o equipamento Reamp, como seria, reproduziria para a M-audio ligaria o cabo da saida para a sua própria entrada ?

Mais ainda sinto que da pra perceber a diferença mais clara no meio da música, reparem nos agudos e no subgrave !
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Mensagem por rmarigo Ter Abr 09, 2013 9:22 pm

Bem so para finalizar o tópico, o primeiro é o 0,20mm e o segundo o 0,50mm, podem reparar que a gravação possui mais agudos e subgraves, porém qual conclusão retirei disso ?

Para gravar um cabo bom é essencial, porém para tocar em ensaios, pequenos shows e tal o cabo barato em questão de som já está de ótimo tamanho !!!


Última edição por rmarigo em Qua Abr 10, 2013 1:18 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Boss2K Ter Abr 09, 2013 10:07 pm

rmarigo escreveu:O diâmetro do condutor de cobre, 0,50mm² x 0,20mm²
Na verdade, quando você menciona os números 0,50 mm² e 0,20 mm² (em milímetros quadrados), está se referindo à uma medida de área (tamanho da seção do material condutor) e não de diamentro.

E quando falamos em maior área (seção) do material condutor, estamos falando de menor perda de sinal.

rmarigo escreveu:(...) porém qual conclusão retirei disso ? Para grava um cabo bom é essencial (...)
Supondo que você tenha eleito o cabo da Tecniforte, o cabo bom pra gravação, por ter mais agudos e subgraves, é isso?

O site do fabricante, diz que o cabo Tecniforte Live "Pode ser usado" e não "Recomendado" para Estúdio/Gravações ...

http://www.tecniforte.com.br/#!produtos/vstc1=sobre-os-cabos-montados

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Mensagem por rmarigo Qua Abr 10, 2013 1:30 am

Bela explicação amigo Boss,

Claro estou falando em comparação dos 2, o Tecniforte em minha opinião se sairia melhor, cheguei à conclusão que quanto maior o diâmetro do condutor, melhor o seu sinal, vc mesmo disse, conclui que ele é um "bom" cabo, superior ao outro, não afirmei que é o "ideal indiscutivel" para gravação este cabo desta marca e modelo, pois concerteza há melhores.

Esta questão do site do prórpio fabricante é complicado, pois ele tem que vender o peixe né, nao colocaria que o Live seria o mais perfeito o possível pois ai não venderia o High Clear, porém meu próximo cabo será ele, ai terei a noção se faz uma boa diferença ou não,

Bem mais ainda vai demorar, até !!!
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Mensagem por CG Qua Abr 10, 2013 2:10 am

Sinceramente, acho que vocês estão procurando pelo em ovo. Os cabos que saem do captador e fazem parte da elétrica do baixo são geralmente 0,15 a 0,20mm² ou seja, por essa teoria eles seriam o gargalo do sistema... Pense nisso.

As correntes geradas por um captador são irrisórias, um cabo de 0,2 é desenvolvido para correntes de 0.5A sem perda significativa (para te matar são necessários 0,1A).

A grande vantagem do tecnoforte é a sua resistência mecânica, é um cabo que dificilmnte te deixará na mão.

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Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 10, 2013 11:08 am

rmarigo escreveu:Bem so para finalizar o tópico, o primeiro é o 0,20mm e o segundo o 0,50mm, podem reparar que a gravação possui mais agudos e subgraves, porém qual conclusão retirei disso ?

Para gravar um cabo bom é essencial, porém para tocar em ensaios, pequenos shows e tal o cabo barato em questão de som já está de ótimo tamanho !!!
Não vi nem mais agudos nem graves a mais... Quem sabe com a gravação em WAV?

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Mensagem por GusVCD Qua Abr 10, 2013 12:01 pm

CG escreveu: Os cabos que saem do captador e fazem parte da elétrica do baixo são geralmente 0,15 a 0,20mm² ou seja, por essa teoria eles seriam o gargalo do sistema... Pense nisso.

Mas no caso CG, a relação de diâmetro do condutor está relacionado ao tamanho do mesmo. Em captador q possui 10 cm de cabo, um fio de relativo diâmetro fino é mais q suficiente. Já em um cabo de 3mt, vc necessita de um diâmetro bem maior para q potencia irrisória q um captador produz não seja afetado tbm pelo comprimento do mesmo.

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Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 10, 2013 4:54 pm

CG escreveu:Sinceramente, acho que vocês estão procurando pelo em ovo. Os cabos que saem do captador e fazem parte da elétrica do baixo são geralmente 0,15 a 0,20mm² ou seja, por essa teoria eles seriam o gargalo do sistema... Pense nisso.

As correntes geradas por um captador são irrisórias, um cabo de 0,2 é desenvolvido para correntes de 0.5A sem perda significativa (para te matar são necessários 0,1A).

A grande vantagem do tecnoforte é a sua resistência mecânica, é um cabo que dificilmnte te deixará na mão.
Concordo plenamente.

Gus, entendo sua colocação, mas calcule a resistência do cabo de 0,2 mm² e do 0,5mm², e compare essa resistência com a resistência de entrada do amplificador (e com a resistência dos captadores)... Depois que eu fiz essa conta eu desencanei de vez com isso.

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Mensagem por CG Qua Abr 10, 2013 9:07 pm

Gus, a resistência de um cabo de 0,20 é de 85 ohms por quilometro, ou seja praticamente nada.

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