Qual sua porcentagem de gordura corporal?
+22
Eliseumohr
Sonikado
Christian
GANSO
Cantão
Maurício_Expressão
pluís
pedrohenrique.astronauta
jgs
williamfernandes
MNacarato
Edu Fettermann
Eduardo Tob
Fernando Zadá
fheliojr
José Carlos
djmmaster
brucce
Cayo Castro
Masteles
Rick Charles
allexcosta
26 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Qual sua porcentagem de gordura corporal?
allexcosta- Administrador
Re: Qual sua porcentagem de gordura corporal?
To chegando nos 30
Rick Charles- Membro
Sou aquilo que poderia se chamar de semi-gordo, barriga saliente, queixo duplo e pernas finas!
Segundo minha avaliação física semana passada também, eu estou com 23%. Mas agora é academia com força total, até o meio do ano isso ai vai cair
brucce- Síndico
eu devo ter entre 12% e 15%
djmmaster- Membro
Nem faço ideia. Eu peso 65kg e tenho 1,82m.... imagine um ser magro, que possui uma leve protuberância na barriga e um crânio um pouco avantajado.. creio que seja uns 10%, mas isso não significa que tenho massa magra...
José Carlos- Membro
Rick Charles escreveu:To chegando nos 30
putz, somos 2
fheliojr- Membro
Tô nos 26 mas tranquilo e sem neuras.
Redistribui pelo exercício e não perdi muito peso mas consegui distribuir melhor com ganho de massa muscular.
Pra mulher menos de 25 já acho pouco. Não curto magrelas não!
Redistribui pelo exercício e não perdi muito peso mas consegui distribuir melhor com ganho de massa muscular.
Pra mulher menos de 25 já acho pouco. Não curto magrelas não!
Tenho 34 anos, vou na nutri mensalmente desde março do ano passado e estou com 22%. A meta é 20. Faço dieta mas sem radicalismos. Malho 3x por semana. Tenho recomendado nutri pra todos que conheço, foi muito bom pra mim.
Eduardo Tob escreveu:Tenho 34 anos, vou na nutri mensalmente desde março do ano passado e estou com 22%. A meta é 20. Faço dieta mas sem radicalismos. Malho 3x por semana. Tenho recomendado nutri pra todos que conheço, foi muito bom pra mim.
Preciso de um auxílio profissional pra adquirir massa magra.. porque tô igual a propaganda da Nova Schin, só pele e osso
José Carlos- Membro
21% e diminuindo. Queimei 9 kg nos últimos 3 meses e a meta é chegar nos 12% até agosto. Depois, o treino muda radicalmente.
Vixi....... 1,85 e 70kg quando estou gordo.........Pensa num cara magro..
MNacarato- Membro
Minha barriga me ajuda a apoiar o baixo!
Mas nem sempre ser gordinho é bom!
Mas nem sempre ser gordinho é bom!
williamfernandes- Membro
Nessa foto feminina de exemplo para 20% de porcentagem de gordura corporal.... hummm tetéia
José Carlos- Membro
tenho barriga pra caramba mas o restante ta OK depois de começar a ir na academia ao menos 3x/semana. nao faço ideia do meu indice de gordura, como mede isso?
e sera que alguma nutricionista me tira do estado de coma? pq quando to com fome só consigo ouvir o comando do cérebro "coma, coma, coma…"
e sera que alguma nutricionista me tira do estado de coma? pq quando to com fome só consigo ouvir o comando do cérebro "coma, coma, coma…"
Meu nível de gordura é o "Bolinha França"...isso não é bom...
pedrohenrique.astronauta- Membro
jgs escreveu:e sera que alguma nutricionista me tira do estado de coma? pq quando to com fome só consigo ouvir o comando do cérebro "coma, coma, coma…"
Opte por alimentos com baixo índice glicêmico, pelo menos não vem aquele tiro de insulina no sangue inchando tudo e retendo um galão de água.
Eu não sei afirmar em que "nível" estou.
Mas depois que "virei" sedentário,cresceu muito rs
Mas tô diminuindo. Regulando e melhorando a alimentação.
Quero voltar a malhar,já que não dá pra praticar nenhum esporte como antigamente.
Mas depois que "virei" sedentário,cresceu muito rs
Mas tô diminuindo. Regulando e melhorando a alimentação.
Quero voltar a malhar,já que não dá pra praticar nenhum esporte como antigamente.
pluís- Membro
Não responderei pois não sei... Eu nunca medi isso. Mas se for comparar com a foto... deixa prá lá!!!
Eu estou igual a foto dos 30% , mas com a barriga do de 35%...
Cantão- Moderador
desenterrando o tópico 2 meses depois do último post...
há 40 dias eu tinha 24.9% de gordura corporal e meu IMC era 27.5. hoje eu tenho 18.3% e o IMC caiu pra 24.7
e mandei 9.2kg embora nesse tempo, caindo de 89.1kg pra 79.9kg (primeira vez em quase 10 anos que me pesei numa balança e não vi o dígito 8...)
uma passada na nutricionista (que me passou uma dieta bacana) fez toda a diferença.
há 40 dias eu tinha 24.9% de gordura corporal e meu IMC era 27.5. hoje eu tenho 18.3% e o IMC caiu pra 24.7
e mandei 9.2kg embora nesse tempo, caindo de 89.1kg pra 79.9kg (primeira vez em quase 10 anos que me pesei numa balança e não vi o dígito 8...)
uma passada na nutricionista (que me passou uma dieta bacana) fez toda a diferença.
Não tenho muita barriga.... só uma.
Estou em um processo dolorido de dieta, vou tentar competir no fisiculturismo, estava em off seasion com 100kg e percentual na casa dos 25 agora estou com 14 e pretendo chegar a 5. A categoria é o fisiculturismo clássico com 80kg to com 89kg espero que em 3 semanas eu consiga.
Até pergunto pro Allex que morou la fora e e tem um certo conhecimento se acha que vale a pena trabalhar com água destilada nesses finalmente já que aqui no Brasil tudo é empírico demais, a Allex estou em uma dieta onde estou consumindo somente proteína, fiz uns exames de sangue e o colesterol aumentou, mesmo eu trabalhando com exercícios aeróbicos a taxa se manteve elevada, tu acha isso normal?
Até pergunto pro Allex que morou la fora e e tem um certo conhecimento se acha que vale a pena trabalhar com água destilada nesses finalmente já que aqui no Brasil tudo é empírico demais, a Allex estou em uma dieta onde estou consumindo somente proteína, fiz uns exames de sangue e o colesterol aumentou, mesmo eu trabalhando com exercícios aeróbicos a taxa se manteve elevada, tu acha isso normal?
Christian- Membro
Christian escreveu:Estou em um processo dolorido de dieta, vou tentar competir no fisiculturismo, estava em off seasion com 100kg e percentual na casa dos 25 agora estou com 14 e pretendo chegar a 5. A categoria é o fisiculturismo clássico com 80kg to com 89kg espero que em 3 semanas eu consiga.
Bem...
O pouco que sei é de ler sobre o assunto nas revistas e nos fóruns. Não treino, não faço dieta e nada do gênero. Sou um simples fã do esporte.
14% a 3 semanas me parece um percentual absurdamente alto. Geralmente o povo começa a preparação com 10 semanas em um percentual desses.
Hoje em dia os pros estão preferindo chegar a nível de competição uma semana antes do evento e levar até o dia D em percentual bem baixo (3 - 5%). Dessa forma não tem que usar diuréticos nem estratégias mirabolantes de última hora como era comum nos anos 90 e início dos anos 2000.
É muito difícil não perder músculo em uma dieta keto, mas tão perto assim, parece ser a única solução. O correto seria um carb-cycling mais longo.
Estou te mandando meu tel por MP. Se achar que posso ajudar com algo acho o assunto interessante e tenho alguns textos para te passar.
Agradecido Alex, estou tendo o acompanhamento de um Culturista aqui, estou seguindo as dicas dele, esta semana estamos começado com os fármacos ele diz que vai dar certo, ja que daqui 3 semanas é a primeira competição e na verdade ele diz que esta é para tentar me nivelar para a categoria certa e pegar experiencia já que será a primeira. mas daqui 1 mês e meio tem a competição com uma seletiva e esta é o foco, ja que nesta eu quero chegar melhor e ir focando até alcançar o aspe na melhor competição, tenho curtido a abordagem dele ja que não sou fã de me manter em dieta o tempo todo mas esse período tem sido terrível, minha mulher diz que estou insuportável, deve ser pela falta do Carboidrato e proximidade do campeonato, valeu Alex entro em contato, Sempre é bom ter outra opinião, Abraço
Christian- Membro
Bom, estou longe de ser atleta. Mas além de fã de musculação, eu curto essas ondas aí. Bom, já to com meus 14% desejados no começo do tópico.
Tenho 1,73 de altura e 84kg. Pretendo "entrar em bulk" até os 90 quilos. Não perder músculo em "Cut" é quase impossível pra mim. Por isso, nunca fica do jeito que eu quero. E acabo tendo que refazer todo o processo. HAHA
Tenho 1,73 de altura e 84kg. Pretendo "entrar em bulk" até os 90 quilos. Não perder músculo em "Cut" é quase impossível pra mim. Por isso, nunca fica do jeito que eu quero. E acabo tendo que refazer todo o processo. HAHA
Comparando pelas fotos, devo estar com 12%, mas alguns números dizem outras coisas:
Meu IMC o tempo todo está raspando ou abaixo do nível normal, sou baixinho (arredores de 1,60m).
Perco peso com muita facilidade. Só de evitar comer aquela "colherada a mais" no prato(nem estou falando de repetir) me fez perder 4kg em umas 2 semanas... sem exercício nenhum, sedentário assumido.
Acho que preciso de acompanhamento médico. E de uma academia.
Meu IMC o tempo todo está raspando ou abaixo do nível normal, sou baixinho (arredores de 1,60m).
Perco peso com muita facilidade. Só de evitar comer aquela "colherada a mais" no prato(nem estou falando de repetir) me fez perder 4kg em umas 2 semanas... sem exercício nenhum, sedentário assumido.
Acho que preciso de acompanhamento médico. E de uma academia.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Sonikado escreveu:Perco peso com muita facilidade.
Ô inveja...
Cada vez que assisto um capítulo de Top Chef ganho uns 4 quilos.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Meu nível de gordura é o "Bolinha França"...isso não é bom...
Poxa. Vendo esta postagem minha fiquei até triste. De lá para cá meu nível de gordura passou de "Bolinha França", para "Bolão 70". Estou regredindo...
pedrohenrique.astronauta- Membro
30%
1.93mt
134kg
Trabalho no serviço pesado todo dia , tenho uma metalúrgica onde o bixo pega o dia todo , mas não consigo perder peso
1.93mt
134kg
Trabalho no serviço pesado todo dia , tenho uma metalúrgica onde o bixo pega o dia todo , mas não consigo perder peso
Eliseumohr- Membro
Tirando problemas metabólicos e similares. Perder peso é, simplesmente, cálculo calórico simples. Se ingere mais do que gasta, engorda. Se ingere menos, emagrece.
Cayo Castro escreveu:Tirando problemas metabólicos e similares. Perder peso é, simplesmente, cálculo calórico simples. Se ingere mais do que gasta, engorda. Se ingere menos, emagrece.
Exato, porém a relação entre os macro nutrientes determina qual tipo de tecido vai embora mais rápido.
Já cai pra quase 20% só nadando. Assim que baixar a poeira e voltar pro Aikido baixo mais ainda!!
Eliseumohr escreveu:30%
1.93mt
134kg
Sei como é isso, apesar dos exercícios diários, a dieta não é balanceada e as refeições são meio grandinhas né. Consegui perder peso, depois de diminuir a quantidade aqui na empresa.
Rick Charles- Membro
Tio, to voltando a malhar pesado e to meio que "estudando" a coisa. Conhece algum estudo com imagens e bem detalhado sobre todos os biotipos?
Eu achei muita coisa na internet sobre os primários mas já tinha visto algum tempo, um estudo onde apresentava com imagens 9 tipos. Acredito que eu seja Endomorfo puríssimo. Mas estou com dificuldade em achar o de um amigo meu. O primário, eu sei que é ECTO mas ele apresenta características de ENDO também.
Se souber, manda pra mim...
Eu achei muita coisa na internet sobre os primários mas já tinha visto algum tempo, um estudo onde apresentava com imagens 9 tipos. Acredito que eu seja Endomorfo puríssimo. Mas estou com dificuldade em achar o de um amigo meu. O primário, eu sei que é ECTO mas ele apresenta características de ENDO também.
Se souber, manda pra mim...
...e no "tempo total" da dieta eu caí pra 77kg e 16.5% de gordura corporal. agora é partir pra suplementação pq além da gordura, eu perdi mais massa magra do que deveria
Cayo Castro escreveu:Tio, to voltando a malhar pesado e to meio que "estudando" a coisa. Conhece algum estudo com imagens e bem detalhado sobre todos os biotipos?
Não conheço.
Já vi figuras atribuídas a números, mas não é nada científico.
O normal é endo, meso e ecto mesmo.
Não há muito segredo, você mantém a proteína fixa em 2x o seu peso magro em kg ou 2.5 se buscando hipertrofia.
Boas gorduras de óleo de linhaça e óleo de peixe, que é bom para o colesterol.
Manipula os carbs conforme os objetivos.
E ae galera marombeira do fórum, de uns tempos pra cá vem e tornando normal na internet, vlogs conhecidos de musculação exporem os laudos das whey protein que aparecem no mercado. E, como sempre, temos uma triste constatação. Tudo enganação, tudo carboidrato.
E eu acabei comprando há poucas semanas dois desses suplementos enganação. E vou estar acionando a empresa judicialmente nos próximos dias. É uma vergonha...
E eu acabei comprando há poucas semanas dois desses suplementos enganação. E vou estar acionando a empresa judicialmente nos próximos dias. É uma vergonha...
Tem whey no mercado que é whey mesmo, porém whey é uma das piores fontes de proteína possível.
Whey é um sub-produto da fabricação de laticínios e anos atrás era jogado fora após a fabricação de queijos e iogurtes.
É uma proteína que produz muito lixo no nosso organismo durante a digestão e, dessa forma, sobrecarrega de forma tremenda o sistema renal.
As whey vendidas no Brasil são misturadas com dextrose, farináceos ou açúcar.
Quer proteína de qualidade com alta bio-disponibilidade? Compre clara de ovo líquida pasteurizada, daquelas que vêm em embalagem tetra-pak.
Whey é um sub-produto da fabricação de laticínios e anos atrás era jogado fora após a fabricação de queijos e iogurtes.
É uma proteína que produz muito lixo no nosso organismo durante a digestão e, dessa forma, sobrecarrega de forma tremenda o sistema renal.
As whey vendidas no Brasil são misturadas com dextrose, farináceos ou açúcar.
Quer proteína de qualidade com alta bio-disponibilidade? Compre clara de ovo líquida pasteurizada, daquelas que vêm em embalagem tetra-pak.
^ Pois é. Ouvi falar nessas claras de ovo pra confeiteiro, né?! Ainda sai bem mais barato. Vou dar uma olhada se acho aqui pela cidade. O meu problema é com a digestão da clara. Quando tomava albumina, tinha dores de barriga, diarréia e a eterna sensação de barriga cheia toda hora. Mesmo assim, é muita sacanagem venderem um produto que diz 24 g de proteína e 1 de carbo. Quando no laudo sai, 4 de prot e 20 de carbo.
Diferenças gritantes...
Diferenças gritantes...
Para quem quiser ter uma noção e calcular sem adipômetro tem um site que tem umas calculadoras que fazem vários tipos desses cálculos, não sei se é preciso sem o uso do adipômetro mas no site diz que é, e que é um Método desenvolvido pelo Centro de Pesquisa de Saúde Naval Americano.
Quem mediu por adipômetro e quiser conferir se esse cálculo é realmente correto segue o link abaixo. É só descer até o meio da página e procurar por Calcule sua % de gordura SEM adipômetro:
http://emagrecerdevez.com/calculadoras
http://emagrecerdevez.com/aprenda-a-calcular-em-casa-sua-porcentagem-de-gordura-corporal-sem-adipometro
Quem mediu por adipômetro e quiser conferir se esse cálculo é realmente correto segue o link abaixo. É só descer até o meio da página e procurar por Calcule sua % de gordura SEM adipômetro:
http://emagrecerdevez.com/calculadoras
http://emagrecerdevez.com/aprenda-a-calcular-em-casa-sua-porcentagem-de-gordura-corporal-sem-adipometro
Última edição por edumoraes em Ter 30 Jul - 7:55, editado 1 vez(es)
A maioria das pessoas digere clara líquida de forma satisfatória, mesmo as que não se dão bem com albumina em pó.
De qualquer forma, não é necessário tanta proteína assim para que haja hipertrofia. Se você simplesmente aumentar as porções proteicas nas refeições principais já deve bastar. Um omelete com 3 ovos de manhã e mais carne, frango ou peixe do que você normalmente consumiria durante o resto do dia.
As dietas de ganho muscular de atletas e modelos são uma enganação. Essas pessoas têm a aparência que têm pelo uso constante de drogas anabólicas, GH e diuréticos.
De qualquer forma, não é necessário tanta proteína assim para que haja hipertrofia. Se você simplesmente aumentar as porções proteicas nas refeições principais já deve bastar. Um omelete com 3 ovos de manhã e mais carne, frango ou peixe do que você normalmente consumiria durante o resto do dia.
As dietas de ganho muscular de atletas e modelos são uma enganação. Essas pessoas têm a aparência que têm pelo uso constante de drogas anabólicas, GH e diuréticos.
Caraca eu to com 35% ! ainda bem que final de agosto eu to com médico marcado . To preocupado ! 115 kg , 1,80 de altura . acho que já estou na categoria de obesidade não ?
Opte por alimentos com baixo índice glicêmico, pelo menos não vem aquele tiro de insulina no sangue inchando tudo e retendo um galão de água.
Allex Costa,
Peso 80 kgs
Altura 1,66
Com um saliente barriga, esta bem dificil emagracer, consigo chegar aos 80, mas logo sobe de novo vai a 82, 83 kgs.
Da umas dicas ai quias alimentos tem baixo indice glicêmico, ultimamente o problema é a costela, a picanha e o chopp de final de semana.
Valeu.
Edit: Esqueci de comentar, quanto a retenção de liquido, é um problema, pois tenho sérios apuros devido ao acido úrico, a famosa "GOTA", só controlo a base de aluporinol e colchicina. Ta feio o negócio.
TheHenriq- Membro
^ Como você tem uma condição médica, deveria procurar um especialista.
Quem tem gota deve evitar alimentos com alto teor de purina. O google te fala quais são.
Quanto ao peso, pequenos ajustes ajudam. Se você caminha hoje 20 minutos, passe a caminhar 30. Se suas refeições maiores estão mais próximas do fim do dia, inverta isso. Corte refrigerantes, doces e açúcares simples em geral. E faça exames de tiróide.
Quem tem gota deve evitar alimentos com alto teor de purina. O google te fala quais são.
Quanto ao peso, pequenos ajustes ajudam. Se você caminha hoje 20 minutos, passe a caminhar 30. Se suas refeições maiores estão mais próximas do fim do dia, inverta isso. Corte refrigerantes, doces e açúcares simples em geral. E faça exames de tiróide.
allexcosta escreveu:^ Como você tem uma condição médica, deveria procurar um especialista.
Falou valeu pelas dicas. Preciso começar com estes 20 min de caminhada, pois o sedentarismo tá grande por aqui, mas vamos lá uma hora tem que criar vergonha na cara e começar.
TheHenriq- Membro
Meu índice é de 21% (mais ou menos).
De ontem para hoje perdi 1,8kg.
Meu metabolismo não é muito certo não.
De ontem para hoje perdi 1,8kg.
Meu metabolismo não é muito certo não.
Cayo Castro escreveu:E ae galera marombeira do fórum, de uns tempos pra cá vem e tornando normal na internet, vlogs conhecidos de musculação exporem os laudos das whey protein que aparecem no mercado. E, como sempre, temos uma triste constatação. Tudo enganação, tudo carboidrato.
cayo, vc poderia postar o link de alguns destes vlogs? to com uma whey (acho q eh da probiotica) q parece ser enganação, tb.
allexcosta escreveu:...Compre clara de ovo líquida pasteurizada, daquelas que vêm em embalagem tetra-pak.
como eh q se toma isso, alex? misturado, normalmente, a uma vitamina de frutas, por exemplo?
fheliojr- Membro
^ Misturado, no gut gut, use para fazer omelete de claras, com mingau de aveia, como quiser.
Página 1 de 2 • 1, 2