duvida de set
+4
allexcosta
tcraposo
brucce
william feltrin
8 participantes
Página 1 de 1
duvida de set
ola galera tdb? tenho uma duvida sobre quais efeitos usar.
bom eu toco gospel e faco uns free por fora e tenho um baixo rbx375 da yamaha, e uma pedaleira b1 da zoom e um equalizer da boos, bom gostaria de umas dicas para melhorar meu set de pedais e quais formas de ligar eles.
abracos e obrigado
bom eu toco gospel e faco uns free por fora e tenho um baixo rbx375 da yamaha, e uma pedaleira b1 da zoom e um equalizer da boos, bom gostaria de umas dicas para melhorar meu set de pedais e quais formas de ligar eles.
abracos e obrigado
Última edição por allexcosta em Seg 15 Abr 2013 - 21:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Titulo colorido - Favor ler as regras.)
william feltrin- Membro
Re: duvida de set
Não precisa de pedaleira, nem pedal. Isso é só pra dar um charme em algumas musicas e olhe lá. Estude harmonia e improvisos, acredito que será de melhor uso
brucce- Síndico
^
Concordo
Já tem um baixo honesto e um bom equalizador.
Item importante na minha lista seria um bom amp.
O resto é feeling, técnica e harmonia. (Não necessariamente nessa ordem)
Pedal não faz ninguém tocar melhor...
Concordo
Já tem um baixo honesto e um bom equalizador.
Item importante na minha lista seria um bom amp.
O resto é feeling, técnica e harmonia. (Não necessariamente nessa ordem)
Pedal não faz ninguém tocar melhor...
tcraposo- Membro
Independente da pedaleira que você montar, um desses é indispensável:
Willian, isso depende muito do seu gosto.
Vc sente falta de alguma coisa em seu som?
Vc sente falta de alguma coisa em seu som?
Breno_Barnabe- Membro
Willian, uma maneira interessante de saber quais pedais comprar (analise isto com cuidado, pedais não são primordiais) é verificar quais dentre os efeitos da sua Zoom B1 você mais usa. Tendo verificado quais você usa mais, é uma super dica de quais pedais você pode comprar.
Por exemplo, se você usa muito o chorus da Zoom B1, pode ser que um pedal chorus seja uma boa. Ou não, você usa muito o distortion da sua B1, talvez uma boa seja um pedal distortion. Entende o que quero dizer?
Outra coisa, você já sabe em quais música vai usar pedal? Você já tem uma ideia objetiva e prática sobre como vai usar os pedais? As vezes, o melhor caminho é esperar a necessidade ao invés de adianta-la...
Por exemplo, se você usa muito o chorus da Zoom B1, pode ser que um pedal chorus seja uma boa. Ou não, você usa muito o distortion da sua B1, talvez uma boa seja um pedal distortion. Entende o que quero dizer?
Outra coisa, você já sabe em quais música vai usar pedal? Você já tem uma ideia objetiva e prática sobre como vai usar os pedais? As vezes, o melhor caminho é esperar a necessidade ao invés de adianta-la...
Átila Moreira Cedro- Membro
allexcosta escreveu:Independente da pedaleira que você montar, um desses é indispensável:
opa e ai alex orbigado pela indicacao mas eu nao conheco, vou procurar saber mais dele
william feltrin- Membro
Átila Moreira Cedro escreveu:Willian, uma maneira interessante de saber quais pedais comprar (analise isto com cuidado, pedais não são primordiais) é verificar quais dentre os efeitos da sua Zoom B1 você mais usa. Tendo verificado quais você usa mais, é uma super dica de quais pedais você pode comprar.
ola atila muito obrigado intendi sim.... bom eu penso assim dependendo da musica e o momento certo dela, tem sempre aquele espaco q o baixo c descata ai eh onde vc lanca um solo ou um slap, rsrs entendeu rsrs. ate mesmo em um trio de jazz ai o equalizer me ajuda muito rs
william feltrin- Membro
muito obrigado pessoal pelas dicas, eu to pensando em acrescentar um compressor no meu set rsrsssr
.william feltrin escreveu: bom eu penso assim dependendo da musica e o momento certo dela, tem sempre aquele espaco q o baixo c descata ai eh onde vc lanca um solo ou um slap.
Então, nestes momentos propícios, quais efeitos da sua Zoom B1 você usa mais?
Talvez deva comprar (odeio dizer isto em relação a pedais, soa como se fosse obrigatório o uso) os pedais que produzem os efeitos que você usa mais.
Contudo, vale uma pergunta, o que na Zoom B1 te desanima e te faz querer comprar outros pedais?
Átila Moreira Cedro- Membro
eu particularmente, não curto pedaleiras compactas, acho muito artificial o som, usa o baixo limpo fica bem melhor do que com essas zoom.
Compressor você já tem na Zoom B1, por exemplo.
Breno_Barnabe- Membro