hartke bass atach VXL vs sansamp VT bass
+10
gpraxedes
Thales_Sr
emanuelneto
JAZZigo
bassfuria
Cephey1
Daniel Carneiro
Davi Motta
Claudio
carlao.bass
14 participantes
Página 1 de 1
hartke bass atach VXL vs sansamp VT bass
alguém tem essa informação: os dois pedais tem a mesma função??? simulação / efeitos valvulados + dierct + drive?? pretendo adquirir um dos dois....
Última edição por allexcosta em Ter Fev 17, 2009 2:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicao de imagens...)
carlao.bass- Membro
Re: hartke bass atach VXL vs sansamp VT bass
Bem vindo ao nosso Fórum Carlão!
EDIT: Você postou duas mensagens idênticas em título e conteúdo. Uma delas será removida!
EDIT: Você postou duas mensagens idênticas em título e conteúdo. Uma delas será removida!
Claudio- Membro
Fala CArlão!!
Nao conheço de testar o VT Bass, + tenho o Bass Attack, que o gde Giffoni me indicou, ele nao tem efeito, + vc consegue uma leve distorção utilizando o botao de regulagem de harmonicos do pedal, eu o uso + como pré e direct box em show e principalmente em gravações!!!
O Bass Attack é legal q vc tem buscar um timbre que vc curta +, combinando os comandos do proprio pedal!!!
Vale a pena testar!
Ele é um pré e um direct box, sem simulação e efeitos!!!
Sucesso na sua busca pelo seu timbre!!!
Forte abraço!!
DAVI MOTTA
www.myspace.com/davimottabaixo
Nao conheço de testar o VT Bass, + tenho o Bass Attack, que o gde Giffoni me indicou, ele nao tem efeito, + vc consegue uma leve distorção utilizando o botao de regulagem de harmonicos do pedal, eu o uso + como pré e direct box em show e principalmente em gravações!!!
O Bass Attack é legal q vc tem buscar um timbre que vc curta +, combinando os comandos do proprio pedal!!!
Vale a pena testar!
Ele é um pré e um direct box, sem simulação e efeitos!!!
Sucesso na sua busca pelo seu timbre!!!
Forte abraço!!
DAVI MOTTA
www.myspace.com/davimottabaixo
Então galera do contrabaixobr, estou ressuscitando este tópico porque estou com a intenção de adquirir um pedal pré amp, direct box, e pelo que investiguei por aqui, e em outros foruns, estes são os mais comentados: o Hartke Bass Attack e os Sansamp.
Agora existe aquele Sansamp Vt bass DI, que também é direct box.
Eu não estou muito a procura de distorção, mas sim de algo que dê mais destaque para o baixo, possa modular melhor os graves, médios e agudos, e procuro também um timbre valvulado (o Sansamp VT parece ter essa característica). Toco com um Precision e um Jazz Bass, e gostaria de usar este pedal também nos ensaios com um cabeçote Bugera BVP 5500 e caixa Hartke VX 410.
Alguém tem experiência com estes 2 pedais: Hartke Bass Attack e Sansamp vt bass di? Eu não tenho como experimentá-los e gostaria de saber a experiência de vocês.
Valeu.
Eu não estou muito a procura de distorção, mas sim de algo que dê mais destaque para o baixo, possa modular melhor os graves, médios e agudos, e procuro também um timbre valvulado (o Sansamp VT parece ter essa característica). Toco com um Precision e um Jazz Bass, e gostaria de usar este pedal também nos ensaios com um cabeçote Bugera BVP 5500 e caixa Hartke VX 410.
Alguém tem experiência com estes 2 pedais: Hartke Bass Attack e Sansamp vt bass di? Eu não tenho como experimentá-los e gostaria de saber a experiência de vocês.
Valeu.
Daniel Carneiro- Membro
[Off-topic]:
Algem saberia me dizer o efeito do baixo na musica "A revolta dos dandis?
https://www.youtube.com/watch?v=EMOrz8-Vy24
Achei melhor postar a pergunta aqui do que abrir um tópico.
E aí? Alguém que tem experiencia em efeitos poderia me dar esta resposta? Não creio que o som seja todo do baixo apenas mas posso estar enganado.
Algem saberia me dizer o efeito do baixo na musica "A revolta dos dandis?
https://www.youtube.com/watch?v=EMOrz8-Vy24
Achei melhor postar a pergunta aqui do que abrir um tópico.
E aí? Alguém que tem experiencia em efeitos poderia me dar esta resposta? Não creio que o som seja todo do baixo apenas mas posso estar enganado.
Vai de Sansamp VT bass DI ou Deluxe e seja muito, mas muito feliz...Daniel Carneiro escreveu:Então galera do contrabaixobr, estou ressuscitando este tópico porque estou com a intenção de adquirir um pedal pré amp, direct box, e pelo que investiguei por aqui, e em outros foruns, estes são os mais comentados: o Hartke Bass Attack e os Sansamp.
Valeu.
Obs: Se você digitar "sansamp vt bass" na busca do FORUM você vai achar bastante informação sobre esse fantástico pré, DI e driver pedal...
Obs²: Caso você escolha comprar o Sansamp VT bass só toma cuidado para usar ele com cabeçotes, independente da marca, você precisa reduzir o ganho de entrada do seu amplificador, o "bichim" é potente de mais e já teve casos de queimarem até GK porque abusaram do pedal junto com ganho alto do cabeçote... he he
bassfuria- Membro
Valeu, bassfuria.bassfuria escreveu:Vai de Sansamp VT bass DI ou Deluxe e seja muito, mas muito feliz...
Obs: Se você digitar "sansamp vt bass" na busca do FORUM você vai achar bastante informação sobre esse fantástico pré, DI e driver pedal...
Obs²: Caso você escolha comprar o Sansamp VT bass só toma cuidado para usar ele com cabeçotes, independente da marca, você precisa reduzir o ganho de entrada do seu amplificador, o "bichim" é potente de mais e já teve casos de queimarem até GK porque abusaram do pedal junto com ganho alto do cabeçote... he he
Você me tirou uma dúvida muito importante, com relação ao cabeçote. Porque este era o meu medo, do pedal queimar o cabeçote.
Eu já estava meio inclinado a partir pro Sansamp mesmo.
Vou ter que encomendar, porque aqui no interior de Minas não se acha pra comprar.
Abraço.
Daniel Carneiro- Membro
Conta essa história prá gente, Bassfuria! Nunca ouvi falar de um processador de áudio que tenha queimado um amplificador.bassfuria escreveu:Obs²: Caso você escolha comprar o Sansamp VT bass só toma cuidado para usar ele com cabeçotes, independente da marca, você precisa reduzir o ganho de entrada do seu amplificador, o "bichim" é potente de mais e já teve casos de queimarem até GK porque abusaram do pedal junto com ganho alto do cabeçote... he he
JAZZigo- FCBR-CT
Queimei o pré do meu hartke hydrive 115C provavelmente ou por queda de tensão da rede elétrica e/ou auto ganho de pedais ... o mesmo ainda está parado e o técnico não soube responder qual foi o motivoJAZZigo escreveu:Conta essa história prá gente, Bassfuria! Nunca ouvi falar de um processador de áudio que tenha queimado um amplificador.bassfuria escreveu:Obs²: Caso você escolha comprar o Sansamp VT bass só toma cuidado para usar ele com cabeçotes, independente da marca, você precisa reduzir o ganho de entrada do seu amplificador, o "bichim" é potente de mais e já teve casos de queimarem até GK porque abusaram do pedal junto com ganho alto do cabeçote... he he
emanuelneto- Membro
^
Duvido muito que tenha sido por causa do pedais.
Duvido muito que tenha sido por causa do pedais.
JAZZigo- FCBR-CT
Eu também duvido JAZZigo, mas o pré ta queimado e nenhum dos dois técnicos que avaliaram cubo souberam me dizer (e também não tem peça de reposição no Brasil) ... tem tópico antigo aqui no grupo que eu falo desse problema do meu hartke
emanuelneto- Membro
https://www.contrabaixobr.com/t1423p250-clube-hartke-topico-oficial
Esse é um post meu do ano passado que eu sito os CI's que foram queimados do pré ... o Hartke continua parado por mais de um ano (sem peça de reposição no Brasil e dificuldade de assistência técnica aqui em Belém-Pa)
Esse é um post meu do ano passado que eu sito os CI's que foram queimados do pré ... o Hartke continua parado por mais de um ano (sem peça de reposição no Brasil e dificuldade de assistência técnica aqui em Belém-Pa)
emanuelneto- Membro
^
Com um preamp externo e a chavinha PRE/POST do seu Hartke em PRE, o amp deve funcionar normalmente, não?!
Com um preamp externo e a chavinha PRE/POST do seu Hartke em PRE, o amp deve funcionar normalmente, não?!
JAZZigo- FCBR-CT
Não lembro ao certo qual usuário daqui do FORUM, mas ele deu uma "abusadinha" com o Sansamp junto com o GK 1001RB eu acho, e não reduziu o "ganho de entrada", o som estava maravilhoso com graves nunca antes vistos, mas não reparou numa "luizinha" que ficava avisando, clipou, clipou, clipou... Até parar tudo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkJAZZigo escreveu:Conta essa história prá gente, Bassfuria! Nunca ouvi falar de um processador de áudio que tenha queimado um amplificador.bassfuria escreveu:Obs²: Caso você escolha comprar o Sansamp VT bass só toma cuidado para usar ele com cabeçotes, independente da marca, você precisa reduzir o ganho de entrada do seu amplificador, o "bichim" é potente de mais e já teve casos de queimarem até GK porque abusaram do pedal junto com ganho alto do cabeçote... he he
bassfuria- Membro
^
Bom, para mim, essa luzinha indica apenas que o sinal está "clippando", agora, chegar ao ponto de queimar um amp...
Para mim, existem 3 maneiras de se queimar um amp.: ligá-lo em 220V, caso ele funcione com 110V, conectá-lo a caixas abaixo da impedância recomendada ou um curto circuito na saída para os altofalantes.
Bom, para mim, essa luzinha indica apenas que o sinal está "clippando", agora, chegar ao ponto de queimar um amp...
Para mim, existem 3 maneiras de se queimar um amp.: ligá-lo em 220V, caso ele funcione com 110V, conectá-lo a caixas abaixo da impedância recomendada ou um curto circuito na saída para os altofalantes.
JAZZigo- FCBR-CT
Posso ter exagerado um pouco com a história, mas parece que queimou o "circuito de entrada" ou algum nome parecido, não sei ao certo o nome... Mas parou de funcionar por excesso de ganho...JAZZigo escreveu:^
bassfuria- Membro
A luz de clip do GK acende por excesso na entrada ou na saída? Ou tem as duas?
Thales_Sr- Moderador
^ Na entrada.
Edit: O caso aconteceu com o presidente, GASfteodoro.
Edit: O caso aconteceu com o presidente, GASfteodoro.
gpraxedes- Membro
Essa questão da luz acendendo indicando clipagem sempre me assombra. No caso do meu amplificador (Eden wtx 500) tem a luz de entrada(verde) e a do clipe(vermelha) - que a que geralmente fica piscando e eu corro pra baixar com medo de dar problema. Ela só um demostrativo que o sinal tá clipando, como o JAZZigo escreveu, ou realmente é perigoso?
igorsrv- Membro
Eis a questão! Para mim, indica que o sinal apenas está clippando... um pedal/processador de áudio normal não gera corrente na entrada do amplificador suficiente para queimar seu pré. Tô certo ou redondamente enganado, Thales?!igorsrv escreveu:Ela só um demostrativo que o sinal tá clipando, como o JAZZigo escreveu, ou realmente é perigoso?
JAZZigo- FCBR-CT
Essa semana enviei emu VT da DMT pro Fábio baixar o ganho de saida dele. No 1,nada ele vira um soco no estomago e achei que ia dissolver meu cubo Roland.
Se queima não sei mas que deu medo deu!! Rssss
Se queima não sei mas que deu medo deu!! Rssss
Fernando Zadá- Moderador
Acho que nem é questão de estar certo ou errado, é medo mesmo...JAZZigo escreveu:Eis a questão! Para mim, indica que o sinal apenas está clippando... um pedal/processador de áudio normal não gera corrente na entrada do amplificador suficiente para queimar seu pré. Tô certo ou redondamente enganado, Thales?!igorsrv escreveu:Ela só um demostrativo que o sinal tá clipando, como o JAZZigo escreveu, ou realmente é perigoso?
Tanto no meu GK quanto no Markbass, sempre que eu uso algum Sansamp eu reduzo o nível de entrada para 09:00 hs aproximadamente, geralmente uso entre 11:00 e 12:00 hs, e compenso no sansamp, depois de feito isso tasco volume final e vam-que-vamo...
bassfuria- Membro
Deixa eu ver se posso ajudar um pouco nessa discussão.
Pelo menos no manual do Bugera BVP 5500 indica que você deve ir aumentando o sinal de entrada (gain) até que o led (clip) comece a acender eventualmente, ou seja, apenas nas notas mais graves, e aí depois você ajusta o volume de saída (Master). Se o led começar a acender constantemente, em todas as notas praticamente, então é sinal de que pode dar algum problema, e deve se diminuir o gain.
Agora tenho outra dúvida. Este cabeçote tem uma entrada apenas para baixos passivos e ativos. Eu já li por aqui no Forum, que você deve deixar ativado o controle que reduz -15 dB quando for plugar baixos ativos, para proteger o amp, e deixar este controle desativado com baixos passivos. Confere esta informação? Porque neste manual não diz nada a respeito.
E se eu ligo um baixo passivo com um pedal Sansamp, por exemplo, devo também acionar a redução da entrada de -15 dB?
Quem souber, por favor, me dê uma luz. Obrigado.
Bom aqui vai uma foto do cabeçote pra ficar mais claro:
Pelo menos no manual do Bugera BVP 5500 indica que você deve ir aumentando o sinal de entrada (gain) até que o led (clip) comece a acender eventualmente, ou seja, apenas nas notas mais graves, e aí depois você ajusta o volume de saída (Master). Se o led começar a acender constantemente, em todas as notas praticamente, então é sinal de que pode dar algum problema, e deve se diminuir o gain.
Agora tenho outra dúvida. Este cabeçote tem uma entrada apenas para baixos passivos e ativos. Eu já li por aqui no Forum, que você deve deixar ativado o controle que reduz -15 dB quando for plugar baixos ativos, para proteger o amp, e deixar este controle desativado com baixos passivos. Confere esta informação? Porque neste manual não diz nada a respeito.
E se eu ligo um baixo passivo com um pedal Sansamp, por exemplo, devo também acionar a redução da entrada de -15 dB?
Quem souber, por favor, me dê uma luz. Obrigado.
Bom aqui vai uma foto do cabeçote pra ficar mais claro:
Daniel Carneiro- Membro
sim. em equipamentos q possuem 2 inputs, o ativo é, apenas, um passivo com atenuação.Daniel Carneiro escreveu:...Eu já li por aqui no Forum, que você deve deixar ativado o controle que reduz -15 dB quando for plugar baixos ativos, para proteger o amp, e deixar este controle desativado com baixos passivos. Confere esta informação? Porque neste manual não diz nada a respeito.
um baixo passivo com um preamp externo é equivalente a um baixo ativo.Daniel Carneiro escreveu:...E se eu ligo um baixo passivo com um pedal Sansamp, por exemplo, devo também acionar a redução da entrada de -15 dB?...
Última edição por fheliojr em Sáb Nov 23, 2013 4:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pequeno erro)
fheliojr- Membro
Cara, muito obrigado pelas informações. São coisas assim, que parecem óbvias para quem é experiente, mas são totalmente desconhecidas para quem está iniciando no mundo dos graves, e principalmente, evitam grandes dores de cabeça.fheliojr escreveu:sim. em equipamentos q possuem 2 inputs, o ativo é, apenas, um passivo com atenuação.Daniel Carneiro escreveu:...Eu já li por aqui no Forum, que você deve deixar ativado o controle que reduz -15 dB quando for plugar baixos ativos, para proteger o amp, e deixar este controle desativado com baixos passivos. Confere esta informação? Porque neste manual não diz nada a respeito.um baixo passivo com um preamp externo é equivalente a um baixo ativo.Daniel Carneiro escreveu:...E se eu ligo um baixo passivo com um pedal Sansamp, por exemplo, devo também acionar a redução da entrada de -15 dB?...
Abraço.
Daniel Carneiro- Membro
Considerando que os pedais são alimentados com 9V, o máximo teórico que um pedal alcançaria seria 4,5V, considero insuficientes pra queimar a entrada dos CIs do pré do ampli. Eu só tomaria cuidado com os pedais valvulados, pois com as válvulas sendo alimentadas por mais de 200 volts, a tensão de saída pode ser mais alta, e extrapolar o limite do CI do pré, aí sim pode ter algum risco.JAZZigo escreveu:Eis a questão! Para mim, indica que o sinal apenas está clippando... um pedal/processador de áudio normal não gera corrente na entrada do amplificador suficiente para queimar seu pré. Tô certo ou redondamente enganado, Thales?!igorsrv escreveu:Ela só um demostrativo que o sinal tá clipando, como o JAZZigo escreveu, ou realmente é perigoso?
Normalmente baixo ativo tem uma saída mais "quente", e por isso a atenuação está lá. Em amplificadores com controle de gain, ela poderia ser eliminada, mas ia dar um pouco mais de trabalho de acertar o ganho do pré (pois o pré ia clipar mais cedo). Porém, há baixos ativos em que o sinal não é tão forte, aí fica a seu critério ligar a atenuação ou não. Com pedais, o sinal que chega no ampli já é pré-amplificado, então você deve tratar como se fosse um baixo ativo. Eu prefiro ligar a atenuação e dar mais volume no pedal.Agora tenho outra dúvida. Este cabeçote tem uma entrada apenas para baixos passivos e ativos. Eu já li por aqui no Forum, que você deve deixar ativado o controle que reduz -15 dB quando for plugar baixos ativos, para proteger o amp, e deixar este controle desativado com baixos passivos. Confere esta informação? Porque neste manual não diz nada a respeito.
Thales_Sr- Moderador
Isso mesmo... é dessa maneira que eu estou usando eleJAZZigo escreveu:^
emanuelneto- Membro
Nenhuma da três opções e o pré do meu hartke hydrive 115C queimou ... o mais provável tenha sido "queda" de tensão da rede elétrica (Pois por descrição dos funcionários do estabelecimento aonde o hartke queimou, um dia antes a rede elétrica estava caindo direto e o próprio técnico "Maurício" afirmou que é mais fácil queimar dessa maneira)JAZZigo escreveu:^
emanuelneto- Membro
Obrigado por mais estes esclarecimentos Thales. Com certeza vão me ajudar muito.Normalmente baixo ativo tem uma saída mais "quente", e por isso a atenuação está lá. Em amplificadores com controle de gain, ela poderia ser eliminada, mas ia dar um pouco mais de trabalho de acertar o ganho do pré (pois o pré ia clipar mais cedo). Porém, há baixos ativos em que o sinal não é tão forte, aí fica a seu critério ligar a atenuação ou não. Com pedais, o sinal que chega no ampli já é pré-amplificado, então você deve tratar como se fosse um baixo ativo. Eu prefiro ligar a atenuação e dar mais volume no pedal.
Então acabei optando mesmo pelo Sansamp VT bass DI, e até já fiz a encomenda.
Tive que comprar às cegas mesmo, porque aqui na minha cidade não tem como testar. mas pelo que ouvi em alguns videos deste pedal, ele fornece o que eu procuro: dar um destaque e uma esquentada no som, com aquela característica de válvulas.
Quando estiver de posse do brinquedinho, posto aqui minhas impressões.
Abraços.
Daniel Carneiro- Membro
Um Tone Hammer que é alimentado por 18V muda muito?Thales_Sr escreveu:
Considerando que os pedais são alimentados com 9V, o máximo teórico que um pedal alcançaria seria 4,5V, considero insuficientes pra queimar a entrada dos CIs do pré do ampli. Eu só tomaria cuidado com os pedais valvulados, pois com as válvulas sendo alimentadas por mais de 200 volts, a tensão de saída pode ser mais alta, e extrapolar o limite do CI do pré, aí sim pode ter algum risco.
Fernando Zadá- Moderador
Galera, estou retornando a este tópico para ver se vocês podem me ajudar com mais uma dúvida.
Como afirmei acima, encomendei um Sansamp VT bass DI, só que a encomenda vinha demorando um pouco a mais do que o previsto.
Nesse meio tempo adquiri um compressor MXR, porque um amigo meu baixista, dono de um estúdio, elogiou muito este compressor, e também gostei muito dos reviews deste pedal no YouTube. Vi que muitas pedalboards mostradas aqui no fórum tinham este pedal, e na maioria das vezes o pessoal dizia gostar dele. Posso dizer que minhas primeiras impressões com este pedal foram muito boas.
Também vi muitas fotos de pedalboards em que o baixista associa este compressor com um Sansamp. E aqui vai a minha dúvida: qual a seqüência ideal devo instalar?
1: baixo > compressor > sansamp vt bass di > cabeçote ou
2: baixo > sansamp vt bass di > compressor > cabeçote
Suspeito que seja a primeira opção mas, como estou começando no mundo dos pedais gostaria da opinião de vocês.
Valeu.
Como afirmei acima, encomendei um Sansamp VT bass DI, só que a encomenda vinha demorando um pouco a mais do que o previsto.
Nesse meio tempo adquiri um compressor MXR, porque um amigo meu baixista, dono de um estúdio, elogiou muito este compressor, e também gostei muito dos reviews deste pedal no YouTube. Vi que muitas pedalboards mostradas aqui no fórum tinham este pedal, e na maioria das vezes o pessoal dizia gostar dele. Posso dizer que minhas primeiras impressões com este pedal foram muito boas.
Também vi muitas fotos de pedalboards em que o baixista associa este compressor com um Sansamp. E aqui vai a minha dúvida: qual a seqüência ideal devo instalar?
1: baixo > compressor > sansamp vt bass di > cabeçote ou
2: baixo > sansamp vt bass di > compressor > cabeçote
Suspeito que seja a primeira opção mas, como estou começando no mundo dos pedais gostaria da opinião de vocês.
Valeu.
Daniel Carneiro- Membro
^
No seu caso, a primeira é mais lógica, para aproveitar a saída XLR do VT Bass em conexões diretas à mesa-de-som, computador, gravador, PA etc.
No seu caso, a primeira é mais lógica, para aproveitar a saída XLR do VT Bass em conexões diretas à mesa-de-som, computador, gravador, PA etc.
JAZZigo- FCBR-CT
^
Valeu pela dica Jazzigo.
Mas mesmo nas vezes em que eu for usar apenas o cabeçote (no caso este Bugera que eu postei a foto acima), sem PA, mesa de som, você recomenda esta configuração:
bass > compressor > sansamp > cabeçote?
Valeu pela dica Jazzigo.
Mas mesmo nas vezes em que eu for usar apenas o cabeçote (no caso este Bugera que eu postei a foto acima), sem PA, mesa de som, você recomenda esta configuração:
Daniel Carneiro- Membro
^
Não existe regra. Experimente as duas sequências e decida pela que mais lhe convém ou agrada.
Não existe regra. Experimente as duas sequências e decida pela que mais lhe convém ou agrada.
JAZZigo- FCBR-CT
Daniel Carneiro escreveu:^
Valeu pela dica Jazzigo.
neste caso, eu tentaria: bass > sansamp > compressor> cabeçote
fheliojr- Membro
^
A princípio, eu também. Sou adepto dos compressores no final da daisy chain, haja vista sua função primordial no contrabaixo: limiter.
A princípio, eu também. Sou adepto dos compressores no final da daisy chain, haja vista sua função primordial no contrabaixo: limiter.
JAZZigo- FCBR-CT
Dúvida
Galera, primeiramente, sou novo aqui no fórum, apesar de já acompanhar o mesmo a mais de 2 anos.
Já me apresentei no tópico específico.
Vou pegar carona neste tópico para não abrir outro, mesmo tendo que quase ressuscitar ele.
Recentemente adquiri um EFX Soviet Muff, pedal com uma sonoridade incrível. Como esperado a distorção dele é bem seca, já que se trata de uma réplica do Big Muff Pi Russian.
Vi um vídeo de uma demonstração no youtube de uma pedalboard, e me surpreendi com o VT Bass atuando junto com o BOSS Bass Overdrive e com o Fuzz que o cara tem. O VT Bass literalmente deu uma aquecida no som, como se ele ficasse mais presente, mais molhado.
Apesar de ter adorado o som do Soviet Muff, me bateu aquela sensação de que essa mistura também seria uma boa.
Minha dúvida é se o Hartke Bass Attack traria um resultado parecido, ou ainda se o NIG Bass Shaper ou o NIG Bass Plus também poderiam fazer isso.
Me surpreendi com esses dois pedais da NIG em reviews no youtube.
Para compreenderem melhor o que estou falando, segue o vídeo. O interessante é colocar logo nos 7min e 40seg.
Já me apresentei no tópico específico.
Vou pegar carona neste tópico para não abrir outro, mesmo tendo que quase ressuscitar ele.
Recentemente adquiri um EFX Soviet Muff, pedal com uma sonoridade incrível. Como esperado a distorção dele é bem seca, já que se trata de uma réplica do Big Muff Pi Russian.
Vi um vídeo de uma demonstração no youtube de uma pedalboard, e me surpreendi com o VT Bass atuando junto com o BOSS Bass Overdrive e com o Fuzz que o cara tem. O VT Bass literalmente deu uma aquecida no som, como se ele ficasse mais presente, mais molhado.
Apesar de ter adorado o som do Soviet Muff, me bateu aquela sensação de que essa mistura também seria uma boa.
Minha dúvida é se o Hartke Bass Attack traria um resultado parecido, ou ainda se o NIG Bass Shaper ou o NIG Bass Plus também poderiam fazer isso.
Me surpreendi com esses dois pedais da NIG em reviews no youtube.
Para compreenderem melhor o que estou falando, segue o vídeo. O interessante é colocar logo nos 7min e 40seg.
Renato Aversari- Membro