Duvida na tocabilidade do Baixolao
4 participantes
Página 1 de 1
Duvida na tocabilidade do Baixolao
Boa tarde gente, seguinte, eu tenho um baixolao e todos os domingos e eu uma galera
tocamos em um centro espirita daqui. Basicamente a composição da equipe é essa:
Eu: Baixolao
O resto da galera: Violao de aço :s
Até ai n tem problema nenhum, mas tem horas que eu to tocando e o som parece muito abafado
desço a palheta sem dó nas cordas e parece n surtir muito o efeito. Um dos caras que toca la
tem um baixolão tambem e as vezes a gente reveza uma musica e outra. Quando ele toca
parece que o som sai mais audivel (Mesmo baixolão mesma palheta).
Tem alguma tecnica ou sei la pra fazer o baixo falar um pouquinho mais ou algo parecido?
tocamos em um centro espirita daqui. Basicamente a composição da equipe é essa:
Eu: Baixolao
O resto da galera: Violao de aço :s
Até ai n tem problema nenhum, mas tem horas que eu to tocando e o som parece muito abafado
desço a palheta sem dó nas cordas e parece n surtir muito o efeito. Um dos caras que toca la
tem um baixolão tambem e as vezes a gente reveza uma musica e outra. Quando ele toca
parece que o som sai mais audivel (Mesmo baixolão mesma palheta).
Tem alguma tecnica ou sei la pra fazer o baixo falar um pouquinho mais ou algo parecido?
Re: Duvida na tocabilidade do Baixolao
Isso não tem nada a ver com tocabilidade.
O caso é relacionado à uma possível diferença de pegada e ao fato de ao ouvir outra pessoa tocando um instrumento acústico o som sempre será diferente de você tocando, pois quando você toca nunca está à frente da saída de som.
O caso é relacionado à uma possível diferença de pegada e ao fato de ao ouvir outra pessoa tocando um instrumento acústico o som sempre será diferente de você tocando, pois quando você toca nunca está à frente da saída de som.
Experimente variar a região onde palheta quanto mais pra direita mais agudo e estalado o som será e mais pra esquerda mais grave e macio.
Na minha opinião o baixolão não tem volume suficiente para acompanhar dois violões de aço + vocais,
você acaba fazendo muita força, perdendo dinâmica/tocabilidade.
Sugestão: use um pequeno cubo de 10 ou 20w, ficará mais confortável para todos.
Eu tenho um violão (não é o da foto) que tem um soundhole na parte lateral superior,
e ajuda muito na definição e volume para quem está tocando,
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRPBpncSwvkE6hBUAteAmUTkYZPlEHrLYa1KN3BwSCZJIYXEjGl6Q
você acaba fazendo muita força, perdendo dinâmica/tocabilidade.
Sugestão: use um pequeno cubo de 10 ou 20w, ficará mais confortável para todos.
Eu tenho um violão (não é o da foto) que tem um soundhole na parte lateral superior,
e ajuda muito na definição e volume para quem está tocando,
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRPBpncSwvkE6hBUAteAmUTkYZPlEHrLYa1KN3BwSCZJIYXEjGl6Q
Aldo MF- Membro