Baixo Tagima B5 Special
+22
brunoborba
bass01
luizzeross
anninha
New®
MarcelBass
allexcosta
Pagode Alto Astral
patrickqueres
Carlinhos
lcalazans
Mauricio Luiz Bertola
Amagomes
Alex Guimaraes
Leofunkbass
Rdg Bass
Thales_Sr
Renato
Daniel
Glauco
Cantão
Eduardo Chaves
26 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Baixo Tagima B5 Special
Isso aí BASS01.
Troca de cordas e esse ADI aí fazem milagre com o som mesmo.
O importante é estar satisfeito.
Nêgo quer economizar muito e acaba usando arame farpado com o baixo ligado num micro system...aí complica tb...hehe
abraço.
Nêgo quer economizar muito e acaba usando arame farpado com o baixo ligado num micro system...aí complica tb...hehe
abraço.
Daniel- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkk, pode crer amigo, eu já ví gente que diz que só troca as cordas quando enferrujam , aí lascou tudo, essa corda que eu coloquei tem uma resposta muito boa, o preço é bem salgado mas o resultado foi muito bom. Pra quem não conhece o equalizer pra baixo também dá uma diferença muito grande no som, uso um groovin e a resposta é excelente ( uma coisa que troquei foi a fonte dos pedais, coloquei uma landscape aí adeus ruidos). abraçodanielreo escreveu:Isso aí BASS01.
abraço.
bass01- Membro
Galera,
to vendo um Tagima B5(usado) pra comprar. Também tenho um bass equalize da groovin. To incucado com uma coisa, o que eu to vendo só tem 3 botões. será que é uma série antiga? vem o bass + case por R$800,00.
Vale a pena trocar meu Strinberg Special Line (5 cordas) por um Tagima B5? Se eu vender o Strinberg, da pra vender por quantos?
Valeu galera!
to vendo um Tagima B5(usado) pra comprar. Também tenho um bass equalize da groovin. To incucado com uma coisa, o que eu to vendo só tem 3 botões. será que é uma série antiga? vem o bass + case por R$800,00.
Vale a pena trocar meu Strinberg Special Line (5 cordas) por um Tagima B5? Se eu vender o Strinberg, da pra vender por quantos?
Valeu galera!
brunoborba- Membro
Tempos atrás, meu sobrinho comprou um desses, vi o braço e tinha uma emenda, próxima ao headstock, achei que tinham vendido um baixo com defeito pra ele, tirei fotos e saí perguntando o que era. Me responderam que era uma tal de "scarf joint", ou coisa parecida, e que era um recurso muito utilizado por vários fabricantes. Mas que achei estranho, eu achei. Era um tagima cinco cordas, também.
Pedro Jack- Membro
brunoborba escreveu:Galera,
Valeu galera!
Se ja vier com o case, vale sim. Mas se for SoftBag, não. Um B5 special novo ta nessa faixa. Ai preferiria comprar um novo.
desculpa a ignorancia mas qual a diferença do case pro soft bag?
e quanto a quantidade de botões? será são versões diferentes?
e o strinberg, será q vale a pena ficar com ele?
Ps: é muito mais bonito q esses novos strinberg, o head então nem se fala.
brunoborba- Membro
brunoborba escreveu:desculpa a ignorancia mas qual a diferença do case pro soft bag?
O case é um "estojo" para o baixo. Tipo esses:
Se o valor é 800,00 baixo e com esse tipo de case, ai vale a pena sim, pois num case bom, vc vai pagar no minimo uns 200,00. Mas se for no Softbag, aquelas bolsas, ai não vale pois um novo sai um pouquinho mais que 800,00, e dependendo da loja te dão até um bag bom.
Sobre os botões, que eu saiba o B5 tem 4 pots: volume, grave agudo e tone. Não vi nenhum com mais.
Os strinberg, nã conheço bem, nem incostei em um. Tem bons produtos deles, mas em geral tagima série S é melhor. E se o tagima te agradou por que pegar um Strinberg? né?
Abraço!
volume, grave e agudo e tone?!
Pedro Jack- Membro
Pedro Jack escreveu:volume, grave e agudo e tone?!
Desculpa pedro!!! Controles: Volume, balanço, grave e agudo.
Eduardo Chaves escreveu:Pedro Jack escreveu:volume, grave e agudo e tone?!
Desculpa pedro!!! Controles: Volume, balanço, grave e agudo.
Ah, é, você já tinha escrito no primeiro post, foi mal.
Pedro Jack- Membro
Esse é o bass que eu quero comprar. É um Tagima B5, mas só tem 3 botões. O Striberg Special Line eu já tenho. No caso eu venderia o Strinberg e compraria o Tagima.
Ps: Alguem sabe alguma coisa sobre esse Strinberg Special Line? Eu comprei ele no escuro, precisava de um bass 5c e na época tava sem muita grana. toquei, gostei e levei.
Valeu!
brunoborba- Membro
brunoborba escreveu:
Esse é o bass que eu quero comprar. É um Tagima B5, mas só tem 3 botões. O Striberg Special Line eu já tenho. No caso eu venderia o Strinberg e compraria o Tagima.
Ps: Alguem sabe alguma coisa sobre esse Strinberg Special Line? Eu comprei ele no escuro, precisava de um bass 5c e na época tava sem muita grana. toquei, gostei e levei.
Valeu!
Esse é um baixo bom. Mas não é um Special, é o B5. Acho que vale sim. pois é um instrumento legal. E ja ta com o Case! Ai vale sim! Claro na minha opnião... Vc deve testá-lo e ver se o som te agrada, a pegada te agrada... enfim... testar é fundamental.
Valeu, amanhã vou testa-lo, vou ver se posto fotos do meu Strinberg tbm. Cara ele é muito bonito e totalmente diferente dos outros strings que vocês já viram. Valeu pela ajuda galera.
brunoborba- Membro
brunoborba escreveu:Valeu, amanhã vou testa-lo, vou ver se posto fotos do meu Strinberg tbm. Cara ele é muito bonito e totalmente diferente dos outros strings que vocês já viram. Valeu pela ajuda galera.
B5 com 3 pots? E com captação soapbar?
Thales_Sr escreveu:B5 com 3 pots? E com captação soapbar?
Pensando nisso podem ser 2 volumes e um tone... vou dar uma pesquisada
Também achei estranho. Pensei até que fosse uma série mais antiga.
brunoborba- Membro
Falei com o cara ele faz por R$ 650,00. Vo correndo pegar o dinheiro.
brunoborba- Membro
É que o B5 (sem ser o Special) usava captação JJ, e não tinha só 3 pots...
Aí o que eu tô querendo dizer.
Aí o que eu tô querendo dizer.
Galera vi em um site que pode ser "Classic Wood". Vou pesquisar pra ver se é bom e posto mais informações aqui. Valeu.
brunoborba- Membro
Esse Tagima é antigo, pode pegar que é um bom baixo ainda mais por R$ 650,00.
ôpa! tô vendo que é 10.
Rdg Bass, tem algo para nos falar sobre esse bass? Peças, fama quando foi lançado,... Alguma coisa pra galera ficar por dentro, vai q pinta esse bass pra alguem também, daí já dá pra ter uma noção legal.
Valeu.
Rdg Bass, tem algo para nos falar sobre esse bass? Peças, fama quando foi lançado,... Alguma coisa pra galera ficar por dentro, vai q pinta esse bass pra alguem também, daí já dá pra ter uma noção legal.
Valeu.
brunoborba- Membro
Enfim, qual é exatamente esse modelo ali no case? Porque não é B5-S e nem é B5...
é um Tagima B5 Classic wood. tem um anuncio no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111901527-lindo-baixo-tagima-b5-classic-wood-_JM
pode ver que o do anúncio é igual ao da foto.
Bem, já sabemos quem ele é. Agora é só correr atráz de especificações técnicas igual o nosso amigo Eduardo Chavez fez lá no começo.
Agradeço a todos que me ajudaram sobre o B5. Valeu!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111901527-lindo-baixo-tagima-b5-classic-wood-_JM
pode ver que o do anúncio é igual ao da foto.
Bem, já sabemos quem ele é. Agora é só correr atráz de especificações técnicas igual o nosso amigo Eduardo Chavez fez lá no começo.
Agradeço a todos que me ajudaram sobre o B5. Valeu!
brunoborba- Membro
Já tive um tágima B5 brasileiro feito de cedro.
A unica coisa que não agradava erá o braço do instrumento, na minha opnião ela erá "mais pesado que o corpo" o que proporcionava um certo desequilibrio na hora de tocar com ele.
Há e respondendo ao Thales o meu tinha captação Sopbar e tinha controles de volume, balanço, grave e agudo.
A unica coisa que não agradava erá o braço do instrumento, na minha opnião ela erá "mais pesado que o corpo" o que proporcionava um certo desequilibrio na hora de tocar com ele.
Há e respondendo ao Thales o meu tinha captação Sopbar e tinha controles de volume, balanço, grave e agudo.
kalazah- Membro
Falei com um cara no ML ele me disse q era:
- braço em maple
- corpo em marupá com tampo em cedro
- cap ativa
- ferragem anodizada
Se alguém soucer de mais alguma coisa...
- braço em maple
- corpo em marupá com tampo em cedro
- cap ativa
- ferragem anodizada
Se alguém soucer de mais alguma coisa...
brunoborba- Membro
Cara não sei muito, mas lembro desse modelo a uns anos atrás, acho que o braço é marfim já o corpo não da pra sacar direito mas acho que é marupá mesmo com um top de cedro.
toquei um pouco com este modelo na loja, e gostei.
pelo preço!
pelo preço!
wessker- Membro
Nem assim eu gostei dele... Tem coisas mais interessantes na mesma faixa.toquei um pouco com este modelo na loja, e gostei.
pelo preço!
Tenho um Tagima B5 handmade Brazil (acho mais raro do que o spcecial séries porque não achei tantos handmade, mas o special acho toda hora)
Corpo em cedro (pesado demaaaais) está com circuito tunado mas ainda não mexi pra saber qual! Porém o som dele é uma pancada e não fica nenhum pouco atrás de um Warwick rockbass por exemplo, provavelmente pelo conjunto corpo em cedro+circuito tunado porisso é um baixo que eu não vendo nunca mais. Minha opinião é que vale a pena investir nele pois é um instrumento muito bem construído, e o problema da "B"zona é altura dos captadores, o meu eu levantei um pouco na parte da B e deu o peso que faltava espero ter ajudado alguém
Corpo em cedro (pesado demaaaais) está com circuito tunado mas ainda não mexi pra saber qual! Porém o som dele é uma pancada e não fica nenhum pouco atrás de um Warwick rockbass por exemplo, provavelmente pelo conjunto corpo em cedro+circuito tunado porisso é um baixo que eu não vendo nunca mais. Minha opinião é que vale a pena investir nele pois é um instrumento muito bem construído, e o problema da "B"zona é altura dos captadores, o meu eu levantei um pouco na parte da B e deu o peso que faltava espero ter ajudado alguém
Wellyson Ribeiro- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2