Ampeg SVT
4 participantes
Página 1 de 1
Ampeg SVT
Pessoal, quem já viu algumas mensagens minhas sobre tube amps, já leu que escreví diversas vezes que nunca tive nehnuma tara por Ampegs. Toquei num B15 dos anos 60, e num VB4 (acho que é isso), de 100 watts, num estúdio daquí do RJ. Tanto um quanto o outro tinham um sonzão do caramba, mas meu sonho de consumo sempre foi um velho Hiwatt em que toquei uma vez. Bom, hoje toquei num SVT USA, com sua caixa 8x10 também USA... Caramba!!! Que som! Na boa, já toquei em diversos amps, mas nunca, nunca mesmo ouví algo tão poderoso quanto aquilo. A pancada desse amp no peito é impressionante. A forma como os controles respondem é do outro mundo! Você enche uma sala grande com o ganho no 2... Não é possível utilizar em locais pequenos, de forma alguma! Fantástico mesmo. Imagino o que eram esses amps em sua época de ouro, com Tung Sol ou GE USA.
Em todo caso, não vim aquí para ficar dizendo que isso é melhor que aquilo, mas vim dizer que todos nós deveríamos experimentar um amp desse, até para dizer que detestou, se for esse o caso...
Eu conheço bem alguns GK's, Traces, Hartkes, Ashdowns e mais um monte de amps, mas PARA MIM, nada, absolutamente nada se comparou a este amp. Vou comprar um, se Deus quiser! Abraços!
Em todo caso, não vim aquí para ficar dizendo que isso é melhor que aquilo, mas vim dizer que todos nós deveríamos experimentar um amp desse, até para dizer que detestou, se for esse o caso...
Eu conheço bem alguns GK's, Traces, Hartkes, Ashdowns e mais um monte de amps, mas PARA MIM, nada, absolutamente nada se comparou a este amp. Vou comprar um, se Deus quiser! Abraços!
Re: Ampeg SVT
A Ampeg é clássica, a galera fala muito mal dos novos, mas negar a importância da ampeg é bobagem (ao menos dos amps antigos). Os timbres mais roncados que ouvi saiam de JBs + ampegs.
Agora um SVT+8x10", ah se eu pudesse...
Agora um SVT+8x10", ah se eu pudesse...
Precision+Ampeg SVT+ Ampeg 8x10 = sonho.
Rick Charles- Membro
Foi um dos novos, Rico?
No dia que você tocar em um antigo vai achar esse SVT fraquinho.
No dia que você tocar em um antigo vai achar esse SVT fraquinho.
Sim... Dos novos, de 10 anos prá cá. Com certeza, antes da transferência para o Vietnã, pois este é USA, cabeça e caixa, porém não são da série Heritage, que continua sendo fabricada nos EUA.
Allex, se você conhece, pode me dizer algo sobre o Quatra da Trace? Pintou uma oportunidade... Em relação ao SVT, quais as principais diferenças, além da potência?
Outra: Estou com vontade de ir a NY este ano. Poderia comprar um SVT desses, mas será que consigo passar na alfândega? Já fiz isso com baixos, mas numa outra época, em que era mais fácil passar...
Allex, se você conhece, pode me dizer algo sobre o Quatra da Trace? Pintou uma oportunidade... Em relação ao SVT, quais as principais diferenças, além da potência?
Outra: Estou com vontade de ir a NY este ano. Poderia comprar um SVT desses, mas será que consigo passar na alfândega? Já fiz isso com baixos, mas numa outra época, em que era mais fácil passar...
Rico escreveu:Allex, se você conhece, pode me dizer algo sobre o Quatra da Trace? Pintou uma oportunidade... Em relação ao SVT, quais as principais diferenças, além da potência?
Conheço cara. Um dos meus valvulados preferidos. A resposta é mais rápida que a do SVT e sem dúvida vai mais pela linha moderna, mas sem soar ardido como um solid state. Gosto muito dos amps da Trace.
Rico escreveu:Outra: Estou com vontade de ir a NY este ano. Poderia comprar um SVT desses, mas será que consigo passar na alfândega? Já fiz isso com baixos, mas numa outra época, em que era mais fácil passar...
Não dá pra responder.
Eu traria na cara dura. É meu, sou músico, levei daqui, sei lá... Agora, zerado na caixa complica.