TAGIMA TJB5 OU TJB535 qual e melhor?
+15
Danilo Caretta
afonsodecampos
Christian
arturbmallmann
ParadoxDK
NeyBass
edumoraes
pedrohenrique.astronauta
Adenilton Custódio
Coder
leandrosf89
Sapão¹³
Tarcísio Caetano
BassGuy96
bichão do groove
19 participantes
Página 1 de 1
TAGIMA TJB5 OU TJB535 qual e melhor?
olar galera do forum. estou para adiquirir um baixo jazz bass e estou na duvida entre esses dois..a diferença tecnica entre eles parece estar nas madeiras o tjb5 e em ash com braço maple com o preço de 300 Reais a menos(serie special) o tjb535 e em marupa com braço marfim e 300 conto mais caro! (serie tagima brasil,fabricado aqui.) alguem ja tocou pra me dizer a diferença mais aproximada dos dois a um FENDER...
bichão do groove- Membro
manorawe gosta desta mensagem
Re: TAGIMA TJB5 OU TJB535 qual e melhor?
O TJB535 é mais barato que o TJB5. Tava custando 300 reais mais barato. A diferença está mesmo na madeira e nas cores. Tenho o TJB535 e ele é super leve. O som é ótimo e atendeu as minhas expectativas. Sobre o TJB5 eu nunca toquei, mas o som dele (que eu vi no youtube) não tem diferença do TJB535 :p
Queremos ajudar você, e poderia nos ajudar, também, usando a Busca Integrada do Fórum/Google (na página 'Início', na parte superior à esquerda) Tem MUITA coisa a respeito destes dois instrumentos, inclusive no mesmo tópico.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
A diferença é que o TJB 5 é fabricado na china, e o TJB 535 é fabricado no Brasil com madeiras locais.
Alguém do fórum poderia dar mais informações sobre estes dois baixos?
leandrosf89- Membro
Sempre achei esses baixos lindos e bem construídos... Sábado passado vi um desses de 5 cordas, preto com escala clara... Quase levei um pra casa!
Coder- Membro
Estou nesse dilema... pelo q já pesquisei, o TJB535 é mais caro. Confere gente ?
Adenilton Custódio- Membro
A série Brasil é mais cara...
Coder- Membro
Eu pude ter os dois em minhas mãos, sendo que o TJB 5 ficou mais tempo comigo. Gostei mais do acabamento e do som do modelo nacional, fora que o peso do TJB 5 me era muito incômodo. Pelo menos tirava todo meu ânimo de fazer uma gig com ele.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Adenilton Custódio escreveu:Estou nesse dilema... pelo q já pesquisei, o TJB535 é mais caro. Confere gente ?
Já testei um TJB5 e não gostei muito do acabamento, principalmente dos trastes, alguns estavam com pontas sobressalentes ao braço o que era incômodo nos dedos. O timbre a meu ver não é 100% fiel à um jazz bass, mas isso é muito comum em JBs de 5 cordas, não soam igual aos de 4. Tenho muita curiosidade em experimentar os TJB535, por fotos parece ter um acabamento mais primoroso em relação aos TJB5 e assistindo alguns videos com ele parece ter um timbre mais fiel aos Jazz Bass.
Quanto à valores parece que os TJB535 estão sendo anunciados por preços absurdos. Cheguei ver anúncio por 3k...
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Adenilton Custódio escreveu:Estou nesse dilema... pelo q já pesquisei, o TJB535 é mais caro. Confere gente ?
Já testei um TJB5 e não gostei muito do acabamento, principalmente dos trastes, alguns estavam com pontas sobressalentes ao braço o que era incômodo nos dedos. O timbre a meu ver não é 100% fiel à um jazz bass, mas isso é muito comum em JBs de 5 cordas, não soam igual aos de 4. Tenho muita curiosidade em experimentar os TJB535, por fotos parece ter um acabamento mais primoroso em relação aos TJB5 e assistindo alguns videos com ele parece ter um timbre mais fiel aos Jazz Bass.
Quanto à valores parece que os TJB535 estão sendo anunciados por preços absurdos. Cheguei ver anúncio por 3k...
Houve aumento no preço desse bass. Muito provavelmente de acordo com o interesse/procura dos baixistas por ele (que era esperado, devido a qualidade dele). Achei o aumento meio exagerado, mas eu já presumia que o preço dele subiria, já que a qualidade de som que esse baixo tem, junto à qualidade visual e ao acabamento dele, faziam dele um baixo de um custo benefício gigantesco.
E eu que tava querendo um, e já tava difícil com o preço anterior dele, agora que vou ficar sem mesmo kkk...
Convidado- Convidado
Eu tenho um TJB 535, baixo muito bom, já tive um TJB5 e não curti.
O 535, tem o braço bem mais fino com 21 trastes, boa pegada, é mais leve e o acabamento é melhor.
Troquei os caps e coloquei nordstrand, e os pots de 500k, por 250k.
A próxima compra será um pré bartolini 4.6 AP.
Acho que para ficar mais bonitão seria bacana um braço com escala em rosewood com binding e marcação em blocos brancos.
Vou mexer nele até ficar do jeito que sempre curti um JB.
O preço realmente subiu muito, o meu deu trabalho para encontrar na cor sunburst que para mim é a mais bonita.
O 535, tem o braço bem mais fino com 21 trastes, boa pegada, é mais leve e o acabamento é melhor.
Troquei os caps e coloquei nordstrand, e os pots de 500k, por 250k.
Acho que para ficar mais bonitão seria bacana um braço com escala em rosewood com binding e marcação em blocos brancos.
O preço realmente subiu muito, o meu deu trabalho para encontrar na cor sunburst que para mim é a mais bonita.
NeyBass- Membro
NeyBass, que covardia comigo essa foto do seu 535 kkk...
Acho essa escala em maple o principal atrativo desse bass, o toque final que o torna lindo. Simplesmente sou fissurado em maple/marfim.
Sobre a marcação em bloco, mantendo o maple dele,talvez ficaria ainda mais lindo ainda, mas curto essa marcação. Simplicidade as vezes ressai mais =)
Mas cada um com seu gosto
Muito legal saber desses detalhes!NeyBass escreveu:O 535, tem o braço bem mais fino com 21 trastes, boa pegada, é mais leve e o acabamento é melhor.
Cara, vai ficar uma máquina!NeyBass escreveu:Troquei os caps e coloquei nordstrand, e os pots de 500k, por 250k.
Mas que crime! Rsrsrs...NeyBass escreveu:Acho que para ficar mais bonitão seria bacana um braço com escala em rosewood com binding e marcação em blocos brancos.
Acho essa escala em maple o principal atrativo desse bass, o toque final que o torna lindo. Simplesmente sou fissurado em maple/marfim.
Sobre a marcação em bloco, mantendo o maple dele,talvez ficaria ainda mais lindo ainda, mas curto essa marcação. Simplicidade as vezes ressai mais =)
Mas cada um com seu gosto
ParadoxDK escreveu:Lindao esse TJB535!
Convidado- Convidado
^ é isso amigo, que bom que curtiu.
Então, acho bonito escala em maple/marfim, mas não é o meu forte, acho muito bonito um rosewood simples mesmo, mas se tiver binding e blocos aí me tira o sono. Mas essa combinação de marfim com sunburst do corpo cai muito bem mesmo.
Eu envelopei o escudo dele, pra ver como ficaria com ele preto, se conseguir vou postar a foto aqui.
Ele possui um rebaixo atras do corpo que ajuda a tocar nas ultimas casas.
Queria postar as fotos menores, mas só saiu assim, diminuí as imagens originais, mas qdo upa no site de hospedagem elas vem assim.
Valeu Max...abç.
Então, acho bonito escala em maple/marfim, mas não é o meu forte, acho muito bonito um rosewood simples mesmo, mas se tiver binding e blocos aí me tira o sono. Mas essa combinação de marfim com sunburst do corpo cai muito bem mesmo.
Eu envelopei o escudo dele, pra ver como ficaria com ele preto, se conseguir vou postar a foto aqui.
Ele possui um rebaixo atras do corpo que ajuda a tocar nas ultimas casas.
Queria postar as fotos menores, mas só saiu assim, diminuí as imagens originais, mas qdo upa no site de hospedagem elas vem assim.
Valeu Max...abç.
NeyBass- Membro
Musicman gosta desta mensagem
^Esse rebaixo traseiro dele é muito legal! Sempre elogiei isso nos Tagima.
Prefiro o maple/marfim, mas eu tinha um Cort GB 35j que tinha um rosewood fantástico, cheio veios muito bonitos e variação de coloração. Dava gosto olhar para a escala do bass. Parecia até Pau Ferro. Parece que foi escolhido a dedo, mas comprei sem testar pela internet. Dei muita sorte nesse quesito (em outros nem tanto, pois ele tinha umas pequenas imperfeições de fábrica). A marcação é em bloco, só que branco. Porém bonita.
Rapaz, parece que com escudo preto ficou ainda mais bonito! Eu ficaria em dúvida entre o original e o envelopado. Mas que ficou massa ficou!
Meu antigo baixo Cort tinha um nível de ruído alto e me incomodava. Me aconselharam fazer a mesma troca de pots que vc fez (500k por 250k), mas eu vendi por necessidade. Esse Tagima, mesmo original deve ter um nível de ruído baixo, pelos vídeos que vi...
Ficou com um som mais limpo depois da troca?
Prefiro o maple/marfim, mas eu tinha um Cort GB 35j que tinha um rosewood fantástico, cheio veios muito bonitos e variação de coloração. Dava gosto olhar para a escala do bass. Parecia até Pau Ferro. Parece que foi escolhido a dedo, mas comprei sem testar pela internet. Dei muita sorte nesse quesito (em outros nem tanto, pois ele tinha umas pequenas imperfeições de fábrica). A marcação é em bloco, só que branco. Porém bonita.
Rapaz, parece que com escudo preto ficou ainda mais bonito! Eu ficaria em dúvida entre o original e o envelopado. Mas que ficou massa ficou!
Meu antigo baixo Cort tinha um nível de ruído alto e me incomodava. Me aconselharam fazer a mesma troca de pots que vc fez (500k por 250k), mas eu vendi por necessidade. Esse Tagima, mesmo original deve ter um nível de ruído baixo, pelos vídeos que vi...
Ficou com um som mais limpo depois da troca?
Convidado- Convidado
Eu, sinceramente e visualmente falando, não mexeria em nada nesse instrumento.
Fato, além de ser muito útil é um detalhe muito bonito.Max Payne escreveu:^Esse rebaixo traseiro dele é muito legal! Sempre elogiei isso nos Tagima.
arturbmallmann- Membro
a Tagima melhorou muito nos últimos anos, lindo o baixo
Christian- Membro
Os preços aí em Manaus continuam bons? Cheguei a comprar algumas coisas na C. Borges, na época os preços dos Squier estavam muitos bons!
afonsodecampos- Membro
Sim. Mas temos novas lojas trazendo instrumentos musicais pra Manaus, aumentando a variedade e preços. Mas tem modelos mais barato no sudeste e Mercado Livre.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Pessoal, esse baixo (Tagima tjb 535) atualmente está na faixa dos 2400, tem algum outro jazz bass 5 cordas nessa mesma faixa de preço (ou menos) que vocês recomendem ou achem melhor custo-benefício? Pensei em pegar o tjb5 ou o strinberg jbs 55 que são mais baratos, mas é tanta gente falando mal do peso e eu já ando mal das costas, tenho medo de ficar caduco no final das apresentações
Danilo Caretta- Membro
eu acho q nao da pra comparar nem de longe um tjb de 2400,00 por qualquer strinberg que seja.. nesse preço eu vou direto nos trb, trbx, nos ibanez mais tops, outros yamaha... que vao te dar mto mais som e tocabilidade, por mais que os tagima tenham melhorado..
só que esses nao sao especificamente jazz bass, mas eu acho mto superiores a qualquer tagima
só que esses nao sao especificamente jazz bass, mas eu acho mto superiores a qualquer tagima
vinibassplayer- Membro
Trb e Ibanez mais tops por 2400? Me fala onde que tô indo correndo comprar, hehe.vinibassplayer escreveu:2400,00...nesse preço eu vou direto nos trb, trbx, nos ibanez mais tops
Jãozeiro- Membro
Sobre o preço do Tjb535, acho que é por aí mesmo. A gente não tá mais na realidade de 2010, quando com cerca de mirlão a gente saia com um baixo bem legal da loja. Hoje é assim, tem os china baratinhos de 800, os china melhores de 1200 - 1500, aí vem outra categora, dos pouco mais de 2k, e assim sucessivamente.
O Tagima não tá caro. Ou, se está, os Squier Vintage Modified também estão, os Sx também, e todo o resto. É o que penso.
Outra coisa, esse Tjb535 é feito no Brasil. É algo super confiável e diferenciado por parte da Tagima? Não sei, mas num mundo dos instrumentos onde a palavra "China" significa algo ruim e barato, é mais que esperado que algo "Brasil" custe mais.
O Tagima não tá caro. Ou, se está, os Squier Vintage Modified também estão, os Sx também, e todo o resto. É o que penso.
Outra coisa, esse Tjb535 é feito no Brasil. É algo super confiável e diferenciado por parte da Tagima? Não sei, mas num mundo dos instrumentos onde a palavra "China" significa algo ruim e barato, é mais que esperado que algo "Brasil" custe mais.
Jãozeiro- Membro
[2]Jãozeiro escreveu:Trb e Ibanez mais tops por 2400? Me fala onde que tô indo correndo comprar, hehe.vinibassplayer escreveu:2400,00...nesse preço eu vou direto nos trb, trbx, nos ibanez mais tops
JAZZigo- FCBR-CT
TRB de 2.400 ... onde?
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Por 2400 só tem os affinity da vida, os vm usados começam em 2800...
Vou ver o que acho a respeito dos yamaha bb235 e como eles se saem em comparação com o tjb535 da Tagima. Se eu achar na loja aqui da palhoça eu posto as impressões amanhã
Vou ver o que acho a respeito dos yamaha bb235 e como eles se saem em comparação com o tjb535 da Tagima. Se eu achar na loja aqui da palhoça eu posto as impressões amanhã
Danilo Caretta- Membro
R$ 2800 em um tagima é cruel o mercado Brasileiro ta dificil, Tagima a 2400 fender a R$ 9000 e por aí vai... o mercado de usado sempre se acha coisa boa, comprar baixo em loja hoje se torna complicado lembro de quando o Sx saiu era R$ 500 agora um na faixa de R$ 1300. mas nesta faixa pega os Cort GB
Christian- Membro
yamaha bb
yamaha trbx
cort action
todos 5c na faixa dos 2500
yamaha trbx
cort action
todos 5c na faixa dos 2500
vinibassplayer- Membro
e tem os cort gb75 tbm mto bem falados nessa faixa, fora se tu nao ligar de comprar usado acha mais coisa ainda
vinibassplayer- Membro
Danilo Caretta escreveu:Pessoal, esse baixo (Tagima tjb 535) atualmente está na faixa dos 2400, tem algum outro jazz bass 5 cordas nessa mesma faixa de preço (ou menos) que vocês recomendem ou achem melhor custo-benefício? Pensei em pegar o tjb5 ou o strinberg jbs 55 que são mais baratos, mas é tanta gente falando mal do peso e eu já ando mal das costas, tenho medo de ficar caduco no final das apresentações
Jazz Bass?
Cinco Cordas?
Na faixa de R$2500?
Experimente isso...
Me agradeça depois...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234800449-baixo-fender-squier-jazz-bass-vtm-5-_JM?quantity=1&variation=37492047053
pedrohenrique.astronauta- Membro