Lobão Vs Mano Brown
+32
Minsky
erikcmw
Fernando Zadá
dudamir
pedrohenrique.astronauta
rmaeda
malka_aff
andremega
Masteles
Giuliano
R2Bass
carlosprofort
Fabio Linhares
Coutinho
Mauricio Luiz Bertola
jgs
Laysson
Zubrycky
GANSO
CaQuinhO
Ferium
Romano
Groovin
luiztebet
Raphael Amin
Átila Moreira Cedro
Carlos Cmz
Rico
Boss2K
edumoraes
allexcosta
Cayo Castro
36 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Lobão Vs Mano Brown
Dois seres que desprezo, abstenho-me de comentar, ficarei apenas lendo!
Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu ouviria o disco Vida Bandida pelo resto da vida, mas não suportaria 1 hora ouvindo Racionais.
Zubrycky escreveu:Posso ser cruel ao dizer isso, mas penso que nada mostra de forma mais clara a irrelevância de um artista do que o fato dele ser conhecido mais pelas polêmicas nas quais ele se envolve do que pelo seu trabalho artístico.
jgs escreveu:cruel não, acho que vc tá sendo justo, isso sim
Lobão sempre foi artista de "mainstream", mesmo que nunca (ou quase) tenha tido números expressivos. Já os Racionais surgiram de um movimento legítimo, que nada mas faz do que relatar o sentimento de determinados grupos sociais e sempre venderam bem, mesmo que independentes e fora da mídia.
Lobão era um garoto de classe média, viciado em cocaína, droga que nos anos 80 era restrita aos mais abastados. Mano, até onde sei, era mais um garoto de periferia, que via a violência diariamente. Lobão, branco, classe média, mainstream, cumpriu pena. Mano, preto, pobre, independente, não, apesar de algumas passagens por delegacias.
Lobão não tem mais assunto, é de uma geração natimorta (BRock), enquanto a voz da periferia, pelo andar da carruagem, será atual ainda por décadas. E mesmo em seutempo, Lobão era mais conhecido pelas besteiras que fazia do que porsua arte: casamento com a prima menor (na época um escândalo), sua prisão por drogas, sua "saida" da Blitz, botar a bateria da Mangueira em um dia de Metal no Rock in Rio... só batatada.
Como fui criado no BRock e tenho nenhuma afinidade com o Rap, também prefiro, os sucessos de Lobão nos anos 80. Mas diminuir os outros como ele faz, não é bem assim. Até porque, nitidamente, não é um confronto de idéias, é um simples ataque. Mano respondeu muito bem. E tem uma postura muito mais digna.
Inaugurou o "comentário sem querer" ou "sem querer comentar mas já comentando" ...Masteles escreveu:Dois seres que desprezo, abstenho-me de comentar, ficarei apenas lendo!
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Inaugurou o "comentário sem querer" ou "sem querer comentar mas já comentando" ...Masteles escreveu:Dois seres que desprezo, abstenho-me de comentar, ficarei apenas lendo!
Acredite, se eu começar a sobre o que penso de Lobão e Mano Brown (todo tipo de rap e música anti-polícia em geral), serei banido do foro!
Só digo uma coisa: Só digo isso
E ainda digo mais: não digo mais nada!
Groovin- Membro
Eu gosto do Olavo de Carvalho...
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
Átila Moreira Cedro escreveu:Cara, moro em um bairro em BHte com o maior indíce de criminalidade para bairros urbanizados, ou seja, só não é mais violento que os aglomerados. Eu sei o que é ver a galera que ouve RAP "tocar o terror" em todo mundo que não ouve. Já cansei de chegar no bar aqui perto para tomar uma cerveja e ficar a noite toda ouvindo isto:
Vai tentar colocar outra música na máquina...
Durante a graduação fui criticar que quase todo trabalho feito em aglomerados, na maioria das vezes, leva apenas o RAP como educação musical (olha que nem critiquei, só falei que deviam levar outras vertentes da música como o samba, o baião, entre outros ritmos nacionais), bem a colega ficou o resto da aula falando sobre como é ser pobre... Como se apenas ela fosse...
Agora, o Lobão não precisa fazer alarde e se dirigir aos artistas diretamente... Está batendo de frente em um nicho de mercado que está consolidado, enquanto ele é considerado como retrogado e desatual. Devia ter feito um protesto de menor proporções, para não ser tão rechaçado antes de atingir alguma repercussão... Contudo, ainda acho, vai tentar fazer uma crítica que seja sobre RAP, vai lá...
Outra falta de tato do Lobão foi criticar as pessoas, sendo que, talvez, devesse ter criticado o que se tornou o RAP no Brasil e alguns locais do mundo...
Isso é mania de brasileiro pobre de cultura e espírito por natureza!
Os paradigmas são:
*Sou pobre então tenho que ouvir Batuque carioca (o qual me recusarei eternamente a chamar de FUNK);
*Sou afrodescendente então tenho que ouvir samba/pagode;
*Sou favelado então tenho que ouvir RAP/Hip Hop e idolatrar isso;
*Sou nordestino então devo ouvir apenas forró, frevo, axé ou outros ritmos regionais;
Eu retalio, sou baiano de nascimento/nordestino e sempre detestei axé, forró e demais ritmos regionais, não os escuto, embora tenha aprendido a respeitar o gosto alheio, sou pobre e moro beirando uma das mais ferozes e violentas favelas de São Paulo, nem por isso virei raper ou pagodeiro por mais que seja 'trollado" por isso!
Se alguém duvida, que experimente passar com um carro dotado de um som potente, tocando no talo qualquer tipo de ROCK (que não seja Legião Urbana), aqui onde moro para ver o que acontece!!!
Para mim o RAP/Hip Hop nada mais é que um monte de bandidinhos e/ou candidatos a tal que tem como forma de expressão 5 coisas:
1 - Detonar a Polícia
2 - Falar mal da Polícia
3 - Xingar a polícia
4 - Incentivar o ódio contra a polícia
5 - Querer dar um tom poético e politicamente correto à todos os aspectos da vida marginal, como: ser 'vida loka', drogas, misoginia, racismo, resolver na porrada, na bala etc..;
E falo com conhecimento de causa pois, vivo isso diariamente!
Quanto ao Lobo que nada tem de grande, deixo a ele meu desprezo como sempre deixei!
Pronto falei!
Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
O engraçado é que mesmo morando na favela e chegando de madrugada quase sempre, nunca tive problemas com a mesma! Na minha opinião, quem odeia polícia, ou é bandido, ou é porque faz coisa errada, tipo fumar unzinho na esquina, pixar, ou dirigir com documentos vencidos! (GERALMENTE)
Última edição por Masteles em 2013-05-06, 16:57, editado 1 vez(es)
Lembrete:
O fórum exige respeito a todos. Muitos de nós são policiais. Qualquer generalização só ofende.
Por favor, observem as regras do fórum e continuem com uma discussão normal e civilizada.
Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
Tá generalizando pouco, o menino, né?
Trabalhas em que?
GANSO escreveu:Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
Trabalhas em que?
Lembrete:
O fórum exige respeito a todos. Muitos de nós são policiais. Qualquer generalização só ofende.
Por favor, observem as regras do fórum e continuem com uma discussão normal e civilizada.
GANSO escreveu:Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
Trabalhas em que?
Desculpe, não quero ofender policiais, tenho amigos policiais. Inclusive um que toca em banda comigo.
Me refiro a corporação polícia, pois sabemos que parte dela está envolvida com a criminalidade e isso não foi novidade no século XX e nem é novidade no século XXI
Mas também falo com conhecimento de causa:
Das 3 vezes que precisei da PM não fui atendido e em uma delas fui bastante mal tratado. Fora o preconceito que já presenciei pessoalmente vindo de PMs.
Não é a intenção ofender trabalhadores honestos.
Masteles escreveu:Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
O engraçado é que mesmo morando na favela e chegando de madrugada quase sempre, nunca tive problemas com a mesma! Na minha opinião, quem odeia polícia, ou é bandido, ou é porque faz coisa errada, tipo fumar unzinho na esquina, pixar, ou dirigir com documentos vencidos! (GERALMENTE)
Ainda bem que a opinião é sua...
Se eu quiser fuma maconha eu fumo dentro da minha casa para não pertubar nenhum preconceituoso que não goste da mesma e nem dar trabalho para a polícia.
Mas se eu quiser beber cachaça eu posso fazer isso na esquina porque este ato é socialmente aceito e a polícia nada poderá fazer.
o problema não é fumar maconha. O problema e como você adquiriu. E se você não plantou em casa, deve ter dado dinheiro ao tráfico. Indiretamente talvez, mas deu.
E isso é imperdoável.
E isso é imperdoável.
Lembrete:
Por favor, observem as regras do fórum e continuem com uma discussão normal e civilizada.GANSO escreveu:Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
Trabalhas em que?
Desculpe, não quero ofender policiais, tenho amigos policiais. Inclusive um que toca em banda comigo.
Me refiro a corporação polícia, pois sabemos que parte dela está envolvida com a criminalidade e isso não foi novidade no século XX e nem é novidade no século XXI
Mas também falo com conhecimento de causa:
Das 3 vezes que precisei da PM não fui atendido e em uma delas fui bastante mal tratado. Fora o preconceito que já presenciei pessoalmente vindo de PMs.
Não é a intenção ofender trabalhadores honestos.Masteles escreveu:Carlos Cmz escreveu:A polícia não vale muita coisa mesmo...
Ainda bem que a opinião é sua...
Se eu quiser fuma maconha eu fumo dentro da minha casa para não pertubar nenhum preconceituoso que não goste da mesma e nem dar trabalho para a polícia.
Mas se eu quiser beber cachaça eu posso fazer isso na esquina porque este ato é socialmente aceito e a polícia nada poderá fazer.
Sim a opinião é minha! Que bom que entendeu!
E se é contra A LEI não estou sendo preconceituoso, simples assim! Não estamos em Amsterdam, então, fumar maconha na rua é sim delito e vai ser repelido, aliás nem lá é permitido torrar o mato em vias públicas, existem locais para o consumo da substância!
Cerveja, goró, mé compra-se no mercado, já a maconha...
Tivestes o azar de serem policiais ruins, do mesmo jeito que existem músicos ruins! Agora não podemos generalizar toda uma classe por causa de alguns corruptos, quando a intenção dos mesmos é fazer o bem!
Paz!
E isso é imperdoável.
Essa é outra conversa...
A título de curiosidade: pesquise sobre a lei seca norte-americana para compreender como fabrica-se o tráfico e a criminalidade que dele decorre.
Masteles escreveu:
Sim a opinião é minha! Que bom que entendeu!
E se é contra A LEI não estou sendo preconceituoso, simples assim! Não estamos em Amsterdam, então, fumar maconha na rua é sim delito e vai ser repelido, aliás nem lá é permitido torrar o mato em vias públicas, existem locais para o consumo da substância!
Cerveja, goró, mé compra-se no mercado, já a maconha...
Tivestes o azar de serem policiais ruins, do mesmo jeito que existem músicos ruins! Agora não podemos generalizar toda uma classe por causa de alguns corruptos, quando a intenção dos mesmos é fazer o bem!
Paz!
Á generalização foi infeliz mesmo, e peço desculpa por isso.
Sobre maconha:
Há uns anos atrás era permitido ter escravos negros, nem por isso a Lei estava correta...
O tráfico existe onde existe proibição. Um estudo aprofundado no assunto ajuda a entender.
Observar as fotos de farmácias de maconha medicinal e dos coffe shops na Holanda também ajuda a compreender que não é a maconha que gera violência, e sim a proibição dela.
Enfim... isso é outro papo...
Abç!
Bom, vale lembrar que as músicas do Racionais MC's não glorificam o banditismo. Elas apenas retratam uma realidade e servem de alerta para que as pessoas não entrem nesse caminho.
Exemplo: O personagem sobre o qual fala a letra da música "Mano Na Porta Do Bar" envereda pelo caminho do crime e as coisas não terminam bem para ele.
A música.
A letra, para quem quiser conferir ouvindo a música.
Mano Na Porta Do Bar
Racionais Mc's
Você viu aquele mano na porta do bar
Jogando um bilhar descontraído e pá
Cercado de uma pá de camaradas
Da área uma das pessoas mais consideradas
Ele não deixa brecha, não fode ninguém
Adianta vários lados sem olhar quem
Tem poucos bens, mais que nada,
Um fusca 73 e uma mina apaixonada
Ele é feliz e tem o que sempre quis
Uma vida humilde porém sossegada
Um bom filho, um bom irmão,
Um cidadão comum com um pouco de ambição
Tem seus defeitos, mas sabe relacionar
(aquele mano)
Ultimamente andei ouvindo ele reclamar
Da sua falta de dinheiro era problema
Que a sua vida pacata já não vale a pena
Queria ter um carro confortável
Queria ser uma cara mais notado
Tudo bem até aí nada posso dizer
Um cara de destaque também quero ser
Ele disse que a amizade é pouca
Disse mais, que seu amigo é dinheiro no bolso
Particularmente para mim não tem problema nenhum
Por mim cada um, cada um
A lei da selva consumir é necessário
Compre mais, compre mais
Supere o seu adversário,
O seu status depende da tragédia de alguém,
É isso, capitalismo selvagem
Ele quer ter mais dinheiro, o quanto puder
Qual que é desse mano ?
Sei lá qual que é
Sou Mano Brown, a testemunha ocular
(Aquele mano)
- " Quem é aqueles mano que tava andando com você ontem a noite ?"
- " É uns mano diferente aí que tá rolando de outra quebrada aí,mas é
o seguinte, eu tô agarrando os mano de qualquer jeito, certo ? "
- " Nós somo aqui da área mano !? "
- " Não tem nada a ver com você !!! "
- " Já era meu irmão ! já era !!! "
- " Qual que é ? Num tô te entendendo, explica isso aí direito..."
- " Movimento é dinheiro meu irmão... "
- " Você nunca me deu nada !!! "
Ele mudou demais de uns tempos para cá
Cercado de uma pá de tipo estranho
Que promete pra ele o mundo dos sonhos
Ele está diferente não é mais como antes
Agora anda armado a todo instante
Não precisa mais dos aliados
Negociantes influentes estão ao seu lado
Sua mina apaixonada, linda e solitária
Perdeu a posição agora ele tem várias...
Várias mulheres, vários clientes, vários artigos,
Vários dólares e vários inimigos.
No mercado da droga o mais falado
O mais f***, em menos de um ano subiu de cotação
Ascenção meteórica, contagem numérica,
Farinha impura, o ponto que mais fatura
Um traficante de estilo, bem peculiar
(Aquele mano)
Ele matou um feinho a sangue frio
As sete horas da noite,
Uma pá de gente viu e ouviu, a distância
Dia de cobrança, a casa estava cheia
Mãe, mulher e criança
Quando gritaram o seu nome no portão
Não tinha grana pra pagar perdão é coisa rara
Tomou dois tiros no meio da cara
A lei da selva é assim, predatória
Click, cleck, BUM, preserve a sua glória
Tranformação radical, estilo de vida
Ontem sossegado e tal
Hoje um homicída
Ele diz que se garante e não tá nem aí
Usou e viciou a molecada daqui
Eles estão na dependência doentia
Não dormem a noite, roubam a noite
Pra cheirar de dia
O tal do vírus dos negócios muita perícia
Ele da baixa, ele ameaça, truta da polícia
Não tem pra ninguém no momento é o que há
(Aquele mano)
" - E aí mano, e aquela fita de ontem a noite ? "
" - Foi um mano e tal que me devia, mó pilantra safado, queria medá
perdido... - Negócio é negócio, deve pra mim é a mesma coisa que
dever pro capeta, dei dois tiro na cara dele, já era... virou osolhos. "
" - Mas e agora, como é que fica !? "
" - Ih...Sai fora !!! Sai, Sai !!!
Você tá vendo o movimento na porta do bar
Tem muita gente indo pra lá, o que será ?
Daqui apenas posso ver uma fita amarela
Luzes vermelhas e azuis piscando em volta dela
Informações desencontradas gente, indo e vindo
Não tô entendedo nada, vários rostos sorrindo
Ouço um moleque dizer, mais um cuzão da lista
Dois fulanos numa moto, única pista
Eu vejo manchas no chão, eu vejo um homem ali
É natural pra mim, infelizmente
A lei da selva é traiçoeira, surpresa
Hoje você é o predador, amanhã é a presa
Já posso imaginar, vou confirmar
Me aproximei da multidão e obtive a resposta
Ontem a casa caiu com uma rajada nas costas...
Exemplo: O personagem sobre o qual fala a letra da música "Mano Na Porta Do Bar" envereda pelo caminho do crime e as coisas não terminam bem para ele.
A música.
A letra, para quem quiser conferir ouvindo a música.
Mano Na Porta Do Bar
Racionais Mc's
Jogando um bilhar descontraído e pá
Cercado de uma pá de camaradas
Da área uma das pessoas mais consideradas
Ele não deixa brecha, não fode ninguém
Adianta vários lados sem olhar quem
Tem poucos bens, mais que nada,
Um fusca 73 e uma mina apaixonada
Ele é feliz e tem o que sempre quis
Uma vida humilde porém sossegada
Um bom filho, um bom irmão,
Um cidadão comum com um pouco de ambição
Tem seus defeitos, mas sabe relacionar
(aquele mano)
Ultimamente andei ouvindo ele reclamar
Da sua falta de dinheiro era problema
Que a sua vida pacata já não vale a pena
Queria ter um carro confortável
Queria ser uma cara mais notado
Tudo bem até aí nada posso dizer
Um cara de destaque também quero ser
Ele disse que a amizade é pouca
Disse mais, que seu amigo é dinheiro no bolso
Particularmente para mim não tem problema nenhum
Por mim cada um, cada um
A lei da selva consumir é necessário
Compre mais, compre mais
Supere o seu adversário,
O seu status depende da tragédia de alguém,
É isso, capitalismo selvagem
Ele quer ter mais dinheiro, o quanto puder
Qual que é desse mano ?
Sei lá qual que é
Sou Mano Brown, a testemunha ocular
(Aquele mano)
- " Quem é aqueles mano que tava andando com você ontem a noite ?"
- " É uns mano diferente aí que tá rolando de outra quebrada aí,mas é
o seguinte, eu tô agarrando os mano de qualquer jeito, certo ? "
- " Nós somo aqui da área mano !? "
- " Não tem nada a ver com você !!! "
- " Já era meu irmão ! já era !!! "
- " Qual que é ? Num tô te entendendo, explica isso aí direito..."
- " Movimento é dinheiro meu irmão... "
- " Você nunca me deu nada !!! "
Ele mudou demais de uns tempos para cá
Cercado de uma pá de tipo estranho
Que promete pra ele o mundo dos sonhos
Ele está diferente não é mais como antes
Agora anda armado a todo instante
Não precisa mais dos aliados
Negociantes influentes estão ao seu lado
Sua mina apaixonada, linda e solitária
Perdeu a posição agora ele tem várias...
Várias mulheres, vários clientes, vários artigos,
Vários dólares e vários inimigos.
No mercado da droga o mais falado
O mais f***, em menos de um ano subiu de cotação
Ascenção meteórica, contagem numérica,
Farinha impura, o ponto que mais fatura
Um traficante de estilo, bem peculiar
(Aquele mano)
Ele matou um feinho a sangue frio
As sete horas da noite,
Uma pá de gente viu e ouviu, a distância
Dia de cobrança, a casa estava cheia
Mãe, mulher e criança
Quando gritaram o seu nome no portão
Não tinha grana pra pagar perdão é coisa rara
Tomou dois tiros no meio da cara
A lei da selva é assim, predatória
Click, cleck, BUM, preserve a sua glória
Tranformação radical, estilo de vida
Ontem sossegado e tal
Hoje um homicída
Ele diz que se garante e não tá nem aí
Usou e viciou a molecada daqui
Eles estão na dependência doentia
Não dormem a noite, roubam a noite
Pra cheirar de dia
O tal do vírus dos negócios muita perícia
Ele da baixa, ele ameaça, truta da polícia
Não tem pra ninguém no momento é o que há
(Aquele mano)
" - E aí mano, e aquela fita de ontem a noite ? "
" - Foi um mano e tal que me devia, mó pilantra safado, queria medá
perdido... - Negócio é negócio, deve pra mim é a mesma coisa que
dever pro capeta, dei dois tiro na cara dele, já era... virou osolhos. "
" - Mas e agora, como é que fica !? "
" - Ih...Sai fora !!! Sai, Sai !!!
Você tá vendo o movimento na porta do bar
Tem muita gente indo pra lá, o que será ?
Daqui apenas posso ver uma fita amarela
Luzes vermelhas e azuis piscando em volta dela
Informações desencontradas gente, indo e vindo
Não tô entendedo nada, vários rostos sorrindo
Ouço um moleque dizer, mais um cuzão da lista
Dois fulanos numa moto, única pista
Eu vejo manchas no chão, eu vejo um homem ali
É natural pra mim, infelizmente
A lei da selva é traiçoeira, surpresa
Hoje você é o predador, amanhã é a presa
Já posso imaginar, vou confirmar
Me aproximei da multidão e obtive a resposta
Ontem a casa caiu com uma rajada nas costas...
Última edição por Zubrycky em 2013-05-06, 21:02, editado 1 vez(es)
Lobão é um dos melhores musicos para timbrar guitarra.
Só quis dizer...
Só quis dizer...
Fabio Linhares- Membro
eu gosto muito do som dele, só acho que ele deveria gastar energia criando música ao invés de discórdia. desde o noite escura ( 2005 ) que ele não lança um de inéditas, acústico, ao vivo e as 2 musiquetas quando o livro saiu não conta.
rmaeda- Membro
Com menos grosserias talvez Lobão fosse mais aceito. Nunca o vi diferente de garoto mimado. É queimado entre os seus.
Já Mano Brown... conheço pouco. Mas nunca vi nada que o desabonasse. Só não curto rap.
Já Mano Brown... conheço pouco. Mas nunca vi nada que o desabonasse. Só não curto rap.
allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.
É isso e pronto. Ou então, tem pouca sensibilidade poética/artística, sei lá..
Só acho meio assim... um bando de rockeiro querendo dar lição de mora e bons costumes?. É f%#@. Dá nem animação pra discutir...
Cayo Castro escreveu:allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.
Só acho meio assim... um bando de rockeiro querendo dar lição de mora e bons costumes?. É f%#@. Dá nem animação pra discutir...
Não sei se o problema é tanto dar lição de moral...
Só acho meio esquisito... Quando os Titãs cantam aquela música Igreja (Eu não gosto de padre, Eu não gosto de madre, Eu não gosto de frei.
Eu não gosto de bispo, Eu não gosto de Cristo, Eu não digo amém.) ou quando vários cantores de rap mandam o pau em polícia e playboy ninguém fala em preconceito. Pelo menos até hoje não vi muita crítica pesada para esses assunto.
Mas os senhores já imaginaram se eu fizer uma letra de música apenas insinuando (e não dizendo diretamente) que não gosto (e não que desejo que morram) algumas das ditas minorias de hoje em dia, o inferno pelo qual vou passar? Quem é que tá tentando dar lição de moral?
^ É um fenômeno natural e comum em qualquer lugar.
O excluído fala do dominador, mas o inverso não cai bem. Não se chuta quem já está no chão, mas é aceito que quem está em uma situação inferior tem direito de protesto.
O excluído fala do dominador, mas o inverso não cai bem. Não se chuta quem já está no chão, mas é aceito que quem está em uma situação inferior tem direito de protesto.
^ É... eu percebo isto, mas você concorda que as vezes as posições vão se invertendo? Ou seja, minoria como maioria e os que se dizem excluídos não o são tanto assim? As vezes acho isso um saco.
Sabe o que me chateia então, gente que parece nunca ter subido no morro para ajudar as pessoas de verdade, ouve RAP acha que é malandão e fica dando lição de moral em que se preocupa com a "realidade social" ao ponto de abrir mão das coisas cotidianas para ajudar aqueles que não tem governo, nem banda de rap, nem cantor filho de cantor famoso para ajudar.
O pior, as pessoas dizem que as outras não sabem das coisas, mas nunca fizeram nada para mudar o cenário de desiguldade social vigente, além de ouvir RAP. Como se ouvir RAP fosse mudar alguma coisa...
O pior, as pessoas dizem que as outras não sabem das coisas, mas nunca fizeram nada para mudar o cenário de desiguldade social vigente, além de ouvir RAP. Como se ouvir RAP fosse mudar alguma coisa...
Átila Moreira Cedro- Membro
^ Aí já é julgar. Ninguém sabe o que cada um de nós já fez ou deixou de fazer.
Bem, eu sei o que fiz e deixei de fazer... Deixei de ouvir RAP para fazer serviço comunitário voluntário...
Eu já falei o que fiz mais acima. Divida conosco então o que fez para mudar o que Mano Brown expõe em suas letras...
Eu já falei o que fiz mais acima. Divida conosco então o que fez para mudar o que Mano Brown expõe em suas letras...
Átila Moreira Cedro escreveu:Divida conosco então o que fez para mudar o que Mano Brown expõe em suas letras...
Eu não.
É super bacana, legal, pratico, vir aqui em um Fórum virtual e ficar defendendo direito de minórias se manifestarem. Façamos o seguinte,vamos todos aos aglomerados de nossas cidades e tentar dar aula de baixo para crianças carentes, ou então ensinar mexer em um pick up, ou até mesmo algumas lições de ortografia e gramática para os adolescentes escreverem suas letras, assim podem fazer RAP.
Última edição por Átila Moreira Cedro em 2013-05-07, 08:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pick up em letras minusculas; troquei a palavras português por ortografia.)
Eu não frequento o morro, e nunca precisei disso pra ver a realidade do país. Agora só pq um ou outro trabalha na favela ou mora perto está achando que mais ninguém conhece a situação atual do Brasil.
Gosto de como o Mano se expressa em suas músicas, o que não me caracteriza um "rapper" (tô mais pra "pozer" hehehehe). E concordo quando dizem:
Gosto de como o Mano se expressa em suas músicas, o que não me caracteriza um "rapper" (tô mais pra "pozer" hehehehe). E concordo quando dizem:
Cayo Castro escreveu:allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.
Groovin- Membro
Conhecer a situação é ligar a TV para ver, é ouvir RAP para saber...
E fazer alguma coisa para mudar? Ou saber já basta?
É engraçado o quanto as pessoas nem lêem o que está posto antes de argumentar...
E fazer alguma coisa para mudar? Ou saber já basta?
É engraçado o quanto as pessoas nem lêem o que está posto antes de argumentar...
Eu li, e compreendi.
Aqui na minha região (interior do Paraná) não há muito a se fazer, quando posso, ajudo.
E acredito que "O que fazer para mudar o País", não é assunto para "Lobão Vs Mano Brown".
Só dizendo...
Aqui na minha região (interior do Paraná) não há muito a se fazer, quando posso, ajudo.
E acredito que "O que fazer para mudar o País", não é assunto para "Lobão Vs Mano Brown".
Só dizendo...
Groovin- Membro
É engraçado, seu eu falo do que eu faço ou é julgamento ou então é experiência particular que não conta. Se eu escrevo um texto acadêmico, me dizem que o Fórum não é para isso.
Um tanto de gente vem aqui fala de experiência pessoal, expõe os próprios preconceitos, julgam todo tipo de classe social, passam todos batidos. Chamam uns aos outros de adjetivos pejorativos e ninguém fala nada.
Fica muito difícil elaborar qualquer discurso. O que vale é frases curtas, de impacto e concordar com um dos dois lados em pauta. Buscar fazer uma reflexão que tente demonstrar a ambiguidade dos conflitos da atualidade é sempre rechaçado. A sensação é que estamos primando - não só aqui, mas em vários contextos de discussão - por argumentos superficiais, totalitários (que não permitem polaridades dialéticas). Sempre descrevendo regras simples e básicas para lidar com contextos amplos e complexos.
Um tanto de gente vem aqui fala de experiência pessoal, expõe os próprios preconceitos, julgam todo tipo de classe social, passam todos batidos. Chamam uns aos outros de adjetivos pejorativos e ninguém fala nada.
Fica muito difícil elaborar qualquer discurso. O que vale é frases curtas, de impacto e concordar com um dos dois lados em pauta. Buscar fazer uma reflexão que tente demonstrar a ambiguidade dos conflitos da atualidade é sempre rechaçado. A sensação é que estamos primando - não só aqui, mas em vários contextos de discussão - por argumentos superficiais, totalitários (que não permitem polaridades dialéticas). Sempre descrevendo regras simples e básicas para lidar com contextos amplos e complexos.
^ Olha, cara, até agora eu achei bem legal seu posicionamento e sua atitude. Só acho que isso não lhe dá nenhum direito de julgar o que cada um faz aqui. Eu sei o que é uma infância sofrida e eu sei o que faço para mudar isso e não faço propaganda alguma. Para mim, vale aquela: "Que a sua mão esquerda não saiba o que a direita fez a alguém"
Continue seu trabalho, que deve ser bem importante e louvável. Procure julgar um pouco menos. Abrass...
Continue seu trabalho, que deve ser bem importante e louvável. Procure julgar um pouco menos. Abrass...
GANSO escreveu:^ Olha, cara, até agora eu achei bem legal seu posicionamento e sua atitude. Só acho que isso não lhe dá nenhum direito de julgar o que cada um faz aqui. Eu sei o que é uma infância sofrida e eu sei o que faço para mudar isso e não faço propaganda alguma. Para mim, vale aquela: "Que a sua mão esquerda não saiba o que a direita fez a alguém"
Prezado, já me chamaram de demagogo e que não conheço a realidade por parecer não ouvir RAP.
Agora, o cara ouve e RAP e vem falar que eu não sei de nada. Quem está julgando quem?
Agora, como já disse, parece que quando eu falo é julgamento quando outros falam é posicionamento. Dois pesos, duas medidas...
Átila Moreira Cedro escreveu:É engraçado, seu eu falo do que eu faço ou é julgamento ou então é experiência particular que não conta. Se eu escrevo um texto acadêmico, me dizem que o Fórum não é para isso.
Julgamento?, Para com isso cara!
Acredito que todo mundo que veio com preconceito aqui neste tópico foram notificados, posso dar exemplo se você quiser
Fica muito difícil elaborar qualquer discurso. O que vale é frases curtas, de impacto e concordar com um dos dois lados em pauta. Buscar fazer uma reflexão que tente demonstrar a ambiguidade dos conflitos da atualidade é sempre rechaçado. A sensação é que estamos primando - não só aqui, mas em vários contextos de discussão - por argumentos superficiais, totalitários (que não permitem polaridades dialéticas). Sempre descrevendo regras
simples e básicas para lidar com contextos amplos e complexos.
Na minha opinião vc está indo longe demais, acho bacana quem trabalha neste tipo de lugar, e acho também que cada um tem o direito de se expressar, fato que ninguém está vetando aqui (o direito) ... paz
Gosto mesmo é de vir aqui e bater boca...
Groovin- Membro
Então, mais uma vez há a rechaça por argumentar demais.
Ps: minha assinatura é irônia. Se reparar, não abro tópicos para discutir origem da vida e nem questões sociais...
Ps: minha assinatura é irônia. Se reparar, não abro tópicos para discutir origem da vida e nem questões sociais...
Átila Moreira Cedro escreveu:Dois pesos, duas medidas...
Isso é porque algum de nós tem alguma coisa contra você?
allexcosta escreveu:Átila Moreira Cedro escreveu:Dois pesos, duas medidas...
Isso é porque algum de nós tem alguma coisa contra você?
Allex, parei. Desculpem qualquer coisa.
Não quero me queimar (mais) no Fórum em função de uma discussão que não vai me gerar bons frutos.
Foi mal mesmo.
Última edição por Átila Moreira Cedro em 2013-05-07, 09:30, editado 1 vez(es)
Mas e o Lobo Grande e o Mano Marrom?
pedrohenrique.astronauta- Membro
O refrão, que fica na boca de alguns, diz: “Hoje eu sou ladrão, artigo 157,/ As cachorra me ama, os playboy se derrete/ Hoje eu sou ladrão, artigo 157,/ A polícia bola um plano, sou herói dos pivete”
No final da musica, a opinião do próprio Brown sobre a interpretação do ladrão neste RAP:
"Aí, loko, muita fé naquele que está lá em cima, que ele olha pra todos e todos têm o mesmo valor. Vem fácil, vai fácil; essa é a lei da natureza. Não pode se desesperar. E aí, molecadinha, tô de olho em vocês, hein?! Não vai pra grupo não, a cena é triste. Vamos estudar, respeitar o pai e a mãe e viver. Viver: essa é a cena.Muito amor."
Creio, então, que devemos mudar a realidade e não tirar o RAP. Mas enquanto isso, tem RAP sendo a trilha sonora de um estrago social. E esse rap ruim deve ser combatido. Enquanto trabalha-se para mudar a realidade neste meio.
Que tal criarmos um tópico para mostrar atitudes que podem vir ajudar a mudar a realidade que estes raps tentam mostrar? Acho que não vai dar ibope... =/
No final da musica, a opinião do próprio Brown sobre a interpretação do ladrão neste RAP:
"Aí, loko, muita fé naquele que está lá em cima, que ele olha pra todos e todos têm o mesmo valor. Vem fácil, vai fácil; essa é a lei da natureza. Não pode se desesperar. E aí, molecadinha, tô de olho em vocês, hein?! Não vai pra grupo não, a cena é triste. Vamos estudar, respeitar o pai e a mãe e viver. Viver: essa é a cena.Muito amor."
Creio, então, que devemos mudar a realidade e não tirar o RAP. Mas enquanto isso, tem RAP sendo a trilha sonora de um estrago social. E esse rap ruim deve ser combatido. Enquanto trabalha-se para mudar a realidade neste meio.
Que tal criarmos um tópico para mostrar atitudes que podem vir ajudar a mudar a realidade que estes raps tentam mostrar? Acho que não vai dar ibope... =/
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
Allex, parei. Desculpem qualquer coisa.
Não quero me queimar (mais) no Fórum em função de uma discussão que não vai me gerar bons frutos.
Foi mal mesmo.
Meu chapa... esquenta muito, não. Também já dei umas queimadas de filme por aqui por achar que tinha mais razão do que outros. E pode ter certeza que isso acontecerá novamente. É inevitável.
Dai vem o velho preconceito contra o Rock!
A simples menção em qualquer contexto do rock aqui é saraivada com pauladas, pedradas e trolladas em geral! Isso é altamente desistimulador para uma conversa sadia!
Já que o Rap é toda esta "poesia", eu gostaria de ver algum dos traficantes que aterrorizam a vila aqui recitando Dylan Thomas ou Carlos Aganzo, ao invés de empunharem sub-metralhadoras e 38, enquanto tocam terror na população, especialmente nos comerciantes que tem que pagar "mensalidade" ao PCC! Não estou dizendo que a culpa para bandidagem é da música, mas que é a trilha sonora preferida dos "manos", é sim...nunca ouvi nenhum por lá escutando Bach!
Fulano só foi ver o poder do crime em SP quando "O Partido" praticamente PARALISOU a cidade inteira anos atrás dando toque de recolher
GANSO escreveu:Cayo Castro escreveu:allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.
Não sei se o problema é tanto dar lição de moral...
Só acho meio esquisito... Quando os Titãs cantam aquela música Igreja (Eu não gosto de padre, Eu não gosto de madre, Eu não gosto de frei.
Eu não gosto de bispo, Eu não gosto de Cristo, Eu não digo amém.) ou quando vários cantores de rap mandam o pau em polícia e playboy ninguém fala em preconceito. Pelo menos até hoje não vi muita crítica pesada para esses assunto.
Mas os senhores já imaginaram se eu fizer uma letra de música apenas insinuando (e não dizendo diretamente) que não gosto (e não que desejo que morram) algumas das ditas minorias de hoje em dia, o inferno pelo qual vou passar? Quem é que tá tentando dar lição de moral?
Concordo! Experimente tecer qualquer tipo de opinião mesmo suave sobre qualquer culto religioso por ai e veja o que acontece!
Átila Moreira Cedro escreveu:Sabe o que me chateia então, gente que parece nunca ter subido no morro para ajudar as pessoas de verdade, ouve RAP acha que é malandão e fica dando lição de moral em que se preocupa com a "realidade social" ao ponto de abrir mão das coisas cotidianas para ajudar aqueles que não tem governo, nem banda de rap, nem cantor filho de cantor famoso para ajudar.
Não muda e não vai mudar!
Groovin escreveu:Eu não frequento o morro, e nunca precisei disso pra ver a realidade do país. Agora só pq um ou outro trabalha na favela ou mora perto está achando que mais ninguém conhece a situação atual do Brasil.
Gosto de como o Mano se expressa em suas músicas, o que não me caracteriza um "rapper" (tô mais pra "pozer" hehehehe). E concordo quando dizem:Cayo Castro escreveu:allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.
Pelo jeito, conhecimento de causa não vale muito por aqui! Desafio qualquer um a passar lá na vila por volta da 1 da manhã! Vamos ver se continuará acreditando na utopia que o rap não é música preferida dos bandidos, se sair vivo! Aproveito ainda para desafiar a levar equipamentos caros no bagageiro (GK's, Fender's e Lakland's)! Depois conversamos!
Átila Moreira Cedro escreveu:É engraçado, seu eu falo do que eu faço ou é julgamento ou então é experiência particular que não conta. Se eu escrevo um texto acadêmico, me dizem que o Fórum não é para isso.
O fato é, existem receitas prontas, que se não são seguidas o criticante é taxado como "do contra", "por fora", "normal"...Rap/Hip Hop não prega toda essa inocência, poesia, beleza e atitude que alguns aqui acreditam. Não é preciso glorificar diretamente o crime e/ou marginalidade para incentivá-lo:
Vida Loka, PT1 - Racionais MC's
Vagabunda, queria atacar do malucão. Usou meu nome. O pipoca abraçou
Foi na porta da minha casa, lá botou pânico em todo mundo 3h da tarde
E eu nem tava lá....vai vendo!!
-É mais aí Brown tem uns tipo de mulher truta que não dá nem pra comentar...
-Eu nem sei quem é os maluco, isso que é f***
-Ai vamo atrás desse Pipoca aí e já era
-Ir atrás de quem e aonde? Sei nem quem é mano
-Mano não devo não temo e da meu copo que ja era.
Se isso não "abre a mente da molecada" pra agir da forma: VAMO RESOLVER NA BALA, POR QUE MINHA VIDA É UMA m$%& MERMO, SE MORRER MORRI...não sei mais o que é...
Última edição por allexcosta em 2013-05-07, 10:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Negrito desnecessário - Favor observar as regras)
Caras, nunca vi tanto argumento Ad Hominem em um só tópico como nesse.
Vocês não entendem? Esqueça quem é rockeiro, quem é rapeiro, quem é macumbeiro, quem é muambeiro.
PESSOA X estava quieta no canto dela.
PESSOA Y a atacou gratuitamente, chamou-a de idiota, denegriu sua imagem na grande mídia, etc.
PESSOA X reagiu com palavras à altura, se defendeu do ataque com firmeza, sem baixar o nível.
Simples assim.
Vocês deixam suas experiências pessoais e seus gostos musicais influenciarem no julgamento de um fato tão simples como esse. Imagina se fosse uma questão mais complexa, como decidir em quem votar nas eleições.
Vocês não entendem? Esqueça quem é rockeiro, quem é rapeiro, quem é macumbeiro, quem é muambeiro.
PESSOA Y a atacou gratuitamente, chamou-a de idiota, denegriu sua imagem na grande mídia, etc.
PESSOA X reagiu com palavras à altura, se defendeu do ataque com firmeza, sem baixar o nível.
Simples assim.
Vocês deixam suas experiências pessoais e seus gostos musicais influenciarem no julgamento de um fato tão simples como esse. Imagina se fosse uma questão mais complexa, como decidir em quem votar nas eleições.
Última edição por CaQuinhO em 2013-05-07, 10:19, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Caras, nunca vi tanto argumento Ad Hominem em um só tópico como nesse.
Simples assim.
Porém a pessoa Y faz rap, é marginal, influencia pessoas a matar, roubar etc...
Parei!
Groovin- Membro
Groovin escreveu:CaQuinhO escreveu:Caras, nunca vi tanto argumento Ad Hominem em um só tópico como nesse.
Simples assim.
Porém a pessoa Y faz rap, é marginal, influencia pessoas a matar, roubar etc...
Parei!
O desafio permanece de pé!
Mas enfim, esse assunto não vai dar em nada mesmo!
Como já disse, não é preciso trabalhar ou morar perto da favela para entender a situação atual do Brasil, lógico que quem convive com isso conhece com muito mais detalhes de quem apenas enxerga isso pelas notícias e pela tv.
Dica moderação: Mudar o nome do tópico para "A influencia do RAP na sociedade"
Como já disse, não é preciso trabalhar ou morar perto da favela para entender a situação atual do Brasil, lógico que quem convive com isso conhece com muito mais detalhes de quem apenas enxerga isso pelas notícias e pela tv.
Dica moderação: Mudar o nome do tópico para "A influencia do RAP na sociedade"
Groovin- Membro
allexcosta- Administrador
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5