Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
+41
renatogaragerock
leonardo.reis
lucian.cupin
Thiago Candido
MetalMaster01
gpraxedes
LuCaSbass
Felmor
SRTO
enderbass
rmarigo
Licas
CaQuinhO
Ricardo Petrone
GeTorres
J.Adalberto
Kobaia
GusVCD
Raissa
MatheuSouth
LucianoCoto
bassfuria
flauius
Fernando Zadá
siodoni
Vicentebd
Aionius
jgs
gsfteodoro
edumerino
pedro.broggini
Alex BHT
fheliojr
djmmaster
AlbertoBass
dudamir
malka_aff
DenisLM
Psycho Killer
matt
JAZZigo
45 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 11 de 20
Página 11 de 20 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
e falando de pedal de volume/expressão:
Minimum volume control allows for the heel position to be set at zero up to 50% for any rhythm level. Gain control allows for the toe position to be set at 100% up to a boosted 20+ decibels of gain for powerful lead levels. Tuner output can be used at any volume, with any tuner, without any effect on audio signal. No high frequency loss at any volume. Works with active and passive audio signals. Can be placed anywhere in the signal chain. Improved sweep for ideal volume control, 9v batttery or AC adapter powered. (adapter not included)
http://www.ernieball.com/products/pedals/5338/mvp-most-valuable-pedal
finalmente a ernie ball fez um pedal de volume ativo.
ela certamene viu as diversas mods pra o VPjr e resolveu produzir por si própria.
se eu precisar de mais um pedal de volume, certamente irei pra esse.
Minimum volume control allows for the heel position to be set at zero up to 50% for any rhythm level. Gain control allows for the toe position to be set at 100% up to a boosted 20+ decibels of gain for powerful lead levels. Tuner output can be used at any volume, with any tuner, without any effect on audio signal. No high frequency loss at any volume. Works with active and passive audio signals. Can be placed anywhere in the signal chain. Improved sweep for ideal volume control, 9v batttery or AC adapter powered. (adapter not included)
http://www.ernieball.com/products/pedals/5338/mvp-most-valuable-pedal
finalmente a ernie ball fez um pedal de volume ativo.
ela certamene viu as diversas mods pra o VPjr e resolveu produzir por si própria.
se eu precisar de mais um pedal de volume, certamente irei pra esse.
^
Eu tinha visto no site da EB. Na verdade, além de pedal de volume, é também um clean booster. Aguardo reviews a respeito da transparência e de alguma eventual perda de low end no contrabaixo. Se tiver a oportunidade de testar um por aí nos States, Denis, conta prá gente! Se for bom mesmo, também parto prá ele e chega de problemas com impedância.
Eu tinha visto no site da EB. Na verdade, além de pedal de volume, é também um clean booster. Aguardo reviews a respeito da transparência e de alguma eventual perda de low end no contrabaixo. Se tiver a oportunidade de testar um por aí nos States, Denis, conta prá gente! Se for bom mesmo, também parto prá ele e chega de problemas com impedância.
JAZZigo- FCBR-CT
eu tenho o VP jr 25k e uso depois de buffer e funciona bem, mas certamente faria o "upgrade" pra esse ae...JAZZigo escreveu:^
se achar nas GC da vida, testo sim.
DenisLM escreveu:eu tenho o VP jr 25k e uso depois de buffer e funciona bem, mas certamente faria o "upgrade" pra esse ae...JAZZigo escreveu:^
Acabo de encomendar o meu!
JAZZigo- FCBR-CT
Novo overdrive a caminho...
De: Novidade Moog Music: Minifooger Analog Effects for Guitar & Bass:
JAZZigo escreveu:<iframe class="imgur-album" width="100%" height="550" frameborder="0" src="https://imgur.com/a/ve8U7/embed"></iframe>
Moog Music Minifooger Analog Effects
Made in USA
http://www.moogmusic.com/products/minifoogers
Já encomendei um MF Drive!
JAZZigo- FCBR-CT
tinha a impressão que isso iria acontecer...JAZZigo escreveu:DenisLM escreveu:eu tenho o VP jr 25k e uso depois de buffer e funciona bem, mas certamente faria o "upgrade" pra esse ae...JAZZigo escreveu:^
Acabo de encomendar o meu!
interessante é que todos os pedais tem entrada pra pedal de expressão...JAZZigo escreveu:De: Novidade Moog Music: Minifooger Analog Effects for Guitar & Bass:JAZZigo escreveu:
Moog Music Minifooger Analog Effects
Made in USA
http://www.moogmusic.com/products/minifoogers
Já encomendei um MF Drive!
^ eu ia comentar, exatamente, isto, denis, q reputo ser algo muito bacana!
jazz, seu novo tira-teima de overdrives vai ser antologico!
jazz, seu novo tira-teima de overdrives vai ser antologico!
fheliojr- Membro
DenisLM escreveu:interessante é que todos os pedais tem entrada pra pedal de expressão...
Sim, esta é uma característica de todos os produtos Moog, entre sintetizadores e Moogerfoogers, em que um ou mais parâmetros podem se controlados, também, via pedal de expressão. É uma idéia muito interessante e que precisava ser mais difundida entre os fabricantes de pedais handmade ou não.fheliojr escreveu:^ eu ia comentar, exatamente, isto, denis, q reputo ser algo muito bacana!
Pois é! Preciso dar uma pausa nas aquisições, até porque, além dos valvulados, vários transistorizados foram adicionados à coleção, desde a última review.fheliojr escreveu:jazz, seu novo tira-teima de overdrives vai ser antologico!
JAZZigo- FCBR-CT
Acho que o tira teima dos valvulados é um dos eventos mais aguardados da história desde a luta entre Mike Tyson Vs Evander Holyfield!
edumerino- Membro
e falando em overdrive valvulado, estou com uma belezinha nova no estúdio.
em breve posto fotos.
em breve posto fotos.
DenisLM aguardamos as fotos
gostei desta nova linha de pedais da Moog, e como citado pelo denis, todos os pedais tem entrada pra pedal de expressão, torna-se um belo atrativo
gostei desta nova linha de pedais da Moog, e como citado pelo denis, todos os pedais tem entrada pra pedal de expressão, torna-se um belo atrativo
Vicentebd- Membro
Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive
Chegou esta tarde diretamente de Moscou, Rússia, para minha caixa de correio, ou seja, isento de Imposto! Fora de produção, mas na caixa, sem uso e, para minha grata surpresa, um overdrive/distortion de médio-alto ganho difícil dizer que tenha sido projetado para guitarra, porque fala absurdamente bem e com controles altamente responsivos no contrabaixo. Superou muito e agradavelmente minha expectativa, mais um candidato fortíssimo para o tira-teima dos valvulados!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Made in USA
http://www.kellyindustries.com/guitars/budda_phatman_pedal.html
http://www.budda.com/index.cfm
EDIT:
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Made in USA
http://www.kellyindustries.com/guitars/budda_phatman_pedal.html
http://www.budda.com/index.cfm
EDIT:
Última edição por JAZZigo em Ter Out 08, 2013 11:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para terem idéia do tamanho do "monstrinho"...)
JAZZigo- FCBR-CT
"Chegou esta tarde diretamente de Moscou, Rússia, para minha caixa de correio"
Que bom que o pedal chegou e não foi estraviado/roubado no transporte
Já conferi alguns videos no youtube e tem, na guita, um driver bem constante, bonito
Que bom que o pedal chegou e não foi estraviado/roubado no transporte
Já conferi alguns videos no youtube e tem, na guita, um driver bem constante, bonito
Vicentebd- Membro
é que não é um pedal... mas vale a menção:Vicentebd escreveu:DenisLM aguardamos as fotos
Mesa Boogie Big Block 750
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Amps/bigblock/bigblock.htm
preamp/overdrive valvulado embutido com 4 válvulas 12AX7
é, acho que o Hematoma vai ficar "off" por um tempo...
Vicentebd- Membro
Nóóóóó!!!! Que beleza, Denis, parabéns!!! Nos anos 80/90, Mesa Boogie sempre foi o meu sonho de consumo em amplificador de contrabaixo. Hoje, como já não estou tão na ativa...DenisLM escreveu:é que não é um pedal... mas vale a menção:Vicentebd escreveu:DenisLM aguardamos as fotos
Mesa Boogie Big Block 750
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Amps/bigblock/bigblock.htm
preamp/overdrive valvulado embutido com 4 válvulas 12AX7
é, acho que o Hematoma vai ficar "off" por um tempo...
JAZZigo- FCBR-CT
Pro Co Rat Distortion
Também peguei esta tarde e outra boa surpresa. Fantástico no contrabaixo, de uma saturadinha básica, plena de low end, até uma distorção visceral e insana, mas com muita transparência e dinâmica, graças ao seu controle FILTER altamente responsivo. Se não me falha a memória, acho que frequenta a mesma praia do Fulltone OCD, só que, sem necessidade de modificação para falar bonito no contrabaixo.
Testado, aprovado e recomendado!!!
Pro Co Rat Distortion - Whiteface Vintage 1984 Version
Made in USA
http://ratdistortion.com/
http://www.effectsdatabase.com/model/proco/rat
Made in USA
JAZZigo- FCBR-CT
O que são os aparatos acime do amp, Denis?
edumerino- Membro
Eu já usei umas duas vezes no baixo esse Pro Co Rat, e realmente é impressionante como ele fala no baixo, recomendadíssimo mesmo e o melhor é "baratim"...JAZZigo escreveu:Também peguei esta tarde e outra boa surpresa. Fantástico no contrabaixo, de uma saturadinha básica, plena de low end, até uma distorção visceral e insana, mas com muita transparência e dinâmica, graças ao seu controle FILTER altamente responsivo. Se não me falha a memória, acho que frequenta a mesma praia do Fulltone OCD, só que, sem necessidade de modificação para falar bonito no contrabaixo.
Made in USA
Também fiquei curioso...edumerino escreveu:O que são os aparatos acime do amp, Denis?
bassfuria- Membro
Não sou o Denis, mas o Carvin é o módulo transmissor EM900 do sistema de retorno in-ear sem fio.bassfuria escreveu:Também fiquei curioso...edumerino escreveu:O que são os aparatos acime do amp, Denis?
JAZZigo- FCBR-CT
exato!JAZZigo escreveu:Não sou o Denis, mas o Carvin é o módulo transmissor EM900 do sistema de retorno in-ear sem fio.bassfuria escreveu:Também fiquei curioso...edumerino escreveu:O que são os aparatos acime do amp, Denis?
é o Carvin EM900, transmissor sem fio dos IEMs
e em cima dele tem o Behringer P16-M, meu "personal monitor". nele recebo 16 canais (vozes (x2), guitarra (x2), bateria(x8) e meu baixo(x2)) e faço meu mix e mando pro Carvin.
e pra não ficar tão off-topic, tem o VT-Bass DI também, que é por onde envio o sinal pra mesa (Beringer x32), e também uso o DI do Mesa Boogie pra pegar todo o pré com sabor de tubos.
e pela mesa gravamos todos os ensaios multipista.
então facilmente geramos demos com uma qualidade bem razoável!
e tirei aquela caixa monstruosa e pesada em volta do cabeçote...
em breve devo pegar um case pra colocar essa parafernália ae...
Caracas Denis, que set cabuloso! Parabéns!
JAZZigo, o Myco Three está previsto no tira teima dos tube ODs?
JAZZigo, o Myco Three está previsto no tira teima dos tube ODs?
pedro.broggini- Membro
pra não ficar tão off-topic aqui, atualizei meu set no "Meu Setup": https://www.contrabaixobr.com/t9856-denislm
e postando o que interessa aqui:
o interessante desse set é o SFX SP2 recebendo dois canais (rick ou stick) e saindo 3 que passeiam pelos outros pedais e juntam no LS2...
eu devo simplificar isso ae e transformar em dois sistemas, um só pro stick outro só pra baixo mesmo. tá complicado de manter os níveis e timbres bons em ambos... abaixar pra mudar knob é um saco..
e postando o que interessa aqui:
o interessante desse set é o SFX SP2 recebendo dois canais (rick ou stick) e saindo 3 que passeiam pelos outros pedais e juntam no LS2...
eu devo simplificar isso ae e transformar em dois sistemas, um só pro stick outro só pra baixo mesmo. tá complicado de manter os níveis e timbres bons em ambos... abaixar pra mudar knob é um saco..
O que é esse pedal preto com 1 knob azul que fica no canto inferior esquerdo?
pedro.broggini- Membro
HBE Hematoma.
Overdrive e booster.
disparado meu overdrive (não valvulado) preferido.
Overdrive e booster.
disparado meu overdrive (não valvulado) preferido.
^ denis, vc tem, ainda, o seu blender custom?
fheliojr- Membro
tenho dois Wounded Paw blenders custom made.
não estão na minha board por falta de espaço, e uso o LS2 de certa forma da mesma maneira (sem tantos recursos como nos outros)
não estão na minha board por falta de espaço, e uso o LS2 de certa forma da mesma maneira (sem tantos recursos como nos outros)
Profissa esse sistema da sua banda hein Denis? Parabéns!
edumerino- Membro
Na sua versão anterior vai:pedro.broggini escreveu:JAZZigo, o Myco Three está previsto no tira teima dos tube ODs?
Swell VT-Series B-Drive V1 - Dual Channel Tube Bass Overdrive
Made in USA
JAZZigo- FCBR-CT
pedro.broggini- Membro
Jazz, estou bem devagar fazendo negociações para conseguir novamente algumas coisas, e entre elas chegue de forma simples mas q me agrada em um TRex Squeezer com um MXR Bass D.I. +.
A intenção é utilizar no mesmo esquema q tenho usado, ignorando o Pre dos amplis e usando direto no Return.
Só com o baixo passivo e o TRex já estava muito bom, mas queria um Pre legal para usar de DI e dar uma arredondada no som.
Qual a melhor forma/sequncia de usar os dois juntos? Creio q o Squezer primeiro e depois o MXR, para aproveitar a compressão na saida DI.
Sobre as várias formas de level/volume/ganho q os dois juntos acabam proporcionando, qual a melhor forma de aproveitar os pedais? Digo em questão de dosagens mesmo... sei q tem toda a questão de gosto pessoal e tal, mas certamente algumas diretrizes devem ser usadas como base para chegar no melhor.
Existe a chance de ainda ligar um GK MB200 na história, só para dar um pouco do timbre GK no meio, mais do Pre do mini head mesmo...
A intenção é utilizar no mesmo esquema q tenho usado, ignorando o Pre dos amplis e usando direto no Return.
Só com o baixo passivo e o TRex já estava muito bom, mas queria um Pre legal para usar de DI e dar uma arredondada no som.
Qual a melhor forma/sequncia de usar os dois juntos? Creio q o Squezer primeiro e depois o MXR, para aproveitar a compressão na saida DI.
Sobre as várias formas de level/volume/ganho q os dois juntos acabam proporcionando, qual a melhor forma de aproveitar os pedais? Digo em questão de dosagens mesmo... sei q tem toda a questão de gosto pessoal e tal, mas certamente algumas diretrizes devem ser usadas como base para chegar no melhor.
Existe a chance de ainda ligar um GK MB200 na história, só para dar um pouco do timbre GK no meio, mais do Pre do mini head mesmo...
GusVCD- Moderador
Sim, primeiro o Squeezer, depois o preamp/DI.GusVCD escreveu:Qual a melhor forma/sequncia de usar os dois juntos? Creio q o Squezer primeiro e depois o MXR, para aproveitar a compressão na saida DI.
Particularmente, eu deixaria o GAIN do Squeezer no máximo, aproveitando o máximo da presença da válvula no sinal, ajustando o LEVEL, conforme a necessidade, assim como o GAIN e o VOLUME/LEVEL do preamp.GusVCD escreveu:Sobre as várias formas de level/volume/ganho q os dois juntos acabam proporcionando, qual a melhor forma de aproveitar os pedais? Digo em questão de dosagens mesmo... sei q tem toda a questão de gosto pessoal e tal, mas certamente algumas diretrizes devem ser usadas como base para chegar no melhor.
Claro que existe, mas, neste caso, particularmente, eu deixaria a equalização do pedal preamp/DI toda flat, para aproveitar ao máximo a coloração do preamp GK no sinal.GusVCD escreveu:Existe a chance de ainda ligar um GK MB200 na história, só para dar um pouco do timbre GK no meio, mais do Pre do mini head mesmo...
JAZZigo- FCBR-CT
GusVCD- Moderador
E testei o set todo ontem com banda, e que delícia!
O overdrive é simplesmente maravilhoso, quase escorreu uma lágrima de emoção...
vai desde um um ganho suave até quase um fuzz
lembra V-Twin do gusvcd que testei (por motivos óbvios), mas com um "bass side" mais pronunciado e uma faixa de ganho mais ampla.
O overdrive é simplesmente maravilhoso, quase escorreu uma lágrima de emoção...
vai desde um um ganho suave até quase um fuzz
lembra V-Twin do gusvcd que testei (por motivos óbvios), mas com um "bass side" mais pronunciado e uma faixa de ganho mais ampla.
pior que é simples até! apesar de não muito barato. mesmo com o amp rolando, ter o retorno in ear de tudo é fantástico. difícil é tocar sem agora...edumerino escreveu:Profissa esse sistema da sua banda hein Denis? Parabéns!
Acha prático "na estrada"? Ach oque não é um sistema tão dependente da estrutura do bar/club , é?
edumerino- Membro
não depende nada do local, só de carregarmos nosso equipamento.edumerino escreveu:Acha prático "na estrada"? Ach oque não é um sistema tão dependente da estrutura do bar/club , é?
usamos sempre.
é fantástico pois sempre me ouço e ouço guitarra e a voz. bateria normalmente não microfonamos pra IEMs
dae a casa se vira pro som sair lá.
só precisa de um P16-I ( http://www.behringer.com/EN/Products/P16-I.aspx ) pra ligar tudo lá e os P16-M ( http://www.behringer.com/EN/Products/P16-M.aspx ) pra cada um que quiser uma mix diferente. e o seu sistema de IEM com ou sem fios.
soh por curiosidade, um xotic rc bass booster com uma saturação leve, no lugar deste head, tb, daria um um timbre meio GK a esta combinação, neh, jazz?JAZZigo escreveu:Sim, primeiro o Squeezer, depois o preamp/DI.GusVCD escreveu:Qual a melhor forma/sequncia de usar os dois juntos? Creio q o Squezer primeiro e depois o MXR, para aproveitar a compressão na saida DI.Particularmente, eu deixaria o GAIN do Squeezer no máximo, aproveitando o máximo da presença da válvula no sinal, ajustando o LEVEL, conforme a necessidade, assim como o GAIN e o VOLUME/LEVEL do preamp.GusVCD escreveu:Sobre as várias formas de level/volume/ganho q os dois juntos acabam proporcionando, qual a melhor forma de aproveitar os pedais? Digo em questão de dosagens mesmo... sei q tem toda a questão de gosto pessoal e tal, mas certamente algumas diretrizes devem ser usadas como base para chegar no melhor.Claro que existe, mas, neste caso, particularmente, eu deixaria a equalização do pedal preamp/DI toda flat, para aproveitar ao máximo a coloração do preamp GK no sinal.GusVCD escreveu:Existe a chance de ainda ligar um GK MB200 na história, só para dar um pouco do timbre GK no meio, mais do Pre do mini head mesmo...
fheliojr- Membro
Maxon ST9 Pro+ Super Tube
Chegou em apenas 8 dias corridos, diretamente da Godlyke (distribuídora Maxon nos States) para a minha caixa de correio, ou seja, livre do Imposto de Importação!!!
Eis um Tube Screamer de alto ganho, não tão versátil no baixo quanto na guitarra, já que a chave LOW BOOST deve estar sempre ativada e o knob MID ENHANCE sempre no mínimo ou próximo dele, visando preservar a integridade do low end, mas não deixa de ser um excelente e agressivo overdrive, também, no nosso instrumento. Notei que, com a dip switch interna ligada em 18V, a distorção reduz um pouco e responde melhor à dinâmica, mas ainda assim, continua de alto ganho!
Testado, aprovado e recomendado como overdrive alternativo no contrabaixo!
Made in Japan
http://www.maxonfx.com/nine-series-effects-pedals/st-9-pro-plus-super-tube
Eis um Tube Screamer de alto ganho, não tão versátil no baixo quanto na guitarra, já que a chave LOW BOOST deve estar sempre ativada e o knob MID ENHANCE sempre no mínimo ou próximo dele, visando preservar a integridade do low end, mas não deixa de ser um excelente e agressivo overdrive, também, no nosso instrumento. Notei que, com a dip switch interna ligada em 18V, a distorção reduz um pouco e responde melhor à dinâmica, mas ainda assim, continua de alto ganho!
Testado, aprovado e recomendado como overdrive alternativo no contrabaixo!
Made in Japan
http://www.maxonfx.com/nine-series-effects-pedals/st-9-pro-plus-super-tube
JAZZigo- FCBR-CT
^Semana boa na sua relação com os correios hein, Jazz? hehe
Bacana esse Maxon! Por curiosidade tenho curiosidade de saber o que acham do Ibanez TS808HW, não achei ninguém que tenha postado algo sobre o uso no contrabaixo.
Bacana esse Maxon! Por curiosidade tenho curiosidade de saber o que acham do Ibanez TS808HW, não achei ninguém que tenha postado algo sobre o uso no contrabaixo.
edumerino- Membro
^
Hand-wired ou não, todo Tube Screamer (sem mod) ou clone, via de regra, apresentará significativa perda de low end no contrabaixo, por isso mesmo, muitos baixistas, de antemão, já descartam a possibilidade de utilizá-lo.
Hand-wired ou não, todo Tube Screamer (sem mod) ou clone, via de regra, apresentará significativa perda de low end no contrabaixo, por isso mesmo, muitos baixistas, de antemão, já descartam a possibilidade de utilizá-lo.
JAZZigo- FCBR-CT
olha só quem finalmente voltou pra casa!
agora com roupa nova!
free photo hosting
agora com roupa nova!
free photo hosting
^
A roupa do meu é mais bonita...
JAZZigo- FCBR-CT
E cade o "Signature J. Adalberto" Inlay??J.Adalberto escreveu:olha só quem finalmente voltou pra casa!
agora com roupa nova!
GusVCD- Moderador
retirei agora o Fabião não me patrocina mais kkkGusVCD escreveu:E cade o "Signature J. Adalberto" Inlay??J.Adalberto escreveu:olha só quem finalmente voltou pra casa!
agora com roupa nova!
Guardou pelo menos a carcaça antiga, "de lembrança"?
GusVCD- Moderador
O seu eh mesmo. UITO bonito parabénsJAZZigo escreveu:^
[url=][/url]
desse fuzz eu gostei!! sera que é uma replica do mammoth?
djmmaster- Membro
Hoje pasei por um sufoco O Pigtonix philosopher king, apresentou problema, o led parou de funcionar, todavia todos os controles respondiam. Pensei que fosse a chave depois de passar o multimetro descobri que era problema da solda! menos mal! Quase estava por mandar ele no Fabio... penso se fosse num outro lugar a falha, quando iria descobrir!
Falando em problemas este é o segundo cabo, que ganhei da prymaxevintage e deu problema neste ano, Chegou na validade
Falando em problemas este é o segundo cabo, que ganhei da prymaxevintage e deu problema neste ano, Chegou na validade
Vicentebd- Membro
Página 11 de 20 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20