Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
+41
renatogaragerock
leonardo.reis
lucian.cupin
Thiago Candido
MetalMaster01
gpraxedes
LuCaSbass
Felmor
SRTO
enderbass
rmarigo
Licas
CaQuinhO
Ricardo Petrone
GeTorres
J.Adalberto
Kobaia
GusVCD
Raissa
MatheuSouth
LucianoCoto
bassfuria
flauius
Fernando Zadá
siodoni
Vicentebd
Aionius
jgs
gsfteodoro
edumerino
pedro.broggini
Alex BHT
fheliojr
djmmaster
AlbertoBass
dudamir
malka_aff
DenisLM
Psycho Killer
matt
JAZZigo
45 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 12 de 20
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Nossa!!!!!!! Cada vez que entro aqui o nivel esta mais alto! Parabéns a todos pelas novas aquisições. Eu aqui só olhando e ouvindo sem grana, sem baixo, sem ampli...
... mas a coisa vai melhorar se deus quiser!
... mas a coisa vai melhorar se deus quiser!
Aionius- Membro
Novo mini-compressor a caminho...
Lançamento Fairfield encomendado (pre-order):
Fairfield Circuitry The Accountant Compressor
Made in Canada
http://fairfieldcircuitry.com/collections/effect-pedals/products/the-accountant
Fairfield Circuitry The Accountant Compressor
Made in Canada
http://fairfieldcircuitry.com/collections/effect-pedals/products/the-accountant
JAZZigo- FCBR-CT
Saiu o FUZZ Darkglass!! Saiu o FUZZ Darkglass!!
"NEW: We are very proud to present you our new pedal:
«The #DualityFuzz is a combination of two totally independent fuzz circuits!
Our signature Duality knob allows selecting and blending between a classic sounding, saw-tooth shape shifting circuit and a high gain, thick and brutal one.
You can use them individually or blend them for a wide selection of crazy and wild textures and voicings. And as if that wasn't enough, use the Blend knob to add in some clean signal for 3 layers of fat, thick madness.»
Preorder yours with our dealers. Available on early December."
More info, demos and pics, soon.
EDITANDO MINUTOS DEPOIS...
Coincidência ou não... Saiu o FUZZ da 3Leaf Audio!! Saiu o FUZZ da 3Leaf Audio!! Aliás, um dos nomes mais legais de pedal que já vi!"
"Welcome to you apostrophe R E doom.
You're Doom turns the idea of a fuzz pedal on its head. It responds to your playing dynamics to generate vintage synth-inspired sounds. Strong upper octave harmonics add depth without the need of additional stompboxes, although You're Doom will also interact beautifully with the rest of your pedalboard."
Pra quem esperava novidades em termos de Fuzz, tá aí!
Our signature Duality knob allows selecting and blending between a classic sounding, saw-tooth shape shifting circuit and a high gain, thick and brutal one.
You can use them individually or blend them for a wide selection of crazy and wild textures and voicings. And as if that wasn't enough, use the Blend knob to add in some clean signal for 3 layers of fat, thick madness.»
Coincidência ou não... Saiu o FUZZ da 3Leaf Audio!! Saiu o FUZZ da 3Leaf Audio!! Aliás, um dos nomes mais legais de pedal que já vi!"
You're Doom turns the idea of a fuzz pedal on its head. It responds to your playing dynamics to generate vintage synth-inspired sounds. Strong upper octave harmonics add depth without the need of additional stompboxes, although You're Doom will also interact beautifully with the rest of your pedalboard."
edumerino- Membro
edumerino escreveu:Saiu o FUZZ Darkglass!! Saiu o FUZZ Darkglass!!
^Coloca a foto do You´re Doom também
edumerino- Membro
O Spencer já liberou a imagem dele?
pedro.broggini- Membro
Sim, Tá na capa do facebook da 3Leaf. Pretão, estilo do "novo" Proton.
edumerino- Membro
Já tem pra vender esse Fuzz da darkglass
Acho que em dezembro. Até lá devem soltar vídeos.
edumerino- Membro
^to curioso p/ ver um review dele no baixo!
fheliojr- Membro
Bom pessoal, a mais nova peça da minha board chegou!
Já testei no ensaio de hj (16/10), e gostei mto do resultado. Bem responsivo msm
ligado em fonte 9V (Segundo o Fábio, ele pode ser ligado de 9V a 18V)!
Obs.: O Dracarys foi encomenda de um dos guitarristas que tocam cmg. Testei no baixo,
e fiquei surpreso com o resultado. Com o gain baixo (no máx. em 9h) ele responde mto
bem no baixo. Acima das 9h o efeito já sobrepõe o low end e não fica legal.
image hosting websites
Já testei no ensaio de hj (16/10), e gostei mto do resultado. Bem responsivo msm
Obs.: O Dracarys foi encomenda de um dos guitarristas que tocam cmg. Testei no baixo,
e fiquei surpreso com o resultado. Com o gain baixo (no máx. em 9h) ele responde mto
image hosting websites
LucianoCoto- Membro
Parabéns pelo pedal Luciano! O Fabio faz umas paradas muito legais.
Aionius- Membro
Meu primeiro fuzz valvulado a caminho...
Com G.A.S há um tempão, só aguardando o lançamento deste que é o primeiro fuzz valvulado do qual tenho notícia. Disponibilizado há poucos minutos, acabo de encomendar o meu!
Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz
Made in England
http://www.effectrode.com/helios-tube-fuzz/
JAZZigo- FCBR-CT
Maxon TBO9 True Tube Booster/Overdrive
Chegou ontem. Mais compatível com o contrabaixo que seu irmão quase gêmeo TOD9, o que mais me agradou neste pedal foi o booster, que dá uma coloração super natural e típica de um amplificador valvulado. O overdrive "tubescreameriano" é razoável, mas existem overdrives desse estilo mais interessantes para o contrabaixo no mercado, lembrando que, neste pedal, o booster valvulado vem antes do drive clipping (em série), mas são "blendáveis" através do knob DRIVE, que possui dupla função (mix e drive gain).
Testado, aprovado e recomendado, especialmente como booster!
Made in Japan
http://www.maxonfx.com/nine-series-effects-pedals/tbo-9-true-tube-booster-overdrive
Testado, aprovado e recomendado, especialmente como booster!
Made in Japan
http://www.maxonfx.com/nine-series-effects-pedals/tbo-9-true-tube-booster-overdrive
Última edição por JAZZigo em Qui Out 17, 2013 3:45 pm, editado 3 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
MXR M84 Bass Fuzz Deluxe
Também chegou ontem. Melhor do que eseperava, uma grata surpresa até! A evolução do MXR M182 El Grande Bass Fuzz para este é muito nítida, com mais versatilidade, menor nível de ruído, um blend muito eficiente e um clipping " big muffiano" muito bom.
Testado, aprovado e recomendado, sobretudo pelo preço!
MXR M84 Bass Fuzz Deluxe
Made in USA
http://www.jimdunlop.com/product/mxr-bass-fuzz-deluxe
Testado, aprovado e recomendado, sobretudo pelo preço!
MXR M84 Bass Fuzz Deluxe
Made in USA
http://www.jimdunlop.com/product/mxr-bass-fuzz-deluxe
JAZZigo- FCBR-CT
MXR M87 Bass Compressor
E também chegou ontem. Bom, acho que este dispensa apresentações . Um dos pedais compressores top e, IMO, provavelmente, o melhor pedal de contrabaixo já produzido pela Dunlop/MXR.
Testado, aprovado e recomendadíssimo, especialmente pelo preço.
MXR M87 Bass Compressor
Made in USA
http://www.jimdunlop.com/product/bass-compressor
Testado, aprovado e recomendadíssimo, especialmente pelo preço.
MXR M87 Bass Compressor
Made in USA
http://www.jimdunlop.com/product/bass-compressor
JAZZigo- FCBR-CT
Qualidade Jazzigo!
Esse fuzz valvulado aí deve ser porrada!
Esse fuzz valvulado aí deve ser porrada!
eu tou querendo é fazer uma limpa nos meus pedais, fazer duas boards em uma.
SP2, Phase 90 e Big Muff pro Chapman Stick (melody side), e só o Xotic RC booster (sempre ligado) , e o overdrive do Mesa pro Rickenbacker.
E deixar o Octamizer, o P&C e o Hematoma pra usar com o GK+Berg+Rick pra outra banda...
SP2, Phase 90 e Big Muff pro Chapman Stick (melody side), e só o Xotic RC booster (sempre ligado) , e o overdrive do Mesa pro Rickenbacker.
E deixar o Octamizer, o P&C e o Hematoma pra usar com o GK+Berg+Rick pra outra banda...
edumerino- Membro
Pessoal, alguém conhece um Envelope Filter que so de maneira similar ao Moogerfooger MF-101?
Não tem jeito, esse é o som de Envelope que tenho na cabeça... Tenho testado vários, fiquei com o Emma um bom tempo mas ainda não me satisfez 100%... O som que busco é semelhante a do Travis Carton (o com o baixo de 4 cordas):
Alguém me ajuda? hehe
A propósito, estou em fase de mudanças na pedalboard (de novo kkkk)
Peguei um Xotic X-Blender e estou fazendo uns testes e os resultados são bem interessantes, tanto com delay, quanto com oitavador e até compressão em paralelo (o slap fica f***!!)
Não tem jeito, esse é o som de Envelope que tenho na cabeça... Tenho testado vários, fiquei com o Emma um bom tempo mas ainda não me satisfez 100%... O som que busco é semelhante a do Travis Carton (o com o baixo de 4 cordas):
Alguém me ajuda? hehe
A propósito, estou em fase de mudanças na pedalboard (de novo kkkk)
Peguei um Xotic X-Blender e estou fazendo uns testes e os resultados são bem interessantes, tanto com delay, quanto com oitavador e até compressão em paralelo (o slap fica f***!!)
LuCaSbass- Membro
Envelope filter é um efeito bastante complexo, com diversos parâmetros interagindo simultaneamente entre si e respondendo de maneira muito peculiar à dinâmica de cada baixista, ou seja, é difícil encontrar 2 pedais que sejam realmente similares. Devolvendo a pergunta, se o Moogerfooger é o filter que você tem na cabeça, por que não pega o próprio MF-101?! Ele é realmente um tremendo envelope filter e nem é tão caro assim.LuCaSbass escreveu:Pessoal, alguém conhece um Envelope Filter que so de maneira similar ao Moogerfooger MF-101?
JAZZigo- FCBR-CT
Opa.LucianoCoto escreveu:Bom pessoal, a mais nova peça da minha board chegou!
Fale mais sobre esse pré amp.
Fernando Zadá- Moderador
O problema é o tamanho... Em uma Pedaltrain Jr com outros 5 pedais isso é um problemaJAZZigo escreveu:Envelope filter é um efeito bastante complexo, com diversos parâmetros interagindo simultaneamente entre si e respondendo de maneira muito peculiar à dinâmica de cada baixista, ou seja, é difícil encontrar 2 pedais que sejam realmente similares. Devolvendo a pergunta, se o Moogerfooger é o filter que você tem na cabeça, por que não pega o próprio MF-101?! Ele é realmente um tremendo envelope filter e nem é tão caro assim.LuCaSbass escreveu:Pessoal, alguém conhece um Envelope Filter que so de maneira similar ao Moogerfooger MF-101?
LuCaSbass- Membro
^
Aí é torcer para sai logo uma versão Minifooger de envelope filter, pois, neste caso, é bem provavel que a Moog se baseie no circuito do MF-101.
Aí é torcer para sai logo uma versão Minifooger de envelope filter, pois, neste caso, é bem provavel que a Moog se baseie no circuito do MF-101.
JAZZigo- FCBR-CT
Ou, Lucas, simplesmente compre um pedalboard maior e seja feliz gastando o dinheiro que não tem pra ocupar todo o espaço (trata-se de uma descrição da minha situação) heeh.
edumerino- Membro
Zadá, esse pré amp é basicamente um Trilogic II com chave de 3 seleções de Mid Range (Hi, Flat e Low).Fernando Zadá escreveu:
Opa.
Fale mais sobre esse pré amp.
Gostei bastante desse chaveamento. Dá mtas opções na hora de "achar o som".
Comprei ele basicamente pra usar com meu JB VM V. Gostei mto do resultado.
Bom "punch" e ótimo brilho. Achei o custo x beneficio excelente!
Agora preciso arrumar uma fonte 18V pra ver como ele se comporta, fiquei curioso...rsrs
LucianoCoto- Membro
Com todas essas novidades de Fuzz, pedal que sinceramente nunca gostei muito, me faz lembrar desse vídeo do "Pai da Parada"...
bassfuria- Membro
^^ muito louco! Larry Graham e Tio Marquinhos juntos é covardia!
Aionius- Membro
edumerino- Membro
Visão geral dos meus pedais atuais, ligando diretamente no RETURN do ampli (assim se ignora totalmente o Pre de um ampli e utiliza apenas o Power).
GusVCD- Moderador
JAZZigo, do jeito q acabei tocando ontem, como pode ver, utilizei o LEVEL do Squeezer como "Master" do sistema, deixando o CLEAN VOLUME do MXR fixado em 12h00.
Vc acha mais vantajoso dessa forma, ou deveria inverter e deixar o LEVEL do Squeezer mais aberto e fixado em 12h00 (por exemplo) e segurar o volume do sistema do CLEAN VOLUME do MXR?
Lembrando q a ligação é "Baixo --> Squeezer --> MXR --> RETURN do ampli".
Post de número 10.000!
Vc acha mais vantajoso dessa forma, ou deveria inverter e deixar o LEVEL do Squeezer mais aberto e fixado em 12h00 (por exemplo) e segurar o volume do sistema do CLEAN VOLUME do MXR?
Lembrando q a ligação é "Baixo --> Squeezer --> MXR --> RETURN do ampli".
Post de número 10.000!
GusVCD- Moderador
^
Opa, Gus!
Nessa situação, o LEVEL do Squeezer e o CLEAN VOLUME do M80 são redundantes. No entanto, como o M80 é o último pedal na chain, acho mais lógico que o nível de saída seja controlado por ele, evitando a possibilidade de um clipping indesejado no input do M80.
Opa, Gus!
Nessa situação, o LEVEL do Squeezer e o CLEAN VOLUME do M80 são redundantes. No entanto, como o M80 é o último pedal na chain, acho mais lógico que o nível de saída seja controlado por ele, evitando a possibilidade de um clipping indesejado no input do M80.
JAZZigo- FCBR-CT
usei essa configuração com o VT Bass DI no return do GK MB800 e usava o master no próprio GK
o que aliás soa excelente. bem mais "orgânico" que o preamp embutido.
Penso da mesma forma, assim você usaria o Squeezer na função própria dele, como compressor e o M-80 como Pré-Amp, cada um na sua...JAZZigo escreveu:^
Opa, Gus!
bassfuria- Membro
Recentemente usei o Vt Bass DI exatamemte dessa forma com o GK 1001Rb II e fiquei impressionado com o resultado, tanto que só estou usando assim agora, penso seriamemte em adquerir um Vt Bass Rack e usar com uma potência QSC ou similar...DenisLM escreveu:usei essa configuração com o VT Bass DI no return do GK MB800 e usava o master no próprio GK
Obs: Desculpem o double-post...
bassfuria- Membro
Exato. No Fender Rumble 350W da foto até o master é desabilitado, então tenho q segurar o volume nos pedais mesmo...DenisLM escreveu:usei essa configuração com o VT Bass DI no return do GK MB800 e usava o master no próprio GK
GusVCD- Moderador
é um preamp "muito limpo", muita gente gosta, e eu estou descobrindo que não é tanto a minha praia.bassfuria escreveu:Recentemente usei o Vt Bass DI exatamemte dessa forma com o GK 1001Rb II e fiquei impressionado com o resultado, tanto que só estou usando assim agora, penso seriamemte em adquerir um Vt Bass Rack e usar com uma potência QSC ou similar...DenisLM escreveu:usei essa configuração com o VT Bass DI no return do GK MB800 e usava o master no próprio GK
Obs: Desculpem o double-post...
o VT Bass DI se bem ajustado fica fantástico entre o sujo e o limpo.
é, alguns amps o master é antes do send/return/DI... estranho mas é. meu Mesa é assim também...GusVCD escreveu:Exato. No Fender Rumble 350W da foto até o master é desabilitado, então tenho q segurar o volume nos pedais mesmo...DenisLM escreveu:usei essa configuração com o VT Bass DI no return do GK MB800 e usava o master no próprio GK
Gus, minha pedalboard tem uma situação semelhante: Aguilar TLC > EBS Microbass. Quando deixo o level do TLC muito alto parece que o sinal fica clipado, tem que "corrigir" com o volume master do pre amp. Por isso costumo usar conforme o Jazz sugeriu.
Sobre usar só o power dos amps, já há tempos que faço isso. Ou quando não é possível uso o pré do amplificador todo flat... É muito melhor pra controlar o seu som, sobretudo quando você não toca sempre com o próprio amplificador.
Por essas e outras, aliás, que acho que vou dar uma chance pro SWR Amplite...
Sobre usar só o power dos amps, já há tempos que faço isso. Ou quando não é possível uso o pré do amplificador todo flat... É muito melhor pra controlar o seu som, sobretudo quando você não toca sempre com o próprio amplificador.
Por essas e outras, aliás, que acho que vou dar uma chance pro SWR Amplite...
edumerino- Membro
e ontem arrematei esse belíssimo Boss OC-2 na Craigslist aqui em Seattle por suaves $40
não é os MIJ tarja preta e tudo mais, mas funciona maravilhosamente bem!
e aos poucos vou montando uma segunda pedalboard para a minha segunda banda....
não é os MIJ tarja preta e tudo mais, mas funciona maravilhosamente bem!
e aos poucos vou montando uma segunda pedalboard para a minha segunda banda....
eu peguei um OC2 esses dias por aqui tbm, mas japones. pelo que li, não existe basicamente diferença nenhuma de som entre o taiwan e o japones, mas gostei bastante do pedal.
djmmaster- Membro
40 dólares valeria mesmo se fosse ruim!! hehe
edumerino- Membro
dudamir- Membro
djmmaster escreveu:eu peguei um OC2 esses dias por aqui tbm, mas japones. pelo que li, não existe basicamente diferença nenhuma de som entre o taiwan e o japones, mas gostei bastante do pedal.
ouso a dizer que gosto mais do OC-2 do que do Octamizer.edumerino escreveu:40 dólares valeria mesmo se fosse ruim!! hehe
o OC-2 soa mais gordo, mais "analógico".
o Octamizer tem a oitava acima mais definida e mais controles... mas falta algo lá.
vou ficar com os dois certamente.
^To com um OC-2 também e senti a mesma coisa. O tracking dele é muito sensível, em um dos meus baixos não rolou legal (até porque uso ação bem baixa), mas o timbre é fantástico.
Inclusive arrematei um de 83 no eBay esses dias e deve chegar em breve:
Um desses normalmente custa bem caro mesmo la fora, mas consegui um leilão com preço bom... "Besteira" de colecionador pegar um pedal mais "vintage" (o meu outro é de 87 se não me engano), mas como tem um amigo que estava de olho no outro aproveitei a oportunidade.
Um desses normalmente custa bem caro mesmo la fora, mas consegui um leilão com preço bom... "Besteira" de colecionador pegar um pedal mais "vintage" (o meu outro é de 87 se não me engano), mas como tem um amigo que estava de olho no outro aproveitei a oportunidade.
LuCaSbass- Membro
Gus fala mais sobre esse MXR.
Fernando Zadá- Moderador
Mesmo tocando com um stack, Denis?!DenisLM escreveu:ouso a dizer que gosto mais do OC-2 do que do Octamizer.
JAZZigo- FCBR-CT
sim.JAZZigo escreveu:Mesmo tocando com um stack, Denis?!DenisLM escreveu:ouso a dizer que gosto mais do OC-2 do que do Octamizer.
Não sinto que o octamizera "soa mal", mas prefiro o timbre do OC-2. muito mais força nos graves, redondo e bonito. no octamizer é mais magra a oitava, o que ajuda na definição, mas não no peso geral.
interessante é que o octamizer eu deixei pra banda de rock/metal e o OC-2 pra de pop/rock...
o outro OC-2 que eu tive no brasil era mais antigo e tal.LuCaSbass escreveu:^To com um OC-2 também e senti a mesma coisa. O tracking dele é muito sensível, em um dos meus baixos não rolou legal (até porque uso ação bem baixa), mas o timbre é fantástico.
e na boa, não senti nenhuma diferença.
não sendo o OC-3, tá lindo.
^Exatamente. Comprei só pq tinha a venda do touro garantida, ai peguei um mais velho ainda hehehe
Para ilustrar, um clássico do OC-2
Para ilustrar, um clássico do OC-2
LuCaSbass- Membro
A oitava do OC-2 realmente tem um timbre legai, mas ainda prefiro a do Octamizer, inclusive pela possibilidade de controlar sua gordura, equilibrando-a com o bypass, principalmente em um stack, e, IMO, ela só é magra se você quiser, pois o knob OCTAVE FILTER é muito responsivo.DenisLM escreveu:sim.JAZZigo escreveu:Mesmo tocando com um stack, Denis?!DenisLM escreveu:ouso a dizer que gosto mais do OC-2 do que do Octamizer.
Não sinto que o octamizera "soa mal", mas prefiro o timbre do OC-2. muito mais força nos graves, redondo e bonito. no octamizer é mais magra a oitava, o que ajuda na definição, mas não no peso geral.
JAZZigo- FCBR-CT
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20