Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Já tive um OC3 mas me amarrei no oitavador da MXR e ele em dupla com o filtro deles ganharam lugar cativo no meu set. uso eles direto com a banda e se tornaram essenciais.
Fernando Zadá- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Isso daria um bom tira-teima com teste cego, heim?!...JAZZigo escreveu:A oitava do OC-2 realmente tem um timbre legai, mas ainda prefiro a do Octamizer, inclusive pela possibilidade de controlar sua gordura, equilibrando-a com o bypass, principalmente em um stack, e, IMO, ela só é magra se você quiser, pois o knob OCTAVE FILTER é muito responsivo.DenisLM escreveu:sim.JAZZigo escreveu:Mesmo tocando com um stack, Denis?!DenisLM escreveu:ouso a dizer que gosto mais do OC-2 do que do Octamizer.
Não sinto que o octamizera "soa mal", mas prefiro o timbre do OC-2. muito mais força nos graves, redondo e bonito. no octamizer é mais magra a oitava, o que ajuda na definição, mas não no peso geral.
EDIT:
Só que a gravação com meu stack fica meio complicada...
Última edição por JAZZigo em Qui Out 24, 2013 11:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lembrei depois.)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
E, para tentar chegar perto do fabuloso som desse StinGray, além do oitavador, não esqueça de cobrir o sinal com toneladas de compressão e vida longa ao Papa Bear!LuCaSbass escreveu:^Exatamente. Comprei só pq tinha a venda do touro garantida, ai peguei um mais velho ainda hehehe
Para ilustrar, um clássico do OC-2
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Cara, funciona muito bem. Utilizei a saida dele em paralelo para a linha e foi tranquilo (multicabo da igreja ta com poucos XLR).Fernando Zadá escreveu:Gus fala mais sobre esse MXR.
Achei bem equilibrado e as frequaqncias não se interferem. O canal de drive tbm achei legal, dá pra deixar bem suave a saturação, dando aquela esquenta no som.
Ele junto com o Squeezer fizeram muito bonito.
Estou em uma negociação q se vier a rolar, pode cair no EBS Microbass II no meu colo. Ai ficar com os dois fica desnecessário, e pode ser q eu venda o MXR por ser mais barato q o EBS e ter uma saída mais rápida. Se isso realmente for rolar (ainda bem nebuloso), eu te mando ele para vc testar um tempo antes de eu anunciar.
GusVCD- Moderador
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Ernie Ball Most Valuable Pedal
Chegaram mais alguns brinquedos esta manhã....
Este Ernie Ball MVP é, sem dúvida, o melhor pedal de volume que já experimentei, aliás, só devolume apenas não, pode funcionar como booster também. Absolutamente silencioso e transparente, com o gain no mínimo, o sinal que sai do pedal é idêntico ao sinal direto, sem perda de low end, nem mesmo de high end, quando o volume é reduzido. Possui uma saída paralela para afinador que não interfere no signal path. Ah! Vale lembrar que não possui a função de pedal de expressão. Só não entendo como podem ter demorado tanto para terem a idéia de um pedal de volume ativo, mas antes tarde do que nunca!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Ernie Ball Most Valuable Pedal
Made in Malasya
http://www.ernieball.com/products/pedals/5338/mvp-most-valuable-pedal
Este Ernie Ball MVP é, sem dúvida, o melhor pedal de volume que já experimentei, aliás, só devolume apenas não, pode funcionar como booster também. Absolutamente silencioso e transparente, com o gain no mínimo, o sinal que sai do pedal é idêntico ao sinal direto, sem perda de low end, nem mesmo de high end, quando o volume é reduzido. Possui uma saída paralela para afinador que não interfere no signal path. Ah! Vale lembrar que não possui a função de pedal de expressão. Só não entendo como podem ter demorado tanto para terem a idéia de um pedal de volume ativo, mas antes tarde do que nunca!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Ernie Ball Most Valuable Pedal
Made in Malasya
http://www.ernieball.com/products/pedals/5338/mvp-most-valuable-pedal
JAZZigo- FCBR-CT
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Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
Apesar de ser um tube preamp/overdrive clássico de guitarra, este famoso prateado é fabuloso no contrabaixo também. Usado, mas em excepcional estado de conservação, este V-Twin será, com certeza, um fortíssimo candidato no tira-teima dos valvulados. Qualidade de som impressionante e muitos recursos de saída disponíveis. Gostei demais do modo BLUES (low-medium gain), mas nem tanto do modo SOLO (high gain)... gosto pessoal!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
Made in USA
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Out_of%20_Production/V-Twin/v-twin.html
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
Made in USA
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Out_of%20_Production/V-Twin/v-twin.html
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^ Saudades do meu...
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
verdade.JAZZigo escreveu:Isso daria um bom tira-teima com teste cego, heim?!...JAZZigo escreveu:A oitava do OC-2 realmente tem um timbre legai, mas ainda prefiro a do Octamizer, inclusive pela possibilidade de controlar sua gordura, equilibrando-a com o bypass, principalmente em um stack, e, IMO, ela só é magra se você quiser, pois o knob OCTAVE FILTER é muito responsivo.DenisLM escreveu:sim.JAZZigo escreveu:Mesmo tocando com um stack, Denis?!DenisLM escreveu:ouso a dizer que gosto mais do OC-2 do que do Octamizer.
Não sinto que o octamizera "soa mal", mas prefiro o timbre do OC-2. muito mais força nos graves, redondo e bonito. no octamizer é mais magra a oitava, o que ajuda na definição, mas não no peso geral.
EDIT:
Só que a gravação com meu stack fica meio complicada...
vou tentar fazer algo com meu set no estúdio, mas daqui umas duas semanas, pois tem show sábado e sexta, e definivamente não vou desmontar pedalboard no meio do caminho...
vou tentar gravar algo, nem que seja no iPhone
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
você testou com baixos ativos e passivos?JAZZigo escreveu:Chegaram mais alguns brinquedos esta manhã....
Este Ernie Ball MVP é, sem dúvida, o melhor pedal de volume que já experimentei, aliás, só devolume apenas não, pode funcionar como booster também. Absolutamente silencioso e transparente, com o gain no mínimo, o sinal que sai do pedal é idêntico ao sinal direto, sem perda de low end, nem mesmo de high end, quando o volume é reduzido. Possui uma saída paralela para afinador que não interfere no signal path. Ah! Vale lembrar que não possui a função de pedal de expressão. Só não entendo como podem ter demorado tanto para terem a idéia de um pedal de volume ativo, mas antes tarde do que nunca!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Ernie Ball Most Valuable Pedal
Made in Malasya
http://www.ernieball.com/products/pedals/5338/mvp-most-valuable-pedal
esse pedal ta na minha lista sem dúvidas.
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Opa. na torcida aqui pra rolar.GusVCD escreveu:
Estou em uma negociação q se vier a rolar, pode cair no EBS Microbass II no meu colo. Ai ficar com os dois fica desnecessário, e pode ser q eu venda o MXR por ser mais barato q o EBS e ter uma saída mais rápida. Se isso realmente for rolar (ainda bem nebuloso), eu te mando ele para vc testar um tempo antes de eu anunciar.
Quem sabe me empolgo e fico com ele.... rsss
Fernando Zadá- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
o design do meu é um pouco diferente, sem knobs e apenas um jack:JAZZigo escreveu:Apesar de ser um tube preamp/overdrive clássico de guitarra, este famoso prateado é fabuloso no contrabaixo também. Usado, mas em excepcional estado de conservação, este V-Twin será, com certeza, um fortíssimo candidato no tira-teima dos valvulados. Qualidade de som impressionante e muitos recursos de saída disponíveis. Gostei demais do modo BLUES (low-medium gain), mas nem tanto do modo SOLO (high gain)... gosto pessoal!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
Made in USA
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Out_of%20_Production/V-Twin/v-twin.html
Mas falando sério, lembro que o V-Twin tem muito mais possibilidades de timbre que o BB750, que por sua vez tem apenas knobs de Gain e Volume.
Ainda tá na minha lista pra quem sabe um dia. O problema é que custa uma barbaridade de caro (quase o preço do meu cabeçote Mesa )
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Hum deu GAS aqui.JAZZigo escreveu:Chegaram mais alguns brinquedos esta manhã....
Este Ernie Ball MVP é, sem dúvida, o melhor pedal de volume que já experimentei, aliás, só devolume apenas não, pode funcionar como booster também. Absolutamente silencioso e transparente, com o gain no mínimo, o sinal que sai do pedal é idêntico ao sinal direto, sem perda de low end, nem mesmo de high end, quando o volume é reduzido. Possui uma saída paralela para afinador que não interfere no signal path. Ah! Vale lembrar que não possui a função de pedal de expressão. Só não entendo como podem ter demorado tanto para terem a idéia de um pedal de volume ativo, mas antes tarde do que nunca!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Tava usando um da Boss antigo mas tava complicado que adicionava ruido pacas no set. Deve estar velhinho e o lance de funcionar como boost é realmente sensacional.
Vou espiar!
Fernando Zadá- Moderador
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Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
Mas nem tudo foi alegria hoje. Infelizmente este Tonebone deixa muito a desejar no contrabaixo. Um comedor de low end, mesmo com o knob LOW do equalizador no máximo. Além disso o overdrive fica muito focado nos médios-graves, muito muddy, embolado e sem graça, mesmo em baixo ganho. Vou testar outras válvulas nele, mas não acredito que apresentem diferenças significativas... uma pena.
Testado, reprovado e não recomendado para contrabaixo.
Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
Made in Canada
http://www.tonebone.com/tb-classic.htm
Testado, reprovado e não recomendado para contrabaixo.
Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
Made in Canada
http://www.tonebone.com/tb-classic.htm
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Não, testei só com o Rick que já tava bem não mão. Vou ver como fica com o G&L L-2500, que tem uma saída bastante forte, e dou notícias!DenisLM escreveu:você testou com baixos ativos e passivos?
esse pedal ta na minha lista sem dúvidas.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
É o melhor é que é um pedal relativamente barato, Zadá!Fernando Zadá escreveu:Hum deu GAS aqui.
Tava usando um da Boss antigo mas tava complicado que adicionava ruido pacas no set. Deve estar velhinho e o lance de funcionar como boost é realmente sensacional.
Vou espiar!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Zadá, de repente vc pode mandar pro Ed ou pro Fábio (DMT) para uma revisão, troca de jacks e alguma possível adaptação para melhor funcionamento no contrabaixo. Certamente seria mais barato.
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Bom, pessoal, só faltaria o Nady Audio TD-1 Tube Distortion chegar, o que pode acontecer a qualquer momento, para que eu iniciasse as gravações do tira-teima dos valvulados. No entanto, lembrei que o Effectrode TF-1A Helios Vaccum Tube Fuzz está na Alfândega desde terça-feira, em Curitiba, e acredito (espero) que deva ser liberado até a próxima semana, então decidi aguardá-lo para entrar no páreo também, haja vista a seguinte descrição que a própria Effectrode faz do efeito (grifos meus):
At full throttle this little pedal can generate outrageous ‘blocking-distortion’ which sounds like a tube amp being pushed beyond it’s limits. Rolling back the ‘Fuzz’ control creates an immense, bold fuzz tone with endless amounts of smooth liquid sustain that stretches notes into infinity. At lower fuzz and guitar volume settings it cleans up to produce some beautiful and natural sounding (real!) tube overdrive and distortion sounds.
Sendo assim, teríamos 14 concorrentes, quais sejam:
1. Carl Martin Bass Drive
2. DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive
3. EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp
4. Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz
5. Effectrode Tube Drive
6. Ibanez TK999OD Tube King Overdrive
7. Maxon TBO9 True Tube Booster/Overdrive
8. Maxon TOD-9 True Tube Overdrive Ed’s Mod Shop Bass Mod
9. Mesa Boogie V-Twin Tube Preamp/Overdrive Pedal
10. Nady Audio TD-1 Tube Distortion
11. Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
12. Swell B-Drive V1 Low Gain Tube Bass Overdrive
13. Tube Works Blue Tube Enhancer 12AX7A Bass Driver
14. Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive
Tá de bom tamanho?! O que acham
At full throttle this little pedal can generate outrageous ‘blocking-distortion’ which sounds like a tube amp being pushed beyond it’s limits. Rolling back the ‘Fuzz’ control creates an immense, bold fuzz tone with endless amounts of smooth liquid sustain that stretches notes into infinity. At lower fuzz and guitar volume settings it cleans up to produce some beautiful and natural sounding (real!) tube overdrive and distortion sounds.
Sendo assim, teríamos 14 concorrentes, quais sejam:
1. Carl Martin Bass Drive
2. DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive
3. EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp
4. Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz
5. Effectrode Tube Drive
6. Ibanez TK999OD Tube King Overdrive
7. Maxon TBO9 True Tube Booster/Overdrive
8. Maxon TOD-9 True Tube Overdrive Ed’s Mod Shop Bass Mod
9. Mesa Boogie V-Twin Tube Preamp/Overdrive Pedal
10. Nady Audio TD-1 Tube Distortion
11. Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
12. Swell B-Drive V1 Low Gain Tube Bass Overdrive
13. Tube Works Blue Tube Enhancer 12AX7A Bass Driver
14. Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive
Tá de bom tamanho?! O que acham
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Vixi... esse então nem utilizando um pelar de blender vale a pena... o q é estranho, para um pedal de uma marca tão conceituada, e ainda valvulado...JAZZigo escreveu:Mas nem tudo foi alegria hoje. Infelizmente este Tonebone deixa muito a desejar no contrabaixo. Um comedor de low end, mesmo com o knob LOW do equalizador no máximo. Além disso o overdrive fica muito focado nos médios-graves, muito muddy, embolado e sem graça, mesmo em baixo ganho. Vou testar outras válvulas nele, mas não acredito que apresentem diferenças significativas... uma pena.
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^
Pois é! Também fiquei de cara, ainda mais porque o Tonebone tem vários recursos de equalização. Alem disso outros overdrives valvulados de guitarra com muito menos recursos funcionam perfeitamente bem no contrabaixo. Talvez o design do seu circuito tenha sido concebido com foco muito restrito para uma determinada sonoridade na guitarra. sei lá!
Pois é! Também fiquei de cara, ainda mais porque o Tonebone tem vários recursos de equalização. Alem disso outros overdrives valvulados de guitarra com muito menos recursos funcionam perfeitamente bem no contrabaixo. Talvez o design do seu circuito tenha sido concebido com foco muito restrito para uma determinada sonoridade na guitarra. sei lá!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Foi o q imaginei. O pré do mais antigo e primordial ampli de guitarra q deve ter existido! Só pros puristas extremos! KKKKK
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
JAZZigo escreveu:...Sendo assim, teríamos 14 concorrentes, quais sejam... Tá de bom tamanho?! O que acham
fheliojr- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Acho q vai gerar a GAS mais cara para um membro desse clube! KKKKKKKKKKKKKKKKJAZZigo escreveu:...Sendo assim, teríamos 14 concorrentes, quais sejam... Tá de bom tamanho?! O que acham
A maioria desses pedais acaba saindo por mais de 1K por aqui, e lá fora tem q ser muito ligeiro arrematar em preço justo...
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Falando em pedais de volume, e olhando a minha ligação abaixo, pergunto:
Se eu quiser colocar um pedal de volume entre a saída do MXR e a entrada no Return do ampli, como master so sistema, teria algum problema com um pedal mais "simples" de volume (onner, boss, etc)? Precisaria de um pedal mais parrudo tipo Ernie Ball? OU não funcionaria de nenhum jeito pelo sinal estar bem preamplificado?
Acho q ficaria como um pedal de volume no fim de uma cadeia de pedais, não?
Se eu quiser colocar um pedal de volume entre a saída do MXR e a entrada no Return do ampli, como master so sistema, teria algum problema com um pedal mais "simples" de volume (onner, boss, etc)? Precisaria de um pedal mais parrudo tipo Ernie Ball? OU não funcionaria de nenhum jeito pelo sinal estar bem preamplificado?
Acho q ficaria como um pedal de volume no fim de uma cadeia de pedais, não?
GusVCD escreveu:Visão geral dos meus pedais atuais, ligando diretamente no RETURN do ampli (assim se ignora totalmente o Pre de um ampli e utiliza apenas o Power).
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^
Pode usar sim, de preferência, com pot de baixa impedância (tipo 25 kohms), como o Boss FV-50L, FV-300L ou FV-500L (“L” de low impedance).
Pode usar sim, de preferência, com pot de baixa impedância (tipo 25 kohms), como o Boss FV-50L, FV-300L ou FV-500L (“L” de low impedance).
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Bem galera ontem chegou de fora este pedalzinho que peguei para testar:
Pedal esteticamente novo, nem marca de dedos nem poeira porém estou achando esquisito o seu botao sust. como pode ser visto no som abaixo parece que não tem funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=RU2Dv5xHQmg&feature=youtu.be
1 - pedal off
2-comp 12, turtle sust min
3-comp 12, turtle sust max
4 - comp 12, rabbit sust min
5 - comp 12, rabbit sust max
6 - variations with comp
Alguém ja teve um destes pedais, sabe se é viável repara-lo ?
Obrigado.
Pedal esteticamente novo, nem marca de dedos nem poeira porém estou achando esquisito o seu botao sust. como pode ser visto no som abaixo parece que não tem funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=RU2Dv5xHQmg&feature=youtu.be
1 - pedal off
2-comp 12, turtle sust min
3-comp 12, turtle sust max
4 - comp 12, rabbit sust min
5 - comp 12, rabbit sust max
6 - variations with comp
Alguém ja teve um destes pedais, sabe se é viável repara-lo ?
Obrigado.
rmarigo- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^
Bonitinho, mas ordinário! Na verdade, não conheço esse pedal pessoalmente. De qualquer forma, ou ele é muito ruim, ou está realmente com defeito. 1ª coisa estranha: Cadê o controle de LEVEL OUTPUT desse compressor?!!!
Para repará-lo, acredito que você terá de enviá-lo para a sede da T-Rex, na Dinamarca.
Bonitinho, mas ordinário! Na verdade, não conheço esse pedal pessoalmente. De qualquer forma, ou ele é muito ruim, ou está realmente com defeito. 1ª coisa estranha: Cadê o controle de LEVEL OUTPUT desse compressor?!!!
Para repará-lo, acredito que você terá de enviá-lo para a sede da T-Rex, na Dinamarca.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Ja entrei em contato com eles ver o que que rola, e o vendedor me ofereceu devolver o produto, só que somente o imposto que eu paguei nao compensa, vou ver aqui o que faço...
rmarigo- Membro
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Localização : Santo André
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^
O primeiro T-Rex The Sweeper Bass Chorus que tive foi comprado novo na Best Bass Gear e estava com defeito. Como a BBG não pussuía mais o pedal em estoque, não foi possível a troca. Cheguei a mandar o pedal para uma assistência técnica em São Paulo, recomendada por um representante da T-Rex no Brasil, que constatou o problema e disse não ser possível consertá-lo, pois o circuito era coberto por uma espécie de resina epoxi sobre os componentes, justamente para que não fosse possível o reparo por terceiros e para proteção contra clonagem. Entrei em contato com o Sebastian da T-Rex, que me mandou outro exemplar sem qualquer ônus e nem precisei enviar o defeituoso para a Dinamarca. Suporte nota 10.
O primeiro T-Rex The Sweeper Bass Chorus que tive foi comprado novo na Best Bass Gear e estava com defeito. Como a BBG não pussuía mais o pedal em estoque, não foi possível a troca. Cheguei a mandar o pedal para uma assistência técnica em São Paulo, recomendada por um representante da T-Rex no Brasil, que constatou o problema e disse não ser possível consertá-lo, pois o circuito era coberto por uma espécie de resina epoxi sobre os componentes, justamente para que não fosse possível o reparo por terceiros e para proteção contra clonagem. Entrei em contato com o Sebastian da T-Rex, que me mandou outro exemplar sem qualquer ônus e nem precisei enviar o defeituoso para a Dinamarca. Suporte nota 10.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Acabei de receber esta resposta:
Hi Rafael
Thank you for the clips.
What the sustain knob does is lengthen or shorten the time in which the compressor
is active. If you listen close to your clips, you can hear that with the sustain knob on 10,
the sound is first compressed (quicker at Rabbit than at Turtle) then it stays compressed when the sustain is
at 10, but with sustain on 0 , it comes back up a lot quicker (well, the string had died out a bit, so you don´t
hear it as loud as the initial attack note).
In the clips with the sustain on 10, the sound is at the same volume for a longer period of time.
You should play an open E chord loudly and listen for how the sound is squashed longer when sustain is set high.
I hope it helps.
Best,
Kristian, T-Rex
Estou tentando entender até agora, será que ele modifica o Release ? mais pelo menos ao que parece não tem defeito.
Hi Rafael
Thank you for the clips.
What the sustain knob does is lengthen or shorten the time in which the compressor
is active. If you listen close to your clips, you can hear that with the sustain knob on 10,
the sound is first compressed (quicker at Rabbit than at Turtle) then it stays compressed when the sustain is
at 10, but with sustain on 0 , it comes back up a lot quicker (well, the string had died out a bit, so you don´t
hear it as loud as the initial attack note).
In the clips with the sustain on 10, the sound is at the same volume for a longer period of time.
You should play an open E chord loudly and listen for how the sound is squashed longer when sustain is set high.
I hope it helps.
Best,
Kristian, T-Rex
Estou tentando entender até agora, será que ele modifica o Release ? mais pelo menos ao que parece não tem defeito.
rmarigo- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Tenta gravar essa questão q ele falou sobre dar uma Mizona solta e deixar soando para tentarmos ver se realmente dá diferença no som...
GusVCD- Moderador
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Sim chegando em casa eu gravo,GusVCD escreveu:Tenta gravar essa questão q ele falou sobre dar uma Mizona solta e deixar soando para tentarmos ver se realmente dá diferença no som...
O legal do pedal é que ele não possui nenhuma perca de Low End, porém como não tem volume possui uma perca de Full End mesmo,
Ps.: A primeira coisa que gravo com meu SUB é com decepção, comecei já dando mancada com o rapaiz...rs
rmarigo- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Agora entendi as funções dos controles desse pedal. O knob COMPRESSION. controla o threshold, a toggle switch dá duas opções de attack e o knob SUSTAIN controla o release, devendo, portanto, o ratio ser fixo e muito alto.rmarigo escreveu:Acabei de receber esta resposta:
Hi Rafael
Thank you for the clips.
What the sustain knob does is lengthen or shorten the time in which the compressor
is active. If you listen close to your clips, you can hear that with the sustain knob on 10,
the sound is first compressed (quicker at Rabbit than at Turtle) then it stays compressed when the sustain is
at 10, but with sustain on 0 , it comes back up a lot quicker (well, the string had died out a bit, so you don´t
hear it as loud as the initial attack note).
In the clips with the sustain on 10, the sound is at the same volume for a longer period of time.
You should play an open E chord loudly and listen for how the sound is squashed longer when sustain is set high.
I hope it helps.
Best,
Kristian, T-Rex
Estou tentando entender até agora, será que ele modifica o Release ? mais pelo menos ao que parece não tem defeito.
Cara, este deve ser o primeiro compressor que vejo sem controle do nível de saída. Eu heim?!rmarigo escreveu:porém como não tem volume possui uma perca de Full End mesmo
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
jazz, ele jah tah `a venda: http://mu-fx-trutron3x.com/
fheliojr- Membro
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Novo envelope filter a caminho...
Acabei de encomendar, de pré-venda:
Beigel Sound Lab Mu-FX Tru-Tron 3X Envelope Filter
Made in USA
http://mu-fx-trutron3x.com/
Valeu pela dica, Hélio!!!
Só espero que não demore muito...
Beigel Sound Lab Mu-FX Tru-Tron 3X Envelope Filter
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http://mu-fx-trutron3x.com/
Valeu pela dica, Hélio!!!
Só espero que não demore muito...
JAZZigo- FCBR-CT
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Dois novos TWA Fly Boys Series (made in China) a caminho...
A Totally Wycked Audio acaba de lançar uma linha de mini pedais xing-ling. Encomendei dois esta tarde, tentando contrariar meu pré-conceito!
TWA Fly Boys SC-02 Ovedrive
TWA Fly Boys SC-04 Chorus
Made in China
http://godlyke.com/totally-wycked-audio-effects-pedals/fly-boys
Mais notícias em breve!
TWA Fly Boys SC-02 Ovedrive
TWA Fly Boys SC-04 Chorus
Made in China
http://godlyke.com/totally-wycked-audio-effects-pedals/fly-boys
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz
Ele chegou, diretamente da Effectrode na Inglaterra e paguei "apenas" R$ 104,95 pelo Imposto de Importação!
Vim direto para o trabalho, portanto, ainda não tenho a menor idéia do som dele... só deu prá tirar umas fotinhas com o iPhone. A expectativa permanece, principalmento quanto à integridade do low end... mais notícias à noite.
Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz
Made in England
http://www.effectrode.com/products-page/effects/tf-1a-coming-soon/
Falta apenas o Naddy TD-1 Tube Distortion para começar as gravações dos valvulados para o grande tira-teima!
Vim direto para o trabalho, portanto, ainda não tenho a menor idéia do som dele... só deu prá tirar umas fotinhas com o iPhone. A expectativa permanece, principalmento quanto à integridade do low end... mais notícias à noite.
Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz
Made in England
http://www.effectrode.com/products-page/effects/tf-1a-coming-soon/
Falta apenas o Naddy TD-1 Tube Distortion para começar as gravações dos valvulados para o grande tira-teima!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
poxa, to curioso por um comparativo entre ele e o mutron 3!JAZZigo escreveu: Acabei de encomendar, de pré-venda:
[...]
Beigel Sound Lab Mu-FX Tru-Tron 3X Envelope Filter
Made in USA
http://mu-fx-trutron3x.com/
[...]
JAZZigo escreveu:...A expectativa permanece, principalmento quanto à integridade do low end... mais notícias à noite.
Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz
Made in England[/b][/i]
http://www.effectrode.com/products-page/effects/tf-1a-coming-soon/
Falta apenas o Naddy TD-1 Tube Distortion para começar as gravações dos valvulados para o grande tira-teima!
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/eIyTYV5u27E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
muito legal esse video
muito legal esse video
djmmaster- Membro
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Localização : Pelotas RS
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
o velho e bom metal zone... primeiro pedal que usei na vida
jgs- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Não saquei a do vídeo. Porque enfiaram o MXR M80 no final?
edumerino- Membro
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Localização : São Paulo/SP
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Me engana que eu gosto! Vídeo super bem bolado, show de marketing, mas não muito honesto, IMO . A perda de low end é nítida na maioria dos pedais... mas, com tanto barulho radical, deve ter iniciante subindo pela paredes, porque o papai não lhe comprar um . Sinceramente, em termos de pedais para contrabaixo a Boss está de sacanagem com a gente há muitos anos, desde que encerrou a produção dos marronzinhos...djmmaster escreveu:muito legal esse video
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Pois é! A MXR enfiando merchandising dentro de um comercial da Boss... eu heim?!edumerino escreveu:Não saquei a do vídeo. Porque enfiaram o MXR M80 no final?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
não acho que seja 100% verdadeiro, mas da pra matar a curiosidade de como ficaria tal pedal no baixo
djmmaster- Membro
- Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS
Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz - primeiras impressões...
Testei no meu Fender P Bass 60th Anniversary. Um dos fuzzes mais versáteis que já ouvi, na verdade, um 2 em 1 (fuzz & overdrive). Muito transparente e responsivo à dinâmica, o mais reponsivo que eu já vi/ouvi, eu diria. Em alto ganho, fuzz intenso, espesso e comprimido, com clipping semelhante ao de um silicon fuzz e uma boa pitada de octave up. Não, não há perda de low end, mas o clipping é tão ardido que é preciso fechar um pouco o knob TONE do P Bass para que os harmônicos de alta frequência não sobreponham o low end. A switch FIRE, na parte posterior, junto aos jacks, oferece ainda mais versatilidade ao pedal, ao reduzir a voltagem no 2º estágio da válvula, gerando um clipping com menos compressão e meio lo-fi, semelhante a um gated fuzz. Em baixo ganho e baixo input (redução do volume do baixo), o pedal gera um overdrive sensacional e muito autêntico. Na verdade, acho que curti mais o overdrive do que o fuzz deste pedal.JAZZigo escreveu:Ele chegou, diretamente da Effectrode na Inglaterra e paguei "apenas" R$ 104,95 pelo Imposto de Importação!
Vim direto para o trabalho, portanto, ainda não tenho a menor idéia do som dele... só deu prá tirar umas fotinhas com o iPhone. A expectativa permanece, principalmento quanto à integridade do low end... mais notícias à noite.
Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz
Made in England
http://www.effectrode.com/products-page/effects/tf-1a-coming-soon/
Falta apenas o Naddy TD-1 Tube Distortion para começar as gravações dos valvulados para o grande tira-teima!
Prós: versatilidade de timbres, de um low gain overdrive a um fuzz salve-se-quem-puder.
Contras: acho que um terceiro knob de TONE seria de grande utilidade para nós, baixistas.
Obs.: Ainda não sei como o pedal responde com baixos ativos.
Testado, aprovado e recomendado!
Effectrode Helios Vacuum Tube Fuzz
Made in England
http://www.effectrode.com/products-page/effects/tf-1a-coming-soon/
Última edição por JAZZigo em Dom Nov 03, 2013 5:32 pm, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
Acredito na autencidade do vídeo sim, tanto que é possível notar a perda de low end na maioria dos pedais. O que eu não achei "honesto" foi a impressão de tudo ficar o bicho no contrabaixo... baixista com pouca experiência em pedais pode cair feito patinho nessa onda.djmmaster escreveu:não acho que seja 100% verdadeiro, mas da pra matar a curiosidade de como ficaria tal pedal no baixo
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Enquanto isso...
E o Naddy TD-1 Tube Distortion continua lá, na Fiscalização, desde o dia 18/10/2013, atrasando o tira-teima dos valvulados...
Como sou mais ágil que a Receita, acabo de pegar outros 2 valvulados no eBay, que também devem participar da grande contenda. Na verdade, trata-se do mesmo pedal em suas duas versões: o primeiro, usado, arrematado (lance único) por apenas 80,00 obamas, enquanto o segundo, novo, me custou... bom, deixa prá lá!
Maxon ROD881 Real Overdrive/Distortion
Made in Japan
Maxon RTD800 Real Tube Overdrive/Distortion
Made in Japan
"If you ever want true distraction for the opposing world,
try out the new Maxon RTD800 Distortion. The sustain and
feedback made me go Funk Yeah!"
- Bootsy Collins baba!!!
Como sou mais ágil que a Receita, acabo de pegar outros 2 valvulados no eBay, que também devem participar da grande contenda. Na verdade, trata-se do mesmo pedal em suas duas versões: o primeiro, usado, arrematado (lance único) por apenas 80,00 obamas, enquanto o segundo, novo, me custou... bom, deixa prá lá!
Maxon ROD881 Real Overdrive/Distortion
Made in Japan
Maxon RTD800 Real Tube Overdrive/Distortion
Made in Japan
"If you ever want true distraction for the opposing world,
try out the new Maxon RTD800 Distortion. The sustain and
feedback made me go Funk Yeah!"
- Bootsy Collins baba!!!
Última edição por JAZZigo em Qui Nov 07, 2013 4:26 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
wow...
esse tira-teima certamente é um dos mais caros já feitos em termos de pedais aqui, e se bobear mundialmente.
esse tira-teima certamente é um dos mais caros já feitos em termos de pedais aqui, e se bobear mundialmente.
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^
Pois é, prefiro não fazer as contas, até porque, por questão de espaço físico em casa (falta de), devo fazer uma desova de pedais até o fim do ano, tornando minha coleção um pouco menor, mas mais seletiva.
Eis, portanto, a lista atualizada e fechada para o grande tira-teima, prometendo não adicionar nenhum outro valvulado até lá :
1. Carl Martin Bass Drive
2. DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive
3. EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp
4. Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz
5. Effectrode TD-2A Tube Drive
6. Ibanez TK999OD Tube King Overdrive
7. Maxon ROD881 Real Overdrive/Distortion
8. Maxon RTD800 Real Tube Overdrive/Distortion
9. Maxon TBO9 True Tube Booster/Overdrive
10. Maxon TOD9 True Tube Overdrive Ed’s Mod Shop Bass Mod
11. Mesa Boogie V-Twin Tube Preamp/Overdrive Pedal
12. Nady Audio TD-1 Tube Distortion
13. Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
14. Swell B-Drive V1 Low Gain Tube Bass Overdrive
15. Tube Works Blue Tube Enhancer 12AX7A Bass Driver
16. Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive
Pois é, prefiro não fazer as contas, até porque, por questão de espaço físico em casa (falta de), devo fazer uma desova de pedais até o fim do ano, tornando minha coleção um pouco menor, mas mais seletiva.
Eis, portanto, a lista atualizada e fechada para o grande tira-teima, prometendo não adicionar nenhum outro valvulado até lá :
1. Carl Martin Bass Drive
2. DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive
3. EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp
4. Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz
5. Effectrode TD-2A Tube Drive
6. Ibanez TK999OD Tube King Overdrive
7. Maxon ROD881 Real Overdrive/Distortion
8. Maxon RTD800 Real Tube Overdrive/Distortion
9. Maxon TBO9 True Tube Booster/Overdrive
10. Maxon TOD9 True Tube Overdrive Ed’s Mod Shop Bass Mod
11. Mesa Boogie V-Twin Tube Preamp/Overdrive Pedal
12. Nady Audio TD-1 Tube Distortion
13. Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion
14. Swell B-Drive V1 Low Gain Tube Bass Overdrive
15. Tube Works Blue Tube Enhancer 12AX7A Bass Driver
16. Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IX
^ esta review será antológica!!
fheliojr- Membro
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