Efeito de Madness (MUSE), e Hot Hand 3 (Source Audio)
+3
Boss2K
GusVCD
RitchieBlue
7 participantes
Página 1 de 1
Efeito de Madness (MUSE), e Hot Hand 3 (Source Audio)
Comprei o Hot Hand 3, e o Envelope Filter da Source Audio, e estava testando aqui, gostei bastante do som de ambos, mas ainda estou me acostumando a usar o anel como pedal de expressão, confesso que é um pouco esquisito.
Porém, o principal motivo de eu tê-los comprado, é que faço parte de uma banda cover de Muse, e queremos tocar Madness. O problema é que eu tomo este vídeo como base, e sei que ele usa os mesmos pedais que eu, entretanto, não consigo atingir o mesmo som. Alguém poderia me ajudar ? Tem alguma sugestão ?
Porém, o principal motivo de eu tê-los comprado, é que faço parte de uma banda cover de Muse, e queremos tocar Madness. O problema é que eu tomo este vídeo como base, e sei que ele usa os mesmos pedais que eu, entretanto, não consigo atingir o mesmo som. Alguém poderia me ajudar ? Tem alguma sugestão ?
RitchieBlue- Membro
Re: Efeito de Madness (MUSE), e Hot Hand 3 (Source Audio)
O usuário DenisLM tbm tocava umas musicas do Muse com banda, e fez algumas gravinas:
https://www.contrabaixobr.com/t6696-muse-bass-cover
https://www.contrabaixobr.com/t15900-muse-bass-cover-hysteria
Ele deve dar uma aparecida por aqui depois, qq coisa manda uma MP para ele.
Abraços e bem vindo!
https://www.contrabaixobr.com/t6696-muse-bass-cover
https://www.contrabaixobr.com/t15900-muse-bass-cover-hysteria
Ele deve dar uma aparecida por aqui depois, qq coisa manda uma MP para ele.
Abraços e bem vindo!
Boss2K- Membro
Muito obrigado aos dois, vou ver se consigo falar com eles.
RitchieBlue- Membro
Muse é complicado hein? Eu consegui tirar um som razoável de Uprising com um Pruneax do Ed, que é clone do Prunes and Custard:
http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&command=link--capc
Este pedal é bastante usado por fãs do Muse.
Além dele tem o Muff e um overdrive, de preferência em paralelo, e um boss octave 2 (que pode ser substituido por outro oitavador bom).
http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&command=link--capc
Este pedal é bastante usado por fãs do Muse.
Além dele tem o Muff e um overdrive, de preferência em paralelo, e um boss octave 2 (que pode ser substituido por outro oitavador bom).
dudamir- Membro
vixi...
se eu fosse tocar essa música (que eu acho fantástica por sinal) usaria um pedal de wahwah pra fazer esse efeito, logo após um fuzz.
na original é um sintetizador (kitara), então fica bem complexo de fazer algo convincente nessa música.
efeitos em paralelo, o P&C, um bom overdrive(hematoma), um big muff (russian) e um oitavador (boss OC-2) são obrigatórios para qualquer um que pretende tocar Muse... a última vez que estava no barco do Muse cover, eram 17 pedais na minha board...
se eu fosse tocar essa música (que eu acho fantástica por sinal) usaria um pedal de wahwah pra fazer esse efeito, logo após um fuzz.
na original é um sintetizador (kitara), então fica bem complexo de fazer algo convincente nessa música.
efeitos em paralelo, o P&C, um bom overdrive(hematoma), um big muff (russian) e um oitavador (boss OC-2) são obrigatórios para qualquer um que pretende tocar Muse... a última vez que estava no barco do Muse cover, eram 17 pedais na minha board...
Eu tenho uns 8 pedais só, e consigo tirar de forma mais que razoável os efeitos, o único que tenho problemas é esse de Madness, e o Wah não dá o efeito desejado. O negócio é com o Hot Hand mesmo, e com o Envelope Filter, mas to achando que tenho que ligar ele no Big Muff, ou em um synth, só não sei direito...
RitchieBlue- Membro
a questão do pedal de wahwah é a velocidade de usar ele, totalmente diferente de como se usa numa guitarra, por exemplo.
na real o lance com o hot hand é a mesma coisa, um filtro abrindo e só.
e certamente você tem que fazer o "som synth" antes, com um oitavador e um fuzz.
na real o lance com o hot hand é a mesma coisa, um filtro abrindo e só.
e certamente você tem que fazer o "som synth" antes, com um oitavador e um fuzz.
É, o negócio entao é o oitavador e o fuzz estarem ligados antes do HH no envelope filter. Acho que é esse o problema.
RitchieBlue- Membro
RitchieBlue escreveu: O problema é que eu tomo este vídeo como base, e sei que ele usa os mesmos pedais que eu, entretanto, não consigo atingir o mesmo som. Alguém poderia me ajudar ? Tem alguma sugestão ?
E vc usa o mesmo baixo e mesmo amp que ele? Mesmas cordas? Tem a mesma pegada? A história vai longe...
Essa coisa de cópia exata é meio furada, faz meio parecido e pronto... deixe sua personalidade se sobressair...
E comprar pedais para fazer uma música também é contraprodutivo, nestes casos de cover é melhor uma boa pedaleira digital que vai ter tudo nela...
subgrave- Membro
Madness não é bem um baixo que toca aquela parte com o som estranho.
Thales_Sr escreveu:Madness não é bem um baixo que toca aquela parte com o som estranho.
não, é uma Kitara:
(nem preciso comentar que tenho uma GAS nela... )