Pirataria
+24
Edu Fettermann
subgrave
Sateles
dudamir
RodrigoBR
Ferium
Sapão¹³
J.Adalberto
Maurício_Expressão
carlosprofort
DenisLM
Paulo Penna
malka_aff
Fernando Zadá
CG
Lucas B
Cayo Castro
Victor matheus wooten
Psycho Killer
Sonikado
Ivanov_br
jgs
carimbass
Lucas94
28 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pirataria
Criei este tópico para que possamos expor nossas opiniões sobre o assunto. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas gostaria muito de ouvir de vocês o que pensam sobre baixar músicas, filmes, livros, etc. Algumas questões sobre o assunto:
Vocês baixam músicas ?
Vocês acham que os artistas são prejudicados pela pirataria ?
Vocês deixariam de baixar músicas se os CD's tivessem um preço mais acessível ?
Vocês baixam músicas ?
Re: Pirataria
Eu procuro qualidade, se tiver alguma coisa que estou procurando ( filmes, musicas ) com alta qualidade baixo sem peso na consciência. Se não encontrar termino comprando, ontem mesmo comprei dois cd na iTunes. Com relação aos artistas creio que os mais consagrados sao prejudicados e os que estão buscando seu espaço se beneficiam pois eles querem ser conhecidos e nao vender musicas... Outra coisa, quando vamos para ritmos mais populares ( forro, axe, pagode, sertanejo e etc... ) a grana entra através de shows, ou seja o cara quer estourar suas musicas nem que para isso ele tenha que financiar sua própria pirataria....
carimbass- Membro
Lucas94 escreveu:Criei este tópico para que possamos expor nossas opiniões sobre o assunto. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas gostaria muito de ouvir de vocês o que pensam sobre baixar músicas, filmes, livros, etc. Algumas questões sobre o assunto:
Vocês baixam músicas ?
de uns 5 anos pra cá eu baixo músicas no esquema "experimente antes de comprar"; se eu gosto do disco que baixei e encontro o disco físico a um preço bacana, eu compro.
se eu não gosto do disco que baixei, apago os arquivos sem remorso.
se eu gosto mas tá caro pra comprar, eu espero até o preço melhorar e/ou eu ter orçamento pra isso, e acabo comprando um dia.
se eu gosto mas é material raro, o artista que me desculpe mas fico com o piratinha até ter condições de arrematar o original (já consegui algumas vezes, numa delas levei uns 12 anos entre o disco baixado e comprado...)
dá pra achar discos a preço acessível, mas dá trabalho.
artistas espertos não são afetados pela pirataria.
acho que é isso.
Alguem ainda compra disco físico ?
carimbass- Membro
jgs- Membro
Uma das coisas que me levou a abrir o tópico foi uma frase que ouvi no workshop de um guitarrista e compositor. Ele disse que quando as pessoas baixam os discos dele estão praticamente roubando ele. E vocês o que pensam ?
Lucas94 escreveu:Uma das coisas que me levou a abrir o tópico foi uma frase que ouvi no workshop de um guitarrista e compositor. Ele disse que quando as pessoas baixam os discos dele estão praticamente roubando ele. E vocês o que pensam ?
Eu penso que isso é falso moralismo, quero ver se TODOS os programas que ele usa foram comprados, se ele nunca baixou um cd ou um DVD na net...
carimbass- Membro
Eu compro fisico.
Com a internet rápida e constante de hoje, baixar música é gastar espaço a toa no HD.
Com a internet rápida e constante de hoje, baixar música é gastar espaço a toa no HD.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Também compro discos físicos, volta e meia chego em casa com alguns bolachões.
Quanto a baixar, ultimamente tenho baixado muito pouco, mas não tenho remorso nenhum por isso, mas se realmente eu curto o som, eu procuro o disco.
Quanto a baixar, ultimamente tenho baixado muito pouco, mas não tenho remorso nenhum por isso, mas se realmente eu curto o som, eu procuro o disco.
Bom, eu tenho 18 anos, e sinecramente nunca comprei um CD de musica sequer, sempre baixei da internet, por vários motivos, começando que a internet no interior é lenta, então se tu vai ouvir uma musica no Kboing, até ela carregar tu já perdeu a vontade de ouvir, já discos de vinil eu já comprei vários, mas essa é outra história.
Vou ser hipócrita não. Não compro CD e não alugo filme. E não sinto nenhu remorso por isso. Vou continuar baixando filme/jogos/séries/música, enquanto eu puder.
Pirataria Rulez!!
Pelo que sei, artista não ganha grana com CD, ganha grana com show, portanto continuarei baixando meus albuns aqui.
Tony Iommi prefere que eu compre o CD dele por R$34,00 ou vá ao show?
Não tenho comprado CD não.
Precisam tornar mais acessível a forma de baixar. Odeio Itunes no PC e me recuso a instalar.
Tempos atrás procurei uma música do Emilio Santiago pra um trabalgho e queria comprar mas foi mais fácil e rápido baixar.
Quando melhorarem e deixarem menos burocrático comprar online passo a comprar.
Mas isso coisa nova coisa antiga baixo mesmo.
Precisam tornar mais acessível a forma de baixar. Odeio Itunes no PC e me recuso a instalar.
Tempos atrás procurei uma música do Emilio Santiago pra um trabalgho e queria comprar mas foi mais fácil e rápido baixar.
Quando melhorarem e deixarem menos burocrático comprar online passo a comprar.
Mas isso coisa nova coisa antiga baixo mesmo.
Também acho que quem sai prejudicado nessa história são as gravadoras e não os artistas.CG escreveu:Pelo que sei, artista não ganha grana com CD, ganha grana com show, portanto continuarei baixando meus albuns aqui.
agora tem o seguinte, quando vc está claramente sendo roubado/feito de trouxa e pode apelar pra pirataria, que ninguém te segure...
existe gasolina pirata?
existe gasolina pirata?
Lucas94 escreveu:CG escreveu:Pelo que sei, artista não ganha grana com CD, ganha grana com show, portanto continuarei baixando meus albuns aqui.
Também acho que quem sai prejudicado nessa história são as gravadoras e não os artistas.
Esse tópico tá muito retrô... Cd? Gravadora? Tudo isso é coisa do passado... Foi-se o tempo que os artistas precisavam de gravadoras para se lançar... Hoje em dia o nego monta um home sutdio, grava seu lance, joga no youtube, paga 7.500 por cada 1 milhão de visualizações, estoura uma música e vai fazer show cobrando 100K de cachê e tá tudo certo....
carimbass- Membro
Sim, ué. Basta fabricá-la ilegalmente ou usar técnicas protegidas por copyright.jgs escreveu:
existe gasolina pirata?
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Concordo, pegar o CD reproduzi-lo e vender é pirataria e é crime.malka_aff escreveu:pirataria é crime.
Sonikado escreveu:jgs escreveu:
existe gasolina pirata?
Sim, ué. Basta fabricá-la ilegalmente ou usar técnicas protegidas por copyright.
genial. vou ali cavar no quintal pra ver se acho petróleo. volto em 15 minutos
Baixo o arquivo digital sem remorso.
Compro o vinil com prazer.
Compro o vinil com prazer.
Paulo Penna- Membro
eu ainda compro "video" (bluray e DVD) de shows em geral.
filmes/séries só na base do Netflix (aqui no USA a disponibilidade é bem maior) e alguns que eu gravo da TV no DVR.
minha namorada pegava muitos filmes usados na base dos pawn shops, por $3 o DVD assistia e revendia depois por $2
música eu não compro, normalmente baixo via torrent.
software eu compro todos os dos dispositivos móveis (Android e iOS), no PC só o sistema operacional é original. mas procuro usar freeware no resto.
filmes/séries só na base do Netflix (aqui no USA a disponibilidade é bem maior) e alguns que eu gravo da TV no DVR.
minha namorada pegava muitos filmes usados na base dos pawn shops, por $3 o DVD assistia e revendia depois por $2
música eu não compro, normalmente baixo via torrent.
software eu compro todos os dos dispositivos móveis (Android e iOS), no PC só o sistema operacional é original. mas procuro usar freeware no resto.
Tenho muitos CDs originais e alguns bolachões da década de 90. Ultimamente tenho baixado da net, mas se eu vou a uma loja e encontro um CD de um artista que eu gosto e se este CD é uma obra interessante eu compro sim.
Minha filha tem 13 anos e logicamente baixa músicas o tempo todo. O legal é que ela sempre me pede grana e compra os CDs e DVDs da Kate Perry, eu perguntei a ela o porquê, sendo que ela já tem tudo no computador. Ela me respondeu: pai, para quem é fã tem que ser o original!
Acho que ela tem razão.
Minha filha tem 13 anos e logicamente baixa músicas o tempo todo. O legal é que ela sempre me pede grana e compra os CDs e DVDs da Kate Perry, eu perguntei a ela o porquê, sendo que ela já tem tudo no computador. Ela me respondeu: pai, para quem é fã tem que ser o original!
Acho que ela tem razão.
Eu baixo as músicas que toco com minha banda cover para tirar de ouvido. Portanto estou fazendo pirataria.
Mas disponibilizamos na net tanto gratuitamente quanto unitariamente sendo vendido downlouds das músicas de nosso CD que foi oficialmente lançado por gravadora.
Sei que isso não significa troca ou compensação, mesmo porque eu só baixo músicas que são sucesso e nenhuma música de minha ex-banda virou sucesso.
Vendemos 1.000 cópias sendo que 13 foram compradas pela net via gravadora e todos os outros cd foram vendidos para parentes, amigos e colegas de trabalho de mão em mão.
Mas eu ainda continuo comprando cds para tocar no carro, por exemplo. Eu não tenho saco e nem tempo para ficar baixando músicas para montar um pen drive...
Mas disponibilizamos na net tanto gratuitamente quanto unitariamente sendo vendido downlouds das músicas de nosso CD que foi oficialmente lançado por gravadora.
Sei que isso não significa troca ou compensação, mesmo porque eu só baixo músicas que são sucesso e nenhuma música de minha ex-banda virou sucesso.
Vendemos 1.000 cópias sendo que 13 foram compradas pela net via gravadora e todos os outros cd foram vendidos para parentes, amigos e colegas de trabalho de mão em mão.
Mas eu ainda continuo comprando cds para tocar no carro, por exemplo. Eu não tenho saco e nem tempo para ficar baixando músicas para montar um pen drive...
Pirataria, é um atraso cultural próprio de um pais subdesenvolvido! Aqui no Brasil cabe como uma luva, porque nos somos muitos espertos..e nossos governantes roubam de nos, e então temos que roubar dos outros ....
vixi..
acho que vão cair de pau em mim kkkk (calma é só um opinião)
vixi..
acho que vão cair de pau em mim kkkk (calma é só um opinião)
carimbass escreveu:Alguem ainda compra disco físico ?
o/
Tenho toda a coleção do Apocalipse 16 / Pregador Luo, incluindo os DVDs. Agora só faltam 2 LPs do início do grupo...
Inclusive dia 11 comprei o Random Access Memory do Daft Punk e já to encomendando o LP do mesmo \o/
Meu diskman que se prepare para ser usado de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não compro mais nada. Acho os preços absurdos e como não tenho frescura com qualidade, baixo mesmo. Filmes, música, vídeos, livros... existiu na internet, eu baixo.
Não tem a mínima condição de comprar CD, DVD, Blu-Ray, livro ou o que quer que seja aqui no Brasil. Os preços são abusivos e são itens físicos, que sofrem o desgaste natural pelo uso e pelo tempo.
Eu sou altamente "pirateiro".
Não tem a mínima condição de comprar CD, DVD, Blu-Ray, livro ou o que quer que seja aqui no Brasil. Os preços são abusivos e são itens físicos, que sofrem o desgaste natural pelo uso e pelo tempo.
Eu sou altamente "pirateiro".
Ferium- Membro
Quando gosto muito da banda, ou do album, compro o cd, como aconteceu com Templo Soul, e outras.
Para quem baixa para experimentar já existe solução, tem diversos serviços de música com cobrança mensal, alguns até gratuitos.
Rdio, Spotify, MySpace novo, etc. Até o ITunes oferecerá isto em breve.
Rdio, Spotify, MySpace novo, etc. Até o ITunes oferecerá isto em breve.
dudamir- Membro
carimbass escreveu:Lucas94 escreveu:Uma das coisas que me levou a abrir o tópico foi uma frase que ouvi no workshop de um guitarrista e compositor. Ele disse que quando as pessoas baixam os discos dele estão praticamente roubando ele. E vocês o que pensam ?
Eu penso que isso é falso moralismo, quero ver se TODOS os programas que ele usa foram comprados, se ele nunca baixou um cd ou um DVD na net...
Me desculpe, mas voce está tentando justificar o seu erro com o erro dos outros. E voce não tem como saber se aquele musico ou outro usou software pirata, né? Como vai ser só pirateia daqueles que voce sabe que sao "falsos moralistas"?
E se voce trabalhasse um mês inteiro e o seu patrão falasse este mês não vou te pagar não, ok?
Voce acharia tranquilo?
dudamir- Membro
Pirataria tem muitas áreas e no geral acho que sou meio hipócrita:
Sistema operacional/software: Uso linux a muitos anos no uso pessoal e mesmo não sendo o Expert vivo sem dor de cabeça. Não gosto de programas piratas então evito usar o windows em casa e o uso mais para jogos.
Musica: Existes alguns sites como o Jamendo que distribui e até remunera caso você queira comprar os arquivos e incentivar os músicos. Mas é aquela coisa de que ajuda só os "pequenos".
Musica eu baixo via torrent não compro um cd a muitos anos. baixo coisas raras coisas recentes não faço distinção.
Jogos: Já joguei muita coisa pirata mas hoje prefiro pagar o original. Principalmente pra jogos online, segurança e tranquilidade. Nem baixo para testar e depois comprar. Compro, gostei, fico, não gostei tento passar pra frente por troca.
Filmes: baixo e ainda espero lançar o arquivo ripado do blu-ray 1080 linhas audio 5.1. Assisto e apago.
Livros: Prefiro papel ainda apesar de estudar tranquilamente no pc para literatura não dá.
Acho que muita coisa eu considero um preço injusto o praticado no Brasil. Não tem uma alternativa para carros por exemplo, então tem que ir lá e deixar ser assaltado. Mas tem outras coisas que você pode driblar. Ruim para o artistas, produtores...
Sistema operacional/software: Uso linux a muitos anos no uso pessoal e mesmo não sendo o Expert vivo sem dor de cabeça. Não gosto de programas piratas então evito usar o windows em casa e o uso mais para jogos.
Musica: Existes alguns sites como o Jamendo que distribui e até remunera caso você queira comprar os arquivos e incentivar os músicos. Mas é aquela coisa de que ajuda só os "pequenos".
Musica eu baixo via torrent não compro um cd a muitos anos. baixo coisas raras coisas recentes não faço distinção.
Jogos: Já joguei muita coisa pirata mas hoje prefiro pagar o original. Principalmente pra jogos online, segurança e tranquilidade. Nem baixo para testar e depois comprar. Compro, gostei, fico, não gostei tento passar pra frente por troca.
Filmes: baixo e ainda espero lançar o arquivo ripado do blu-ray 1080 linhas audio 5.1. Assisto e apago.
Livros: Prefiro papel ainda apesar de estudar tranquilamente no pc para literatura não dá.
Acho que muita coisa eu considero um preço injusto o praticado no Brasil. Não tem uma alternativa para carros por exemplo, então tem que ir lá e deixar ser assaltado. Mas tem outras coisas que você pode driblar. Ruim para o artistas, produtores...
Sateles- Membro
Sateles escreveu:Acho que muita coisa eu considero um preço injusto o praticado no Brasil
praticamente tudo relacionado a tecnologia.
Dudamir, nao entendi seu Post.... Nao quis justificar nada... Até porque nao faria diferença... Só acho que falar algumas coisas é bem bonito, mas na prática quase todo mundo tem o "rabo preso"....dudamir escreveu:carimbass escreveu:Lucas94 escreveu:Uma das coisas que me levou a abrir o tópico foi uma frase que ouvi no workshop de um guitarrista e compositor. Ele disse que quando as pessoas baixam os discos dele estão praticamente roubando ele. E vocês o que pensam ?
Me desculpe, mas voce está tentando justificar o seu erro com o erro dos outros. E voce não tem como saber se aquele musico ou outro usou software pirata, né? Como vai ser só pirateia daqueles que voce sabe que sao "falsos moralistas"?
E se voce trabalhasse um mês inteiro e o seu patrão falasse este mês não vou te pagar não, ok?
Voce acharia tranquilo?
carimbass- Membro
Entrevista interessante...
Bem legal essa entrevista do Lenine. Agora uma dúvida, fazer download de músicas somente para ouvir é crime ?
Que atire a primeira pedra quem não tem nem um windows pirata que seja em casa ou no trabalho!
subgrave- Membro
Depende da forma que foi feito o download. Baixar não é crime mas disponibilizar sim. Então quem usa mecanismos p2p como o torrent enquanto baixa também esta disponibilizando então está cometendo um crime. Acho que no USA já teve caso de prisões por causa disso mas no Brasil nunca ouvi falar.
Sateles- Membro
E comprar drogas somente para usar é crime?
Se baixar música$ legalmente é bem visto e aceito, e baixar 'somente para ouvir' não, é como as drogas: as ilegais são malditas, as legais são bonitinhas... ambas são drogas, um flerte fatal.
Pirataria LIVE!!!
Se baixar música$ legalmente é bem visto e aceito, e baixar 'somente para ouvir' não, é como as drogas: as ilegais são malditas, as legais são bonitinhas... ambas são drogas, um flerte fatal.
Pirataria LIVE!!!
Tem dois grupos que têm comportamentos bizarro em relação à pirataria. (Não são todos, nem sei se são a maioria)
Desenvolver de software, que acha que merece ganhar dinheiro em troca do seu trabalho, que é desenvolver software, mas não acha que o trabalho do colega ao lado merece ser pago, porque ele não paga por nenhum software que instala e usa.
Músico, que não acha que outro músico mereça receber pelo seu trabalho, prefere pegar de graça, mas reclama que as gigs pagam mal o seu trabalho.
Desenvolver de software, que acha que merece ganhar dinheiro em troca do seu trabalho, que é desenvolver software, mas não acha que o trabalho do colega ao lado merece ser pago, porque ele não paga por nenhum software que instala e usa.
Músico, que não acha que outro músico mereça receber pelo seu trabalho, prefere pegar de graça, mas reclama que as gigs pagam mal o seu trabalho.
dudamir- Membro
Cayo Castro escreveu:Entrevista interessante...
- video da entrevista:
Lenine falou tudo. A discussão, e a solução, é um novo modelo que substitua este modelo antigo no qual o músico dependia da gravadora, era obrigado a abrir mão de propriedade para a editora.
Mas baixar música no torrent não é a solução, muito menos forma de protesto, é só não pagar ninguém, nem a gravadora, nem a distribuidora, nem o músico.
dudamir- Membro
carimbass escreveu:Dudamir, nao entendi seu Post.... Nao quis justificar nada... Até porque nao faria diferença... Só acho que falar algumas coisas é bem bonito, mas na prática quase todo mundo tem o "rabo preso"....dudamir escreveu:carimbass escreveu:Lucas94 escreveu:Uma das coisas que me levou a abrir o tópico foi uma frase que ouvi no workshop de um guitarrista e compositor. Ele disse que quando as pessoas baixam os discos dele estão praticamente roubando ele. E vocês o que pensam ?
Voce acharia tranquilo?
É comum usarmos argumentos que tentam justificar nossas ações. As vezes até para nós mesmos.
Pensar que o músico também deve piratear música e software, então não tem problema eu piratear a música dele. Ou me sinto menos culpado, já que todo mundo faz.
Outro argumento comum, também usado aqui: Os músicos ganham dinheiro é fazendo show, o CD é só para divulgar a música, então estou fazendo um "bem" para ele pirateando o CD dele ...
dudamir- Membro
Hoje em dia eu compro os CDs que quero ouvir pelo iTunes. É bem prático. Sobre filmes, de vez em quando alugo algum, mas o torrent come solto aqui
A gente falou se justificou etc
Mas resumindo o assunto Pirataria é simplesmente roubo!
Porém como é difícil alguém ser pego e punido ela rola solto.
Então todo o video de uma banda que não foi postado pelo canal oficial da mesma no Youtube é pirata?
J., não é roubo pois nada é subtraído, muito menos com violência ou ameaça.J.Adalberto escreveu:A gente falou se justificou etc
No meu entendimento, poderia no máximo gerar obrigação de indenizar.
Um Corretíssimo cidadão, que talvez seja julgado pelo mensalão mineiro, fez uma lei que transforma usar programas e ouvir músicas sem pagar previamente em crime, talvez por ter algum interesse na área como ser proprietário de um ótima empresa de software....
Paulo Penna- Membro
Nunca foi permitido usar software sem pagar. Como se enquadra não sei, mas que é ilegal é.
dudamir- Membro
Crime contra propriedade imaterial.
Eu sigo a politica do baixar e se gostar, compre; nao gostou, delete. Imagino que a venda de CDs nao e a principal fonte de lucro dos artistas, mas os numeros podem ser decisivos para se tal artista fara show em determinado pais ou mesmo uma continuidade de contrato com a gravadora.
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos