Artistas que se apresentam em penitenciárias e detentos que se especializam como instrumentistas*A música/arte como resgate do indivíduo
2 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Artistas que se apresentam em penitenciárias e detentos que se especializam como instrumentistas*A música/arte como resgate do indivíduo
Lembro de uma entrevista do Raul Gil que num esforço solitário e não subsidiado, se apresentava em penitenciárias.
Disse ele não exatamente com essas palavras:
"-Estou lá pelas famílias, o "cara" tá lá, preso, não me cabe muito saber o porquê, ele tá pagando a pena dele"
A eterna chacrete Rita Cadillac também o fez por muito tempo...
Vi um filme em que Johnny Cash também se apresentava para detentos, aliás sempre me pareceu haver essa mítica no SUL dos EUA de que o bom Blues estaria de alguma forma associado a marginalidade, não no sentido criminal, mas talvez no de "música de excluídos"
Há relatos de grandes bluseiros flertando com pequenos delitos/penas ao longo de carreiras um tanto quanto conturbadas.
Fico imaginando àquela massa de detentos tendo acesso a modestas "squier's baixo/guitarra + power clik's".
São "equipos" relativamente baratos por lá, e que poderiam ser adquiridos sem subsidio algum do ESTADO, apenas com o próprio trabalho do detento.
Gostaria até de saber se há algum projeto nesse sentido ?
Teriam todo o tempo para se dedicarem ao instrumento.
Além de excelente terapia; minimamente já teriam um oficio ao saírem...
Infelizmente essa realidade terapêutica/ocupacional ainda está muito distante de um sistema como o nosso.
http://www.sap.sp.gov.br/noticias/not150.html
Johnny Cash
Disse ele não exatamente com essas palavras:
"-Estou lá pelas famílias, o "cara" tá lá, preso, não me cabe muito saber o porquê, ele tá pagando a pena dele"
A eterna chacrete Rita Cadillac também o fez por muito tempo...
Vi um filme em que Johnny Cash também se apresentava para detentos, aliás sempre me pareceu haver essa mítica no SUL dos EUA de que o bom Blues estaria de alguma forma associado a marginalidade, não no sentido criminal, mas talvez no de "música de excluídos"
Há relatos de grandes bluseiros flertando com pequenos delitos/penas ao longo de carreiras um tanto quanto conturbadas.
Fico imaginando àquela massa de detentos tendo acesso a modestas "squier's baixo/guitarra + power clik's".
São "equipos" relativamente baratos por lá, e que poderiam ser adquiridos sem subsidio algum do ESTADO, apenas com o próprio trabalho do detento.
Gostaria até de saber se há algum projeto nesse sentido ?
Teriam todo o tempo para se dedicarem ao instrumento.
Além de excelente terapia; minimamente já teriam um oficio ao saírem...
Infelizmente essa realidade terapêutica/ocupacional ainda está muito distante de um sistema como o nosso.
http://www.sap.sp.gov.br/noticias/not150.html
Johnny Cash
Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Jul 03, 2013 1:11 pm, editado 1 vez(es)
Re: Artistas que se apresentam em penitenciárias e detentos que se especializam como instrumentistas*A música/arte como resgate do indivíduo
Quando uma pessoa escuta a musica e ela deixa entrar em seu coração, essa mesma passa a sentir a vida de um modo diferente, mais leve, livre, sem medo de expor seus sentimentos.