Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião própria ou bobagem absoluta?

+20
Ivanov_br
nukebass
Edão
Thales_Sr
LuCaSbass
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Alex Guimaraes
Maurício_Expressão
GANSO
DUDUBASS
Eduardo Chaves
AdrianoBSB
Pagode Alto Astral
Guilé
URSOBHZ
Jackson
limanegative13
allexcosta
Claudio
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Opinião própria ou bobagem absoluta? - Página 2 Empty Re: Opinião própria ou bobagem absoluta?

Mensagem por nukebass Qui Ago 27, 2009 12:45 pm

Guilé Santos escreveu:
nukebass escreveu:Nunca esqueço de uma frase que ouvi uma vez de um empresário MMMMUUUUITO bem-sucedido...

"Quem TEM razão NÃO tem dinheiro."

Sempre gostei muito de falar e tentar "empurrar" minhas opiniões "goela abaixo" das pessoas... hoje em dia guardo-as pra mim... são muito valiosas e só as compartilho mediante pagamento (vide aulas de Baixo)... por isso existe uma atividade muito rentável chamada CONSULTORIA.

Atualmente ocupo-me a escutar e escutar e escutar...
Aí as pessoas vêm com os problemas e eu VENDO as soluções...

Quem REALMENTE quer conselhos, dicas, e ensinamentos, está disposto a PAGAR por isso... e é dessa forma que tenho pensado. Minha opinião não é mais gratuita...

Durante muito tempo desperdicei meus conhecimentos e minhas opiniões com pessoas que não as queriam ouvir ou não valorizava... Acabei com isso... agora guardo tudo que sei para mim... quem quiser tem que pagar, ou merecer... tempo é dinheiro.

Mas diz aí, o q vc acha disso tudo ???

rsrsrs

Prefere DOC ou vai mandar boleto??? lol!
Rsrsrsrs! Pois é... não tô com muito tempo para ler o tópico inteiro, mas pelo que vi, realmente essa galera nova ainda tá muito... nova Razz Falta um pouco de humildade... na verdade, falta lembrar que somos MÚSICOS... antes de sermos colunistas, formadores de opinião, vendedores de marcas, etc...

O que interessa se um cara gosta só de pedais e outro gosta de pedaleiras e simuladores?
Que interessa se um cara acha que Baixo acústico é tudo igual?
O ouvido dele deve ser LIMITADO, assim como o "sérebro"...

Eu tenho minhas limitações e as assumo com humildade...
Algumas pessoas as assumem (sem querer) da pior maneira possível...

Agora... o que realmente importa pra mim nesse mundo do Baixo, é realmente a MÚSICA... o som...
Reponda rápido: O que você prefere ouvir? A opinião do Jaco? Ou a MÚSICA dele?
Seja lá quem tenha sido Jaco ou qualquer outro... não importa... eu prefiro ouvir MÚSICA! cheers

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião própria ou bobagem absoluta? - Página 2 Empty Re: Opinião própria ou bobagem absoluta?

Mensagem por nukebass Qui Ago 27, 2009 1:17 pm

Outra coisa que não falei... se tem algo IRRITANTE é a pessoa ser um "PAPAGAIO"

O tipo "papagaio" é aquele que fala pelos cotovelos e só REPETE o que ouve por aí, sem ao menos se dar o trabalho de confirmar com mais afinco a veracidade daquilo que estar a afirmar. Isso acontece em diversas áreas...

Já estou é cansado de ver gente falando que pedal é melhor que simulador, que instrumento "vinteije" tem som mais "quente" (como se o som emitisse calor), que amp bom é o valvulado, e blah blah blah... entra por um ouvido e sai pelo outro... porque sei que 90% dessas pessoas não têm ouvido suficiente para diferenciar um timbre de um Tonante de um Fodera... aí fica complicado...

Outro dia eu tava falando do POD X3 (quando ainda era uma novidade) e uma "figura" me interrompeu dizendo que "já teve praticamente todos esses amps" que o POD simula e que não havia NADA melhor que os amps de verdade... que o som do POD é de "plastico" (nossa, ele consegue PEGAR no som!)... Meu deus... pensei... tentei ficar calado para não ser grosso ou sarcástico (especialidade minha)... Mas não resisti e "soltei":

"Cara, pois ainda bem que existem POD's... para que nós, mortais, possamos ter todos esses amps de plástico sem ter que pagar pelos 'verdadeiros' e ainda poder levar todos num bag... meus pobres ouvidos nem dão conta da diferença!"

Membro

Mensagem por Claudio Qui Ago 27, 2009 1:19 pm

nukebass escreveu:
O que interessa se um cara gosta só de pedais e outro gosta de pedaleiras e simuladores?
Que interessa se um cara acha que Baixo acústico é tudo igual?
(...)
Agora... o que realmente importa pra mim nesse mundo do Baixo, é realmente a MÚSICA... o som...
Reponda rápido: O que você prefere ouvir? A opinião do Jaco? Ou a MÚSICA dele?
Seja lá quem tenha sido Jaco ou qualquer outro... não importa... eu prefiro ouvir MÚSICA! cheers

Nuke, num processo de aprendizado, acho importante que as pessoas troquem informações, compartilhem idéias, teçam opiniões e ouçam o que os outros têm a dizer. Viver num mundo de "não importa, deixa pra lá", acaba tornando um monte de coisas sem sentido, inclusive o nosso Fórum. Se a opinião de ninguém é importante sobre absolutamente nada, então esse Fórum deixa de ter utilidade. E, honestamente, por ser um frequentador, eu não acredito que você ache o nosso Fórum inútil.

Será que o que eu penso e escrevo aqui é totalmente inválido só pelo fato de não estar cobrando nada por isso? Você já reparou a quantidade de informações úteis disponíveis na nossa área Didática? ninguém cobrou 1 centavo sequer pra colocar aquelas informações lá. Já notou o quão útil é o seu Blog Piloto de Baixo Elétrico? e no que me consta, você não tem um sistema de cobrança pra que as pessoas que acessam o seu Blog tenham que pagar pelas informações.

Em *qualquer* área de atuação, é sempre importante ouvir opiniões, dicas e sugestões de outras pessoas que vivem a mesma realidade e realizam o mesmo trabalho que o seu, a isso dá-se o nome de aprendizado, crescimento. Quem tem a pretensão de colocar na condição de Semi-Deus e achar que já aprendeu tudo nessa vida, está fadado a viver como ilha... alguns lidam bem com isso, outros caem em depressão.

A tal da verdade absoluta pertence a cada um de nós, e devemos ter humildade suficiente para aceitar de bom grado aquilo o que os outros têm a nos dizer (incluindo o tal do Jaco)... cabe a nós filtrar essas informações.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por nukebass Qui Ago 27, 2009 1:20 pm

nukebass escreveu:(...) meus pobres ouvidos nem dão conta da diferença!"[/b][/i]
Eu devia ter completado no dia: "...mas meus bolsos sim!" Razz

Membro

Mensagem por nukebass Qui Ago 27, 2009 1:43 pm

ClaudioBass escreveu:Nuke, num processo de aprendizado, acho importante que as pessoas troquem informações, compartilhem idéias, teçam opiniões e ouçam o que os outros têm a dizer. Viver num mundo de "não importa, deixa pra lá", acaba tornando um monte de coisas sem sentido, inclusive o nosso Fórum. Se a opinião de ninguém é importante sobre absolutamente nada, então esse Fórum deixa de ter utilidade. E, honestamente, por ser um frequentador, eu não acredito que você ache o nosso Fórum inútil.

Será que o que eu penso e escrevo aqui é totalmente inválido só pelo fato de não estar cobrando nada por isso? Você já reparou a quantidade de informações úteis disponíveis na nossa área Didática? ninguém cobrou 1 centavo sequer pra colocar aquelas informações lá. Já notou o quão útil é o seu Blog Piloto de Baixo Elétrico? e no que me consta, você não tem um sistema de cobrança pra que as pessoas que acessam o seu Blog tenham que pagar pelas informações.

Em *qualquer* área de atuação, é sempre importante ouvir opiniões, dicas e sugestões de outras pessoas que vivem a mesma realidade e realizam o mesmo trabalho que o seu, a isso dá-se o nome de aprendizado, crescimento. Quem tem a pretensão de colocar na condição de Semi-Deus e achar que já aprendeu tudo nessa vida, está fadado a viver como ilha... alguns lidam bem com isso, outros caem em depressão.

A tal da verdade absoluta pertence a cada um de nós, e devemos ter humildade suficiente para aceitar de bom grado aquilo o que os outros têm a nos dizer (incluindo o tal do Jaco)... cabe a nós filtrar essas informações.

Nah, não foi isso... o que escrevi tem mais a ver com opiniões desnecessárias de pessoas que não foram solicitadas a dar essa opinião, entende? Eu cansei de dar conselhos ou opiniões... não só em termos de Baixo, mas em várias coisas... conselhos para pessoas amigas, para familiares... mas eu nunca sou ouvido... já dei aulas gratuitas para amigos meus... sabe o que aconteceu? Não deu valor e parou...

Quanto ao blog... está bem parado... com vários contribuidores sem postar nada... só eu e uns dois que ainda postam de vez em quando... o que recebo é muita reclamação... isso sim... faco um blog, tenho trabalho, e vem gente ainda reclamar que queria o link num sei aonde, rsrsrsr!

Hoje ando bem mais cético e mais realista... não me considero um "semi-deus" (nunca me considerei)... não tenho mais é paciência com gente que se acha dono das verdades... assim como você também achou um monte de bobagens... concordamos nisso... só que minha reação a isso é mais prática... eu simplesmente ignoro... no máximo eu fico observando a "queda"... sei lá cara... acho meio perca de tempo dar ibope pra um cara que diz que baixo acústico é tudo igual... eu simplesmente dou uma risada e troco de canal/página/site...

Sinceramente cara... tempo é dinheiro sim... hoje é importante selecionar o que ler, encaminhar, escrever... pois é um mundo de informações... não me leve a mal nem me compreenda erroneamente... eu apenas tenho sido mais prático, porque senão não dá tempo viver Wink

Membro

Mensagem por Claudio Qui Ago 27, 2009 1:50 pm

nukebass escreveu:
Nah, não foi isso... o que escrevi tem mais a ver com opiniões desnecessárias de pessoas que não foram solicitadas a dar essa opinião, entende?
(...)
assim como você também achou um monte de bobagens... concordamos nisso... só que minha reação a isso é mais prática... eu simplesmente ignoro... no máximo eu fico observando a "queda"... sei lá cara... acho meio perca de tempo dar ibope pra um cara que diz que baixo acústico é tudo igual... eu simplesmente dou uma risada e troco de canal/página/site...

Sim, agora ficou mais claro, saquei!

O problema mesmo é que eu *ainda* consigo ficar triste e pensativo quando ouço determinadas bobagens, e aí me levam a criar posts como esse!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 27, 2009 1:55 pm

a discussão t´aótima aqui. Uma aula para os mais novos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por allexcosta Qui Ago 27, 2009 2:09 pm

nukebass escreveu:(...)por isso existe uma atividade muito rentável chamada CONSULTORIA.

(...)Aí as pessoas vêm com os problemas e eu VENDO as soluções...

(...)Quem REALMENTE quer conselhos, dicas, e ensinamentos, está disposto a PAGAR por isso... e é dessa forma que tenho pensado. Minha opinião não é mais gratuita...

(...)quem quiser tem que pagar, ou merecer... tempo é dinheiro.

Uau, bom saber disso! Se isso existe mesmo acho que quando eu voltar pro Brasil vou morar em Fortaleza.

Digo isso porque tenho certeza absoluta de que se a gente cobrasse 1 Real por ano pra ser membro desse site aqui a gente poderia contar os membros com uma mão. E olhe que pode não ser o melhor site do mundo, mas os conselhos dados aqui são de certo nível...

Administrador

Mensagem por Claudio Rocha Qui Ago 27, 2009 2:23 pm

ClaudioBass escreveu:O problema mesmo é que eu *ainda* consigo ficar triste e pensativo quando ouço determinadas bobagens, e aí me levam a criar posts como esse!
Xará, compartilho do seu sentimento com relação a essas coisas.
Infelizmente, muitas dessas bobagens são lançadas por pessoas que são formadoras de opinião, então uma galera que as "endeusa" acaba comprado isso como verdade.
E como parece que hoje em dia tudo o que é ruim consegue ser piorado, os que compraram a bobagem conseguem incrementá-la, tornando-a ainda pior, e por aí vai.
Abraço!

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

http://www.captainbasement.blogspot.com

Mensagem por nukebass Qui Ago 27, 2009 2:30 pm

allexcosta escreveu:
nukebass escreveu:(...)por isso existe uma atividade muito rentável chamada CONSULTORIA.

(...)Aí as pessoas vêm com os problemas e eu VENDO as soluções...

(...)Quem REALMENTE quer conselhos, dicas, e ensinamentos, está disposto a PAGAR por isso... e é dessa forma que tenho pensado. Minha opinião não é mais gratuita...

(...)quem quiser tem que pagar, ou merecer... tempo é dinheiro.

Uau, bom saber disso! Se isso existe mesmo acho que quando eu voltar pro Brasil vou morar em Fortaleza.

Digo isso porque tenho certeza absoluta de que se a gente cobrasse 1 Real por ano pra ser membro desse site aqui a gente poderia contar os membros com uma mão. E olhe que pode não ser o melhor site do mundo, mas os conselhos dados aqui são de certo nível...

Rsrsrsrs! Tá vendo só? Por isso que evito falar... mas tudo bem... só quis dizer que as opiniões devem ser guardadas até que alguém REALMENTE as necessite... Eu mesmo caí em contradição e coloquei um monte de opiniões minhas que deveriam ficar comigo... mas belezinha então... Quanto ao fórum, eu acho que tem sim informações muito boas, não é pra menos que é o único fórum que ainda visito... ao menos por enquanto Razz

Mas que coisa hein? É por isso que ainda vou deixar de usar fóruns e MSN... gera muita confusão e mal-entendido... prefiro o cara-a-cara mesmo. Olha, já fazia um tempo que eu não escrevia tanto... e realmente pessoal, por hoje já bastou pra mim, vou sair pra dar uma aula ali porque senão não entra grana pra mim... não vou ficar aqui explicando cada palavra que escrevi e que foi mal interpretada (ou mal colocada por mim mesmo, sei lá...)

Bye! cheers

Membro

Mensagem por Claudio Qui Ago 27, 2009 2:47 pm

Claudio Rocha escreveu:
E como parece que hoje em dia tudo o que é ruim consegue ser piorado, os que compraram a bobagem conseguem incrementá-la, tornando-a ainda pior, e por aí vai.

Muito bom Xará... uma das frases mais sensatas que li essa semana!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 27, 2009 7:00 pm

No
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Ago 27, 2009 11:06 pm

ClaudioBass escreveu:
Claudio Rocha escreveu:

Muito bom Xará... uma das frases mais sensatas que li essa semana!

Claudios, vcs focaram num tópico assim interessante... hehehe! Realmente é verdade.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por webercar Seg Ago 31, 2009 2:10 pm

Eduardo Chaves escreveu:
o Nico era um músico excepcional... Jaco Pastorius, Charlie Parker, Coltrane, Miles Davis, e muitos outros monstros tiveram vidas pessoais conturbadas e não deixaram de ser os caras que são

Tocou num ponto crucial. Muito de nossos idolos musicais tem essas vidas conturbadas, marcaram sua história ao longo da vida tanot bem quanto mau. Mas os momentos de genialidade marcam muito mais, como Jaco. Quem, baixista, não houve falar do cara?! No entanto teve uma vida que não era um exemplo.

Pensando nisso, e relendo o q Claudio escreveu, a verdade é que muitas vezes não temos mais a paciência de ver aquele cara novinho, que é excepicional, fritando notas e falando besteira antes e depois. Agora vou falar... Jaco tinha os momentos de loucura dele, de falar besteira? Tinha! Nico falava besteira? sim! Mas não deixam de ser idolos. Mas na hora de tocar realmente tinham o fundamento, e sabiam o q estavam fazendo! Hoje, alguns da antiga estão vivos, e vários novos estão chegando, e nesses novos acho que está faltando o feeling, o sentimento na hora de tocar. Ou estão focando em técnicas, ou estão focando em rapidez, e não temos paciência de ver o cara tocar.

PErdemos a paciencia de esperar um fenomeno amadurecer... Não sei se concordam, o q vcs acham? Joguei um pouco de alcool ai na fogueira pra gente comentar! heheheh

Isto é um exemplo q o Eduardo Chaves escreveu acima, ou estou equivocado? Vejam e tirem suas conclusões.

webercar
webercar
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Ago 31, 2009 4:01 pm

Que marra...

é realmente eu não falei de um tipo assim, mas muitos dos que vão ao Cia do Baixo tem se mostrado realmente competentes no que fazem, como o ricardinho (de fortaleza), Cara super simples e uma fera...

esse ai ta na marra mesmo... Isso eu não gosto nada...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Cantão Seg Ago 31, 2009 4:16 pm

È galéra ...realmente não dá para assistir até o final...Opinião própria ou bobagem absoluta? - Página 2 Mad0006 Opinião própria ou bobagem absoluta? - Página 2 Mad0034 Opinião própria ou bobagem absoluta? - Página 2 Mad0025

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por GusVCD Ter Set 01, 2009 12:23 pm

Eu assisti o video do "rapaz" aqui no trampo sem som, e já deu até nojo... esquece...

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por GusVCD Ter Set 01, 2009 12:27 pm

Qt ao q foi falado no conteudo do tópico achei ótimo mesmo... gostaria de poder postar alguns comentários mais profundos, mas ainda estou em fase de amadurecimento sobre essas coisas... mas q hj nós temos muitos "falsos messias" em relação ao contra-baixo, isso com certeza...

Alex Guimaraes escreveu:
allexcosta escreveu:Às vezes a pessoa tem talento sem conhecimento de causa (Pelé por exemplo, que não entende absolutamente nada de futebol). Eu conheço baixistas excelentes que não sabem nem qual o botão de grave e agudo do baixo, e falam que Alder é um nome parecido com o do tio deles. Só que esses caras normalmente ficam calados... Wink
tenho um amigo assim... toca muito!!! Mas não sabe o qual o botão de grave e agudo do próprio baixo.

Eu já sou o contrário... sei muito bem onde estão todos os botãos, fios e soldas do meu baixo (eu q as fiz...), mas não toco nada! HAHAHAHAH geek

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Set 01, 2009 12:30 pm

GusVCD escreveu:Eu assisti o video do "rapaz" aqui no trampo sem som, e já deu até nojo... esquece...

[center]

É melhor o "rapaz" rever seus conceitos entre contrabaixo e guitarra. Quem sabe ele não confundiu e achou que era uma guitarra de Itú.
Ou os dedos dele são tão grossos que ele desistiu de tocar guitarra normal e disse consigo mesmo:" Poxa que bom, achei uma guitarra com trastes que os trastes são maiores e meus dedos não enroscam entre as cordas" Smile

Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Set 01, 2009 6:07 pm, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Set 01, 2009 1:18 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:... guitarra de Itú.

HAHAHAHAHAHAH

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por URSOBHZ Ter Set 01, 2009 1:21 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:...É melhor o "rapaz" rever seus conceitos entre contrabaixo e guitarra...Ou os dedos dele são tão grossos que ele desistiu de tocar guitarra normal e disse consigo mesmo: " Poxa que bom, achei uma guitarra com trastes que os trastes são maiores e meus dedos não enroscam entre as cordas" Smile

A melhor definição para o "fritador" irritante!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo