A morte do casal de PM
+17
Cantão
GANSO
Fernando Zadá
fheliojr
Zubrycky
Carlos Cmz
Moshe Bar Elohim
Tiago Bass
Kobeh
Breno_Barnabe
andremega
cardozo
allancarlosac
Amagomes
Claudio
gpraxedes
Cayo Castro
21 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: A morte do casal de PM
Concordo contigo Andremega. Parece que a mídia televisiva elege uma notícia em especial e fica martelando e criando sensacionalismo em cima para gaanhar Ibope.
Crime da Rua Cuba. Caso Liana Friedenbach, caso Suzane Von Richthofen, Ives Ota...
Algumas vezes sobra até processo para alguns profissionais da imprensa, como no caso da Escola Base, pois muitas vezes as notícias tornam a realidade um mero detalhe...
Crime da Rua Cuba. Caso Liana Friedenbach, caso Suzane Von Richthofen, Ives Ota...
Algumas vezes sobra até processo para alguns profissionais da imprensa, como no caso da Escola Base, pois muitas vezes as notícias tornam a realidade um mero detalhe...
Putz... o duro é que isso foi o mais certo dito até agora!Maurício_Expressão escreveu:muitas vezes as notícias tornam a realidade um mero detalhe...
Concordo que a fonte pode ser ipl, denuncia ou processo, vindo da defesa, do estagiario ou de algum servidor pelo caminho. E já cansei de ver policia passando informação ruim pra imprensa, ninguem me contou.cardozo escreveu:Muito do material que vaza para a imprensa, além da própria polícia, óbvio, vem também do Ministério Público e do judiciário. E não há esta de "informação ruim", já que o vazamento é a própria cópia do inquérito, ou de partes dele, além das gravações de áudio e vídeo. A imprensa divulga aquilo que quer, pescando partes do documento, muitas vezes desvirtuando o conjunto e produzindo vítimas e inocentes, ao seu bel prazer.andremega escreveu:^se for na onda da imprensa vai pensar errado mesmo. A policia é campeã em mandra informação ruim pra eles e obviamente tranformam isso em um "caso que vende jornal".
Mas, uma pergunta: em um pais onde somente 5% dos assassinatos tem solução, quer coisa melhor que usar a teoria do morto que matou todo mundo? Nao vai se defender mesmo...
Quanto às declarações dos delegados, alguns gostam de falar à imprensa. Outros odeiam. E outros são obrigados pelos superiores hierárquicos.
Minha opinião: A imprensa é necessária, mas há limites para tudo. Nada que possa prejudicar uma investigação deveria ser disponibilizado para a imprensa.
Mas nesse caso nem documento do ipl, pois a fonte é o proprio presidente do inquerito, afinal, nem relatado está para ter saido do MP ou justica. Sequer havia laudo pericial, talvez nem o oficio solicitando pericia no local tivesse na criminalistica e o delegado estava feliz da vida no Datena, ao vivo, já dando seu "parecer" sobre a dinâmica dos fatos. No dia seguinte sentiu a pressão da precipitação e estava "prestando esclarecimentos" no mesmo programa por conta dos questionamentos que pipocavam na midia com uma expressão pesada.
Se a policia fosse algo realmente serio no Brasil, não teria essa de delegado gostar ou não de dar entrevista: quem se pronunciaria seria a INSTITUIÇÃO e não o servidor. Para isso deveria ter a assessoria de imprensa, e no máximo o chefe da instituição falar. Não o presidente do inquerito que por acaso "dá sorte" e pega caso de repercussão.
Esse modelo de "ser pressionado" só serve para auto promoção e muitas vezes como propaganda para eleições legislativas, como o delegado que presidiu o inquerito do goleiro Bruno, hoje vereador em algum lugar de MG.
Claro que nem todos os delegados gostam disso, mas fazer essas alterações para tornar impessoal a coisa, nenhum parece querer.
Realmente a policia só passa as informações que ela acha interessante , sendo noticia verdadeira ou não . as vezes até penso em algum tipo de troca de favores entre policia e imprensa ! sei lá .
Um amigo meu de infância investigador da policia civil , já me contou uma coisa que na época desacreditei !
Se lembram do caso da garota Eloá , que foi feita refém pelo ex , que depois acabou a matando e ferindo amiga ? qual foi a idéia que a mídia vendeu da situação toda ? de que o cara ficou indignado pelo término do namoro ... e fez tudo aquilo .
Pelo que ele me falou , apesar realmente do cara ter matado ela mesmo e tudo mais , ela não era nenhuma santa assim também .
A garota na verdade era garota de programa , ela e a amiga que foi ferida ! a policia encontrou várias provas , cadernos com nomes e telefones de clientes ... ela bancava a família , pagava até faculdade pra mãe também , o pai era matador de aluguel , procurado ( isso até foi falado na época , parece até que foi preso ) e ele estava envolvido com o tráfico , meio que rival do ex que matou a menina . claro que de qualquer forma a menina morreu e tudo mais . mas nem sempre o que a policia e a mídia passa é verdade !
Um amigo meu de infância investigador da policia civil , já me contou uma coisa que na época desacreditei !
Se lembram do caso da garota Eloá , que foi feita refém pelo ex , que depois acabou a matando e ferindo amiga ? qual foi a idéia que a mídia vendeu da situação toda ? de que o cara ficou indignado pelo término do namoro ... e fez tudo aquilo .
Pelo que ele me falou , apesar realmente do cara ter matado ela mesmo e tudo mais , ela não era nenhuma santa assim também .
A garota na verdade era garota de programa , ela e a amiga que foi ferida ! a policia encontrou várias provas , cadernos com nomes e telefones de clientes ... ela bancava a família , pagava até faculdade pra mãe também , o pai era matador de aluguel , procurado ( isso até foi falado na época , parece até que foi preso ) e ele estava envolvido com o tráfico , meio que rival do ex que matou a menina . claro que de qualquer forma a menina morreu e tudo mais . mas nem sempre o que a policia e a mídia passa é verdade !
^ Polícia?!?!? Às vezes penso que são bandidos de uniforme, não generalizando. Conheço gente boa e honesta na polícia e, sinceramente, não sei como eles estão ainda lá e conseguem trabalhar. Todo mundo sabe que tem que andar conforme a carruagem, seguir o curso da correnteza. Ai de quem tentar remar ao contrário.
Moshe Bar Elohim- Membro
Esse caso me lembra aquele caso americano que ficou conhecido como "West Menphis Three." Nesse caso, três meninos foram mortos de maneiras horrendas. E a cidade por estar no "Cinturão da Bíblia" e ser daquelas moralistas, acabaram pressionando a polícia que conseguiram um monte de prova falsa contra o "roqueiro esquisitão", o amigo dele e um moleque que sofria um leve retardo mental. Acabou que os caras foram condenados e passaram muito tempo na prisão até os exames de DNA provarem que eles nem tocaram nos meninos e na cena do crime. Acabou que o Estado, fez um acordo com eles e acabou que ficou tudo por isso mesmo. Eles passaram 20 anos na cadeia e nunca pegaram o verdadeiro culpado.
http://en.wikipedia.org/wiki/West_Memphis_Three
http://en.wikipedia.org/wiki/West_Memphis_Three
O jogo de manobras feitas tanto pelo Estado, Imprensa, Polícia e Promotoria nos leva a crer que eles não estão interessados na verdade e na Justiça. E sim, um caso. Mais um caso, apenas. Mais um ponto na estatística.
Tiago Bass escreveu:Realmente a policia só passa as informações que ela acha interessante , sendo noticia verdadeira ou não . as vezes até penso em algum tipo de troca de favores entre policia e imprensa ! sei lá...
ué, infelizmente, isso é de praxe, no mundo. por exemplo, comparem as capas da Isto é e da Veja desta semana. Naquela, o suposto cartel ocorrido em SP, em governos do PSDB, q se está discutindo é a principal matéria dessa revista, enquanto na outra, q "dizem" privilegiar este partido, só há uma referenciazinha em um canto da capa.Cayo Castro escreveu:O jogo de manobras feitas tanto pelo Estado, Imprensa, Polícia e Promotoria nos leva a crer que eles não estão interessados na verdade e na Justiça. E sim, um caso. Mais um caso, apenas. Mais um ponto na estatística.
p.s.: não procuro discutir politica com isso, apenas, apresentei informações amplamente divulgadas ou conhecidas.
td bem, mas, mesmo assim, não se justificaria este crime.Tiago Bass escreveu:...Se lembram do caso da garota Eloá , que foi feita refém pelo ex , que depois acabou a matando e ferindo amiga ? qual foi a idéia que a mídia vendeu da situação toda ? de que o cara ficou indignado pelo término do namoro ... e fez tudo aquilo .
fheliojr- Membro
td bem, mas, mesmo assim, não se justificaria este crime. [/quote]Tiago Bass escreveu:...Se lembram do caso da garota Eloá , que foi feita refém pelo ex , que depois acabou a matando e ferindo amiga ? qual foi a idéia que a mídia vendeu da situação toda ? de que o cara ficou indignado pelo término do namoro ... e fez tudo aquilo .
Claro que não ! só contei isso porque na midia venderam uma imagem totalmente diferente da garota !
^eu entendi q este não era seu posicionamento, tiago. o meu enfoque era q a mídia não precisava "endeusar" a eloá, p/ promover interesse coletivo por este caso. se o fez, p/ atrair mais atenção do publico, é porque aquela não é ética.
Página 2 de 2 • 1, 2