Bem que a Ivete Sangalo poderia ter tocado essa música no Rock in Rio...
+35
Leandro Jeronimo
G. Kanazawa
Fabio Linhares
Tarcísio Caetano
jgs
joabi
edumerino
pedrohenrique.astronauta
edumoraes
Ferium
DenisLM
warZ
GANSO
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
dudamir
webercar
NeyBass
bodhan
CaQuinhO
Cid
malka_aff
Fernando Zadá
CG
fheliojr
thgbass
luiztebet
allexcosta
Rico
afonsodecampos
Paulo Penna
Claudio
RodrigoBR
fgbass
Zubrycky
39 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Bem que a Ivete Sangalo poderia ter tocado essa música no Rock in Rio...
Ah sim, o Slayer, Destruction e afins seriam recebidos com honras em um trio elétrico em Salvador...
Meu, o que mais eu ouvi nesses dias falando com um pessoal aqui do trabalho que gosta de outros estilos foi "Eu que nunca vou ligar a TV pra ouvir um treco desses", "Credo, esses mascarados aí, coisa mais brega" entre outras coisas do tipo.
Falando em preconceito, todos viram como o público reagiu ao show do Sepultura com o Zé Ramalho??
Meu, o que mais eu ouvi nesses dias falando com um pessoal aqui do trabalho que gosta de outros estilos foi "Eu que nunca vou ligar a TV pra ouvir um treco desses", "Credo, esses mascarados aí, coisa mais brega" entre outras coisas do tipo.
Falando em preconceito, todos viram como o público reagiu ao show do Sepultura com o Zé Ramalho??
edumerino- Membro
Bom para quem é de outros estados, o rock foi tema de samba enredo deste ano da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Vários roqueiros foram destaques nos carros alegóricos.edumoraes escreveu:Participaram como? Tocando em cima de trio elétrico puxando bloco pela avenida?allexcosta escreveu:...Agora, acompanhem meu raciocínio: o que aconteceria se uma banda de rock participasse do carnaval de Salvador ou fosse destaque em uma escola de samba do Rio? A banda seria recebida de braços abertos. Aliás, o U2 já passou carnaval em Salvador...
https://www.google.com.br/search?q=rock+in+rio+mocidade+independente+de+padre+miguel&client=firefox-a&hs=tNt&rls=org.mozilla:pt-PT:official&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=1KBAUvXoH4ra8wTp-YGQBA&ved=0CHwQsAQ&biw=1280&bih=863&dpr=1
webercar- Membro
^E até onde eu sei a comunidade não apoiou de cara o tema.
edumerino- Membro
edumerino escreveu:Ah sim, o Slayer, Destruction e afins seriam recebidos com honras em um trio elétrico em Salvador...
Obrigado. Isso corrobora o que escrevi.webercar escreveu:Bom para quem é de outros estados, o rock foi tema de samba enredo deste ano da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
allexcosta- Administrador
Esse eu não ví!! Como foi?
Eu me amarro no Zé Ramalho!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mas eles fizeram isso nas 3 primeiras edições. Se vc for olhar o line up RIR I e II vai ver q eles seguiram o mesmo conceito de misturar tudo... Pq fica muito bonito na midia um evento q eclético, q coloca artistas de diversos estilos lado a lado e toda aquela coisa bonita. Só q na prática fica ruim tanto pra quem curte rock quanto pra quem não curte. Provavelmente, quem sairia de casa pra ver o Carlinhos Brown não foi pq sabia q ia ter um monte rockeiro lá...webercar escreveu:Acho que foi burrice de quem fez a programação. Mas isto não aconteceu mais. Pelo menos que eu lembre. Seria o mesmo que agora 2013 botasse o Halloween no dia 13 com Ivete, Beyoncé, etc.... ou o Justin Timberlake no dia Dia 19 - Metallica, Alice in Chains, Ghost, etc...Kobeh escreveu:O buraco é mais embaixo. Não tô querendo dizer q concordo com as hostilidades, pelo contrário. Acho q isso pega mal pra caramba. Aquelas chuva de garrafas em 2001 foi uma semana patética. Mas oq motivou isso não foi um sentimento de superioridade... A verdade é q muita gente tem um pouco de preconceito com rockeiros. Então, no dia q é só deles, em q vão pro local assistir o seu artista predileto, pedem q eles tenham uma tolerância q quase ninguém teve com eles. Ae, como diria o Capitão Nascimento, vai dar m$%&allexcosta escreveu:
Lembrem-se quantos artistas já foram hostilizados no Rock in Rio.
questão de público alvo.
Só foram desencanar dessa ideia besta em 2011...
Kobeh- Membro
Eu sabia que vc ia gostar, kkkk...allexcosta escreveu:Obrigado. Isso corrobora o que escrevi.webercar escreveu:Bom para quem é de outros estados, o rock foi tema de samba enredo deste ano da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
webercar- Membro
edumerino escreveu:Ah sim, o Slayer, Destruction e afins seriam recebidos com honras em um trio elétrico em Salvador...
Eu tava lá e o Zé Ramalho salvou o show... Sepultura tava fazendo um show bem chatinho...
Kobeh- Membro
O público cantou "Vida de Gado" como se fosse um som do sepultura. Pulou, gritou. Apoio total.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Falando em preconceito, todos viram como o público reagiu ao show do Sepultura com o Zé Ramalho??
Os comentários entre meus conhecidos na timeline do meu facebook também foram ótimos.
A questão pra ganhar esses roqueiros tão extremistas e opressores é simples: Faça música com conteúdo.
Zé Ramalho é um artista fantástico e humilde o suficiente pra fazer este tipo de encontro. O resultado foi um sucesso.
edumerino- Membro
Kobeh escreveu:Eu tava lá e o Zé Ramalho salvou o show... Sepultura tava fazendo um show bem chatinho...edumerino escreveu:Ah sim, o Slayer, Destruction e afins seriam recebidos com honras em um trio elétrico em Salvador...
Eu perdi! Queria ver o Zé, mas perdi justamente pq tirei de canal enquanto o Sepultura estava sozinho e acabei esquecendo de voltar... Vou tentar ver esta semana no youtube.
edumerino- Membro
Sim, é verdade e os jurados tbm não foram muito simpáticos com a idéia, tanto que a escola não caiu por pouco, apesar de que não foi um bom desfile.edumerino escreveu:^E até onde eu sei a comunidade não apoiou de cara o tema.
webercar- Membro
Então foi como na edição em que fui (tinha Sepultura e Iron Maiden), e teve um show do Tom Zé, no qual ele foi OVACIONADO pelo público que foi ver esse dia de metal....
Estranho, né... Roqueiros radicais e "bitolados" ovacionando caras como Tom Zé e Zé Ramalho.....
Estranho, né... Roqueiros radicais e "bitolados" ovacionando caras como Tom Zé e Zé Ramalho.....
o zé ramalho só merecia uma banda de apoio melhor que o sepultura cover pra mandar um som mais pesado. mas entendo que o "encontro dos dois nomes de peso" tem lá seu valor.
jgs- Membro
Eu assisti muito pouco, mas pelo que vi o público estava bem receptivo com o Zé Ramalho, a química deu certo.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Falando em preconceito, todos viram como o público reagiu ao show do Sepultura com o Zé Ramalho??
webercar- Membro
Podem até ter homenageado, mas o som que rolou era samba enredo né? ah bom! Então, o que o pessoal do rock reclama de ter Axé no Rock in Rio é o mesmo que num desfile de escola de samba ao invés de rolar samba enredo rolar umas canções do Slayer, será que a escola ia tirar nota 10 na apuração? E o público presente, ia aplaudir de pé e cantar junto com a escola? Acho que não hein...webercar escreveu:Bom para quem é de outros estados, o rock foi tema de samba enredo deste ano da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Vários roqueiros foram destaques nos carros alegóricos.edumoraes escreveu:Participaram como? Tocando em cima de trio elétrico puxando bloco pela avenida?allexcosta escreveu:...Agora, acompanhem meu raciocínio: o que aconteceria se uma banda de rock participasse do carnaval de Salvador ou fosse destaque em uma escola de samba do Rio? A banda seria recebida de braços abertos. Aliás, o U2 já passou carnaval em Salvador...
https://www.google.com.br/search?q=rock+in+rio+mocidade+independente+de+padre+miguel&client=firefox-a&hs=tNt&rls=org.mozilla:pt-PT:official&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=1KBAUvXoH4ra8wTp-YGQBA&ved=0CHwQsAQ&biw=1280&bih=863&dpr=1
https://www.youtube.com/v/wf0ay0N5DPw
Eu particularmente não acho ruim ter outros estilos no Rock in Rio apesar do nome, mesmo porque nem na primeira edição foi exclusiva ao rock, aliás a primeira edição sim foi uma zona na organização de estilos, teve Moraes Moreira no mesmo dia de Ozzy e Erasmo Carlos e Ney Matogrosso no mesmo dia de Iron Maiden e não lembro de haver hostilizações. Essa última edição achei que foi bem legal as divisões dos dias em cada estilo e rolou tudo na paz.
Rock in Rio é uma marca, independente ser só de rock ou não, e não seria viável financeiramente para o idealizador estipular que o festival fosse exclusivo ao rock/metal, e nem é o ideal dele mesmo, visto que rock não é o estilo de música predileto dele, e talvez a galera do rock não entendeu bem isso, visto que há eventos como Monsters of Rock onde só rola bandas de Rock, Metal e afins e ninguém gostaria de ir num show desses e entrasse antes de sua banda preferida como atração de abertura o Zeca Pagodinho e um monte de cavaquinho, reco reco e surdos, da mesma forma que acho que o público que vai em pleno carnaval na Marquês de Sapucaí, não se sentiria realizado em entrar uma escola de samba com todos vestidos de preto, cabelos compridos batendo cabeça ao som de Slayer.
edumoraes- Membro
O oposto disto, outra banda que deu certo foi o Living Color no dia da Beyoncé, Ivete. Eu pensava que o pessoal não ia curtir mesmo eu sabendo que a banda é de excelentes músicos, mas toca rock pesado e não era o público alvo. Surpreendentemente a garotada se amarrou e curtiram muito o show. Depois confiram o video.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Então foi como na edição em que fui (tinha Sepultura e Iron Maiden), e teve um show do Tom Zé, no qual ele foi OVACIONADO pelo público que foi ver esse dia de metal....
webercar- Membro
Acho que já está bem claro que, apesar de "roqueiros", muitos foristas aqui (e eu me incluo nessa), gostam de MÚSICA, e não apenas de rock....
Que existem radicais e "cabeças fechadas", existem. Mas acho que aqui não é lugar deles....
Que existem radicais e "cabeças fechadas", existem. Mas acho que aqui não é lugar deles....
Pois é... onde será que a conta não fecha???Mauricio Luiz Bertola escreveu:Então foi como na edição em que fui (tinha Sepultura e Iron Maiden), e teve um show do Tom Zé, no qual ele foi OVACIONADO pelo público que foi ver esse dia de metal....
edumerino- Membro
Essa banda é espetacular!webercar escreveu:O oposto disto, outra banda que deu certo foi o Living Color no dia da Beyoncé, Ivete. Eu pensava que o pessoal não ia curtir mesmo eu sabendo que a banda é de excelentes músicos, mas toca rock pesado e não era o público alvo. Surpreendentemente a garotada se amarrou e curtiram muito o show. Depois confiram o video.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Então foi como na edição em que fui (tinha Sepultura e Iron Maiden), e teve um show do Tom Zé, no qual ele foi OVACIONADO pelo público que foi ver esse dia de metal....
Eu tenho todos os discos deles e fui a um show em São Paulo em 1994!!
Banda de rock de negros, com influências de jazz e "black music", muito bom!
Pois é... onde será que a conta não fecha???Mauricio Luiz Bertola escreveu:Então foi como na edição em que fui (tinha Sepultura e Iron Maiden), e teve um show do Tom Zé, no qual ele foi OVACIONADO pelo público que foi ver esse dia de metal....
edumerino- Membro
É o ponto que tbm quero chegar nas entre linhas, aqui o q menos vejo são cabeças fechadas e sim pessoas tem suas preferências, apenas isto.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que já está bem claro que, apesar de "roqueiros", muitos foristas aqui (e eu me incluo nessa), gostam de MÚSICA, e não apenas de rock....
webercar- Membro
gosto de metal em geral, Muse, Kate Perry, jazz e bossa.
mas tudo que não for rock não presta.
mas tudo que não for rock não presta.
Acho Rock in Rio muito legal. Tipo uma copa do mundo da musica. É muito bom chegar em casa e ligar a TV sabendo que vai rolar show ao vivo de tarde até a madrugada.
E ver um monte de gente ouvindo musicas que geralmente não ouviria.
Ps: Pra galera que reclamou do figura do Matanza comentando, recomendo assistir as duas ultimas edições do Premio Multishow de Musica Brasileira. Explica tudo. A falta de noção deve vir de cima....
E ver um monte de gente ouvindo musicas que geralmente não ouviria.
Ps: Pra galera que reclamou do figura do Matanza comentando, recomendo assistir as duas ultimas edições do Premio Multishow de Musica Brasileira. Explica tudo. A falta de noção deve vir de cima....
Fabio Linhares- Membro
menos famosos onde???edumerino escreveu:...
Aí eu pergunto: Beyonce, Justin T., Ivete, ou mesmo outros menos famosos como John Meyer, Alicia Keys, e outros que desfilaram pelos palcos do RiR tem mais ou menos espaço na mídia do que as bandas que citei acima? Porque alguns aqui falam como se estes artistas fossem oprimidos pelos fãs de rock/metal? Do jeito que o Allex fala, dá a impressão que são todos os artistas que não são "de rock" são coitadinhos que sofrem com o preconceito do "roqueiro".
John mayer é ha tempos um "queridinho" da guitarra nos eua, além de ser um p#$% guitarrista de blues e assemelhados, entre eles o Rock.
è muito, muito conhecido aqui tb, basta ver a multidão de mulheres quase se desmanchando durante o show...
Paulo Penna- Membro
^Nem conheço o mercado americano, mas num lugar onde você pode facilmente citar 20 guitarristas incríveis em 30 segundos, não acho que esse cara seja grande coisa...
Aliás, quando ele jogou a guitarra no chão, pensei que ele fosse por fogo nela... Aí me veio de repente a impressão de que já tinha visto aquela performance em algum lugar...
Inclusive, tirando a guitarra que para mim ele toca bem e nada mais, parecia um Jack Johnson cover.
Aliás, quando ele jogou a guitarra no chão, pensei que ele fosse por fogo nela... Aí me veio de repente a impressão de que já tinha visto aquela performance em algum lugar...
Inclusive, tirando a guitarra que para mim ele toca bem e nada mais, parecia um Jack Johnson cover.
Rico- Eterno Colaborador
Rico, não me leve a mal mas o cara é f***, e mesmo sendo eu um fã recém chegado do Hendrix, entendi como uma homenagem a ele.
Sobre o conceito que o Mayer tem, me desculpe, mas acho que vc esta mal informado. Muito.
Sobre o conceito que o Mayer tem, me desculpe, mas acho que vc esta mal informado. Muito.
Paulo Penna- Membro
Eu não curto muito Zé Ramalho, e nem consigo ouvir nada do Sepultura, mas achei o encontro desses dois muito bacana. Foi um tapa na cara do preconceito musical e do radicalismo.
Agora eu pergunto: será que depois disso o fãns do Sepultura vão deixar de curtir a banda só porque eles tocaram com o Zé Ramalho? vão arrastar os discos do Sepultura na medina em direção ao fogo do inferno?
Agora eu pergunto: será que depois disso o fãns do Sepultura vão deixar de curtir a banda só porque eles tocaram com o Zé Ramalho? vão arrastar os discos do Sepultura na medina em direção ao fogo do inferno?
Claudio- Membro
É exatamente sobre o assunto do início do tópico:
http://tabloidebr.terra.com.br/homem-e-agredido-no-rock-in-rio-ao-tentar-exibir-faixa-molejo-melhor-que-iron-maiden/
http://tabloidebr.terra.com.br/homem-e-agredido-no-rock-in-rio-ao-tentar-exibir-faixa-molejo-melhor-que-iron-maiden/
Kennynp- Membro
Sem mais perguntas, Meritíssimo...Kennynp escreveu:É exatamente sobre o assunto do início do tópico:
^Eu não sei o motivo de todo mundo achar que o público de Rock é radical... Quem é do RJ conhece o beco do Rato na Lapa? Ia sempre lá ouvir chorinho as 4as ou 5as, não me lembro agora.
Meu MP3 tem Fagner, Elba, Roberto Carlos, Gil, Chico Buarque, MPB4, Gonzagão... E Deep Purple, YES, ELP, Mutantes, Led, Cream, Traffic, Hendrix...
Eu detesto pagode, axé e samba enredo. Detesto esse tipo de música de auditório, onde as dançarinas ficam fazendo coreografias prá lá de bregas... Isso faz de mim uma pessoa musicalmente preconceituosa?
Quanto ao Zé mané que tomou umas porradas por causa da camisa ou faixa, sei lá... Isso acontece todos os dias. Em jogo de futebol acontece o tempo inteiro. Além do mais, duvido alguém ir a um pagode regado a churrasco e cerveja e ficar provocando os fãs do agonia do samba, dizendo que uma banda de rock qualquer é mais ou tão boa quanto o grupo adorado pelos caras...
Essas coisas acontecem pelo fato de que algumas pessoas não conhecem o significado do termo demcracia. São as mesmas pessoas que falam sobre como temos sorte por vivermos num país livre.
Meu MP3 tem Fagner, Elba, Roberto Carlos, Gil, Chico Buarque, MPB4, Gonzagão... E Deep Purple, YES, ELP, Mutantes, Led, Cream, Traffic, Hendrix...
Eu detesto pagode, axé e samba enredo. Detesto esse tipo de música de auditório, onde as dançarinas ficam fazendo coreografias prá lá de bregas... Isso faz de mim uma pessoa musicalmente preconceituosa?
Quanto ao Zé mané que tomou umas porradas por causa da camisa ou faixa, sei lá... Isso acontece todos os dias. Em jogo de futebol acontece o tempo inteiro. Além do mais, duvido alguém ir a um pagode regado a churrasco e cerveja e ficar provocando os fãs do agonia do samba, dizendo que uma banda de rock qualquer é mais ou tão boa quanto o grupo adorado pelos caras...
Essas coisas acontecem pelo fato de que algumas pessoas não conhecem o significado do termo demcracia. São as mesmas pessoas que falam sobre como temos sorte por vivermos num país livre.
Rico- Eterno Colaborador
pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu também já tinha pensado nisso. Poderíamos deixar este tópico para discussões a respeito do Rock in Rio, inclusive o título poderia deixar mais explícito issoFabio Linhares escreveu:Acho que poderia mudar o titulo do topico para buscas futuras...
allexcosta escreveu: (...)
Convido vocês a observarem a mensagem inicial desse tópico.
Nela está implícita a idéia de que a artista do vídeo é inferior ao som, tanto que o título do tópico é "Bem que a Ivete poderia tocar isso".
(...)
Bom, como criador deste tópico, devo dizer, em minha defesa, que o criei como uma mera (E despretensiosa) piada... Estava eu no youtube e, ao encontrar o vídeo, dei muitas risadas ao ver o efeito da combinação entre visual do vídeo da Ivete e o som do Slayer.Kennynp escreveu:É exatamente sobre o assunto do início do tópico:
Depois de rir bastante com o vídeo, eu, pândego como sou, o coloquei aqui e batizei o tópico com um título irônico.
Enfim, o intuito do tópico foi apenas e tão somente fazer uma pequena galhofa para descontrair...
Honestamente não esperava que o tópico rendesse tanto e nem que ele tomasse o rumo que ele tomou (Não estou reclamando, só registrando a minha surpresa).
Embora eu não seja (Nem de longe) fã da Ivete (Se bem que aquela música "Dançando, dançando..." dela é legal) e eu venere o Slayer, nada tenho contra ela e nem penso que o trabalho desta cantora seja inferior em algo ao do Slayer porque, ao meu ver, antes de mais nada, as propostas musicais de ambos são diferentes demais entre si para que elas possam ser comparadas.
(Penso que comparações musicais fazem mais sentido, estruturalmente falando, se as bandas/artistas são do mesmo gênero... Pode-se comparar Ivete com Cláudia Leitte e Slayer com Metallica, por exemplo...).
Além disso, nem a Ivete e nem o Slayer são capazes de fazer o que o outro faz, o que, no final das contas, não tem importância alguma, pois cada um é bom no que faz e não existe a menor razão para que um queira ser o outro.
Enfim, não creio que o rock seja inferior ou superior a outro estilo. Não penso que hajam estilos de música inferiores. Embora como ouvinte eu tenha as minhas predileções, como músico penso que todo (E sou enfático neste "todo") estilo musical merece respeito, pois no fim das contas, tudo é som, tudo é música.
Detestar um estilo musical para mim, é algo absurdo, algo comparável a um pintor que detestasse uma determinada cor de tinta...
^ esta musica da Ivete que vc citou acima (dançando, dançando) pra mim foi uma das piores musicas que ouvi nos ultimos tempos por aqui. Pior até que o tche tche re tche tche. Nada contra a Ivete, mas depois de anos de estrada e bagagem lançar uma musicquinha dessas como carro chefe foi f#€@.
Fabio Linhares- Membro
E se, quem sabe, talvez... seja porque o público de rock é radical? Já parou pra pensar nessa hipótese?Rico escreveu:^Eu não sei o motivo de todo mundo achar que o público de Rock é radical...
Sim, mas não podemos negar que no fundo de cada piada existe incutida uma idéia. E "qual o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Um verme intestinal? Uma idéia, resistente, altamente contagiosa".Zubrycky escreveu:Bom, como criador deste tópico, devo dizer, em minha defesa, que o criei como uma mera (E despretensiosa) piada...
Eu conheci essa música no show de uma banda de baile no Carnaval deste ano, lá no interior de Minas... Me diverti à beça naquela noite. Na época, nem sabia que ela era da Ivete...Fabio Linhares escreveu:^ esta musica da Ivete que vc citou acima (dançando, dançando) pra mim foi uma das piores musicas que ouvi nos ultimos tempos por aqui. Pior até que o tche tche re tche tche. Nada contra a Ivete, mas depois de anos de estrada e bagagem lançar uma musicquinha dessas como carro chefe foi f#€@.
Concordo, mesmo porque, se observarmos qualquer manifestação humana mais a fundo, sempre haverá uma idéia embutida nela. De qualquer forma, confesso que nada disso me passou pela cabeça na hora em que criei o tópico...allexcosta escreveu:Sim, mas não podemos negar que no fundo de cada piada existe incutida uma idéia. E "qual o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Um verme intestinal? Uma idéia, resistente, altamente contagiosa".Zubrycky escreveu:Bom, como criador deste tópico, devo dizer, em minha defesa, que o criei como uma mera (E despretensiosa) piada...
Pândego que sou, não resisto à algo que julgo ser uma boa piada. Afinal de contas, como diria o filósofo Bozo, "sempre rir, sempre rir, pra viver é melhor sempre rir".
Última edição por Zubrycky em Seg Set 23, 2013 10:36 pm, editado 1 vez(es)
As vezes o contexto muda a perspectiva.
Eu ouvi sentado em casa, no Faustão.
Eu ouvi sentado em casa, no Faustão.
Fabio Linhares- Membro
+1 o cara é um monstrinhoPaulo Penna escreveu:Rico, não me leve a mal mas o cara é f***, e mesmo sendo eu um fã recém chegado do Hendrix, entendi como uma homenagem a ele.
Bom demais
Fernando Zadá- Moderador
Isso é muito comum. Não acho estranho, não...Zubrycky escreveu:
Detestar um estilo musical para mim, é algo absurdo, algo comparável a um pintor que detestasse uma determinada cor de tinta...
Rico- Eterno Colaborador
Eu detesto música mal tocada.
CaQuinhO- Membro
Ó Allex, na boa: Pra mim quem tem ideia resistente sobre o assunto e está sendo muito mais radical é você.allexcosta escreveu:E se, quem sabe, talvez... seja porque o público de rock é radical? Já parou pra pensar nessa hipótese?Rico escreveu:^Eu não sei o motivo de todo mundo achar que o público de Rock é radical...Sim, mas não podemos negar que no fundo de cada piada existe incutida uma idéia. E "qual o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Um verme intestinal? Uma idéia, resistente, altamente contagiosa".Zubrycky escreveu:Bom, como criador deste tópico, devo dizer, em minha defesa, que o criei como uma mera (E despretensiosa) piada...
O seu radicalismo coloca roqueiros no chinelo. Já ouvi (vi) esta história por aqui inúmeras de vezes.
GANSO- Membro
Ou artista alvo? hehehewebercar escreveu:questão de público alvo.
GANSO- Membro
Ok.GANSO escreveu:Ó Allex, na boa: Pra mim quem tem ideia resistente sobre o assunto e está sendo muito mais radical é você.
O seu radicalismo coloca roqueiros no chinelo. Já ouvi (vi) esta história por aqui inúmeras de vezes.
Até postei lá no Bertola para saber que tinta foi usada neste baixo. Achei este efeito D+, muito bonito com o reflexo das luzes do palco. Postei o show todo porque não achei a música separada, começa no 27:15 min do show. O que acharam do visual?
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ppxs4C3pu0s?start=1629" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ppxs4C3pu0s?start=1629" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por Boss2K em Ter Set 24, 2013 10:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vídeo ajustado para começar em 27:09)
webercar- Membro
^ É chamada "reversed silverburst":
Vlw Allex, vivendo e aprendendo. Ontem assisti por curiosidade o show do John Mayer, ele faz o tipo surfista californiano, mas sua música é toda voltada p o Country americano do Texas e adjacências. É um bom músico e acompanhado de uma boa banda. Suas músicas são bem feitinhas e agradáveis, mas não saem da mesma receita, a cada música que passa você percebe que já escutou aquela sequência de acordes, com o passar das músicas se torna repetitivas e o show começa a ficar cansativo de escutar e se torna chato. Ele não arisca nada, sua música é retinha e nos mesmos formatos o tempo todo, ele canta afinado mas retinho sem arriscar um agudo ou grave fora de sua frequência. O bom do show dele é que você fica rodeado de gatas histéricas pelo John Mayer e que você pode chegar e dizer "Eih o John está lá, mas eu estou aqui do seu lado". As chances de ganhar uma gata são 100%, rsrsrsrsrrs...... E q venham as chibatadas, kkkkkk....allexcosta escreveu:^ É chamada "reversed silverburst":
NÃO FAÇA CITAÇÕES/QUOTES DE IMAGENS E VÍDEOS!
webercar- Membro
o allex respondeu o que eu ia responder sobre um dos baixos do mike inez... essa pintura é bem bacana mesmo. só nao lembro de cabeça sem consultar nada se o baixo é um warwick ou um spector...
jgs- Membro
[2]edumoraes escreveu:Podem até ter homenageado, mas o som que rolou era samba enredo né? ah bom! Então, o que o pessoal do rock reclama de ter Axé no Rock in Rio é o mesmo que num desfile de escola de samba ao invés de rolar samba enredo rolar umas canções do Slayer, será que a escola ia tirar nota 10 na apuração? E o público presente, ia aplaudir de pé e cantar junto com a escola? Acho que não hein...
Eu particularmente não acho ruim ter outros estilos no Rock in Rio apesar do nome, mesmo porque nem na primeira edição foi exclusiva ao rock, aliás a primeira edição sim foi uma zona na organização de estilos, teve Moraes Moreira no mesmo dia de Ozzy e Erasmo Carlos e Ney Matogrosso no mesmo dia de Iron Maiden e não lembro de haver hostilizações. Essa última edição achei que foi bem legal as divisões dos dias em cada estilo e rolou tudo na paz.
Rock in Rio é uma marca, independente ser só de rock ou não, e não seria viável financeiramente para o idealizador estipular que o festival fosse exclusivo ao rock/metal, e nem é o ideal dele mesmo, visto que rock não é o estilo de música predileto dele, e talvez a galera do rock não entendeu bem isso, visto que há eventos como Monsters of Rock onde só rola bandas de Rock, Metal e afins e ninguém gostaria de ir num show desses e entrasse antes de sua banda preferida como atração de abertura o Zeca Pagodinho e um monte de cavaquinho, reco reco e surdos, da mesma forma que acho que o público que vai em pleno carnaval na Marquês de Sapucaí, não se sentiria realizado em entrar uma escola de samba com todos vestidos de preto, cabelos compridos batendo cabeça ao som de Slayer.
concordo integralmente como td o q vc escreveu.
me lembrei, agora, tb, de um famoso jargão dos sambistas cariocas: "tem gringo no samba". mesmo q isto seja algo bem-humorado, serve p/ deixar claro q o alvo desta brincadeira não faz parte da "tchurminha."
fheliojr- Membro
Allex, obrigado. É que aqui na universidade não abre o you2be e eu não tinha como responder ao webercar.
Essa noticia tem uma cara de fake... Mas deixa quieto...allexcosta escreveu:Sem mais perguntas, Meritíssimo...Kennynp escreveu:É exatamente sobre o assunto do início do tópico:
Kobeh- Membro
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7