Lakland 55-02 Deluxe
+8
GusVCD
ffc4852
Fernando Zadá
Edu Fettermann
allexcosta
J.Adalberto
gpraxedes
BTNS
12 participantes
Página 1 de 1
Lakland 55-02 Deluxe
Estive por dois meses com um desses e dois DJ5.
Ainda não decidi se fico com um deles nem com qual porque tanto o Dingwall quanto o Stingray que tenho são excelentes.
Entre os DJ5 é fácil: o com escala de rosewood. Minha preferência. Som excelente e é a segunda vez que comprovo uma descrição muito precisa do Allex: o baixo "veste bem".
Agora, embora o 55-02 que está comigo tenha escala em maple ", o desenho do braço não seja como o do DJ5 e o som passivo dele seja muito fraco, foi uma batia surpresa sacar o som ativo dele. Muto bom mesmo. E muito versátil. Dos três timbres clássicos que ele se propõe a se aproximar, o de Jazz Bass foi o que mais me pareceu fiel.
Encantado com seu som, dei uma pesquisada no YT e entre outros achei este vídeo que demonstra bem a versatilidade desse baixo:
http://m.youtube.com/watch?v=2ge-J0BPOho&feature=plpp
Não estou consguindo ajustar o vídeo no iPhone, então segue o link todo. Em casa, à noite, tento arrumar.
Espero que curtam.
Ainda não decidi se fico com um deles nem com qual porque tanto o Dingwall quanto o Stingray que tenho são excelentes.
Entre os DJ5 é fácil: o com escala de rosewood. Minha preferência. Som excelente e é a segunda vez que comprovo uma descrição muito precisa do Allex: o baixo "veste bem".
Agora, embora o 55-02 que está comigo tenha escala em maple ", o desenho do braço não seja como o do DJ5 e o som passivo dele seja muito fraco, foi uma batia surpresa sacar o som ativo dele. Muto bom mesmo. E muito versátil. Dos três timbres clássicos que ele se propõe a se aproximar, o de Jazz Bass foi o que mais me pareceu fiel.
Encantado com seu som, dei uma pesquisada no YT e entre outros achei este vídeo que demonstra bem a versatilidade desse baixo:
http://m.youtube.com/watch?v=2ge-J0BPOho&feature=plpp
Não estou consguindo ajustar o vídeo no iPhone, então segue o link todo. Em casa, à noite, tento arrumar.
Espero que curtam.
BTNS- Membro
Re: Lakland 55-02 Deluxe
Esse é um baixo que gostaria muito de testar.
Eu tenho um 44-94, e digo sem duvida alguma que eh dentre os meus baixos, o Melhor!
Essa configuração de caps H+J possibilita muitas opções de eh uma vantagem sobre os DJs
Essa configuração de caps H+J possibilita muitas opções de eh uma vantagem sobre os DJs
Verdade, mas os DJ (pelo menos os de 5 cordas) foram submetidos a antigos rituais até hoje desconhecidos pelo ser humano comum.J.Adalberto escreveu:Essa configuração de caps H+J possibilita muitas opções de eh uma vantagem sobre os DJs
Tive a oportunidade de testar tres DJ e todos de 5C, realmente sao baixos muito bons, tenho curiosidade de testar o DJ4, que sao mais raros por aqui.
Allex vc ja testou um de 4c? O que pode me dizer dele?
Allex vc ja testou um de 4c? O que pode me dizer dele?
Testei alguns, inclusive um USA. Muito bem feitos, mas não têm uma parte da magia transcendental que permeia os DJ5.
Já tive um 55-02, foi o melhor baixo que já toquei. Infelizmente precisei vendê-lo, mas um dia espero ter outro.
"Verdade, mas os DJ (pelo menos os de 5 cordas) foram submetidos a antigos rituais até hoje desconhecidos pelo ser humano comum"
É algo por aí, mesmo.
É algo por aí, mesmo.
BTNS- Membro
Hoje comprovei isso!!!
DJ5
Tem algo a mais nesse baixo.
DJ5
Fernando Zadá- Moderador
Também pude comprovar no mesmo baixo que o Zadá...realmente tem um equilíbrio no som fantástico.Fernando Zadá escreveu:Hoje comprovei isso!!!
DJ5
O timbre que dá para tirar com slap é totalmente pronto. Toquei com os volumes e tone no máximo, muito macio e bem com essa ideia de "vestir bem".
É um próximo candidato a presente de natal aqui em casa...kkk
ffc4852- Membro
A galera falando bem do meu baixo ai! KKKKKK
GusVCD- Moderador
Na minha opinião o único baixo que toquei atualmente capaz de competir com o S Martyn no meu gosto pessoal.gpraxedes escreveu:Fala mais Zada!
Com a desvantagem de não ser fanned e não ter 6 cordas!! Rssss
Em termos de JB 5 cordas é um arregaço. Leve, confortável e timbra bem instantaneamente.
O som dele com tudo aberto é um absurdo pra slap. É estalado sem ser chato e é muito equilibrado.
Já tinha ficado balançado com o 55-01 que é um baita baixo depois testei mais uns dois que não curti muito mas esse que esta com o Gus é animal.
Não trocaria ele por um S Martyn mas ele esta no mesmo nível. Sou fãzasso do Samuel e ainda sou mais os JBs dele desde o 001 branquinho.
Adoraria tocar ele lado a lado com um dos S Martyn fanned novos para comparar e sacar as nuances de cada um.
Achei ele bem superior, pro meu gosto, ao Alleva, Xotics, Fenders, Mayonaise (sei lá como se escreve esse raio de nome) e demais JBs 5 cordas que já toquei. Com a vantagem de ser passivo pois odeio baixo cheio de botão e não abro mão de usar um pré externo, quando necessário.
Fernando Zadá- Moderador
Obrigado, já deu para ter uma idéia. Um dos timbres mais gostosos que já ouvi foi justamente de um DJ5.
gpraxedes- Membro
superou, at'e, o m.laghus?Fernando Zadá escreveu:Na minha opinião o único baixo que toquei atualmente capaz de competir com o S Martyn no meu gosto pessoal...
fheliojr- Membro
Pra ser sincero esse M laghus 6 cordas foi o primeiro que curti dos que toquei... mas não a ponto de superar o DJ5.... rssss
Fernando Zadá- Moderador
curiosidade. todos dj5 são skyline? não tem usa?
Paulo Penna- Membro
Santo uso das vírgulas, Batman...fheliojr escreveu:superou, at'e, o m.laghus?
Só Skyline. A não ser que você converse com eles e mande fazer um custom, mas vai custar o olho da cara.Paulo Penna escreveu:curiosidade. todos dj5 são skyline? não tem usa?
allexcosta- Administrador
Mas se o baixo já praticamente perfeito pra que mexer mais????
Fernando Zadá- Moderador
Mal ai desenterrar o tópico...
Estava venho uns videos no Yt e sei lá...achei que a escala dele é maior que 34. Tô certo?
Estava venho uns videos no Yt e sei lá...achei que a escala dele é maior que 34. Tô certo?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
deve ser punk pra achar cordas pra um bicho desses ne não...vc usa o q?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pra passar as cordas por dentro do corpo tem que ser a extra long, passando pela ponte normalmente dá certo. Eu uso Daddario exl 170 tamanho normal e afinação CGDAE, passo pela ponte mesmo e dá certo.
DUDUBASS- Membro
obrigado DUDU
Juninho Sampaio- FCBR-CT