Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

+20
Gabriel Mazzini
Christian
Vinicius F
elson.arcos
JAZZigo
AndréBurger
fheliojr
Franco_bass
bruno the manager
Zubrycky
Stormbringer
Uchoa
afonsodecampos
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
arturbmallmann
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
allexcosta
elzebad
24 participantes

Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 1:55 pm

Então pessoal, o negócio é o seguinte. Estou com dois baixos em vista, um Lakland 5501 e um Zaga PTL Deluxe. A dúvida é grande e sinceramente não sei com qual ficar (se pudesse pegava os dois).
Sem aquele papo de que isso é muito subjetivo e tal, que depende de tocar pra ver qual escolher e blá blá blá, gostaria de saber de cada um de vcs qual escolheria?
Seguem as fotos dos meninos.

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. GMGWdA4

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. O45i4DU
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 1:56 pm

Você toca 4 ou 5?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 2:02 pm

allexcosta escreveu:Você toca 4 ou 5?

Os dois, mas confesso que não uso a 5ª muito não, é só pra ter uma carta a mais na manga mesmo.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 2:08 pm

Você quer 4 ou 5?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 2:12 pm

allexcosta escreveu:Você quer 4 ou 5?

Não faço questão da 5ª corda.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 29, 2016 2:23 pm

elzebad escreveu:Sem aquele papo de que isso é muito subjetivo e tal, que depende de tocar pra ver qual escolher e blá blá blá, gostaria de saber de cada um de vcs qual escolheria?
Sinceramente, o que você espera que a gente fale então?
Escolhe você e pronto. Não importa o que a gente vá dizer aqui...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 2:30 pm

Breno_Barnabe escreveu:
elzebad escreveu:Sem aquele papo de que isso é muito subjetivo e tal, que depende de tocar pra ver qual escolher e blá blá blá, gostaria de saber de cada um de vcs qual escolheria?
Sinceramente, o que você espera que a gente fale então?
Escolhe você e pronto. Não importa o que a gente vá dizer aqui...

Para mim importa sim, caso contrário não teria formulado a pergunta. Sei que no final das contas eu é que vou escolher, mas considerando que nunca tive nenhum desses dois, então qualquer informação é muito bem vinda.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 2:49 pm

elzebad escreveu:
allexcosta escreveu:Você quer 4 ou 5?

Não faço questão da 5ª corda.

Respondido então.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 29, 2016 3:17 pm

elzebad escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
elzebad escreveu:Sem aquele papo de que isso é muito subjetivo e tal, que depende de tocar pra ver qual escolher e blá blá blá, gostaria de saber de cada um de vcs qual escolheria?
Sinceramente, o que você espera que a gente fale então?
Escolhe você e pronto. Não importa o que a gente vá dizer aqui...

Para mim importa sim, caso contrário não teria formulado a pergunta. Sei que no final das contas eu é que vou escolher, mas considerando que nunca tive nenhum desses dois, então qualquer informação é muito bem vinda.
Ok. Agora entendi tudo.

Minha sugestão é que você compre o Lakland.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Dez 29, 2016 3:24 pm

Lakland 55-01 na cabeça!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Convidado Qui Dez 29, 2016 3:33 pm

"""Qual vocês escolheriam?"""

Eu escolheria o Lakland não só pela quinta corda (que pra mim é imprescindível), mas também pelo tipo e combinação de captadores,e pelo circuito dele, serem mais versáteis e fazerem mais jus às coisas que toco e busco num baixo, do que o Zaga em questão (costumo tocar praticamente de tudo, então...). E também pela questão de eu não curtir captação Precision, ainda que no esquema "PJ" rs...



Mas concordo com Allex. Se acha que a quinta corda não te faz falta, já ta respondido mesmo. Agora, resta saber se é o que você procura em termos de timbre/estilo de captação. Se for, aí que ta respondido mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por arturbmallmann Qui Dez 29, 2016 3:42 pm

Acho que os dois baixo não tem similaridade alguma, principalmente na proposta de timbre e estilo. Acho que vc que deve saber se quer o som de PB ou se este Lakland disponibiliza oque você deseja.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 4:02 pm

Sei que a comparação é meio boba e já foi feita muitas vezes, mas é exatamente igual a eu entrar em um supermercado e abordar um estranho com a seguinte pergunta:

"Oi, estou fazendo almoço e vim comprar uma sobremesa, mas não consigo me decidir entre sorvete de chocolate e suflê de goiabada com catupiry, qual dos dois eu compro?".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 29, 2016 4:41 pm

allexcosta escreveu:Sei que a comparação é meio boba e já foi feita muitas vezes, mas é exatamente igual a eu entrar em um supermercado e abordar um estranho com a seguinte pergunta:

"Oi, estou fazendo almoço e vim comprar uma sobremesa, mas não consigo me decidir entre sorvete de chocolate e suflê de goiabada com catupiry, qual dos dois eu compro?".
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 4:43 pm

Pessoal é o seguinte!

A pergunta não é "qual baixo eu compro", mas sim "qual baixo vocês comprariam". Tipo: eu compraria o Zaga por esse ou aquele motivo, ou então, compraria o Lakland porque ...

Max Payne entendeu muito bem a questão colocada sob discussão, melhor resposta até o momento.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 4:47 pm

Eu compraria o Lakland porque toco 5 cordas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 29, 2016 4:53 pm

elzebad escreveu:Pessoal é o seguinte!

A pergunta não é "qual baixo eu compro", mas sim "qual baixo vocês comprariam". Tipo: eu compraria o Zaga por esse ou aquele motivo, ou então, compraria o Lakland porque ...

Max Payne entendeu muito bem a questão colocada sob discussão, melhor resposta até o momento.
Não leve a mal. Mas você vai se decidir sobre qual baixo você vai comprar baseado no que a gente irá opinar?

Por que vamos supor que o Laklank vença a "enquete" por 17 a 9. Você vai comprá-lo? Só baseado na nossa opinião?

Esse "bla bla bla" que você falou que sempre é dito aqui, é na intenção de ajudar.

Você está comparando 2 baixos, que são ótimos, mas são bem distintos.

Um é 4c, outro é 5c. Um é passivo, o outro ativo. Um tem captadores P e J, e o outro eu nem faço idéia, mas são pegadas sonoras diferentes. O peso, a ergonomia, etc.. tudo é diferente. Você quer saber alguma coisa desses baixos, alguma especificação, alguem que teve experiência, etc?

No fim, sua pergunta de "qual vocês comprariam" vai refletir somente a opinião pessoal de quem respondeu ao tópico, nada mais.


Última edição por Breno_Barnabe em Qui Dez 29, 2016 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 29, 2016 5:21 pm

Resposta default enviada (por favor não responda)
Nenhum dos 2...um tem cor de peido e um tem sunburst translucido.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 5:26 pm

Juninho Sampaio escreveu:Nenhum dos 2...

Pode essa? Então a minha também é nenhum dos 2.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por afonsodecampos Qui Dez 29, 2016 5:53 pm

Se fosse pensar em investimento seguro compraria o Lakland porque numa eventual necessidade de venda teria uma saída garantida. O Zaga também tem uma boa aceitação no mercado mas acredito que o Lakland nesse ponto seja mais forte. Você também teria que pensar nisso porque o investimento é alto. Agora quando você relata que só toca 4 Cordas não deixa dúvidas no instrumento que deveria escolher... Zaga.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 5:57 pm

afonsodecampos escreveu:Agora quando você relata que só toca 4 Cordas não deixa dúvidas no instrumento que deveria escolher... Zaga.

O baixo não é pra ele tocar, é pra gente tocar de maneira imaginária. É tipo uma brincadeira, entendeu?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 6:05 pm

allexcosta escreveu:
afonsodecampos escreveu:Agora quando você relata que só toca 4 Cordas não deixa dúvidas no instrumento que deveria escolher... Zaga.

O baixo não é pra ele tocar, é pra gente tocar de maneira imaginária. É tipo uma brincadeira, entendeu?

Pessoal gosta de uma polêmica né...kkkk

Vou comprar um dos dois e isso já está decidido, sei que são baixos bem distintos e justamente aí é que reside um dos pontos fortes da dúvida, porque se eles fossem parecidos penso que a escolha seria bem mais tranquila.

A propósito, a discussão está bem interessante; estou lendo atentamente a opinião de cada um de vocês. Muito obrigado pela contribuição.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Uchoa Qui Dez 29, 2016 6:05 pm

Eu compraria o Zaganin .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4356
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 6:11 pm

elzebad escreveu:Pessoal gosta de uma polêmica né...kkkk

Gosta, mas nesse caso é um pouco diferente.

Uma coisa é "estou na situação tal, com tal dúvida, me ajudem a tomar uma decisão".

Outra é "quero saber o que é melhor pra vocês pra tentar descobrir o que é melhor pra mim".

Não faz muito sentido... Mas tá aí respondido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 6:21 pm

allexcosta escreveu:
elzebad escreveu:Pessoal gosta de uma polêmica né...kkkk

Gosta, mas nesse caso é um pouco diferente.

Uma coisa é "estou na situação tal, com tal dúvida, me ajudem a tomar uma decisão".

Outra é "quero saber o que é melhor pra vocês pra tentar descobrir o que é melhor pra mim".

Não faz muito sentido... Mas tá aí respondido.

Não precisa ser assim tão complicado, até porque o objetivo da discussão não é desvendar o que se passa na minha cabeça, basta responder se estiver a fim ou então deixar passar batido. E antes que a proza mude de rumo (o que aliás é bem comum em foruns tais como este aqui), quero dizer que não vim em busca de críticas ou intencionando virar alvo de pensamentos filosóficos desconexos, mas sim, e tão somente, de informação.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 29, 2016 6:37 pm

Tem um detalhe mais importante....eu não toco em baixo de 34 e nem 35 polegadas.
Pegaria um de 33
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 29, 2016 6:40 pm

nao gostei da cor do Zaganin e não gostei do modelo do lakland... entao eu guardaria meu dinheiro Laughing

Edit: o Zaganin na cor do Lakland eu pensaria a respeito...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 6:41 pm

elzebad escreveu:Não precisa ser assim tão complicado, até porque o objetivo da discussão não é desvendar o que se passa na minha cabeça, basta responder se estiver a fim ou então deixar passar batido. E antes que a proza mude de rumo (o que aliás é bem comum em foruns tais como este aqui), quero dizer que não vim em busca de críticas ou intencionando virar alvo de pensamentos filosóficos desconexos, mas sim, e tão somente, de informação.

Com todo respeito, a palavra "desconexo" se aplica bem ao tema do tópico, que aborda baixos que são exatamente isso: desconexos.

E é por isso que essa tal de informação que você busca está um pouco truncada.

Mas, "by all means", já que tá fazendo sentido pra você, é isso que realmente importa. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Qui Dez 29, 2016 6:46 pm

allexcosta escreveu:
elzebad escreveu:Não precisa ser assim tão complicado, até porque o objetivo da discussão não é desvendar o que se passa na minha cabeça, basta responder se estiver a fim ou então deixar passar batido. E antes que a proza mude de rumo (o que aliás é bem comum em foruns tais como este aqui), quero dizer que não vim em busca de críticas ou intencionando virar alvo de pensamentos filosóficos desconexos, mas sim, e tão somente, de informação.

Com todo respeito, a palavra "desconexo" se aplica bem ao tema do tópico, que aborda baixos que são exatamente isso: desconexos.

E é por isso que essa tal de informação que você busca está um pouco truncada.

Mas, "by all means", já que tá fazendo sentido pra você, é isso que realmente importa. up

cheers
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 29, 2016 6:48 pm

Nenhum desses.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por arturbmallmann Qui Dez 29, 2016 7:31 pm

Stormbringer escreveu:nao gostei da cor do Zaganin e não gostei do modelo do lakland... entao eu guardaria meu dinheiro Laughing

Edit: o Zaganin na cor do Lakland eu pensaria a respeito...

Eu já gostei da cor, sei lá, não gosto mais tanto do sunburst convencional e desta forma aí me agradou. Rolling Eyes
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por bruno the manager Qui Dez 29, 2016 7:43 pm

Lakland, mais versátil
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Franco_bass Qui Dez 29, 2016 8:08 pm



Lakland. Mas num futuro breve, faria up nos captadores. Esse Mk1 não me agrada.

Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 377
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 9:32 pm

bruno the manager escreveu:Lakland, mais versátil

[2]

...e de revenda mais fácil, em caso de necessidade.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por AndréBurger Qui Dez 29, 2016 10:39 pm

O Zaganin, pois é "Deluxe"...
muita classe!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 30, 2016 12:11 am

Este tópico é...

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Supimpa
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elson.arcos Sex Dez 30, 2016 2:09 am

Laughing point Ri Muito
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Vinicius F Sex Dez 30, 2016 2:15 am

Pergunta impossível de responder!

Edit: No máximo do máximo dá pra dar um pitaco pessoal sobre algum modelo e olhe lá. No meu caso, acho essa eletrônica Mk1 do 55-01 muito fraca.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Christian Sex Dez 30, 2016 8:38 am

Eu iria no Zaganin, pois toco 4 cordas, modelos PJ super versátil, tem um revenda boa também e na minha opinião é melhor que este modelo de Lakland, pois esse modelo é de entrada os captadores são fracos.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Sex Dez 30, 2016 9:28 am

Franco_bass escreveu:

Lakland. Mas num futuro breve, faria up nos captadores. Esse Mk1 não me agrada.


Já vi alguns falando que trocariam o pré, e outros dizendo que trocariam os captadores. Mas afinal, o que seria mais vantajoso trocar? captadores ou pré? Ou os dois logo de uma vez? E no caso desta última opção, devido ao alto custo, não seria mais vantajoso comprar logo um 55-02 por exemplo?
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Gabriel Mazzini Sex Dez 30, 2016 11:18 am

Uma vez vi o Dé Palmeira tocando num Zaganin e acho que era esse. Achei o som maravilhoso. Era tipo uma entrevista eu acho, guitarra e baixo. Pirei no som! e achei ele lindão! Não conheço o Lakland então não vou opinar.
Se não me engano o Dé participa aqui do fórum e poderia te dar alguma informação.
Abração.
Gabriel Mazzini
Gabriel Mazzini
Membro

Mensagens : 70
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Marlim Sex Dez 30, 2016 11:36 am

Eu iria no zaganin , gosto de 5 e 6 cordas mas um pj com shape de pbass 50s é quase irresistivel para minha GAS
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Thiago Almeida Sex Dez 30, 2016 11:42 am

Eu iria no Zaga!
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Franco_bass Sex Dez 30, 2016 11:48 am

elzebad escreveu:
Franco_bass escreveu:

Lakland. Mas num futuro breve, faria up nos captadores. Esse Mk1 não me agrada.


Já vi alguns falando que trocariam o pré, e outros dizendo que trocariam os captadores. Mas afinal, o que seria mais vantajoso trocar? captadores ou pré? Ou os dois logo de uma vez? E no caso desta última opção, devido ao alto custo, não seria mais vantajoso comprar logo um 55-02 por exemplo?


Eu, como gosto de passivo, trocaria só os captadores. Anularia o pré. Mas se gosta de baixo ativo, concordo que o 55-02 é o mais lógico.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 377
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Vinicius F Sex Dez 30, 2016 12:31 pm

Na minha opinião o pré MK1 é a parte ruim. Os captadores até tem um som legal no modo passivo ou com outros preamps, vide alguns Ibanez.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por elzebad Sex Dez 30, 2016 4:12 pm

Assunto resolvido, acabei comprando esse daí de baixo (com o perdão do trocadilho).

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. F2RUofz
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 30, 2016 5:03 pm

Viu só como não importava? Heheheheh

Parabens, excelente compra!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 30, 2016 6:11 pm

eu pegava um S Martyn

Mas entre os dois ia de Lakland
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Coder Sex Dez 30, 2016 6:33 pm

Feião esse Lakland...

Zaganin na cabeça!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 30, 2016 6:54 pm

Coder escreveu:Feião esse Lakland...

Zaganin na cabeça!
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe. Empty Re: Lakland 55-01 x N. Zaganin PTL Deluxe.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos