Aterramento de Contra baixo.
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Aterramento de Contra baixo.
Eu já vi no fórum varias dicas de aterrar com adesivo de cobre, mas na minha cidade não vende.
Então um "amigo" me passou as seguintes dicas:
1º Pegue um fio de cobre normal com as duas pontas aparecendo:
E coloque uma ponta do fio de cobre no Jack do seu contra baixo:
e a outra na ponte do seu baixo:
Desculpe-me pelas fotos, tive que pegar no google imagens
A teoria é:
A energia sobrando que faz aqueles ruídos quando abrimos os knobs será absorvido pelo nosso corpo quando tocamos nas cordas.
Até funciona, mas eu queria saber se tem outro jeito??
Então um "amigo" me passou as seguintes dicas:
1º Pegue um fio de cobre normal com as duas pontas aparecendo:
E coloque uma ponta do fio de cobre no Jack do seu contra baixo:
e a outra na ponte do seu baixo:
Desculpe-me pelas fotos, tive que pegar no google imagens
A teoria é:
A energia sobrando que faz aqueles ruídos quando abrimos os knobs será absorvido pelo nosso corpo quando tocamos nas cordas.
Até funciona, mas eu queria saber se tem outro jeito??
atila_black- Membro
Re: Aterramento de Contra baixo.
Cara, na minha cidade também não tem.atila_black escreveu:Eu já vi no fórum varias dicas de aterrar com adesivo de cobre, mas na minha cidade não vende.
...eu queria saber se tem outro jeito??
O melhor é você comprar pela internet, eu sempre compro na StewMac ou pelo eBay, mas também tem aqui no Brasil, em diversos sites.
Fazer gambiarras vão atenuar o problema, mas pra resolver permanentemente só fazendo a gaiola de Faraday nas cavidades.
CaQuinhO- Membro
Amigo, já ouviu falar do Mercado Livre?
carlosprofort- Membro
Cara que viagem... A única coisa que eu consegui pensar sobre imaginar com esse tópico foi
Cara, segue a dica do Carlos e compra a fita no Mercadolivre, eBay, Aliexpress...
O 'contato' jack/ponte já deveria ter sido feito quando da construção do instrumento. Qual é o seu baixo? Se você olhar embaixo da ponte, deve(ria) ter um fio saindo da ponte para o terra 'geral' do baixo.
Cara, segue a dica do Carlos e compra a fita no Mercadolivre, eBay, Aliexpress...
O 'contato' jack/ponte já deveria ter sido feito quando da construção do instrumento. Qual é o seu baixo? Se você olhar embaixo da ponte, deve(ria) ter um fio saindo da ponte para o terra 'geral' do baixo.
rafammbass- Membro
Como disse o amigo Carlos acima, ML (mercado livre) tem fitas de cobre adesiva e tinta condutiva que fazem a BLINDAGEM e não o aterramento.
Normalmente todo baixo vem aterrado de fábrica, um fio soldado ao pot de volume ligado na ponte.
Bem diferente de blindagem, que via de regra é cobrir todas as cavidades, dos pots, dos caps e do jack, se for o caso, e interligar esta camada de fita adesiva de cobre ou de tinta condutiva na ponte.
Ah, já estava esquecendo! Aterrar é diferente de enterrar
Normalmente todo baixo vem aterrado de fábrica, um fio soldado ao pot de volume ligado na ponte.
Bem diferente de blindagem, que via de regra é cobrir todas as cavidades, dos pots, dos caps e do jack, se for o caso, e interligar esta camada de fita adesiva de cobre ou de tinta condutiva na ponte.
Ah, já estava esquecendo! Aterrar é diferente de enterrar