JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?
+2
allexcosta
Walmir Teixeira
6 participantes
Página 1 de 1
JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?
Então meu povo, seria possivel usar essa caixa especificamente para contrabaixo,?
Sei que ela foi desenvolvida para ser usada como Mini P.A ou retorno de palco, pegando o gancho do "retorno" o que seriam as caixas de contrabaixo no palco??? Logo...
Diagrama que fiz:
Especificações da EON:
Maximum SPL Output: 132 dB
Frequency Range (-10 dB): 39 Hz -20 kHz
Frequency Response (±3 dB): 42 Hz - 18 kHz
Input Connectors: 2 x 1/4” TRS phone jacks balanced/unbalanced 1 x XLR / 1/4” TRS combo
jack with XLR loop through
Input Impedance: 14k ohms
Signal Indicators: Limit: Red LED indicates limiter active condition
Signal: Green LED indicates signal present
Mic: Indicates the MIC/LINE switch is in the “MIC” position
EQ: Individual Bass and Treble controls, center detent, 6 dB cut and boost
Bass +/- 6 dB (200 Hz turnover frequency)
Treble +/- 6 dB (4 kHz turnover frequency)
Mic Input Gain: -Infinity to +40 dBu
Line Input Gain: -Infinity to +4 dBu (+18 dBu maximum input level)
Limiter: Yes
Amplification
Amplifier Design: Crown® Class-D
System Power Rating: 625 Watts (525 + 100)
Speaker Specification
LF Driver: 1 x JBL 265F-1 380 mm (15”) Differential Drive® integrated woofer with
dual 2” voice coils
HF Driver: 1 x JBL 2414H 25.4 mm (1”) annular polymer diaphragm, neodymium
compression driver
Coverage Pattern: 100º H x
Sei que ela foi desenvolvida para ser usada como Mini P.A ou retorno de palco, pegando o gancho do "retorno" o que seriam as caixas de contrabaixo no palco??? Logo...
Diagrama que fiz:
Especificações da EON:
Maximum SPL Output: 132 dB
Frequency Range (-10 dB): 39 Hz -20 kHz
Frequency Response (±3 dB): 42 Hz - 18 kHz
Input Connectors: 2 x 1/4” TRS phone jacks balanced/unbalanced 1 x XLR / 1/4” TRS combo
jack with XLR loop through
Input Impedance: 14k ohms
Signal Indicators: Limit: Red LED indicates limiter active condition
Signal: Green LED indicates signal present
Mic: Indicates the MIC/LINE switch is in the “MIC” position
EQ: Individual Bass and Treble controls, center detent, 6 dB cut and boost
Bass +/- 6 dB (200 Hz turnover frequency)
Treble +/- 6 dB (4 kHz turnover frequency)
Mic Input Gain: -Infinity to +40 dBu
Line Input Gain: -Infinity to +4 dBu (+18 dBu maximum input level)
Limiter: Yes
Amplification
Amplifier Design: Crown® Class-D
System Power Rating: 625 Watts (525 + 100)
Speaker Specification
LF Driver: 1 x JBL 265F-1 380 mm (15”) Differential Drive® integrated woofer with
dual 2” voice coils
HF Driver: 1 x JBL 2414H 25.4 mm (1”) annular polymer diaphragm, neodymium
compression driver
Coverage Pattern: 100º H x
Walmir Teixeira- Membro
Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?
Vai soar bem, mas a vibração dos graves pode danificar os componentes internos e rachar as soldas. Isso é bem comum nessas caixas ativas quando usadas com muito grave. Se você precisa de um timbre bonito em volume moderado funciona.
allexcosta- Administrador
Hummm a Sub deles resolveria, mas é muita coisa para o meu caso. Fora que o falante é de 18" (resposta mais lenta) e para carregar a caixa, eu teria que ser o Chuck Norris
Vou optar por duas caixas de 12" WBass.
Valeu Allex
Valeu Allex
Walmir Teixeira- Membro
Cara, tu desenhou esse esquema só pra tirar a dúvida aqui no fórum? Ganhou meu respeito...
carimbass- Membro
Se vc estiver falando do sub profissional deles, eu não consideraria "resposta mais lenta". São subs que representam com fidelidade o som que o público ouviria do seu contrabaixo, afinal, num lugar com um Pa grande seu som sairia dele. E considerando a aplicação, ele pode ser bem responsivo e agradável. Vale o teste, hein.Walmir Teixeira escreveu:Hummm a Sub deles resolveria, mas é muita coisa para o meu caso. Fora que o falante é de 18" (resposta mais lenta) e para carregar a caixa, eu teria que ser o Chuck Norris
Valeu Allex
Sonikado- Membro
Caramba GR + Zoom .
Haja efeitos hein!! Rss
brincadeiras a parte detonei uma caixa Frahm assim usando ela como caixa de contrabaixo....
Tenho outra dela com falante de 15 que em volumes moderados timbra muito bem mas fiquei receoso de usar e detonar também.
Haja efeitos hein!! Rss
brincadeiras a parte detonei uma caixa Frahm assim usando ela como caixa de contrabaixo....
Tenho outra dela com falante de 15 que em volumes moderados timbra muito bem mas fiquei receoso de usar e detonar também.
Fernando Zadá- Moderador
kkkkkkk Sim, tenho uns esquemas e antes de investir minha grana curta, eu faço isso; além de comparar os prós e contrascarimbass escreveu:Cara, tu desenhou esse esquema só pra tirar a dúvida aqui no fórum? Ganhou meu respeito...
Última edição por Walmir Teixeira em Qui Out 17, 2013 1:40 am, editado 2 vez(es)
Walmir Teixeira- Membro
Zadá, A GR-55 só tem entrada 13 pinos, ela só serviria para o Wase Master. A Zoom eu vou usar com meu MusicMan velinho, pois ele com oitavador fica DUK. A parte de reverb e modulação tbm da Zoom, usarei no CR-4 (Vertical Eltrico) falo do lance de ambiência, para tentar deixar o som mais com cara do GrandãoFernando Zadá escreveu:Caramba GR + Zoom .
Haja efeitos hein!! Rss
Abração
Última edição por Walmir Teixeira em Qui Out 17, 2013 1:43 am, editado 1 vez(es)
Walmir Teixeira- Membro
E considerando a aplicação, ele pode ser bem responsivo e agradável. Vale o teste, hein. [/quote]
Sonikado, estou fugindo do lance de carregar muito peso! Pensei em caixas WBass 12" + 12" ou a nova MarkBass 122 (Modelo do Richard Boná) 12x2 com Twiter 800W 4 Ohms. (Bem mais prático para levar no carro)
Abração
Sonikado, estou fugindo do lance de carregar muito peso! Pensei em caixas WBass 12" + 12" ou a nova MarkBass 122 (Modelo do Richard Boná) 12x2 com Twiter 800W 4 Ohms. (Bem mais prático para levar no carro)
Abração
Walmir Teixeira- Membro
Sonikado, estou fugindo do lance de carregar muito peso! Pensei em caixas WBass 12" + 12" ou a nova MarkBass 122 (Modelo do Richard Boná) 12x2 com Twiter 800W 4 Ohms. (Bem mais prático para levar no carro)Sonikado escreveu:E considerando a aplicação, ele pode ser bem responsivo e agradável. Vale o teste, hein.
Abração
Walmir Teixeira- Membro
allexcosta- Administrador
tequei na wbass no set do Osmar aqui do fórum, Paulada no peito som demais.
Christian- Membro