BDI21 + ADI21
+8
gpraxedes
Fernando Zadá
Boss2K
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
bruno.be
allexcosta
Rangel_15
12 participantes
Página 1 de 1
BDI21 + ADI21
Olá a Todos! Eu dei uma pesseada pelo forum e não achei nada que me acrescente a isso. Eu tenho um BDI21 e tem me suprido muito, mas eu me apaixonei pelo ADI21 ao descobrir como ele é utilizado ao baixo (achei que era efetivo somente em violão). eu estou super interessado estou negociando um. eu quero usar os dois em conjunto. fazer dois som diferentes, pois utilizando um quando eu quero trocar o efeito eu tenho q parar de tocar pra mexer nas valvulas e isso me faz perder tempo. quero umas dicas de como posso usar os dois... só constando que meu baixo é um squier fender precision, ele não tem muitos comandos, mas o grave de limpo sem pedias é excelente. os pedais são só pra me dar um up. o que vcs me recomendam? outra coisa preciso de uma fonte de alimentação.
Rangel_15- Membro
Re: BDI21 + ADI21
Não há segredo.
Mexa nos knobs dos dois até encontrar sons que você gosta. Dificilmente você encontrará uma maneira de ligar os dois e soar bem, mas não custa tentar.
Mexa nos knobs dos dois até encontrar sons que você gosta. Dificilmente você encontrará uma maneira de ligar os dois e soar bem, mas não custa tentar.
allexcosta- Administrador
eu quero utilizar os dois, mas não ao mesmo tempo. em algumas levadas da musica vou com um e se precisar de algum solo eu vou com outro, eu quando trocar de musica para não trocar a equalização usar o outro pedal.
mas ainda preciso de uma fonte.
Rangel_15- Membro
Isso ai cara, regule e seja feliz!
Use baterias.
Use baterias.
bruno.be- Membro
baterias não sai custo a longo prazo caro?
Rangel_15- Membro
^cara, procure, na nossa busca, por "fonte pedal", q aparecerao otimas indicacoes deste equipamento.
fheliojr- Membro
eu comprei o adi21 e estou utilizando-o junto ao bdi21, eles realmente estão se completando, uso o bdi para timbres mais graves e o adi para mais agudos, eu tenho um Baixo Squier Fender Precision. Pretendo no momento comprar um Behringer Bass Chorus bh100, o que vcs acham?
Rangel_15- Membro
^ Compre o da Groovin que é melhor. Os Behringers são frágeis e "roubam" muito sinal...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ O Chorus da Axcess é bacana também, e não rouba sinal...
bruno.be- Membro
Rangel_15 escreveu:eu quero utilizar os dois, mas não ao mesmo tempo. em algumas levadas da musica vou com um e se precisar de algum solo eu vou com outro, eu quando trocar de musica para não trocar a equalização usar o outro pedal.
Acho que dois deste resolvem o seu problema ... um no início e outro no fim .... entrada e saída e vice-versa
Boss2K- Membro
eu vou comprar o da behringer pq confio muito na marca e tem custo beneficio otimo. não curto muito o material da groove.
Rangel_15- Membro
Erro.... Mas tudo bem... Com meus 30 anos de experiência... Não está mais aqui quem falou...Rangel_15 escreveu:eu vou comprar o da behringer pq confio muito na marca e tem custo beneficio otimo. não curto muito o material da groove.
Pódiscrê!bruno.be escreveu:^ O Chorus da Axcess é bacana também, e não rouba sinal...
Ao invés do AB box que o Boss indicou descole um loop e coloque cada um deles num loop ai consegue selecionar qual quer suar só numa pisada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529567837-pedal-de-loop-loop-trail-fire-custom-shop-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528960279-pedal-super-loop-ab-br-tech-n-bossgt2sansamponeer-_JM
tenho e uso um desses aqui e quebra um galhão!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525384520-pedal-efx-the-switcher-ab-box-looper-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529567837-pedal-de-loop-loop-trail-fire-custom-shop-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528960279-pedal-super-loop-ab-br-tech-n-bossgt2sansamponeer-_JM
tenho e uso um desses aqui e quebra um galhão!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525384520-pedal-efx-the-switcher-ab-box-looper-_JM
Fernando Zadá- Moderador
O Fábio faz um loop baratinho e bem legal.
gpraxedes- Membro
desculpa fernando, mas o assunto não é sobre esse produto.
Rangel_15- Membro
Rangel_15 escreveu: quero umas dicas de como posso usar os dois... só constando que meu baixo é um squier fender precision, ele não tem muitos comandos, mas o grave de limpo sem pedias é excelente. os pedais são só pra me dar um up. o que vcs me recomendam? outra coisa preciso de uma fonte de alimentação.
desculpo sim.
Mas você mesmo pediu dicas de como usar os dois!
Não disse que queria usar os dois para ter sons diferentes?
vai ficar despisando em um e pisando no outro sempre que quiser trocar de um pro outro?
Tem opção de usar um loop que possa escolher entre eles ou os dois juntos.
O Fábio da DMT faz um desses fácil fácil.
Fernando Zadá- Moderador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Erro.... Mas tudo bem... Com meus 30 anos de experiência... Não está mais aqui quem falou...Rangel_15 escreveu:eu vou comprar o da behringer pq confio muito na marca e tem custo beneficio otimo. não curto muito o material da groove.
desculpe-me, mas não quero desmerecer sua opinião, mas eu não tenho uma fonte de renda legal, eu tenho só uns fundos q eu guardei e achei um pedal q me agrade e supra minhas necessidades, esse ja citado, ai eu pretendo usa-lo com os dois outros pedais que ja tenho. não toco com frequencia, mas eu sempre quando posso toco em alguns congressos em minha igreja. gosto muito dos meus pedais, eles suprem muito o som, mas eu quero utilizar um efeito chorus que eu acho muito lindo, ai optei pelo da behringer.
Rangel_15- Membro
O Zadá te deu uma ótima dica, mas deixa quieto...
gpraxedes- Membro
Fernando Zadá escreveu:Rangel_15 escreveu: quero umas dicas de como posso usar os dois... só constando que meu baixo é um squier fender precision, ele não tem muitos comandos, mas o grave de limpo sem pedias é excelente. os pedais são só pra me dar um up. o que vcs me recomendam? outra coisa preciso de uma fonte de alimentação.
desculpo sim.
Mas você mesmo pediu dicas de como usar os dois!
Não disse que queria usar os dois para ter sons diferentes?
vai ficar despisando em um e pisando no outro sempre que quiser trocar de um pro outro?
Tem opção de usar um loop que possa escolher entre eles ou os dois juntos.
O Fábio da DMT faz um desses fácil fácil.
obrigado fernando, mas já consegui achar uma forma boa de usa-los, estou agora querendo adicionar um chorus da behringer. Minha experiencia com os dois foi otima, estou tendo bons resultados com os dois e não estou tendo problemas.
Rangel_15- Membro
Então perfeito!
Divirta-se com eles.
Bons sons!
Divirta-se com eles.
Bons sons!
Fernando Zadá- Moderador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Compre o da Groovin que é melhor. Os Behringers são frágeis e "roubam" muito sinal...
Rangel_15 escreveu:...eu não tenho uma fonte de renda legal, eu tenho só uns fundos q eu guardei e achei um pedal q me agrade e supra minhas necessidades...
mais uma razão p/ fugir dos Behringers, mas boa sorte na sua escolha, Rangel.
fheliojr- Membro
malka_aff escreveu:behringer e groovin não tem quase o mesmo preço?
eu acho os da behringer bem mais baratos.
Rangel_15- Membro
^
Pelo menos no Mercado Livre os preços são quase os mesmos...
Mesmo que tenha uma diferença, acho que vale a pena os Groovin, até pelo fato de não ser de plástico.
Além disso, tem os Axcess e os Joyos que estão na mesma faixa de preço, e creio que tenham uma maior qualidade.
Mesmo que tenha uma diferença, acho que vale a pena os Groovin, até pelo fato de não ser de plástico.
Além disso, tem os Axcess e os Joyos que estão na mesma faixa de preço, e creio que tenham uma maior qualidade.
Psycho Killer escreveu:^
pesquisei esse da axcess, só encontrei o de guitarra, é este mesmo?
Rangel_15- Membro
Sim.Rangel_15 escreveu:pesquisei esse da axcess, só encontrei o de guitarra, é este mesmo?
- Analog Chorus da Axcess.
- E ainda tem o Ensemble King da Mooer.
Alguns pedais funcionam bem em contrabaixos. Se não me engano, o bruno.be tem o chorus da Axcess no setup, e vai poder te falar dele com detalhes. Se quiser testá-lo é só ir nas lojas da Rua da Carioca e pedir para testar.
filipenses- Membro
O Analog Chorus é bacana sim, de todos os pedais da marca, o único que não casa com o baixo é o Blues Drive... de resto todos cumprem bem seu papel.
São todos produtos OEM que caso se aprofunde ai nas pesquisas verá que são os mesmos pedais da Cruiser by Crafter, ModTone, Dr Tone...
E quanto as suas dúvidas quanto a marca, tem um tópico falando só deles aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t25771-pedais-axcess-giannini
São todos produtos OEM que caso se aprofunde ai nas pesquisas verá que são os mesmos pedais da Cruiser by Crafter, ModTone, Dr Tone...
E quanto as suas dúvidas quanto a marca, tem um tópico falando só deles aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t25771-pedais-axcess-giannini
bruno.be- Membro
Esses pedais citados são para melhorar o som do baixo, gerar mais possibilidades de frequência certo? eu me pergunto qual o baixo que você usa e o amplificador, porque melhorar frequências o melhor em minha opinião seria um baixo melhor, vender o teu, pegar a grana dos pedais e pegar um baixo melhor, e depois um amplificador melhor. Pois ada adianta ter um baixo ruim e amplificador ruim, colocar os pedais para acentuar o que tem de ruim. Comigo era assim eu tinha uns baixos ruins no inicio e ficava tentando montar set de pedais pra corrigir uma coisa que não rolava, meu som melhorou muito depois de ter investido em bons baixos, porque o som ta na minha mão e não nas caixinhas, hoje tenho meu set de pedais mas uso para colorir o som e não melhorar.
Christian- Membro
Christian escreveu:Esses pedais citados são para melhorar o som do baixo, gerar mais possibilidades de frequência certo? eu me pergunto qual o baixo que você usa e o amplificador, porque melhorar frequências o melhor em minha opinião seria um baixo melhor, vender o teu, pegar a grana dos pedais e pegar um baixo melhor, e depois um amplificador melhor. Pois ada adianta ter um baixo ruim e amplificador ruim, colocar os pedais para acentuar o que tem de ruim. Comigo era assim eu tinha uns baixos ruins no inicio e ficava tentando montar set de pedais pra corrigir uma coisa que não rolava, meu som melhorou muito depois de ter investido em bons baixos, porque o som ta na minha mão e não nas caixinhas, hoje tenho meu set de pedais mas uso para colorir o som e não melhorar.
o meu baixo é um squier fender precision, eu geralmente uso amplificador da minha igreja, é um antera b150. e eu estou usando meu bdi21 para timbres mais graves e o adi21 pra timbres mais agudos. eu quero comprar um chorus pra ter um efeito em certas musicas.
Rangel_15- Membro
ele não é squier fender, é só squier.
qual squier? Affinity? Classic Vibe, Vintage Modified, California Series?
^ isso tem Squier e Squier, cara eu sei que é difícil mas tenta ver a troca desse amplificador aí e se tu não ta curtindo o som do Baixo troca ele, eu acho o pedal chorus tão difícil de usar se não souber timbrar ele o som vira uma porcaria, acho que tu precisa de timbre e não de efeito, no meu ponto de vista, investe em coisa melhor principalmente o amplificador, o baixo se regular e trocar cordas pode melhorar bastante. Ter um set de pedais é bacana, eu mesmo possuo mas em primeiro lugar o baixo e amplificador.
Christian- Membro
malka_aff escreveu:ele não é squier fender, é só squier.
california series
Rangel_15- Membro
Christian escreveu:^ isso tem Squier e Squier, cara eu sei que é difícil mas tenta ver a troca desse amplificador aí e se tu não ta curtindo o som do Baixo troca ele, eu acho o pedal chorus tão difícil de usar se não souber timbrar ele o som vira uma porcaria, acho que tu precisa de timbre e não de efeito, no meu ponto de vista, investe em coisa melhor principalmente o amplificador, o baixo se regular e trocar cordas pode melhorar bastante. Ter um set de pedais é bacana, eu mesmo possuo mas em primeiro lugar o baixo e amplificador.
gosto muito do som do meu baixo, mas queria variar, nem todas as musicas é o mesmo timbre.
Rangel_15- Membro
varie o timbre com seus dedos, tem uma gama bem maior de timbres nas suas maos do que nos seus pés.