Playstation 4 vai custar 4 mil reais
+27
Zubrycky
mjcmello
carimbass
Gustavo Rache
Edu Fettermann
Sonikado
Rick Charles
Tarcísio Caetano
KIQ
pedrohenrique.astronauta
MugiwaraBoy
Helo bass
CG
jgs
tcraposo
jiroumaru
fheliojr
subgrave
bassfuria
Thales_Sr
DenisLM
gpraxedes
Breno_Barnabe
J.Adalberto
Boss2K
Groovin
Cayo Castro
31 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Playstation 4 vai custar 4 mil reais
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/10/playstation-4-ira-custar-r-4-mil-no-brasil.html
Nunca vou entender essa carga tributária do Brasil...
Cayo Castro- Membro
Re: Playstation 4 vai custar 4 mil reais
Li hoje de manhã esta notícia...
Pra mim não faz sentido, não a notícia mas esta diferença medonha. Nos EUA custará 400 Obamas
Conta rápida: 400 dólares x 2,30 + 60% = 1472 Reais, mais IOF e algum imposto vai para uns 1550.
Mesmo com Margem de lucro das empresas aqui do Brasil, mais impostos, não entendo o por quê desta diferença absurda, ainda mais pq prometeram o console a menos de mil reais.
Pra mim não faz sentido, não a notícia mas esta diferença medonha. Nos EUA custará 400 Obamas
Conta rápida: 400 dólares x 2,30 + 60% = 1472 Reais, mais IOF e algum imposto vai para uns 1550.
Mesmo com Margem de lucro das empresas aqui do Brasil, mais impostos, não entendo o por quê desta diferença absurda, ainda mais pq prometeram o console a menos de mil reais.
Groovin- Membro
PS4 nos EUA = 400 USD, XBox One nos EUA = 500 USD... XBox One no Brasil = 2.000 BRL, PS4 no Brasil = 4.000 BRL...
Na Argentina ... é mais barato:
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/09/10/na-argentina-playstation-4-custara-o-equivalente-a-r-2600.htm
Talvez, no Brasil, a estratégia da Sony seja bem clara: incentivar o uso do XBox.
Na Argentina ... é mais barato:
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/09/10/na-argentina-playstation-4-custara-o-equivalente-a-r-2600.htm
Talvez, no Brasil, a estratégia da Sony seja bem clara: incentivar o uso do XBox.
Boss2K- Membro
Mas no começo do PS3 aqui no Brasil, ele também era uma fortuna, não?
Breno_Barnabe- Membro
Prefiro xbox mesmo, mas não vou em nenhum dos dois enquanto não baixar um bocado e tiver títulos realmente bons.
gpraxedes- Membro
Adorei esse preço. Assim, continuo com meu plano de comprar um PC pra jogar, sem medo de ter feito má escolha...
Thales_Sr- Moderador
No lançamento do Ps2 eu paguei quase R$ 1.500,00 reais... Do Ps3 quase R$ 2.000,00... Espero conseguir pagar no máximo R$ 2.500,00 no Ps4...
bassfuria- Membro
Groovin escreveu:Pra mim não faz sentido, não a notícia mas esta diferença medonha. Nos EUA custará 400 Obamas
Impressão minha ou o preço praticado no PS4 no Brasil conseguiu ganhar da loucura dos preços praticados nos baixos Fender...Boss2K escreveu:PS4 nos EUA = 400 USD, PS4 no Brasil = 4.000 BRL...
subgrave- Membro
e ... no natal, chegarão ao Brasil:Thales_Sr escreveu:Assim, continuo com meu plano de comprar um PC pra jogar, sem medo de ter feito má escolha...
Valve's Steam Machine prototype specs:
GPU: some units with NVIDIA Titan, some GTX780, some GTX760, and some GTX660
CPU: some boxes with Intel : i7-4770, some i5-4570, and some i3
RAM: 16GB DDR3-1600 (CPU), 3GB DDR5 (GPU)
Storage: 1TB/8GB Hybrid SSHD
Power Supply: Internal 450w 80Plus Gold
Dimensions: approx. 12 x 12.4 x 2.9 in high
http://www.engadget.com/2013/10/04/valve-steam-machines-beta-specs/
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/eeAjkbNq4xI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Qualquer empresa vai poder montar um device pra rodar SteamOS. Lembram da explosão de clones de nintendinho no final dos anos oitenta começo dos noventa? CCE, Dynacon, Gradiente, etc, etc.. A Valve sequer vai bater de frente com Sony e MS no começo, vai começar pelas bordas atendendo um público que essas duas não alcançam. É bem provável que vejamos por aqui SteamBox da Tectoy por uns 500/600 reais por exemplo e aí sim quando a mulecada descobrir que dá pra comprar o mesmo jogo no Steam por 70 reais ao invés de 200 nos consoles tradicionais, aí sim não vai ter mais volta. Sony e MS são empresas inchadas que fazem uso de canais de distribuição inchados, não tem vontade nem velocidade pra manobrar suas bundas enormes antes da naba entrar. A Valve é um empresa de 500 funcionários que fatura 3x mais que a Red Hat Linux, é ágil e tem um gênio no comando. Já está tudo escrito nas estrelas ...
http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/
Boss2K- Membro
sempre, preferi jogar no pc, q em consoles.Thales_Sr escreveu:Adorei esse preço. Assim, continuo com meu plano de comprar um PC pra jogar, sem medo de ter feito má escolha...
este artigo legal relacionado a isto: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/artigos/319/o-que-da-para-comprar-com-os-r-3999-do-ps4-no-brasil.html
fheliojr- Membro
Boss, posso estar sendo um pessimista de plantão, mas considerando os nossos impostos e a postura do "lucro Brasil" eu vejo os SteamBox aqui na casa dos mil reais....Boss2K escreveu:
Qualquer empresa vai poder montar um device pra rodar SteamOS. Lembram da explosão de clones de nintendinho no final dos anos oitenta começo dos noventa? CCE, Dynacon, Gradiente, etc, etc.. A Valve sequer vai bater de frente com Sony e MS no começo, vai começar pelas bordas atendendo um público que essas duas não alcançam. É bem provável que vejamos por aqui SteamBox da Tectoy por uns 500/600 reais por exemplo e aí sim quando a mulecada descobrir que dá pra comprar o mesmo jogo no Steam por 70 reais ao invés de 200 nos consoles tradicionais, aí sim não vai ter mais volta. Sony e MS são empresas inchadas que fazem uso de canais de distribuição inchados, não tem vontade nem velocidade pra manobrar suas bundas enormes antes da naba entrar. A Valve é um empresa de 500 funcionários que fatura 3x mais que a Red Hat Linux, é ágil e tem um gênio no comando. Já está tudo escrito nas estrelas ...
http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/
jiroumaru- Membro
Bom, eu estava falando da máquina da Valve ...jiroumaru escreveu:Boss, posso estar sendo um pessimista de plantão, mas considerando os nossos impostos e a postura do "lucro Brasil" eu vejo os SteamBox aqui na casa dos mil reais....
Antes de tudo, o protótipo da Valve
Precisaremos da sua ajuda durante o desenvolvimento destes produtos. Como sempre, acreditamos que a melhor forma de garantir que estamos criando os produtos certos é deixar que usuários os experimentem para então fazermos mudanças com o decorrer do tempo. Nós criamos um protótipo de alto desempenho otimizado para jogar, para a sala de estar e para o Steam. Obviamente, é também completamente aberto e aprimorável.
Este ano estaremos enviando gratuitamente 300 destas máquinas para testes por usuários do Steam. Você pode se candidatar para receber uma. Como? Continue lendo!
http://store.steampowered.com/livingroom/SteamMachines/
Boss2K- Membro
Absurdo completo. Que loucura esse valor
Meu PC manda abraços
Meu PC manda abraços
tcraposo- Membro
eu vou comprar o PS4, mas ele vai vir dos EUA e só no 1o. semestre de 2015.
jgs- Membro
É exatamente isso que Sony quer que você pense, que a culpa é somente da carga tributária e não do lucro exorbitante que eles tem aqui no Brasil... Afinal Brasileiro compra mesmo.Cayo Castro escreveu:
CG- Moderador
era mais caro ainda. mas não era preço oficial da sony. o console era importado por outras vias, e os varejistas/importadores botavam o preço que bem entendiam.Breno_Barnabe escreveu:Mas no começo do PS3 aqui no Brasil, ele também era uma fortuna, não?
mas é aquela velha história, eles botam preço absurdo assim porque vai ter quem compre.
jgs- Membro
^ Depois que a Sony estabeleceu um preço oficial, ficou mais caro ainda.
gpraxedes- Membro
Gostei dessa plataforma do Steam, quem sabe não seja meu caminho a seguir...
Eu já estava me preparando pra comprar um computador assim que meu notebook partisse dessa pra melhor. Porém, o bichinho se recusa a pedir aposentadoria, é valente.
Eu já estava me preparando pra comprar um computador assim que meu notebook partisse dessa pra melhor. Porém, o bichinho se recusa a pedir aposentadoria, é valente.
Thales_Sr- Moderador
Estou anciosa, mas aqui o lançamento acontecera somente em fevereiro do ano que vem, se eles nao mudarem o preço ira custar en torno de mil reais.
Helo bass- Membro
4 mil reais foi o preço que gastei pra cercar meu lote de 200m².
MugiwaraBoy- Membro
Não tenho coragem de gastar isso tudo em um vídeo game. Usaria este dinheiro para um projeto pessoal, como por exemplo, cercar um lote de 200m²
pedrohenrique.astronauta- Membro
SteamMachines já está me dando GAS faz tempo!!!
Agora, uma dúvida, já tenho conta no steam com vários games ... poderei baixá-los para a SteamMachine ou serão desenvolvidos games apropriados?
Agora, uma dúvida, já tenho conta no steam com vários games ... poderei baixá-los para a SteamMachine ou serão desenvolvidos games apropriados?
KIQ- Membro
Como era bom o tempo da minha infância...
Tarcísio Caetano- Membro
(...) Valve hopes its original Steam game download service – which counts nearly 60 million gamers worldwide as members – will finally be able to migrate from the PC and into the living room, where the industry’s real money is to be found. (...)KIQ escreveu:Agora, uma dúvida, já tenho conta no steam com vários games ... poderei baixá-los para a SteamMachine ou serão desenvolvidos games apropriados?
http://www.theglobeandmail.com/technology/gaming/4-big-leaks-in-valves-plan-to-enter-console-war-with-steam-machines/article14654951/
Boss2K- Membro
Pronto, tudo que eu precisava hahahaha... meus queridos jogos do steam na tv grande da sala hahahaBoss2K escreveu:(...) Valve hopes its original Steam game download service – which counts nearly 60 million gamers worldwide as members – will finally be able to migrate from the PC and into the living room, where the industry’s real money is to be found. (...)KIQ escreveu:Agora, uma dúvida, já tenho conta no steam com vários games ... poderei baixá-los para a SteamMachine ou serão desenvolvidos games apropriados?
http://www.theglobeandmail.com/technology/gaming/4-big-leaks-in-valves-plan-to-enter-console-war-with-steam-machines/article14654951/
KIQ- Membro
E eu aqui esperando sair o PS4 pra eu comprar um PS3
Rick Charles- Membro
Gente, steam machine é um pc comum num case bonitinho e com o SteamOS instalado. Ele é feito só pra ser um pacote pronto, assim como um pc que vc compra na casas bahia. É uma ideia até que genial.
Montem um pc mini-itx com um bom hardware, setem o big picture da steam pra abrir junto com o windows e coloquem um controle wireless de X360. Liguem isso tudo na tv da sala com 1 cabo hdmi e voalá, você tem um steam machine.
Montem um pc mini-itx com um bom hardware, setem o big picture da steam pra abrir junto com o windows e coloquem um controle wireless de X360. Liguem isso tudo na tv da sala com 1 cabo hdmi e voalá, você tem um steam machine.
Sonikado- Membro
Sua hora chegou.Rick Charles escreveu:E eu aqui esperando sair o PS4 pra eu comprar um PS3
MugiwaraBoy- Membro
Seria muito óbvio ... deve ter algum diferencial ... com certeza!Sonikado escreveu:Gente, steam machine é um pc comum num case bonitinho e com o SteamOS instalado. Ele é feito só pra ser um pacote pronto, assim como um pc que vc compra na casas bahia. É uma ideia até que genial.
KIQ- Membro
^
Difícil. Basta olhas as especificações e características, a valve trata as steam machines como uma máquina qualquer. O hardware é de um pc comum: GTX Titan, AMD Radeons, cpu intel doméstica, etc.... Tanto que a valve já falou que podemos instalar windows tranquilamente.
O que pode acontecer é a valve estabelecer certos padrões de hardware pra facilitar a produção do steamOS e melhorar a otimização, algo parecido com o Android e os celulares.
Difícil. Basta olhas as especificações e características, a valve trata as steam machines como uma máquina qualquer. O hardware é de um pc comum: GTX Titan, AMD Radeons, cpu intel doméstica, etc.... Tanto que a valve já falou que podemos instalar windows tranquilamente.
O que pode acontecer é a valve estabelecer certos padrões de hardware pra facilitar a produção do steamOS e melhorar a otimização, algo parecido com o Android e os celulares.
Sonikado- Membro
[2]CG escreveu:É exatamente isso que Sony quer que você pense, que a culpa é somente da carga tributária e não do lucro exorbitante que eles tem aqui no Brasil... Afinal Brasileiro compra mesmo.Cayo Castro escreveu:
eh isso, mesmo, cg. a tributacao brasileira nao elevaria um produto eletronico desta faixa de preco, em dolares, a 4k reais.
fheliojr- Membro
Me desculpe se alguém tiver bala na agulha e falta de juízo para comprar esse PS4 assim que for lançado, mas IMHO quem paga 4 mil reais num videogame é um imbecil.
^ Há gamers que acham o mesmo de quem paga 4k num contrabaixo. Tudo é questão de ponto de vista...
Última edição por gpraxedes em Sex Out 18, 2013 4:48 pm, editado 1 vez(es)
gpraxedes- Membro
A questão é que um baixo de 4 mil pode ficar comigo para o resto da vida. Isso se a GAS não falar mais alto e a fila não andar. O vídeo game praticamente tem prazo de validadegpraxedes escreveu:^ A gamers que acham o mesmo de quem paga 4k num contrabaixo. Tudo é questão de ponto de vista...
^ Carros possuem "prazo de validade" nem por isso se deixa de pagar 50k num. Mais uma vez afirmo que é ponto de vista.
gpraxedes- Membro
^Dependendo do uso e da manutenção correta um carro pode permanecer contigo durante décadas
realmente 4k é insano, mas o ponto é válido...
pagar mais de 10k num pedaço de madeira com cordas...
pessoas e pessoas...
(momentos que eu fico bem feliz de morar nos USA e pagar preços não tão absurdos nessas coisas )
pagar mais de 10k num pedaço de madeira com cordas...
pessoas e pessoas...
(momentos que eu fico bem feliz de morar nos USA e pagar preços não tão absurdos nessas coisas )
^ Não sou muito de ter inveja, mas devo confessar que nessas horas fica difícil "não pecar".
gpraxedes- Membro
Um vídeo game também, mesmo que ambos estejam "ultrapassados". Conheço gente que tem Atari e outras que possuem fusca...pedrohenrique.astronauta escreveu:^Dependendo do uso e da manutenção correta um carro pode permanecer contigo durante décadas
gpraxedes- Membro
Com 4 mil da pra ir pra NY comprar um PS4 e voltar...
Gustavo Rache- Membro
Interessante... O visto ainda é complicado de conseguir?
gpraxedes- Membro
Vou estar nos EUA de 17/11 a 25/11, to louco pra trazer um pra mim mas t achando que vai ser difícil encontrar pra comprar, todas as pare orders estão esgotadas....
carimbass- Membro
Eu tenho um Atari 2600 em perfeito estado, como novo, e com 2 controles originais...gpraxedes escreveu:Um vídeo game também, mesmo que ambos estejam "ultrapassados". Conheço gente que tem Atari e outras que possuem fusca...pedrohenrique.astronauta escreveu:^Dependendo do uso e da manutenção correta um carro pode permanecer contigo durante décadas
bassfuria- Membro
Já desisti da Sony há muito tempo. Simplesmente não consigo cadastrar o meu cartão de crédito para compras online. O suporte disse que não poderia fazer mais nada (depois de 2 tentativas frustradas).
O XBox vem aí por R$2000,00 ....
O XBox vem aí por R$2000,00 ....
mjcmello- Membro
Sou o único que prefere o bom e velho Atari?
IMAGEM ESTUPIDAMENTE GRANDE! (3560x2620)
POR FAVOR, LEIA AS REGRAS E OS AVISOS DA MODERAÇÃO!
A NINGUÉM É DADO O DIREITO DE DESCONHECER AS REGRAS DO FÓRUM
ÚLTIMO AVISO!
IMAGEM ESTUPIDAMENTE GRANDE! (3560x2620)
ÚLTIMO AVISO!
^ cara na boa querer comparar um atari a um console de ultima geração se não for piada é um insulto...
carimbass- Membro
Eu gosto... rsrsZubrycky escreveu:Sou o único que prefere o bom e velho Atari?
IMAGEM EXCESSIVAMENTE GRANDE!
ÚLTIMO AVISO!
E NÃO APAGUE AS ADVERTÊNCIAS DA MODERAÇÃO!
Última edição por mjcmello em Sáb Out 19, 2013 10:35 pm, editado 1 vez(es)
mjcmello- Membro
Zubrycky é alternativo. Acha legal ser retrô e talz...carimbass escreveu:^ cara na boa querer comparar um atari a um console de ultima geração se não for piada é um insulto...
Cayo Castro- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3