Mudança de voltagem GK 700 RBII
+7
allexcosta
subgrave
J.Adalberto
CaQuinhO
carimbass
rafammbass
nando.filho
11 participantes
Página 1 de 1
Mudança de voltagem GK 700 RBII
Olá pessoal,
Adquiri recentemente um GK 700rb e ele é 110V. Existe a possibilidade de mudar para 220V a tensão dele? Se sim, alguém sabe o procedimento?
Obg.
Adquiri recentemente um GK 700rb e ele é 110V. Existe a possibilidade de mudar para 220V a tensão dele? Se sim, alguém sabe o procedimento?
Obg.
nando.filho- Membro
Re: Mudança de voltagem GK 700 RBII
De acordo com o manual de serviço, o primário do transformador dele tem 7 fios, em 2 enrolamentos.
Vermelho Laranja Amarelo Verde Azul Cinza Violeta
0 100 110 120 0 100 120
A----------B-----------C-----------D E----------F-----------G
Para ligá-lo em 220V, você deve ligar na 'tomada" (soquete do cabo de força) os fios A e F, ligando juntas os fios D e E.
É fácil, mas se você não tiver experiência no assunto, nem tente! ELETRICIDADE PODE MATAR!
Vermelho Laranja Amarelo Verde Azul Cinza Violeta
0 100 110 120 0 100 120
A----------B-----------C-----------D E----------F-----------G
Para ligá-lo em 220V, você deve ligar na 'tomada" (soquete do cabo de força) os fios A e F, ligando juntas os fios D e E.
É fácil, mas se você não tiver experiência no assunto, nem tente! ELETRICIDADE PODE MATAR!
rafammbass- Membro
Nando, o pouco que usei o Amp liguei ele em um transformador ( 1.000 VA se não me engano ), acho que custou uns R$ 100,00...nando.filho escreveu:Olá pessoal,
Obg.
carimbass- Membro
A possibilidade, existe.
Mudei meu 1001RB II. Mas levei a um profissional para fazer o serviço.
Mudei meu 1001RB II. Mas levei a um profissional para fazer o serviço.
CaQuinhO- Membro
Facil
Até coloquei o esquema de transformação no clube do GK
https://www.contrabaixobr.com/t2835p300-clube-gk-gallien-krueger-topico-oficial-adm-gsfteodoro
Até coloquei o esquema de transformação no clube do GK
https://www.contrabaixobr.com/t2835p300-clube-gk-gallien-krueger-topico-oficial-adm-gsfteodoro
Que pena, se tivesse adquirido um GK da série MB era só trocar um jumper...nando.filho escreveu:
subgrave- Membro
Pow Adalberto. Valeu mesmo cara. Eu ia trazer pro trampo ele amanhã para abrir e dar uma olhada para ver se tinha algum esquemático. Mas vc já fez 90% do trabalho. hehehe Valeu mesmo cara.
nando.filho- Membro
Manda um profissional trocar. Não economize palito.
allexcosta- Administrador
Acho que o maior problema disso é que é um trambolho pesado... o custo dele é o de menos... Só que é mais uma coisa pra se carregar.carimbass escreveu:Nando, o pouco que usei o Amp liguei ele em um transformador ( 1.000 VA se não me engano ), acho que custou uns R$ 100,00...nando.filho escreveu:Olá pessoal,
Obg.
Stormbringer- Membro
Nunca precisei carregar nada... Pq nunca saí de casa com ele... RsrsStormbringer escreveu:Acho que o maior problema disso é que é um trambolho pesado... o custo dele é o de menos... Só que é mais uma coisa pra se carregar.carimbass escreveu:Nando, o pouco que usei o Amp liguei ele em um transformador ( 1.000 VA se não me engano ), acho que custou uns R$ 100,00...nando.filho escreveu:Olá pessoal,
Obg.
carimbass- Membro
Nando, eh bem fácil de fazer! (Até eu que sou bem lerdo consegui)nando.filho escreveu:
Pow Adalberto. Valeu mesmo cara. Eu ia trazer pro trampo ele amanhã para abrir e dar uma olhada para ver se tinha algum esquemático. Mas vc já fez 90% do trabalho. hehehe Valeu mesmo cara.
Porém todo CUIDADO eh pouco! Se não tiver certeza do que esta fazendo, sugiro mesmo que vc leve à um profissional, como o Allex Disse
Se ligar errado, eh fumaça na certa!
Obs fique atento ao código de cores, eu fiz o inverso do que vc quer eu sai de 220 para 110
Desenterrando tópico,
Não sei se devo postar aqui, enfim, preciso de uma ajuda, tenho um gk 400rb II, gostaria de saber se a possibilidade de mudar de 110v para 220v? Pois estou carregando um estabilizador porque a voltagem da rede aqui é 220, ai é mais um trambolho pra carregar
Não sei se devo postar aqui, enfim, preciso de uma ajuda, tenho um gk 400rb II, gostaria de saber se a possibilidade de mudar de 110v para 220v? Pois estou carregando um estabilizador porque a voltagem da rede aqui é 220, ai é mais um trambolho pra carregar
deathenrique- Membro
^leva numa eletrônica, se for especializada em som melhor ainda.
Eles devem trocar o trafo, provavelmente.
Eles devem trocar o trafo, provavelmente.
Stormbringer- Membro
Acho que no caso da séria RB antiga só trocando o trafo mesmo. Não sei se ajuda, mas o Part Number do transfomador de 240V/50Hz é #080-0014. Tente mandar um email para a GK, perguntando se tem como comprar.
Um cara bom também consegue enrolar um novo. O Pedrone conhece bem esses amps.
O mais simples talvez seja deixar em 110V e usar um trafo, pois, se você decidir vender o amp, 220V tem bem menos procura, e terá que desfazer o serviço. Você disse que está usando estabilizador, mas o correto é usar um transformador simples, que forneça acima de 750VA.
joabi- Eterno Colaborador
Eu fui bem pragmático na hora de escolher meu amp, sabendo da minha realidade "de estrada"
Tinha que ser com chaveamento automatico, porque eu iria queima-lo com certeza
Quanto menos coisas pra dar errado, melhor.
Tinha que ser com chaveamento automatico, porque eu iria queima-lo com certeza
Quanto menos coisas pra dar errado, melhor.
Stormbringer- Membro
^ http://www.lojadomecanico.com.br/produto/77555/19/189/153/Teste-de-Voltagem-e-Corrente-Eletrica-Digital-12-V-a-250-V?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMIuJnzsoSU1wIVTwWRCh1VNA8nEAQYBCABEgI_cfD_BwE
hahahaha
^pois é... lever isso, levar o conversor de voltagem(se nao tiver chave), lembrar de trocar a chave... muita coisa pra eu lembrar, ia dar m$%&, eu sou muito distraido...
o meu funciona de 90 a 270v automaticamente, to tranquilão
o meu funciona de 90 a 270v automaticamente, to tranquilão
Stormbringer- Membro
É ótimo mesmo.
Mas é só questão de que eu me conheço e sei que eu ia estragar o trem.
Quem é ligadão nessa fase pre-gig deve fazer esses testes em nivel subconsciente já.
Quem é ligadão nessa fase pre-gig deve fazer esses testes em nivel subconsciente já.
Stormbringer- Membro
joabi escreveu:
Acho que no caso da séria RB antiga só trocando o trafo mesmo. Não sei se ajuda, mas o Part Number do transfomador de 240V/50Hz é #080-0014. Tente mandar um email para a GK, perguntando se tem como comprar.
Um cara bom também consegue enrolar um novo. O Pedrone conhece bem esses amps.
O mais simples talvez seja deixar em 110V e usar um trafo, pois, se você decidir vender o amp, 220V tem bem menos procura, e terá que desfazer o serviço. Você disse que está usando estabilizador, mas o correto é usar um transformador simples, que forneça acima de 750VA.
Acho que irei de transformador então, estou cogitando pegar um de 1000VA pra garantir, obrigado pelas dicas pessoal.
deathenrique- Membro
Pessoal, surgiu uma dúvida olhando essa imagem, é de um gk 400rb antigo (parecido com o meu). Queria saber se esse 250V seria a voltagem que o head precisa pra funcionar, caso sim, usaria um transformador de 350V pra cima pra alimentação de energia. Pois to carregando um transformador antigão muito pesado. Sonho mesmo era se o gk fosse 220/240V e não 100/117V
deathenrique- Membro
a tensao de operaçao desse da foto é 117v
aquele 250v é especificação do fusível.
aquele 250v é especificação do fusível.
Stormbringer- Membro
[quote="subgrave"]
Exato, tive um MB150E e havia um pequeno jumper na fonte dele, onde vc escolhia deixar 110 ou 220, era muito simples.
Que pena, se tivesse adquirido um GK da série MB era só trocar um jumper...[/quotenando.filho escreveu:
Exato, tive um MB150E e havia um pequeno jumper na fonte dele, onde vc escolhia deixar 110 ou 220, era muito simples.
Leandro Blah- Membro