Washburn Bantan Series: XB500 e XB600
4 participantes
Página 1 de 1
Washburn Bantan Series: XB500 e XB600
Pessoal, tenho um Washburn XB500 e um XB600, ambos Bantan Series. EDITADO preciso de algumas informações técnicas acerca destes instrumentos (ano de fabricação, madeira, etc..). Está muito complicado encontrar estas qualificações na net. Conto com a ajuda e opiniões de todos. Desde já agradeço!
Heriboy- Membro
Re: Washburn Bantan Series: XB500 e XB600
Abaixo seguem as fotos dos baixos....
Heriboy- Membro
screenshot windows 7
ano de fabricação 97-98
Acho que apenas os captadores difere dos seus que são 2 JJ.
fonte: http://www.washburn.com/media/pdfs/catalogs/Washburn1997-98Catalog.pdf
NeyBass- Membro
NeyBass,
Muito legal este catálogo, heim!? Vendo este catálogo tenho a impressão de que esta marca perdeu a força no mercado, seria isso mesmo???
Pessoal, além das informações técnicas, gostaria de "ouvir" suas opiniões pessoais sobre os instrumentos também! Vlw...
Muito legal este catálogo, heim!? Vendo este catálogo tenho a impressão de que esta marca perdeu a força no mercado, seria isso mesmo???
Pessoal, além das informações técnicas, gostaria de "ouvir" suas opiniões pessoais sobre os instrumentos também! Vlw...
Heriboy- Membro
Toquei por muito tempo em um XB600 igual ao seu, com caps JJ e chavinha para seleção de captadores. Curtia demais esse baixo, tem um bom som, não é pesado e o braço é bem gostoso de tocar, pelo preço acho ele excelente. Eu acho que dessas marcas que citei e estão em mesmo padrão de valor, sem dúvida o XB600 é muito melhor que tagima, condor, strinberg, etc. Minha opinião.[/b]Heriboy escreveu:NeyBass,
Acho que o mercado hoje está muito competitivo, quem não inova, não investe, tende a ficar pra trás e também surgiram outras marcas que estão mais no auge também. Eu acho que aconteceu com a washburn assim como a tagima, giannini, que na década de 80/90 fizeram ótimos instrumentos, porém os atuais deixam muito a desejar. A tagima parece estar querendo ganhar o mercado novamente, mas ainda falta muito para engrenar de vez.
Os baixos atuais da washburn estão muito abaixo do que ja foi na década de 90. Minha opinião.
NeyBass- Membro
x2NeyBass escreveu:Toquei por muito tempo em um XB600 igual ao seu, com caps JJ e chavinha para seleção de captadores. Curtia demais esse baixo, tem um bom som, não é pesado e o braço é bem gostoso de tocar, pelo preço acho ele excelente. Eu acho que dessas marcas que citei e estão em mesmo padrão de valor, sem dúvida o XB600 é muito melhor que tagima, condor, strinberg, (Groovin, Giannini, SX, Shelter, ) etc. Minha opinião.
Moshe Bar Elohim- Membro
Heriboy- Membro
Leia as regras do fórum.
Grato.
Grato.
allexcosta- Administrador