dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las
+2
DenisLM
mschiffer
6 participantes
Página 1 de 1
dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las
Bom, é o seguinte... comprei o meu baixo meio que naquele instinto de 'realizando um sonho' e foi meio que impensado... logo na segunda aula de música entendi o uso da quinta corda e já começou por aí.. mas já que tá, que vá... a questão é que tem certas imperfeições no baixo que fui adquirindo consciência com o tempo, já estou com ele à uns 3 meses, até já abandonei as aulas, mas vou retornar após AS FESTAS kkkkkk
Uma dessas imperfeições eu nem sei dizer se é culpa minha, mas as cordas parecem esbugalhadas naquele parafuso dentro (??) da ponte, ou entre a ponte e aqueles 'tamborzinhos' que seriam o inverso da pestana.. isso é normal, ou já eram estas cordinhas?? se já era, é por ter apertado demais? pois isso ocorreu quando fui inventar de afiná-lo hauahuahua e apertar demais pode estragar algo à mais além de só a corda? não estoura a ponte, nem as borboletas(esqueci o nome ;X) ??
Uma dessas imperfeições eu nem sei dizer se é culpa minha, mas as cordas parecem esbugalhadas naquele parafuso dentro (??) da ponte, ou entre a ponte e aqueles 'tamborzinhos' que seriam o inverso da pestana.. isso é normal, ou já eram estas cordinhas?? se já era, é por ter apertado demais? pois isso ocorreu quando fui inventar de afiná-lo hauahuahua e apertar demais pode estragar algo à mais além de só a corda? não estoura a ponte, nem as borboletas(esqueci o nome ;X) ??
mschiffer- Membro
Re: dúvida sobre cordas quanto ao momento de substituí-las
Se você gosta do som e não há oxidação não há motivo para trocar.
Evite apertar demais. Use um afinador e mantenha o baixo regulado.
Evite apertar demais. Use um afinador e mantenha o baixo regulado.
allexcosta- Administrador
na verdade, eu aproveitei o incômodo e já comprei uma corda para teste, aprender a trocar e tal... nada muito de marca até pra não chorar muito em caso de zebra... eu reparei que ela vem com este 'curvadinho' porém não tanto quanto está apresentando na anterior, e o som pareceu bem melhor... mas o meu baixo era de mostruário, só Deus sabe à quanto tempo estava lá, o som das cordas estava apagado, mas isso é do tempo e não do 'aperto' sofrido? isso aconteceu na primeira tentativa de afinar, e não aconteceu mais, acho que desse problema já passei.
Desculpa não ter foto mas não consigo acessar a galeria do cel no PC.. mas algumas dessas 'curvas' chegam a separar um anelzinho do outro, diferente da corda nova que nem de qualidade deve ser, paguei 44 mangos
Desculpa não ter foto mas não consigo acessar a galeria do cel no PC.. mas algumas dessas 'curvas' chegam a separar um anelzinho do outro, diferente da corda nova que nem de qualidade deve ser, paguei 44 mangos
mschiffer- Membro
^ Qnd comprou seu baixo, vc mandou um luthier regulá-lo e trocar as cordas daquele por novas?
fheliojr- Membro
(2)fheliojr escreveu:^ Qnd comprou seu baixo, vc mandou um luthier regulá-lo e trocar as cordas daquele por novas?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O enrolamento da corda na altura da "cabeça" que prende na ponte é diferente do local que vc toca na corda pra sair som.
DUDUBASS- Membro