Dúvida sobre cordas de aço
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre cordas de aço
Olá, galera do fórum, recentemente adquiri meu sx sjb, e ele veio com cordas de aço de fábrica (que são até boas por sinal), e realmente estou curtindo o som do aço e estou pensando em mudar de níquel pra aço
Só que so estou com ele faz uma semana, e já percebi desgaste nos trastes e também já começaram a aparecer aquelas marquinhas de corda no revestimento do captador do braço em baixo das cordas (que é a que está mais trastejando). Sim, ele não está regulado, não tive a chance de levar num luthier ainda, mas não está tão ruim de tocar
Minha(s) dúvida(s) são: isso é devido à desregulagem? Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco? Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?
Só que so estou com ele faz uma semana, e já percebi desgaste nos trastes e também já começaram a aparecer aquelas marquinhas de corda no revestimento do captador do braço em baixo das cordas (que é a que está mais trastejando). Sim, ele não está regulado, não tive a chance de levar num luthier ainda, mas não está tão ruim de tocar
Minha(s) dúvida(s) são: isso é devido à desregulagem? Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco? Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?
GuilhermePastorius- Membro
Re: Dúvida sobre cordas de aço
GuilhermePastorius escreveu:isso é devido à desregulagem?
Nos trastes não, nos pickups pode diminuir se regulados mais pra baixo.
GuilhermePastorius escreveu:Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco?
Essas marcas são normais, pode tocar, mas achar que um instrumento continuará novo pra sempre é ilusão.
GuilhermePastorius escreveu:Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?
Não entendi bem... Se deve mudar pra aço, só você pode responder. Materiais diferentes causam timbres, tensões e pegadas diferentes. Não é só estética.
allexcosta- Administrador