Usar pedalboard Mono para transportar ampli
+3
Boss2K
joabi
gpraxedes
7 participantes
Página 1 de 1
Usar pedalboard Mono para transportar ampli
Bem pessoal. Surgiu a necessidade de transportar o meu GK, o modelo é o 400RB IV, antes ele ficava na igreja, mas como já temos ampli lá, vou começar a levá-lo a igreja e devolta pra casa sempre que for tocar. Acontece que não tenho um case para transportá-lo e não achei nada compatível no mercado local. Fora o preço natural de um case para ampli, sempre pago bem caro pelos fretes .
Em contrapartida, produtos Mono aqui são bem acessíveis, praticamente o preço dos EUA. Encontrei essa bag de pedais: http://www.monocreators.com/mono-pedalboard.asp, não é a coisa mais barata do mundo, mas não chega perto do valor que eu pagaria num case.
O tamanho é suficiente para levar o Head e ela me pareceu bem resistente como todos os produtos Mono, mas ela foi projetada para pedalboard e não para ampli.
Vocês arriscariam? O transporte será apenas de casa para o carro, do carro para o templo e caminho inverso. O bom seria que ele ficaria guardado sempre num local bonitinho e tal.
Aguardo opiniões e sugestões.
Em contrapartida, produtos Mono aqui são bem acessíveis, praticamente o preço dos EUA. Encontrei essa bag de pedais: http://www.monocreators.com/mono-pedalboard.asp, não é a coisa mais barata do mundo, mas não chega perto do valor que eu pagaria num case.
O tamanho é suficiente para levar o Head e ela me pareceu bem resistente como todos os produtos Mono, mas ela foi projetada para pedalboard e não para ampli.
Vocês arriscariam? O transporte será apenas de casa para o carro, do carro para o templo e caminho inverso. O bom seria que ele ficaria guardado sempre num local bonitinho e tal.
Aguardo opiniões e sugestões.
gpraxedes- Membro
Re: Usar pedalboard Mono para transportar ampli
O rack da Solid Sound não te atende?
http://www.solidsound.com.br/produto/410-rack-2-espacos-pro
Tem também um modelo mais simples, por 175 dilmas.
joabi- Eterno Colaborador
Eu acho que atenda, principalmente pela proteçao em alumínio. Acho que as alças da Mono são mais fortes. Por dentro é bem reforçada, mas não tem proteção em alumínio. Valeu. Vou ponderar...
Última edição por gpraxedes em Qui Dez 19, 2013 12:41 am, editado 1 vez(es)
gpraxedes- Membro
Eu não entendi bem o que você quis dizer com: aqui são bem acessíveis ... Brasil? Manaus? você vai importar essa pedalboard?
Se vai importar, por que não compra um case 2U?
Se vai importar, por que não compra um case 2U?
Boss2K- Membro
A board está numa loja local, em Manaus mesmo, Boss. O preço daqui é R$ 280,00. Um case desses é bem mais interessante. Mas acho que sairia bem mais caro. Nunca importei pela Amazon e a Best buy não envia ao Brasil, correto?
Vou ver como fica isso.
Vou ver como fica isso.
Última edição por gpraxedes em Qui Dez 19, 2013 12:57 am, editado 1 vez(es)
gpraxedes- Membro
OK mas acho que tem que ter uma estrutura de rack, porque se for só do tipo bag, não protege nada. E, acidentes acontecem, mesmo que seja até a esquina ou até o carro ...
Boss2K- Membro
^ Entendi. Essa solid sound, o que acham? Parece-me que internamente protege bem, mas achei essa alça (ao menos nas fotos) bem frágil. Fiz umas continhas e essa SKB deve chegar aqui por R$500,00 aprox. O menor preço que achei com frete foi U$130,00 e como a receita anda tributando tudo que chega pra cá, acho que morre nessa faixa mesmo.
gpraxedes- Membro
No caso da Amazon, tem um addon pro Firefox, que quando você visualiza um ítem no site, ele coloca um botão pra você saber se aquele item é despachado para o seu país. Clicando aparecem vários fornecedores com anúncios do mesmo ítem, que enviam para o Brasil, e aí você pode escolher variando preço do item e valor do frete ...
Boss2K- Membro
caraca!! Tem isso pro Chrome???
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:caraca!! Tem isso pro Chrome???
O nome do addon é Does Amazon Ship to
https://chrome.google.com/webstore/detail/does-amazon-ship-to/gpnamfpkffldfnlkofbbebcndfdkclpc
Boss2K- Membro
se bem que péssima idéia instalar isso aqui.
Ainda mais sem um tostão furado no bolso!
Fernando Zadá- Moderador
gpraxedes, por 280 eu acho que dá pra vc pegar um case nacional, tipo http://www.jamcases.com.br que tenho, tenta contato com o Ademar pra ver essa questão do frete.
Breno_Barnabe- Membro
Pessoal, um 4u é muito grande? Encontrei um KGB com preço ótimo!
Breno, vou falar com esse camarada aí. Obrigado.
Breno, vou falar com esse camarada aí. Obrigado.
gpraxedes- Membro
É .... imagina que cada U é de 5 cm ...gpraxedes escreveu:Pessoal, um 4u é muito grande? Encontrei um KGB com preço ótimo!
Boss2K- Membro
^ Achei que fosse maior, acho que posso conviver com isso.
gpraxedes- Membro
Na prática, é espaço pra dois GK 400RB ...gpraxedes escreveu:^ Achei que fosse maior, acho que posso conviver com isso.
Aproveita e completa com um compressor, equalizador, efeitos, etc ... hehehe!
4U é isso aqui ...
Boss2K- Membro
Tenho um SKB de 3U que uso no meu GK 700 RB dá uma olha pra ver como fica:
screen shot pc" />
screen shot pc" />
nando.filho- Membro
^ Não me mostra uma berg... Onde conseguiu esse SKB e quanto custou?
Boss, não tente quem sofre de GAS. Encontrei um 4u KGB por 319+ frete, um gator 2u por 450+ frete. Queria mesmo um 2u mas a diferença de preço me deixa confuso.
Boss, não tente quem sofre de GAS. Encontrei um 4u KGB por 319+ frete, um gator 2u por 450+ frete. Queria mesmo um 2u mas a diferença de preço me deixa confuso.
gpraxedes- Membro
Ora ora ora ... Se comprar o 4U (mais barato), vai acabar gastando o valor do 2U (ou mais), preenchendo os espaços vazios .... hehehe!gpraxedes escreveu:Encontrei um 4u KGB por 319+ frete, um gator 2u por 450+ frete. Queria mesmo um 2u mas a diferença de preço me deixa confuso.
Boss2K- Membro
É, esse é um dos meus medos. Certa vez eu falei para minha esposa: tenho um set de captadores e um preamp aqui, acho melhor fazer logo um baixo, não é? Hahaha.
gpraxedes- Membro
Gpraxedes, eu aconselho a comprar um com o mínimo de 3u pra haver ventilação do ampli. Um de 2u eh a conta pro gk. Fico receoso com relação a ventilação do mesmo. Sem contar que sempre precisa de espaço pra colocar algum brinquedo novo... Heheh
Com relação ao meu, eu comprei aqui na Teodoro. Não lembro onde. Foi uns 350 reais algo assim.
Com relação ao meu, eu comprei aqui na Teodoro. Não lembro onde. Foi uns 350 reais algo assim.
nando.filho- Membro
Não encontra outro? Aí eu mando uma board mono " proce"
gpraxedes- Membro
grpraxedes, esse case de pedalboard da mono vem com a board tipo pedaltrain? Ou é apenas o case mesmo?
Alex BHT- Membro
Apenas case. Se viesse com uma pedaltrain seria mais que perfeito, hahaha.
Não existe nada barato da Mono, mas é uma case linda, excelente acabamento e resistente, tanto que eu estava pensando em usar no meu GK.
Não existe nada barato da Mono, mas é uma case linda, excelente acabamento e resistente, tanto que eu estava pensando em usar no meu GK.
gpraxedes- Membro
nando.filho escreveu:Gpraxedes, eu aconselho a comprar um com o mínimo de 3u pra haver ventilação do ampli. Um de 2u eh a conta pro gk. Fico receoso com relação a ventilação do mesmo.
Ou seja, 3U é o mínimo aceitável para um rack com o GK 400RB-IV ..
nando.filho escreveu: Sem contar que sempre precisa de espaço pra colocar algum brinquedo novo...
Com 3U não rola o brinquedo novo ...
Boss2K- Membro
^ Hahaha, então o Gator sai da Jogada e já posso pensar em pegar o 4u sem traumas. O 3u então seria o idela para mim.
Galera, vocês são demais. Só uma pergunta, esses KGBs valem a pena mesmo?
Galera, vocês são demais. Só uma pergunta, esses KGBs valem a pena mesmo?
gpraxedes- Membro
Minha opinião: SKB, depois Gator e KGB nem pensar ...
Boss2K- Membro
^ Chefe, alguma experiência desagradável com a KGB?
gpraxedes- Membro
Nos filmes talvez sim ... mas na real, eu nunca tive nem case, vi os cases de alguns amigos, o bichinho é muito fraco, não é resistente e não dura muito ... O princípio é que o case/rack deve proteger o equipamento, tem que aguentar o tranco, pode até se quebrar (nem tão facilmente), desde que não quebre o que está dentro. E, nesse caso, é até melhor gastar um pouco mais, pra proteger um patrimonio mais caro ...gpraxedes escreveu: Chefe, alguma experiência desagradável com a KGB?
Boss2K- Membro
^ Arriscaria num flight case nacional? O único Gator que encontrei era 2u e já estava numa faixa de valores que não estou disposto a gastar.
A amazon me tirou o coro na hora de cobrar os impostos, ficava praticamente o dobro do produto mais frete, isso pago de uma vez. Prefiro quando o imposto é calculado no fim da cadeia, às vezes (hoje é meio raro) escapo do imposto, quando não, é cobrado por um valor mais baixo. Daquele jeito eu pagaria tudo antecipado. Meu espírito não estava pronto para aqueles valores hahaha.
A amazon me tirou o coro na hora de cobrar os impostos, ficava praticamente o dobro do produto mais frete, isso pago de uma vez. Prefiro quando o imposto é calculado no fim da cadeia, às vezes (hoje é meio raro) escapo do imposto, quando não, é cobrado por um valor mais baixo. Daquele jeito eu pagaria tudo antecipado. Meu espírito não estava pronto para aqueles valores hahaha.
gpraxedes- Membro
Não achou nada no eBay?
Acho que vi um SKB 3U (usado) por 30 doletas ...
Acho que vi um SKB 3U (usado) por 30 doletas ...
Boss2K- Membro
^ Leilão. Vou olhar novamente. Estou no celular e é bem chato de ver isso nele. Valeu Boss.
gpraxedes- Membro
Fora isso, nenhuma outra opçao, gpraxedes? Aquele que te passei tem algo bom lá, que te atende?
Breno_Barnabe- Membro
O 3u deles ficou quase no preço de um SKB. Achei um Gator usado que não vai sair tão caro. Mas pelo que vi, não há soluções baratas. Fechei negócio no Gator.
Se o pessoal da Solid sound tivesse respondido mais rápido minhas dúvidas, talvez tivesse fechado no modelo pro deles, mas acho que fiz bom negócio. Obrigado a todos!
Se o pessoal da Solid sound tivesse respondido mais rápido minhas dúvidas, talvez tivesse fechado no modelo pro deles, mas acho que fiz bom negócio. Obrigado a todos!
gpraxedes- Membro