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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 15, 2009 10:10 am

Pessoal,

como o Dave Hall Amps DHA VT1 EQ BASS DRIVE preamp deve demorar um pouco para chegar, então achei que as demos das distorções mereciam uma segunda chance até lá. Bom, regravei-as com amplificação e microfone. É interessante notar a diferença que existe entre a gravação direta em linha e a microfonada dos overdrives, distortions e fuzzes. Nem sempre a gravação direta em linha é uma boa solução para o baixo.

Baixo: MusicMan Stingray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 w/ STATUS-Graphite neck.
Amplificador: ROLAND CB-30 combo.
Gravador: ZOOM H4 Handy Recorder - via microfones.

14- Attack Goat Bass Fuzz microfonado.mp3

15- Blackbox X-Ray Bass microfonado.mp3

Abraços,

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Mensagem por AdrianoBSB Qui Out 15, 2009 10:46 am

Que contribuição!!!! claps claps

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Mensagem por Aionius Qui Out 15, 2009 12:04 pm

Cara acabei de ouvir os audios e que negocio legal....
... muito legais os envelope filters parece que o baixo quer falar, o Flanger muito legal tambem e os chorus...
... lindos Very Happy Very Happy Very Happy
Achei tudo muito bacana, mas estes que citei acima foram os que mais me chamaram a atenção até mesmo porque são os efeitos que estou de olho para as proximas aquisições.
Cara ve o que você acha do Flanger e dos Chorus do Uchoa depois escreve aí, pois mês que vem se Deus assim permitir irei encomendar aquele Filter com ele e gostei bastante tambem do Flanger e os Chorus dele olha aí: http://pedaisuchoa.com/index.html

up up up Mais uma vez muito legal mesmo o teu setup, parabens cara claps claps
e obrigado por mais esta contribuição.
Abraço.

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 15, 2009 2:53 pm

AdrianoBSB escreveu:Que contribuição!!!! claps claps
Valeu, Adriano!

Um abraço,
Aionius escreveu:Cara acabei de ouvir os audios e que negocio legal....
... muito legais os envelope filters parece que o baixo quer falar, o Flanger muito legal tambem e os chorus...
... lindos Very Happy Very Happy Very Happy
Achei tudo muito bacana, mas estes que citei acima foram os que mais me chamaram a atenção até mesmo porque são os efeitos que estou de olho para as proximas aquisições.
Cara ve o que você acha do Flanger e dos Chorus do Uchoa depois escreve aí, pois mês que vem se Deus assim permitir irei encomendar aquele Filter com ele e gostei bastante tambem do Flanger e os Chorus dele olha aí: http://pedaisuchoa.com/index.html

up up up Mais uma vez muito legal mesmo o teu setup, parabens cara claps claps
e obrigado por mais esta contribuição.
Abraço.
Valeu, Aionius!

Cara, as demos dos dois chorus e do flanger disponíveis no site da UCHOA são fantásticas! Infelizmente, ainda existe um certo tabu com relação à utilização de pedais por baixistas e não disponibilizaram demos com o nosso instrumento. Estão vacilando, pois este é um grande filão de mercado! De qualquer forma, é aquilo que eu disse: só testando mesmo, meu amigo! Não sabemos se haverá perda de low-end ou distorções indesejadas com o baixo.

Grande abraço,

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Mensagem por GusVCD Qui Out 15, 2009 3:10 pm

JAZZigo escreveu:
(...) então achei que as demos das distorções mereciam uma segunda chance até lá. Bom, regravei-as com amplificação e microfone. É interessante notar a diferença que existe entre a gravação direta em linha e a microfonada dos overdrives, distortions e fuzzes. Nem sempre a gravação direta em linha é uma boa solução para o baixo.


Putz mano, sem comentários... esse Fuzz tá demais agora o som... deu uma GAS absurda aqui... obrigadão por todo o tempo q vc gastou com essas e outras gravações! Realmente vc é o cara dos efeitos!!! Parabens pelos equipos mano!!

Deixa eu perguntar, em relação a esse pedal de Fuzz, dos mais comuns aqui do nosso mercado, enter de marcas e handmades, qual vc acha q ficaria mais próximo q vc pôde testar? Claro q igual, somente o pedal... mas um mais acessível q tivesse uma qualidade em direção a esse monstrengo q vc tem...,

Mais uma vez obrigado!!

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 15, 2009 3:23 pm

GusVCD escreveu:
JAZZigo escreveu:
(...) então achei que as demos das distorções mereciam uma segunda chance até lá. Bom, regravei-as com amplificação e microfone. É interessante notar a diferença que existe entre a gravação direta em linha e a microfonada dos overdrives, distortions e fuzzes. Nem sempre a gravação direta em linha é uma boa solução para o baixo.


Putz mano, sem comentários... esse Fuzz tá demais agora o som... deu uma GAS absurda aqui... obrigadão por todo o tempo q vc gastou com essas e outras gravações! Realmente vc é o cara dos efeitos!!! Parabens pelos equipos mano!!

Deixa eu perguntar, em relação a esse pedal de Fuzz, dos mais comuns aqui do nosso mercado, enter de marcas e handmades, qual vc acha q ficaria mais próximo q vc pôde testar? Claro q igual, somente o pedal... mas um mais acessível q tivesse uma qualidade em direção a esse monstrengo q vc tem...,

Mais uma vez obrigado!!
Valeu, Gus!

Cara, nunca testei um fuzz handmade in Brazil. O EHX BIG MUFF PI (RUSSIAN) é legal, mas não chega aos pés do WOUNDED PAW ATTACK GOAT BASS FUZZ. Se você gostou mesmo, Gus, por que não importá-lo diretamente do fabricante?! Para um pedal de boutique ele até que é relativamente barato: são 200 dólares canadenses, incluindo frete. Pense nisso e dê uma sacada no site: http://www.woundedpaw.com/effects/

Abraço,

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Mensagem por GusVCD Qui Out 15, 2009 3:57 pm

JAZZigo escreveu:(...) Se você gostou mesmo, Gus, por que não importá-lo diretamente do fabricante?! Para um pedal de boutique ele até que é relativamente barato: são 200 dólares canadenses, incluindo frete.

Pô JAZZigo, só vc e o Ricardão pra me arranjarem um divorcio, hein?? Se eu falar em gastar 360,00 mango num pedal q faz ruído e barulho, ela já puxa a papelada de dentro da gavetana hora!! HAHAHAHAHA

Mas falando sério, o pedal é muito bom, eu curti... e o preço não está proibitivo.. sairia muito mais barato q comprar por exemplo, um T-Rex Bass Juice a preço de mercado...

Valews pela dica!! up

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 15, 2009 4:02 pm

GusVCD escreveu:Pô JAZZigo, só vc e o Ricardão pra me arranjarem um divorcio, hein?? Se eu falar em gastar 360,00 mango num pedal q faz ruído e barulho, ela já puxa a papelada de dentro da gavetana hora!!
Sei exatamente como é isso, Gus!!! Minha mulher também se estressa facinho, facinho com os pedais de distorção!!! Não entendo o porquê!!! Evil or Very Mad Hahahaha

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Mensagem por Aionius Qui Out 15, 2009 4:22 pm

JAZZigo escreveu:
Cara, as demos dos dois chorus e do flanger disponíveis no site da UCHOA são fantásticas!...
... Não sabemos se haverá perda de low-end ou distorções indesejadas com o baixo.

Grande abraço,[/justify]

Cara tambem achei timbre deles fantastico, eu até sugeri ao Uchoa que colocasse umas demos com o contrabaixo, pois seria algo muito interessante, tanto para nós consumidores quanto para ele fornecedor, ou seja algo muito bom para o marketing dos pedais dele já que uma grande quantidade de baixistas adeptos dos efeitos analógicos, mas nos resta esperar ou arriscar que é o que pretendo fazer como disse o mês que vem, o
Filter eu já decidi, agora tô na duvida se pego o Flanger ou algum dos Fazers dele são bem legais tambem (aparentemente), bom até o proximo mês eu decido se não aparecer nenhuma outra opção que esteja dentro das minhas condições....

Outra coisa amigo, eu vejo você falar esse tal de low-end e não é a primeira vez como não sou muito bom de inglês você poderia me explicar que exatamente seria isso, pois pelo que pude perceber é um fator muito importante???? Desculpe a ignorancia, mas tô com a pulga atras da orelha, heheheheh!!!!
Obrigado, abraço e até mais.

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Mensagem por GusVCD Qui Out 15, 2009 5:53 pm

^ Então Aionius, Low-end nada mais é q o grave/peso q vai sair no efeito... muito pedais de guitarra não são indicados a baixistas pois tem muito pouco Low-end, então vc toca a Mizona mas ta parecendo q tá tocando a Solzinha, de forma bem grotesca...

Falta de low-end é sinônimo de matar o som do baixo q vem junto com o efeito, ao meu ver...

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 15, 2009 9:38 pm

GusVCD escreveu:Falta de low-end é sinônimo de matar o som do baixo q vem junto com o efeito, ao meu ver...
É isso aí, Aionius, o Gus disse tudo!

E foi justamente pela perda de low-end (literalmente: baixo-final) que, por exemplo, a Boss, que tinha o CE-2 Chorus, criou o CE-2B Bass Chorus. Ambos possuem exatamente o mesmo script de circuito, diferenciando-se apenas nos parâmetros dos componentes, sobretudo nos capacitores, para preservar o low-end. É a mesma coisa entre o BF-2 Flanger e o BF-2B Bass Flanger e assim por diante. Muitos pedais, por outro lado, os que eu costumo chamar de "híbridos", funcionam muito bem em qualquer instrumento (alguns na voz inclusive), como, por exemplo: EHX BIG MUFF PI (RUSSIAN), EMMA DISCUMBOBULATOR, RETRO-SONIC PHASER, SUBDECAY PROMETHEUS, DR. SCIENTIST COSMICHORUS, EHX MICRO POG, EHX OCTAVE MULTIPLEXER, os delays e reverbers em geral etc. etc.

Abraço,

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Mensagem por Ian Sex Out 16, 2009 8:16 am

Putz e eu estava envergonhado em perguntar!!!

Outra coisa amigo, eu vejo você falar esse tal de low-end e não é a primeira vez como não sou muito bom de inglês você poderia me explicar que exatamente seria isso, pois pelo que pude perceber é um fator muito importante???? Desculpe a ignorancia, mas tô com a pulga atras da orelha, heheheheh!!!!
Obrigado, abraço e até mais.


Grande AIONUS

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Mensagem por Aionius Sex Out 16, 2009 11:45 am

JAZZigo escreveu:
GusVCD escreveu:Falta de low-end é sinônimo de matar o som do baixo q vem junto com o efeito, ao meu ver...
É isso aí, Aionius, o Gus disse tudo!

E foi justamente pela perda de low-end (literalmente: baixo-final) que, por exemplo, a Boss, que tinha o CE-2 Chorus, criou o CE-2B Bass Chorus. Ambos possuem exatamente o mesmo script de circuito, diferenciando-se apenas nos parâmetros dos componentes, sobretudo nos capacitores, para preservar o low-end. É a mesma coisa entre o BF-2 Flanger e o BF-2B Bass Flanger e assim por diante. Muitos pedais, por outro lado, os que eu costumo chamar de "híbridos", funcionam muito bem em qualquer instrumento (alguns na voz inclusive), como, por exemplo: EHX BIG MUFF PI (RUSSIAN), EMMA DISCUMBOBULATOR, RETRO-SONIC PHASER, SUBDECAY PROMETHEUS, DR. SCIENTIST COSMICHORUS, EHX MICRO POG, EHX OCTAVE MULTIPLEXER, os delays e reverbers em geral etc. etc.

Abraço,

Pessoal vocês são d+ mesmo, sempre muito prestativos em responder as nossas questões até mesmo quando elas parecem ser insignificantes. Valeu por mais este esclarecimente Gus e Jazzigo, só aqui mesmo pra gente aprender tanto e com tante facilidade e transparencia é como o Gus disse em uma outra ocasião:
" se nó estivessemos todos sentados juntos comendo um bom churrasco e trocando ideia seria perfeito"
Não foram estas as palavras do amigo Gus, mas a ideia era esta.
Abraço galera!!!

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Mensagem por Aionius Sex Out 16, 2009 11:50 am

Ian escreveu:Putz e eu estava envergonhado em perguntar!!!

Outra coisa amigo, eu vejo você falar esse tal de low-end e não é a primeira vez como não sou muito bom de inglês você poderia me explicar que exatamente seria isso, pois pelo que pude perceber é um fator muito importante???? Desculpe a ignorancia, mas tô com a pulga atras da orelha, heheheheh!!!!
Obrigado, abraço e até mais.


Grande AIONUS

E vlw a resposta GUS e JAZZIGO

Beleza Ian?
Cara não tem que ter vergonha não, pois uma das razões do forum existir é para trocarmos ideias e esclarecer as duvidas pelo menos esse é meu entendimento.
Grande abraço e como não custa nada repitir:

Valeu Gus e Jazzigo.

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Mensagem por Ian Sex Out 16, 2009 2:11 pm

Cara não tem que ter vergonha não, pois uma das razões do forum existir é para trocarmos ideias e esclarecer as duvidas pelo menos esse é meu entendimento.

É verdade AIONUS o principal inuito creio ser este mesmo, é que sempre vejo um alto nivel de informação rolando, ai acabo ficando meio ressabiado, mas vou seguir a recomendação do colega.

Abso!

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Mensagem por gutobass Sex Out 16, 2009 2:25 pm

Preciso de ajuda: eu nunca usei efeitos em baixo antes, mas agora estou querendo pegar um Chorus analogico.
Me indicaram: Rocktron Tsunami Chorus, Boss CE-2B, Oliver CE-20B, Digitech Multichorus e Groovin BCH-300. Qual destes é o melhor?? Teria algum outro não relacionado aqui?? Minha intenção é usá-lo mais com o Fretless, mas de repente usar tambem com o Freted.
Ps: o custo beneficio é interessante, ok??
Valeu!!

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Mensagem por JAZZigo Sex Out 16, 2009 3:03 pm

gutobass escreveu:Preciso de ajuda: eu nunca usei efeitos em baixo antes, mas agora estou querendo pegar um Chorus analogico.
Me indicaram: Rocktron Tsunami Chorus, Boss CE-2B, Oliver CE-20B, Digitech Multichorus e Groovin BCH-300. Qual destes é o melhor?? Teria algum outro não relacionado aqui?? Minha intenção é usá-lo mais com o Fretless, mas de repente usar tambem com o Freted.
Ps: o custo beneficio é interessante, ok??
Valeu!!
Olá, Guto!

Entre os que você citou, eu recomendo o velho BOSS CE-2B BASS CHORUS.

Abraço,
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Mensagem por JAZZigo Sex Out 16, 2009 3:08 pm

JAZZigo escreveu:
gutobass escreveu:Preciso de ajuda: eu nunca usei efeitos em baixo antes, mas agora estou querendo pegar um Chorus analogico.
Me indicaram: Rocktron Tsunami Chorus, Boss CE-2B, Oliver CE-20B, Digitech Multichorus e Groovin BCH-300. Qual destes é o melhor?? Teria algum outro não relacionado aqui?? Minha intenção é usá-lo mais com o Fretless, mas de repente usar tambem com o Freted.
Ps: o custo beneficio é interessante, ok??
Valeu!!
Olá, Guto!

Entre os que você citou, eu recomendo o velho BOSS CE-2B BASS CHORUS.

Abraço,
Por outro, lado, meu chorus clássico predileto é o ANALOG MAN CLONE CHORUS w/ Deep/Thin/Normal Mini Toggle Switch. Ouça a pequena demo que gravei alguns posts acima.

Abraço,

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Mensagem por gutobass Sex Out 16, 2009 8:10 pm

Muito obrigado por sua ajuda!!!

Onde eu acho este Analog Man??
O Boss CE-2B é muito dificil de se achar (em boas condiçoes), voce poderia listar pra mim, entre os pedais que mencionei (ou outros que queira acrescentar), quais funcionariam bem no baixo, em ordem de eficiência??

Mais uma vez, agradeço.

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Mensagem por gutobass Sex Out 16, 2009 8:14 pm

É verdade que o Oliver CE-20B é cópia fiel do BOSS CE-2b??

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Mensagem por GusVCD Sáb Out 17, 2009 12:43 am

Aionius escreveu:(...) é como o Gus disse em uma outra ocasião:
"se nós estivessemos todos sentados juntos comendo um bom churrasco e trocando ideia seria perfeito"
Não foram estas as palavras do amigo Gus, mas a ideia era esta. Abraço galera!!!

Ainda sonho com isso Aionius... um encontro Nacional do Forum... eu iria comer Picanha e Alcatra até explodir, só parando pra perguntar pro JAZZigo como q ele consegue dobrar a esposa dele pra investir tanto em equipos!!! HAHAHAHAHAH

Esse JAZZigo realmente é O cara!!

Um abrax!!

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Mensagem por Bandeira Sáb Out 17, 2009 10:16 am

E ae galera!!!

alguem aqui já teve alguma experiência com o pedal oitavador da boss?
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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 17, 2009 11:39 am

gutobass escreveu:Muito obrigado por sua ajuda!!!

Onde eu acho este Analog Man??
O Boss CE-2B é muito dificil de se achar (em boas condiçoes), voce poderia listar pra mim, entre os pedais que mencionei (ou outros que queira acrescentar), quais funcionariam bem no baixo, em ordem de eficiência??

Mais uma vez, agradeço.
EDIT: Viajei na maionese, quando me referi à modificação do CE-2B (HI-FI MOD)! Na verdade, eu quis dizer KEELEY ELECTRONICS e não ANALOG MAN! Vide retificação abaixo (exclusões em vermelho tachado e inclusões em azul):

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 4 PhpLwLz9s-aman3-big
Este é o link para o site do MIKE ANALOG MAN (tem muita informação interessante): http://www.analogman.com/
E este, o link para compras online de pedais ANALOG MAN, de outras marcas também, além e para encomendas de modificações: http://www.buyanalogman.com/

Cara, o CE-2B é um pouco difícil de achar. O negócio é ficar de olho no Mercado Livre e no eBay e, se você encontrá-lo, recomendo enviá-lo ao MIKE ANALOG MAN à KEELEY ELECTRONICS para proceder à CE-2B BASS CHORUS HI-FI MOD. Aí você verá o que já é bom ficar excelente! Mas antes, contate o MIKE ROBERT KEELEY para saber como encaminhar a solicitação da modificação correta, pois a do CE-2B não está disponível no site - vide http://www.robertkeeley.com/

Quatro chorus clássicos para baixo que conheço e que recomendo (em ordem de eficiência):
- ANALOG MAN CLONE CHORUS (podem ser os modelos STANDARD CHORUS, MINI CHORUS E BI-CHORUS, mas todos com o FIXED DEEP SETTING ou com a DEPTH TOGGLE SWITCH);
- BOSS/ANALOG MAN KEELEY ELECTRONICS CE-2B HI-FI MOD ou BOSS/FROMEL ELECTRONICS CE-2B SUPREME MOD (estes dois empatam);
- T-REX THE SWEEPER BASS CHORUS.

Este é o meu T-REX THE SWEEPER BASS CHORUS 0km que está à venda no Mercado Livre:
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 4 PhpLwLz9s-HPIM1374
Vide link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109867196-t-rex-the-sweeper-bass-chorus-frete-gratis-_JM
Faço um desconto sobre a comissão do Mercado Livre, para os colegas aqui do fórum que quiserem fechar negócio por fora do ML.

Abraço,


Última edição por JAZZigo em Sáb Out 17, 2009 3:38 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Viajei na maionese, quando me referi à modificação do CE-2B (HI-FI MOD)! Na verdade, eu quis dizer KEELEY ELECTRONICS e não ANALOG MAN!)

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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 17, 2009 11:41 am

gutobass escreveu:É verdade que o Oliver CE-20B é cópia fiel do BOSS CE-2b??
Nunca tive a oportunidade experimentar o OLIVER CE-20B, mas acredito que ele tenha o mesmo script do circuito do BOSS CE-2B sim!

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 17, 2009 11:46 am

GusVCD escreveu:
Aionius escreveu:(...) é como o Gus disse em uma outra ocasião:
"se nós estivessemos todos sentados juntos comendo um bom churrasco e trocando ideia seria perfeito"
Não foram estas as palavras do amigo Gus, mas a ideia era esta. Abraço galera!!!

Ainda sonho com isso Aionius... um encontro Nacional do Forum... eu iria comer Picanha e Alcatra até explodir, só parando pra perguntar pro JAZZigo como q ele consegue dobrar a esposa dele pra investir tanto em equipos!!! HAHAHAHAHAH

Esse JAZZigo realmente é O cara!!

Um abrax!!
Pois é, Gus,

não é a toa que eu a chamo de "meu anjo"... adora me ver ocupado com as "minhas coisinhas" (como ela mesma diz). Sou um cara de sorte mesmo!!! Laughing hehehehe

Abração,

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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 17, 2009 11:47 am

Bandeira escreveu:E ae galera!!!

alguem aqui já teve alguma experiência com o pedal oitavador da boss?
Ainda não tive a oportunidade experimentar os oitavadores da BOSS, Bandeira!

Abraço,

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Mensagem por Rdg Bass Sáb Out 17, 2009 11:53 am

gutobass escreveu:Muito obrigado por sua ajuda!!!

Onde eu acho este Analog Man??
O Boss CE-2B é muito dificil de se achar (em boas condiçoes), voce poderia listar pra mim, entre os pedais que mencionei (ou outros que queira acrescentar), quais funcionariam bem no baixo, em ordem de eficiência??

Mais uma vez, agradeço.

Entre o que vc citou só não testei esse Tsunami e pra mim o CE-2B é disparado o melhor.

Aqui tem alguns:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108511472-pedal-boss-bass-chorus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105635615-boss-bass-chorus-ce-2b-japons-_JM

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Mensagem por gutobass Sáb Out 17, 2009 9:33 pm

Valeu!! Muito obrigado, mesmo, pelas dicas.
Vou ver o que consigo aqui. Qualquer coisa, volto a "perturbar" voces What a Face

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http://gutobaixista.blogspot.com

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Mensagem por JAZZigo Dom Out 18, 2009 4:23 pm

korg escreveu:achei maneiro! Mas seria super interessante se vc fizesse exatamente a mesma frase da primeiro demo com o MXR , pra gente sacar a diferença !!! Cool
agora eu fiquei curioso! rs
Aí está, Korg, uma demo do MXR-M288 BASS OCTAVE DELUXE com a mesma bassline que eu já tinha gravado com o o AGUILAR OCTAMIZER, para comparação:

MXR M-288 BASS OCTAVE DELUXE
<embed src="http://www.4shared.com/embed/141714657/a93a2216" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Dom Out 18, 2009 6:12 pm

korg escreveu:nossa, o 288 parece "estourar" nos ataques, deixando o timbre feio. Ja o aguilar bem "macio" sem estouros, o que passa a impressão de ter sync melhor com o som original e delay menor também.

Pergunto, a nivel de regulagem ambos estavam similar com mesmo nível de "sintetizado" em relação ao original ? tipo 50%/50% ????
Foi mal, Korg! Vacilei, pois não tinha notado que o DRY knob do M-288 estava muito baixo. Bom, gravei uma nova demo para o tira-teima, seguindo o sample setting "Sub Rock" do manual (o mais comum para um oitavador, na minha opinião) - vide abaixo:

MXR M-288 BASS OCTAVE DELUXE (tira-teima)
DRY knob em 12h;
GROWL knob em 1h;
GIRTH knob em 10h; e
MID+ switch ativada.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/141768627/1e8dd779" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

AGUILAR OCTAMIZER
OCTAVE LEVEL knob em 12h;
CLEAN LEVEL knob em 1h30;
OCTAVE FILTER em 2h30 (um pouco mais synth e menos fat); e
CLEAN TONE em 12h.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/140921010/bbbcee25" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Tire suas próprias conclusões. Ambos são excelentes pedais, mas minha opinião sobre a diferença entre os dois será suspeita enquanto o meu MXR M-288 estiver à venda no Mercado Livre.

Abraço,

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Mensagem por korg Dom Out 18, 2009 7:43 pm

Bom, pra mim soa bastante perceptivel um problema de tracking no 288, pelo menos nessa levada em específico. Será que ele responde melhor com outra regulagem no baixo ? enfim, tá claro que o Aguilar , pelo menos nessas condições (regulagem do baixo + melodia + forma de tocar) está muito superior!

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Mensagem por JAZZigo Seg Out 19, 2009 12:41 am

korg escreveu:Bom, pra mim soa bastante perceptivel um problema de tracking no 288, pelo menos nessa levada em específico. Será que ele responde melhor com outra regulagem no baixo ? enfim, tá claro que o Aguilar , pelo menos nessas condições (regulagem do baixo + melodia + forma de tocar) está muito superior!
Korg, na sinceridade, não chega a ser um problema. O M-288 é um excelente oitavador e tem um bom tracking, mas não é fácil consegui-lo, pois varia muito conforme o tipo de captação (sigle coil / humbucker), a equalização e o ganho... pode funcionar bem com um baixo, mas com outro, não, ou seja, não é um oitavador muito versátil. Neste sentido, o AGUILAR já se demonstra muito mais amigável. Além disso, o mix dos controles OCTAVE FILTER e CLEAN TONE do OCTAMIZER atua no ponto mais crucial dos oitavadores para contrabaixo... coisa que, por uns poucos dólares a mais, tornam sua relação custo vs. benefício muito mais vantajosa!

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Seg Out 19, 2009 12:43 pm

3LEAF AUDIO GROOVE REGULATOR
Envelope Filter

http://www.3leafaudio.com/
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 4 PhpjpfsLH-3Leaf Audio Groove Regulator
Welcome to 3Leaf Audio, home of the fattest, funkiest envelope filter ever created. Handmade in Seattle, Washington, the award-winning Groove Regulator is derived from the circuit of the legendary Lovetone Meatball and enhanced for extra funk. While many competitors are adopting a “more is better” mentality and cramming the most switches, knobs and jacks into their pedals as possible, the Groove Regulator represents the perfect blend of versatility and simplicity. It’s designed to sound good on any setting, without the hours of tweaking required from other pedals. It works with any instrument and is guaranteed to give you the most funk for your buck of any effects pedal out there.

3Leaf Audio: making the world funkier, one pedal at a time.


Pois é... o DAVE HALL DHA VT1 EQ BASS DRIVER preamp pedal nem chegou e já fiz uma nova encomenda. Trata-se de mais um evelope filter que eu estava doido para conhecher já faz 1 ano. Agora é aguardar par ver qual é!!! Eis abaixo dois vídeos:

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/SnFOEUDwoQ8&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/SnFOEUDwoQ8&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/RKXlqgHxOjY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/RKXlqgHxOjY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Abraços,

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Mensagem por AdrianoBSB Seg Out 19, 2009 2:33 pm

JAZZigo eu ja conhecia o 3LEAF AUDIO GROOVE REGULATOR por video também e dos que eu ja escutei é meu preferido, mas como vc fala tem que testar no seu equipamento pra ter certeza, ele saiu por qto $$??
Abraço!!!!

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Mensagem por JAZZigo Seg Out 19, 2009 4:22 pm

AdrianoBSB escreveu:JAZZigo eu ja conhecia o 3LEAF AUDIO GROOVE REGULATOR por video também e dos que eu ja escutei é meu preferido, mas como vc fala tem que testar no seu equipamento pra ter certeza, ele saiu por qto $$??
Abraço!!!!
Fala, Adriano, tudo beleza?!

Então, cara, comprei o GROOVE REGULATOR diretamente da 3LEAF AUDIO por US$ 229.00 (frete incluído), fora o Imposto de Importação. De pensar que, no ano passado, tinha um camarada vendendo um no ML por apenas R$ 250,00... fiquei interessado, mas não conhecia o pedal e comecei a pesquisar. Então, quando voltei para dar o lance, algum sortudo já o tinha arrematado... c´est la vie, mon ami!!!

Abraço,

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Mensagem por AdrianoBSB Seg Out 19, 2009 4:49 pm

JAZZigo escreveu:. De pensar que, no ano passado, tinha um camarada vendendo um no ML por apenas R$ 250,00... fiquei interessado, mas não conhecia o pedal e comecei a pesquisar. Então, quando voltei para dar o lance, algum sortudo já o tinha arrematado... c´est la vie, mon ami!!!

Abraço,[/justify]

affraid affraid Cara de sorte mesmo ja tem um tempo que espero aparecer um no ML mas nunca vi.

Parabéns pela compra.

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Mensagem por GusVCD Seg Out 19, 2009 6:54 pm

Grande JAZZigo... amigão, depois dá um look em:

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/aphex-punch-factory-advanced-optical-compressor-di-t3547.htm

Se der pra dar uma luz, ou pelomenos uma opinião baseado no video, sou todo ouvidos!!

Um abraço!!

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Mensagem por JAZZigo Seg Out 19, 2009 7:54 pm

GusVCD escreveu:Grande JAZZigo... amigão, depois dá um look em:

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/aphex-punch-factory-advanced-optical-compressor-di-t3547.htm

Se der pra dar uma luz, ou pelomenos uma opinião baseado no video, sou todo ouvidos!!

Um abraço!!
Gus,

pela demo do YouTube fica difícil avaliar, pois a execução do colega não foi muito feliz... não dá para perceber muito bem a eficiência do compressor. Não se impressione muito com essa coisa de o pedal funcionar com circuito óptico, pois a maioria dos compressores se baseia nessa tecnologia. De qualquer forma, para mim, existem três pontos cruciais que precisam ser muito bem observados em um compressor para baixo, além de sua eficiência, claro: a primeira é a alteração do timbre do instrumento; a segunda é o nível de ruído gerado; e a terceira são distorções não desejadas. Pela pontuação média atribuída por membros do www.harmony-central.com, aparentemente, trata-se de um pedal de qualidade mediana. Dê uma sacada nos depoimentos, talvez possam esclarecer algo mais - segue o link: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Aphex/Punch+Factory+Compressor/10/1

Aphex Punch Factory Compressor
Summary
Price New Aphex Punch Factory Compressor @ Musician's Friend
Manufacturer URL http://www.aphex.com/
Ease of Use 8.9 (29 responses)
Sound Quality 8.8 (29 responses)
Reliability 7.4 (22 responses)
Customer Support 7.8 (5 responses)
Overall Rating 8.6 (27 responses)


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Mensagem por Aionius Qui Out 22, 2009 12:07 pm

E aí Jazzigo tudo bem???
Então cara gostaria se você ja testou ou ouvi alguem usando o Fhaser Small Stone e Flanger Electric Mistress no bass??? Achei eles bem interessantes, porem só vi videos com guitarra.
Caso tenha outras opções a indicar fique a vontade.
Abraço amigo!!! up

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 12:43 pm

Aionius escreveu:E aí Jazzigo tudo bem???
Então cara gostaria se você ja testou ou ouvi alguem usando o Fhaser Small Stone e Flanger Electric Mistress no bass??? Achei eles bem interessantes, porem só vi videos com guitarra.
Caso tenha outras opções a indicar fique a vontade.
Abraço amigo!!! up
Opa, Aionius!!!

Tudo beleza, cara!

Então, não conheço o SMALL STONE e, só pelo som da guitarra, fica difícil saber se não há perda de low-end (o velho-grande problema de efeitos para baixo). Por outro lado, já tive um STEREO POLYPHASE, que é um pedal com recursos de LFO/filter/expression simplesmente fantásticos, no baixo inclusive. Só o vendi porque porque ocupava muito espaço na minha pedalboard e o ajuste de seus controles é um tanto quanto complexo. Como o que eu queria era apenas o tradicional efeito de phase-shifter, comprei o pequeno canadense RETRO-SONIC PHASER, que é um clone do MXR PHASE 90 absolutamente magnífico no baixo... recomendadíssimo!

Quanto ao STEREO ELECTRIC MISTRESS, que também não conheço, há uma séria possibilidade de perda de low-end no modelo da série XO pelas características do efeito flanger em si. No entanto, o modelo DELUXE ELECTRIC MISTRESS possui uma saída direta (DIRECT OUT) que pode compensar uma eventual perda de low-end.

Abraço,

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Mensagem por Aionius Qui Out 22, 2009 4:58 pm

É cara esse tal de low end é fogo mesmo Razz
Vou pesquisar estes modelos que você citou, preciso me programar direitinho pra não enfiar o pé pelas mãos se não a patroa me mata Razz Razz
Valeu irmão até mais. up

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Mensagem por Cid Qui Out 22, 2009 5:15 pm

JAZZigo, por curiosidade, na sua opinião quais são os pedais top de linha nas seguintes categorias:

Equalizer;
Reverb;
Oitavador;
Compressor;
Flanger;
Wah;
e Tem outro efeito tipo um wah, mas nao sei o nome, muito usado em funk tambem...

Valeu.
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Mensagem por GusVCD Qui Out 22, 2009 5:19 pm

Cid escreveu:JAZZigo, por curiosidade, na sua opinião quais são os pedais top de linha nas seguintes categorias:

Equalizer;
Reverb;
Oitavador;
Compressor;
Flanger;
Wah;
e Tem outro efeito tipo um wah, mas nao sei o nome, muito usado em funk tambem...

Valeu.

O Envelop Filter?

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Mensagem por Daniel Qui Out 22, 2009 5:30 pm

Jazzigo, minha ultra micro pedal board está quase pronta. Falta o chorus, mas tenho os seguintes pedais prontos para acomodação na pedaleira:

ADI21 - preamp + DI
Equalizer 8 bands - Artec com afinador embutido
Compressor CS-3 com mod Monte Allums

Queria dicas da ordem de ligação dos pedais. No momento está BAIXO>EQ>COMP>ADI... Será que o EQ deve vir no final, corrigindo eventuais frequencias "comidas"??

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 6:33 pm

GusVCD escreveu:
Cid escreveu:JAZZigo, por curiosidade, na sua opinião quais são os pedais top de linha nas seguintes categorias:

Equalizer;
Reverb;
Oitavador;
Compressor;
Flanger;
Wah;
e Tem outro efeito tipo um wah, mas nao sei o nome, muito usado em funk tambem...

Valeu.

O Envelop Filter?
Como o Gus disse, Cid, suponho que você esteja falando do envelope filter (auto-wah). Beleza, mas vou citar os pedais que acredito serem os tops e não propriamente os que já tive a oportunidade de experimentar, ok?! Vamos lá:

- Equalizer: ELECTRO-HARMONIX TUBE EQTube EQ Analog Parametric/Shelving Equalizer
http://www.ehx.com/products/tube-eq

- Reverb: ELECTRO-HARMONIX CATHEDRAL Stereo Reverb
http://www.ehx.com/products/cathedral

- Oitavador: AGUILAR OCTAMIZER
http://www.aguilaramp.com/products_octamizer.htm

- Compressor: T-REX SQUEEZER
http://t-rex-effects.com/Default.aspx?ID=2&ProductID=PROD15&VariantID=

- Flanger: BOSS / PEDAL HACKERS BF-2B BASS FLANGER Deep Silky Fluid Mod
(A modificação serve tanto para o BOSS BF-2 FLANGER quanto para o BOSS BF-2B BASS FLANGER.)
http://www.pedalhackermods.com/servlet/the-118/PEDALHACKER-MOD-KIT/Detail

- Wah: MUSICIAN SOUND DESIGN MSD EARTHQUAKE MKII
http://www.silvermachine.de/

- Envelope Filter: GUYATONE GST-U05 ULTRON Optical Auto-Wah
http://guyatone.com/GstU05.php

Abraços,

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 4 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 6:48 pm

danielreo escreveu:Jazzigo, minha ultra micro pedal board está quase pronta. Falta o chorus, mas tenho os seguintes pedais prontos para acomodação na pedaleira:

ADI21 - preamp + DI
Equalizer 8 bands - Artec com afinador embutido
Compressor CS-3 com mod Monte Allums

Queria dicas da ordem de ligação dos pedais. No momento está BAIXO>EQ>COMP>ADI... Será que o EQ deve vir no final, corrigindo eventuais frequencias "comidas"??
Daniel, do jeito que está tá legal!

Qualquer problema com frequencias "comidas", você corrige com o ADI21. A posição do compressor é relativa e vai de acordo com gosto. De qualquer forma, se um dia você for instalar um envelope filter na sua pedalboard, deve querer colocar o compressor depois dele.

Por falar em MONTE ALLUMS, fiz uma SUPRA PLUS MOD ontem em um BOSS OD-3 OVERDRIVE para um amigo guitarrista. Ficou muito melhor que o original... agora é um overdrive de boutique mesmo! E quanto a você?!!! Tá curtindo o seu BOSS / MONTE ALLUMS CS-3?!!!

Abraço,

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Mensagem por Cid Qui Out 22, 2009 6:50 pm

Jazzigo, obrigado mas deixa eu reformular minha pergunta... me dá os tops mas ao mesmo tempo portateis hehe.

Se eu colocar esses que vc me colocou numa pedaleira vai ficar um monstro de grande, sem falar no preço ehee. Quero de preferencia todos pedais pequenos pra ficar uma coisa enxuta, E Nao quero gastar mais que 200 dolares(PRECO NO USA) num unico pedal...

ABraço.
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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 7:14 pm

Cid escreveu:Jazzigo, obrigado mas deixa eu reformular minha pergunta... me dá os tops mas ao mesmo tempo portateis hehe.

Se eu colocar esses que vc me colocou numa pedaleira vai ficar um monstro de grande, sem falar no preço ehee. Quero de preferencia todos pedais pequenos pra ficar uma coisa enxuta, E Nao quero gastar mais que 200 dolares(PRECO NO USA) num unico pedal...

ABraço.
Ok, Cid, também considero muito a questão do tamanho dos pedais e acho que os fabricantes deveriam preocupar-se mais com isso, especialmente e Electro-Harmonix!!!

Ok, tirando os grandões, vamos lá:

- Equalizer: YAMAHA NE-1 PARAMETRIC EQUALIZER
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail.html?CNTID=60151

- Reverb: T-REX ROOM-MATE
http://t-rex-effects.com/Default.aspx?ID=2&ProductID=PROD14&VariantID=

- Oitavador: AGUILAR OCTAMIZER
http://www.aguilaramp.com/products_octamizer.htm

- Compressor: T-REX SQUEEZER
http://t-rex-effects.com/Default.aspx?ID=2&ProductID=PROD15&VariantID=

- Flanger: BOSS / PEDAL HACKERS BF-2B BASS FLANGER Deep Silky Fluid Mod
(A modificação serve tanto para o BOSS BF-2 FLANGER quanto para o BOSS BF-2B BASS FLANGER.)
http://www.pedalhackermods.com/servlet/the-118/PEDALHACKER-MOD-KIT/Detail

- Wah: MUSICIAN SOUND DESIGN MSD EARTHQUAKE MKII
http://www.silvermachine.de/
(Este também é grandão, mas não tem jeito: pedal de wah é pedal de wah!)

- Envelope Filter: EMMA DISCUMBOBULATOR
http://www.emmaelectronic.com/products/DiscumBOBulator/DiscumBOBulator.html

Abraço,

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Mensagem por Daniel Qui Out 22, 2009 7:15 pm

Por falar em MONTE ALLUMS, fiz uma SUPRA PLUS MOD ontem em um BOSS OD-3 OVERDRIVE para um amigo guitarrista. Ficou muito melhor que o original... agora é um overdrive de boutique mesmo! E quanto a você?!!! Tá curtindo o seu BOSS / MONTE ALLUMS CS-3?!!!

Essa monte allums tá matando a pau nos mods. Estão muito felizes nas empreitadas até agora disponibilizadas. Seu amigo guitarrista deve estar todo bobo!! Wink

Sobre o CS-3 Monte Allums Opto, hoje tive a oportunidade de tocar mais um pouco, montando a pedaleira no fim da tarde, e posso dizer que estou muito satisfeito.

Não tive oportunidade de tocar em nenhum compressor de boutique, como esse citado acima, mas posso atestar que essa modificação mantém o timbre do instrumento muito fiel ao original, acrescentando a compressão sem modificar o som do instrumento.

O knob ATTACK dá uma diferença muito perceptível na pegada e o SUSTAIN encorpa o som sobremaneira, mas se usado acima de 2 horas ainda gera algum ruído.

Li no Harmony Central que o mod OPTO PLUS produz ainda menos ruído, mas creio eu ser quase impossível aumentar o sustain acima de 3 horas sem ruído.

Como uso o sustain por volta de 11 horas, pra mim está ótimo.

Abraço

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 7:30 pm

danielreo escreveu:
Por falar em MONTE ALLUMS, fiz uma SUPRA PLUS MOD ontem em um BOSS OD-3 OVERDRIVE para um amigo guitarrista. Ficou muito melhor que o original... agora é um overdrive de boutique mesmo! E quanto a você?!!! Tá curtindo o seu BOSS / MONTE ALLUMS CS-3?!!!

Essa monte allums tá matando a pau nos mods. Estão muito felizes nas empreitadas até agora disponibilizadas. Seu amigo guitarrista deve estar todo bobo!! Wink

Sobre o CS-3 Monte Allums Opto, hoje tive a oportunidade de tocar mais um pouco, montando a pedaleira no fim da tarde, e posso dizer que estou muito satisfeito.

Não tive oportunidade de tocar em nenhum compressor de boutique, como esse citado acima, mas posso atestar que essa modificação mantém o timbre do instrumento muito fiel ao original, acrescentando a compressão sem modificar o som do instrumento.

O knob ATTACK dá uma diferença muito perceptível na pegada e o SUSTAIN encorpa o som sobremaneira, mas se usado acima de 2 horas ainda gera algum ruído.

Li no Harmony Central que o mod OPTO PLUS produz ainda menos ruído, mas creio eu ser quase impossível aumentar o sustain acima de 3 horas sem ruído.

Como uso o sustain por volta de 11 horas, pra mim está ótimo.

Abraço
O sustain aumenta o ruído mesmo, não tem jeito! Mas ele tem mais utilidade para os guitarristas do que para nós!

Abraço,

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