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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 7:30 pm

Pessoal,

coloquei mais uma pequena demo do BLACKBOX MUSIC X-RAY BASS, pois as duas anteriores destacam mais o modo distortion do pedal. Nesta, tento destacar o modo overdrive, enfatizando a dinâmica e o low-end:

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 5 PhpGgZ5cy-Blackbox X-Ray Bass

Baixo: MusicMan Stingray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 w/ STATUS-Graphite neck.
Amplificador: ROLAND CB-30 combo.
Gravador: ZOOM H4 Handy Recorder - via microfones.
Obs.: Pedais T-REX SQUEEZER e XOTIC RC BOOSTER ativos.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/142786759/d9b1d541" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Abraços,
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Mensagem por Daniel Qui Out 22, 2009 7:38 pm

QUE SONZEIRA!!!!!!!!

(Ainda) não sou adepto de drive, mas esse aí ficou mortal!!!! Sujo na medida certa e pesado!!

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 10:59 pm

danielreo escreveu:QUE SONZEIRA!!!!!!!!

(Ainda) não sou adepto de drive, mas esse aí ficou mortal!!!! Sujo na medida certa e pesado!!
Valeu, Daniel!

Para quem (ainda) não curte um overdrive, este um grande elogio!!! Wink

Um abraço,

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Mensagem por JAZZigo Qui Out 22, 2009 11:57 pm

Cid escreveu:Jazzigo, obrigado mas deixa eu reformular minha pergunta... me dá os tops mas ao mesmo tempo portateis hehe.

Se eu colocar esses que vc me colocou numa pedaleira vai ficar um monstro de grande, sem falar no preço ehee. Quero de preferencia todos pedais pequenos pra ficar uma coisa enxuta, E Nao quero gastar mais que 200 dolares(PRECO NO USA) num unico pedal...

ABraço.
De novo, Cid, reformulando: um set top alternativo, com pedais abaixo de US$ 200.00 cada:

- Equalizer:
YAMAHA NE-1 PARAMETRIC EQUALIZER
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail.html?CNTID=60151

- Reverb:
HARDWIRE RV-7 STEREO REVERBER
http://www.digitech.com/products/Hardwire/HW_StereoReverb.php

- Oitavador:
AGUILAR OCTAMIZER
http://www.aguilaramp.com/products_octamizer.htm

- Compressor:
BOSS / PEDAL HACKERS CS-3 COMPRESSOR SUSTAINER FAT'N RICH TONE MOD
http://www.pedalhackermods.com/servlet/the-91/PEDALHACKER-MOD-KIT/Detail
ou
BOSS / MONTE ALLUMS CS-3 OPTO PLUS MOD
http://www.monteallums.com/pedal_mods.html#cs3optoPlus
ou
BOSS / FROMEL ELECTRONICS CS-3 SUPREME GERMANIUM MOD
http://cgi.ebay.com/Boss-CS-3-Compressor-Supreme-Germanium-Mod-Kit-for-CS3_W0QQitemZ120470808170QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item1c0c9ea66a

- Flanger:
BOSS / PEDAL HACKERS BF-2B BASS FLANGER DEEP SILKY FLUID MOD
(A modificação serve tanto para o BOSS BF-2 FLANGER quanto para o BOSS BF-2B BASS FLANGER.)
http://www.pedalhackermods.com/servlet/the-118/PEDALHACKER-MOD-KIT/Detail

- Wah:
MORLEY TMS WAH - T.M. STEVENS FONK WAH
http://www.morleypedals.com/dtms.html

- Envelope Filter:
3LEAF AUDIO GROOVE REGULATOR
http://www.3leafaudio.com/

Abraço,

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Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 1:38 am

JAZZigo escreveu:Então, não conheço o SMALL STONE e, só pelo som da guitarra, fica difícil saber se não há perda de low-end (o velho-grande problema de efeitos para baixo). Por outro lado, já tive um STEREO POLYPHASE, que é um pedal com recursos de LFO/filter/expression simplesmente fantásticos, no baixo inclusive. Só o vendi porque porque ocupava muito espaço na minha pedalboard e o ajuste de seus controles é um tanto quanto complexo. Como o que eu queria era apenas o tradicional efeito de phase-shifter, comprei o pequeno canadense RETRO-SONIC PHASER, que é um clone do MXR PHASE 90 absolutamente magnífico no baixo... recomendadíssimo!
Sobre phasers, tenho o PH-3 da Boss e é simplesmente fantástico!

JAZZigo escreveu:Quanto ao STEREO ELECTRIC MISTRESS, que também não conheço, há uma séria possibilidade de perda de low-end no modelo da série XO pelas características do efeito flanger em si. No entanto, o modelo DELUXE ELECTRIC MISTRESS possui uma saída direta (DIRECT OUT) que pode compensar uma eventual perda de low-end.
Eu tenho o SEM e não tem perda nenhuma no low-end, acredite. O que acontece é , se vc ativar o modo filter-matrix, ai sim perde totalmente o grave, mas é da característica do efeito, que também existe no DELUXE. O timbre do SEM é bem legal e é único na característica de ter flanger e chorus operando em PARALELO no sinal. Isso é o máximo.

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Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 1:39 am

Aliás, o PH-3 é tão sinistro que tem que tomar cuidado com a regulagem dele. Dependendo de como colocar, o low-end fica tão forte que pode estourar uma caixa !!! Laughing (serio!)

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Mensagem por Cid Sex Out 23, 2009 3:43 am

Valeu Jazzigo, vou comecar a estudar a compra dos brinquedos. Abraco e obrigado.
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Mensagem por Ian Sex Out 23, 2009 8:12 am

=D

Srs, chegou o meu NE-1 equalizer parametric da Yamaha!

Realmente, encontrei a definição e qualidade que o amigo JAZZIGO tanto falava.

JAZZIGO, uma pergunta.
Meu set no momento é NE-1 Yamaha, BLM 400 Groovin (limiter) e BEQ 200 Groovin (eq grafico).

Sobre o BLM 400 não uso sua função limiter (deixo este Knob no minimo ao menos) uso-o somente como compressor.

Ontem testei de várias maneiras (ordem de ligação de pedais) este humilde set up, e oque mais me agradou foi:

BB415 + BLM 400 + NE-1 + BEQ 200 (não o usei para timbrar e sim para boster e salientar algumas frases).

A pergunta do DANIELREO foi bastante parecida. e a sua sugestão para ele fora manter a ordem que estava usando. eq + comp + ADI
Sei que como o amigo mesmo diz, o nosso teste vale muito mais do que mil palavras...mas a ordem que ultilizei ontem é aconselhavel ? (na sua opinião, compreendo que aconselhavel e desaconselhavel é algo bastante particular em se tratar de timbre Very Happy )

Abso

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Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 9:09 am

Ian escreveu:=D

Srs, chegou o meu NE-1 equalizer parametric da Yamaha!

Realmente, encontrei a definição e qualidade que o amigo JAZZIGO tanto falava.

JAZZIGO, uma pergunta.
Meu set no momento é NE-1 Yamaha, BLM 400 Groovin (limiter) e BEQ 200 Groovin (eq grafico).

Sobre o BLM 400 não uso sua função limiter (deixo este Knob no minimo ao menos) uso-o somente como compressor.

Ontem testei de várias maneiras (ordem de ligação de pedais) este humilde set up, e oque mais me agradou foi:

BB415 + BLM 400 + NE-1 + BEQ 200 (não o usei para timbrar e sim para boster e salientar algumas frases).

A pergunta do DANIELREO foi bastante parecida. e a sua sugestão para ele fora manter a ordem que estava usando. eq + comp + ADI
Sei que como o amigo mesmo diz, o nosso teste vale muito mais do que mil palavras...mas a ordem que ultilizei ontem é aconselhavel ? (na sua opinião, compreendo que aconselhavel e desaconselhavel é algo bastante particular em se tratar de timbre Very Happy )

Abso
Vamos ver ser eu entendi, Ian!

Você usa o BLM-400 com o knob RATIO no mínimo, certo? Se for isto, na verdade, não há qualquer compressão e você deve estar usando o pedal apenas como booster. Nada contra, se você realmente não necessita comprimir o sinal do seu baixo. Pode ser até bastante útil para compensar a ausência de preamp ativo no BB-415 e de booster no NE-1, uma vez que o knob LEVEL deste é passivo. Neste momento, com um set ainda tão pequeno, não vejo muita utilidade no equalizador gráfico, sobretudo ao lado de um paramétrico. Acho que você podia pensar em trocá-lo por algum outro pedal e, por enquanto, manter apenas BB-415 >> LMB-400 >> NE-1 >> amp ou BB-415 >> NE-1 >> LMB-400 >> amp. Tenha paciência e explore bastante os controles do NE-1. Sei que o equalizador paramétrico é mais difícil de ajustar que o gráfico, mas é uma ferramenta muito mais útil para o contrabaixo, pois atua justamente sobre a sua faixa de frequências média, a mais crucial para definição do timbre.

Abraço,

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Mensagem por Ian Sex Out 23, 2009 9:22 am

Vamos ver ser eu entendi, Ian!

Você usa o BLM-400 com o knob RATIO no mínimo, certo?

JAZZIGO
Não, o Knob Ratio uso as "12h" pois no meu entendimentoé este KNOB q faz a compressão, estou correto?

O Knob Thersold (não tenho certeza se é assim que se escreve, mas ele é o ultimo KNOB a direita do pedal) é que uso zerado, pois já li em alguns tópicos e pude comprovar (ao menos ao meu ouvido) que "ele" é que diz quanto do SOM que "entra" no pedal será limitado...

Quanto a necessidade do eq-grafico tbm não senti....seguirei a indicação do nobre colega e explorarei ao máximo o NE-1 e quem sabe em um futuro próximo compartilho com vcs minhas impresões.

Grande abs e obrigado pela costumeira atenção do amigo!


Última edição por Ian em Sex Out 23, 2009 9:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Diversos erros de ortografia, comprometendo a compreensão do texto.)

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Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 9:29 am

korg escreveu:Eu tenho o SEM e não tem perda nenhuma no low-end, acredite. O que acontece é , se vc ativar o modo filter-matrix, ai sim perde totalmente o grave, mas é da característica do efeito, que também existe no DELUXE. O timbre do SEM é bem legal e é único na característica de ter flanger e chorus operando em PARALELO no sinal. Isso é o máximo.
Aionius,

aí está o depoimento do amgio Korg, quanto ao STEREO ELECTRIC MISTRESS, portanto, me parece uma excelente opção de flanger para o baixo.

Abraço,
korg escreveu:Aliás, o PH-3 é tão sinistro que tem que tomar cuidado com a regulagem dele. Dependendo de como colocar, o low-end fica tão forte que pode estourar uma caixa !!! Laughing (serio!)
Grande Korg!

Tive a oportunidade de testar lado-a-lado o BF-3 com o BF-2B e o CEB-3 com o CE-2B e o resultado foi que as versões mais antigas têm uma qualidade de som incomparavelmente superior. Não seria o mesmo caso com o PH-3?! Sugiro um tira-teima dele com um PH-2 ou um PH-1. Se você tiver esta oportunidade, gostaria de saber sua opinião. Sei que os pedais digitais oferecem recursos impossíveis de serem obtidos com os analógicos, mas, até o momento, em termos de timbre do efeito em si, da sua qualidade de som, ainda não consegui ouvir um efeito gerado digitalmente superar um analógico. Não tenho nada contra efeitos com controles digitais, desde que o signal path seja analógico.

Abraço,
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Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 10:01 am

Ian escreveu:
Vamos ver ser eu entendi, Ian!

Você usa o BLM-400 com o knob RATIO no mínimo, certo?

JAZZIGO
Não, o Knob Ratio uso as "12h" pois no meu entendimentoé este KNOB q faz a compressão, estou correto?

O Knob Thersold (não tenho certeza se é assim que se escreve, mas ele é o ultimo KNOB a direita do pedal) é que uso zerado, pois já li em alguns tópicos e pude comprovar (ao menos ao meu ouvido) que "ele" é que diz quanto do SOM que "entra" no pedal será limitado...

Quanto a necessidade do eq-grafico tbm não senti....seguirei a indicação do nobre colega e explorarei ao máximo o NE-1 e quem sabe em um futuro próximo compartilho com vcs minhas impresões.

Grande abs e obrigado pela costumeira atenção do amigo!
Então é o contrário do que imaginei, Ian!!!

Com o knob THRESHOLD no mínimo e o knob RATIO em 12h, a compressão é total na proporção "2:1", ou seja pouco importa a intensidade do sinal de entrada, o LMB-400 deixará passar sempre e somente a metade dele. Isto quer dizer que há um estrangulamento desnecessário no sinal, o que deve interferir bastante no timbre do seu baixo e, por esta razão, você deve estar tentando corrigir o problema com o equalizador gráfico no final. Recomendação: tenha paciência e explore melhor os controles do limiter, que também não são muito simples. Tente ajustá-los de modo que interfiram o menos possível no timbre do seu BB-415 e produzam o menor ruído possível... apenas par da aquela arredondada nos ataques!

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Mensagem por Ian Sex Out 23, 2009 10:09 am

Recomendação: tenha paciência e explore melhor os controles do limiter, que também não são muito simples. Tente ajustá-los de modo que interfiram o menos possível no timbre do seu BB-415 e produzam o menor ruído possível... apenas par da aquela arredondada nos ataques!

Como diria um personagem da memoravel escolinha do professor raimundo:

"Captei a vossa mensagem estimado guru"

Seguirei o conselho.Obrigado

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Mensagem por Cid Sex Out 23, 2009 5:04 pm

Jazzigo como é que é esse esquema do pedal da boss aí, ele custa 27 dolares? Fala de hackeado..... tunado sei la....
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Mensagem por Aionius Sex Out 23, 2009 5:24 pm

JAZZigo escreveu:
korg escreveu:Eu tenho o SEM e não tem perda nenhuma no low-end, acredite. O que acontece é , se vc ativar o modo filter-matrix, ai sim perde totalmente o grave, mas é da característica do efeito, que também existe no DELUXE. O timbre do SEM é bem legal e é único na característica de ter flanger e chorus operando em PARALELO no sinal. Isso é o máximo.
Aionius,

aí está o depoimento do amgio Korg, quanto ao STEREO ELECTRIC MISTRESS, portanto, me parece uma excelente opção de flanger para o baixo.

Abraço,
korg escreveu:Aliás, o PH-3 é tão sinistro que tem que tomar cuidado com a regulagem dele. Dependendo de como colocar, o low-end fica tão forte que pode estourar uma caixa !!! Laughing (serio!)
Grande Korg!

Tive a oportunidade de testar lado-a-lado o BF-3 com o BF-2B e o CEB-3 com o CE-2B e o resultado foi que as versões mais antigas têm uma qualidade de som incomparavelmente superior. Não seria o mesmo caso com o PH-3?! Sugiro um tira-teima dele com um PH-2 ou um PH-1. Se você tiver esta oportunidade, gostaria de saber sua opinião. Sei que os pedais digitais oferecem recursos impossíveis de serem obtidos com os analógicos, mas, até o momento, em termos de timbre do efeito em si, da sua qualidade de som, ainda não consegui ouvir um efeito gerado digitalmente superar um analógico. Não tenho nada contra efeitos com controles digitais, desde que o signal path seja analógico.

Abraço,

É por isso que esse Forum só tende a crescer só tem gente boa e disposta a ajudar os colegas.
Korg e Jazzigo muito obrigado pelos esclarecimentos, valeu mesmo. Na verdade não estou pensando em adiquirir os pedais que sitei acima e sim suas respectivas copias fabricadas pelo Celio Uchoa da Efeitos Uchoa, aquele flanger que eu havia mencionado a você Jazzigo é justamente a copia do Electric Mistress o qual no momento acredito que me será mais util, não sei se o do Uchoa é uma copia fiel, mas acho que vou arriscar e encomenda-lo junto com o Filter( copia do MXR), só vou esperar o mês virar pra me decidir se pego os dois ou só o Filter. Já o Phase vou pesquisar mais um pouco acho que ele será de grande utilidade no projeto que eu e meus irmãos da Igreja estamos encabeçando, ainda tenho tempo para pesquisar, a propósito aquele Phase 90 que você havia sitado antes, eu achei uma copia dele feita pelo Eugenio da EFX parece ser bem legal e ele adicionou alguns controles a mais nele o qual tambem esta entrando na minha G.A.S. Razz
Enfim, mais uma vez obrigado aos companheiros Korg e Jazzigo.
Abraço.

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Mensagem por Cid Sex Out 23, 2009 5:27 pm

Jazzigo e o que vc acha dos pedais EBS?
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Mensagem por Aionius Sex Out 23, 2009 5:29 pm

Outra coisa como tenho visto os amigos comentando e fazendo modificações em pedais classicos atraves daqueles MOD Kits lembrei que o Eugenio da EFX esta fazendo estas modificações e esta usando os MOD KITs da Keeley se não me engano o Jazzigo já havia indicado em algum lugar esses kits da keeley ele esta cobrando R$55,00 para fazer a modificação isso para os que ele tem disponiveis em estoque já outros modelos estão sujeitos a consulta previa.
Tai mais uma sugestão, acho que vale a pena conferir, sei lá.
Abraços.

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Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 5:43 pm

Cid escreveu:Jazzigo como é que é esse esquema do pedal da boss aí, ele custa 27 dolares? Fala de hackeado..... tunado sei la....
Cid,

é o seguinte: ANALOG MAN GUITAR EFFECTS, KEELEY ELECTRONICS, PEDAL HARCKERS TONE LAB, STINKFOOT ELECTRONICS, MONTE ALLUMS MODS, FROMEL ELECTRONICS são notórios modificadores de pedais e que também fabricam seus próprios pedais de boutique. O que eles fazem?! Pegam pedais fabricados em série, tipo BOSS, IBANEZ, MXR, ELECTRO-HARMONIX etc., instalam ou fornecem os "MOD KITS", para substituição dos componentes chaves do signal path (capacitores, resistores, diodos, transistores e chips IC), por componentes denominados "N.O.S - New Old Stock", raros, caros, geralmente de uso militar, fabricados nos anos 50, 60 e 70. O resultado são efeitos de performance superior ao original, com mais headroom e menor nível de ruído.

A sugestão que fiz foi a de você adquirir um BOSS CS-3 COMPRESSION/SUSTAINER e enviar o pedal para modificação ou importar um dos mod kits e fazê-lo você mesmo, ou deixar na mão de algum luthier ou técnico em eletrônica. Garanto que ficará surpreso com a melhora!!!

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 5:54 pm

Cid escreveu:Jazzigo e o que vc acha dos pedais EBS?
CID,

minha experiência com pedais da EBS foi bastante frustrante. Tive um EBS BassIQ (envelope filter) e um EBS OctaBass (oitavador), ambos da primeira edição. Minha expectativa era muito grande... eram os pedais mais caros que eu já havia comprado até então, fabricados na Suécia, por um dos melhores fabricantes de amplificadores e caixas acústicas exclusivamente de contrabaixo. O BassIQ conseguiu ser o pior envelope filter que já passou pela minha mão... estourava nos graves, mesmo com o compressor após ele ligado no talo! O OctaBass só não conseguia ser pior do que o extinto MXR M-88 Bass Octave. A EBS parece que modificou os circuitos de praticamente todos os seus pedais, denominando-os "New Edition"... aí eu já não conheço. De qualquer forma, não pretendo arriscar-me novamente.

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 6:02 pm

Pessoal,

parto amanhã para o Rio de Janeiro a passeio com minha mulher. Retorno no domingo, dia 1º/11/2009. Neste meio tempo, não sei quando ou se conseguirei acessar a Internet. Portanto, preciso fazer uma pequena pausa neste tópico. Darei notícias assim que eu retornar. Até lá, um grande abraço a todos!

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Mensagem por AdrianoBSB Sex Out 23, 2009 6:04 pm

Boa viagem JAZZigo.

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 5 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Sex Out 23, 2009 8:10 pm

AdrianoBSB escreveu:Boa viagem JAZZigo.
Valeu, Adriano!

Grande abraço e até a volta!

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 5 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 9:30 pm

JAZZigo escreveu:
korg escreveu:Aliás, o PH-3 é tão sinistro que tem que tomar cuidado com a regulagem dele. Dependendo de como colocar, o low-end fica tão forte que pode estourar uma caixa !!! Laughing (serio!)
Tive a oportunidade de testar lado-a-lado o BF-3 com o BF-2B e o CEB-3 com o CE-2B e o resultado foi que as versões mais antigas têm uma qualidade de som incomparavelmente superior. Não seria o mesmo caso com o PH-3?! Sugiro um tira-teima dele com um PH-2 ou um PH-1. Se você tiver esta oportunidade, gostaria de saber sua opinião. Sei que os pedais digitais oferecem recursos impossíveis de serem obtidos com os analógicos, mas, até o momento, em termos de timbre do efeito em si, da sua qualidade de som, ainda não consegui ouvir um efeito gerado digitalmente superar um analógico. Não tenho nada contra efeitos com controles digitais, desde que o signal path seja analógico.
Bom, ai realmente é uma discussão longa e que, na minha opinião atualmente, vai mais de gosto pessoal do que qualquer outra coisa.
Acredito que os equipamentos digitais atuais desenvolveram a tal ponto que não se tem mais aquela diferença digital x analógico do passado de uma forma geral. Taxas de amostragem de 24bits x 48khz (ou mais), oversampling, etc, etc, etc fica praticamente impossível se distinguir dois sinais IDENTICOS (diga-se de passagem rrsrs) processados digitalmente ou analogicamente. Se formos ainda levar em consideração o contexto do timbre "dentro" da banda, soando com tudo junto, ai que dificulta mais ainda qualquer diferenciação...

Mas tem suas exceções claro, como se falarmos de distorção, realmente não se compara ainda. Mas efeitos como delay, chorus, flanger, phaser, etc acho que já foi época... aliás, como exemplo, muitos delays atuais digitais tem uma chavinha pra "simular" delay analógico ou tape delay... cara, fica muito igual rs
Mas veja, falo de pedais ou racks de qualidade, leia-se boa taxa de amostragem, boa resolução e bons algorítmos!
Pra vc ver, eu tenho aqui um velho (bota velho nisso) rack digitech studio 5000, cara... só tem 16 bits e 43khz de amostragem, mas os efeitos são MARAVILHOSOS! Juro!

Mas enfim, voltando ao assunto, nunca tive oportunidade de testar um PH-2 ou PH-1 e realmente, admito, seria interessantíssimo a comparação. Mas essa comparação seria muito limitada e difícil, visto a gama de possibilidades que o PH-3 tem!

Quem sabe um dia consigo fazer o teste!

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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 24, 2009 1:48 am

korg escreveu:Bom, ai realmente é uma discussão longa e que, na minha opinião atualmente, vai mais de gosto pessoal do que qualquer outra coisa.
Acredito que os equipamentos digitais atuais desenvolveram a tal ponto que não se tem mais aquela diferença digital x analógico do passado de uma forma geral. Taxas de amostragem de 24bits x 48khz (ou mais), oversampling, etc, etc, etc fica praticamente impossível se distinguir dois sinais IDENTICOS (diga-se de passagem rrsrs) processados digitalmente ou analogicamente. Se formos ainda levar em consideração o contexto do timbre "dentro" da banda, soando com tudo junto, ai que dificulta mais ainda qualquer diferenciação...

Mas tem suas exceções claro, como se falarmos de distorção, realmente não se compara ainda. Mas efeitos como delay, chorus, flanger, phaser, etc acho que já foi época... aliás, como exemplo, muitos delays atuais digitais tem uma chavinha pra "simular" delay analógico ou tape delay... cara, fica muito igual rs
Mas veja, falo de pedais ou racks de qualidade, leia-se boa taxa de amostragem, boa resolução e bons algorítmos!
Pra vc ver, eu tenho aqui um velho (bota velho nisso) rack digitech studio 5000, cara... só tem 16 bits e 43khz de amostragem, mas os efeitos são MARAVILHOSOS! Juro!

Mas enfim, voltando ao assunto, nunca tive oportunidade de testar um PH-2 ou PH-1 e realmente, admito, seria interessantíssimo a comparação. Mas essa comparação seria muito limitada e difícil, visto a gama de possibilidades que o PH-3 tem!

Quem sabe um dia consigo fazer o teste!
Caro Korg,

sei que a questão analógico vs. digital é um assunto bastante controverso há décadas. Pessoalmente, não tenho nada contra gravações digitais... troquei todos os meus LP's por CD's inclusive. Por outro lado, nunca suportei samplers (a febre dos anos 80/90) ou qualquer som gerado digitalmente para simular um instrumento acústico ou elétrico... o Yamaha CP-80 (piano elétrico), para o qual eu torcia o nariz naquela época, hoje me dá saudades, quando comparado ao famigerado piano digital. A mesma coisa acontece com a simulação de efeitos em pedais. Bom, sem querer alongar-me nesta seara, mas o BF-3, que eu considerei o Flanger definitivo no meu set durante alguns anos, tornou-se insuportável, depois de compará-lo ao lado do velho BF-2B, mesmo sem os recursos de Set Tempo, Gate/Pan, Momentary e Ultra Flanger que o BF-3 me oferecia. Se tiver, não perca a oportunidade de fazer um tira-teima com o phase shifter também!

Abraço,

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Mensagem por Cid Dom Out 25, 2009 10:09 pm

Jazzigo, esqueci na minha lista de te pedir opcoes de booster...

E outra pergunta, naquele topico que vc falaca sobre o Xotic Booster vc falava que: "Ele oferece 15dB de incremento ou corte no sinal e equalização de 2 bandas calibrada para baixo, mas não interfere no timbre do instrumento (não é uma DI box e nem modelador de amp)".

Aí veio a curiosidade, existem pedais modeladores de amp, excetuando-se as pedaleiras? E se sim, quais?

Abraco.
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Mensagem por korg Dom Out 25, 2009 10:31 pm

me intrometendo rapidamente, o sansamp é um tipo de modelador. Na verdade ele "simula" o som dos amps valvulados, por exemplo.

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Mensagem por Cid Dom Out 25, 2009 10:33 pm

korg escreveu:me intrometendo rapidamente, o sansamp é um tipo de modelador. Na verdade ele "simula" o som dos amps valvulados, por exemplo.
Bom, como eu nao curto amp valvulado, entao to fora... Very Happy
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Mensagem por GusVCD Dom Out 25, 2009 11:11 pm

Grande JAZZigo!

Qd tiver um tempinho, compartilha conosco suas experiências com afinadores tbm...

Criei um tópico sobre o assunto, a galera participou ativamente e foi muito legal...

Mas fiquei meio perdido pois algumas pessoas falaram muito bem e outras falaram muito mal do mesmo pedal...

Os estroboscópicos são melhores pelos comentários gerais, mas são mais caros...

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Mensagem por Aionius Seg Out 26, 2009 11:42 am

Tô meio atrasado, mas boa viagem Jazzigo aproveita bastante.
Abração cara. up

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Mensagem por Aionius Ter Out 27, 2009 1:51 pm

Bom sei que você esta em viagem, mas quando tiver um tempinho comenta sobre este pedal aí:
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 5 Mxrenvf

O que eu vou pegar o mês que vem é copia deste aí, é aquele Uchoa, mas o que você acha do original???
Abraços.

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Mensagem por Ivanov_br Ter Out 27, 2009 2:10 pm

muito legal ambos!!!!!!!!!
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Mensagem por Aionius Ter Out 27, 2009 3:56 pm

Ivanov_br escreveu:muito legal ambos!!!!!!!!!

Você ja testou estes Filters Ivanov_br???

O original eu ainda não tive a oprotunidade de ouvir, mas o Uchoa é muito legal, pena que os samples disponiveis no site da Uchoa são só de guitarra.
Abraços.

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Mensagem por Ricardo (alive10) Qua Out 28, 2009 12:46 pm

Grande JAZZIGO
sei que vc teve um Time Machine Delay, feito pelo EuGENIO da EFX, gostaria de saber o que vc achou do timbre deste pedal e se vc indicasse alguma modificação na criança.

E no momento qual o deley analogico vc tem dado preferencia ou quais? Grande abraço. affraid

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Mensagem por Ricardo Qua Out 28, 2009 2:47 pm

O Jazzigo viajando faz uma falta danada pro fórum. nah

Volta logo aí cara! Very Happy

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Mensagem por Aionius Sex Out 30, 2009 5:55 pm

Ricardo escreveu:O Jazzigo viajando faz uma falta danada pro fórum. nah

Volta logo aí cara! Very Happy

notme É eu tava me segurando pra não dizer isto em respeito aos outros colegas que tambem tem contribuido muito pro Forum, mas sem duvidas o a experiencia do Jazzigo tem contribuido muito e ausencia dele faz muita falta, pelo menos para mim que tô sempre perguntando algo pra ele.
Valeu cara, volta logo!!! up

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Mensagem por Cid Seg Nov 02, 2009 9:20 am

Jazzigo a galera toda ta com saudades de vc kkkk. ABracao.
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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 11:36 am

I'm back to the rocking!!!

Ok, camaradas!!!

Depois de uma semana espairecendo no Rio de Janeiro, apesar de muita chuva, trouxe na pele algumas queimaduras que consegui nos 2 dias que deu praia em Ipanema!!!

De volta ao batente. Vamos lá!!!

Abraços,

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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 12:23 pm

Cid escreveu:Jazzigo, esqueci na minha lista de te pedir opcoes de booster...

E outra pergunta, naquele topico que vc falaca sobre o Xotic Booster vc falava que: "Ele oferece 15dB de incremento ou corte no sinal e equalização de 2 bandas calibrada para baixo, mas não interfere no timbre do instrumento (não é uma DI box e nem modelador de amp)".

Aí veio a curiosidade, existem pedais modeladores de amp, excetuando-se as pedaleiras? E se sim, quais?

Abraco.
E ai, Cid?!!!

Então, o XOTIC BASS RC BOOSTER é um booster mesmo. Seu papel é simplesmente elevar o nível do sinal do baixo, sem qualquer interferência no timbre do instrumento, o que ele faz com perfeição. No entanto ele vem com alguns recursos a mais, como a equalização calibrada para o baixo e controles independentes do nível de entrada e do de saída do pedal. Para que não haja absolutamente qualquer interferência no timbre, deixo o knob VOLUME (saída) sempre no máximo e ajusto o knob GAIN (entrada) conforme a necessidade de incremento do sinal. Quem quiser pode diminuir o knob VOLUME aumentar o knob GAIN para obter um overdrive, por exemplo. O booster é indicado para instrumentos vintage ou com captação/equalização passiva; quando há perda de sinal na sequência de pedais; quando o sinal não é forte o suficiente para ativar alguns efeitos, como os envelope filters, por exemplo; ou simplesmente para saturar o sinal mesmo!

O SANSAMP PARA DRIVER DI pode ser considerado é um excelente modelador analógico.

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 12:28 pm

Aionius escreveu:Bom sei que você esta em viagem, mas quando tiver um tempinho comenta sobre este pedal aí:
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 5 Mxrenvf

O que eu vou pegar o mês que vem é copia deste aí, é aquele Uchoa, mas o que você acha do original???
Abraços.
Nunca testei, Aionius!!!

Talvez o Ivanov possa esclarecer melhor. No entanto, valem as recomendações que já fiz com repeito ao low-end. Por tratar-se de envelope filters, é preciso observar, também, os picos de volume (especialmente os das baixas frequencias) que podem distocer e obrigá-lo colocar um compressor após o filter.


Abraço,

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Mensagem por Cid Seg Nov 02, 2009 12:32 pm

Jazzigo mais uma vez obrigado... se puder comentar sobre esss tópicos agradeço tambem.

ABraço.

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/aguillar-tone-hammer-t3773.htm
http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/mxr-m188-bass-auto-q-demo-video-t3780.htm
http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/electro-harmonix-enigma-t3779.htm
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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 12:35 pm

Alive10 escreveu:Grande JAZZIGO
sei que vc teve um Time Machine Delay, feito pelo EuGENIO da EFX, gostaria de saber o que vc achou do timbre deste pedal e se vc indicasse alguma modificação na criança.

E no momento qual o deley analogico vc tem dado preferencia ou quais? Grande abraço. affraid
Opa Alive!!!

O timbre do EFX TIME MACHINE DELAY é naturalmente low-fi, ou seja, fantástico!!! A única modificação que eu recomendaria ao Eugênio seria incrementar a quantidade de repetições, se possível, até o infinito, como funciona na maioria do pedais de delay.

Abraço,

EDIT: Possuo um MALEKKO ECHO 600 DARK ANALOG DELAY na minha pedalboard principal... absolutamente delicioso!!! Tenho preferência pelos delays analógicos por gerarem ecos mais reais, como na natureza.


Última edição por JAZZigo em Seg Nov 02, 2009 12:55 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 12:49 pm

GusVCD escreveu:Grande JAZZigo!

Qd tiver um tempinho, compartilha conosco suas experiências com afinadores tbm...

Criei um tópico sobre o assunto, a galera participou ativamente e foi muito legal...

Mas fiquei meio perdido pois algumas pessoas falaram muito bem e outras falaram muito mal do mesmo pedal...

Os estroboscópicos são melhores pelos comentários gerais, mas são mais caros...
Gus,

particularmente, acho o baixo um instrumento muito fácil de afinar e bastante estável. Para mim, basta um diapasão de garfo. De qualquer forma, no dia-a-dia utilizo mais o pequeno e estroboscópico PLANET WAVES S.O.S BASS TUNER (difícil afinar quando o parceiro de cozinha fica batendo nas panelas)!!! Além do PLANET WAVES S.O.S BASSS TUNER e do diapasão, tenho também um PLANET WAVES S.O.S GUITAR TUNER, um PLANET WAVES PW-CT-09 CHROMATIC TUNER (display de LCD), que quase não uso, e um BOSS TU-15 CHROMATIC TUNER, que uso mais para afinar a oitava. Já tive um BOSS TU-2 na minha pedalboard, mas depois concluí que não vale a pena ele ocupar o espaço que pode servir para outro efeito!

Abraço,

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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 5:32 pm

Cid escreveu:Jazzigo mais uma vez obrigado... se puder comentar sobre esss tópicos agradeço tambem.

ABraço.

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/aguillar-tone-hammer-t3773.htm
http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/mxr-m188-bass-auto-q-demo-video-t3780.htm
http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/electro-harmonix-enigma-t3779.htm
Ok, CID!

O circuiro do TONE HAMMER é baseado no OBP-3 preamp onboard e, assim como todos os preamps e equipamentos em geral da AGUILAR, deve ser excelente e especialmente útil para quem possui um baixo vintage ou simplesmente não quer alterar o seu instrumento.

Pela demo do MXR M-188, além dele manter inalterado o low-end do sinal, nota-se que é um pedal bastante transparente, pois dá para ouvir perfeitamente o som direto do baixo em paralelo ao efeito e isto já é meio caminho andado para um bom envelope filter. Ele gera, também, por LFO (Low Frequency Oscillation), uma sequencia de wahs muito interessante. Infelizmente o vídeo não deixa claro o quanto o pedal é responsivo à dinâmica da pegada e se não gera picos (sobretudo nas baixas frequencias) que nos obrigue à utilização de um compressor na sequencia.

Infelizmente a demo do EHX ENIGMA Q BALLS foi toda gravada com a footswitch DISTORTION ativada, o que não permite termos uma idéia da transparência do pedal. De qualquer forma, adoro a combinação DISTORTION + ENVELOPE FILTER, que é muito synth, mas, por outro lado, mais rocky e menos funky e a do ENIGMA me parece fantástica... tudo aquilo que o BASSBALLS sempre quis ser e nunca conseguiu!!! No mais, valem as observações gerais que já mencionei sobre os envelope filters, ressaltando a necessidade de dar um desconto para demos, especialmente as dos fabricantes, que, em geral, são feitas em condições ideais. Como sempre digo, o melhor mesmo é testar o pedal com seu próprio instrumento e set de amplificação.

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Mensagem por korg Seg Nov 02, 2009 9:32 pm

JAZZigo escreveu:Pela demo do MXR M-188, além dele manter inalterado o low-end do sinal, nota-se que é um pedal bastante transparente, pois dá para ouvir perfeitamente o som direto do baixo em paralelo ao efeito e isto já é meio caminho andado para um bom envelope filter. Ele gera, também, por LFO (Low Frequency Oscillation), uma sequencia de wahs muito interessante. Infelizmente o vídeo não deixa claro o quanto o pedal é responsivo à dinâmica da pegada e se não gera picos (sobretudo nas baixas frequencias) que nos obrigue à utilização de um compressor na sequencia.
Já tive um, posso dizer que não tem perda nenhuma do low-end e não gera os picos incontroláveis como Qtron em alguns ajustes. Responde super bem à dinâmica. É um pedal bem legal. Eu tive os 2 (M188 e Qtron PLUS XO) ao mesmo tempo por poucos meses e acabei ficando com o Qtron pela gama de possibilidades de ajustes. Mas fiquei na dúvida muito tempo mesmo, pois o MXR achei muito bom.

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Mensagem por Cid Seg Nov 02, 2009 10:34 pm

Valeu Korg...

Bem, depois das indicações e pesquisas feitas, a minha pedalboard começa a se formar(só na cabeça por enquanto):
Aguilar Octamizer
Digitech RV-7 Reverb
MXR Bass Auto Q Envelope Filter
Pre/DI ainda a definir...
Compressor não sei se vai ser necessário

Por enquanto é só....
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Mensagem por korg Seg Nov 02, 2009 11:05 pm

e delay? Twisted Evil
boas opções são DD3 Boss velho de guerra, o memory man Hazaraii (tenho um e é super bacana), RV-3 Boss (Delay e Reverb, tenho um e é excelente no baixo) ou o Carbon Copy MXR (já que estamos num topico de analogico rsrs).

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Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 11:31 pm

korg escreveu:... ou o Carbon Copy MXR (já que estamos num topico de analogico rsrs).
Ufa!!!!!!!! cheers

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 5 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por JAZZigo Seg Nov 02, 2009 11:44 pm

Cid escreveu:Valeu Korg...

Bem, depois das indicações e pesquisas feitas, a minha pedalboard começa a se formar(só na cabeça por enquanto):
Aguilar Octamizer
Digitech RV-7 Reverb
MXR Bass Auto Q Envelope Filter
Pre/DI ainda a definir...
Compressor não sei se vai ser necessário

Por enquanto é só....
É um set de pedais que promete, Cid!!!

Já que circuitos valvulados não fazem sua cabeça, cogite a possibilidade de um RADIAL TONEBONE BASSBONE como preamp!!!

RADIAL TONEBONE BASSBONE
http://www.tonebone.com/tb-bassbone.htm
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Ah, e assim como o camarada Korg, eu procuraria um delay (analógico no meu caso) antes de pensar no reverber!!! O compressor pode ficar para depois mesmo!

Abraço,

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Mensagem por korg Ter Nov 03, 2009 12:17 am

JAZZigo escreveu:
korg escreveu:... ou o Carbon Copy MXR (já que estamos num topico de analogico rsrs).
Ufa!!!!!!!! cheers
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabia.... kkkkkk

JAZZigo escreveu:cogite a possibilidade de um RADIAL TONEBONE BASSBONE como preamp!!!

RADIAL TONEBONE BASSBONE
http://www.tonebone.com/tb-bassbone.htm
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eu achava que o tonebone roubava um pouco o timbre... mas nunca experimentei. Vc já teve oportunidade??? se sim, conta ai pánóix que estou curioso...

Cid, MXR M80, Sansamp BDDI Programável Deluxe, Aguilar Hammer, são todos ótimas opções (e muitos outros)

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Mensagem por Cid Ter Nov 03, 2009 12:19 am

Eu tinha cogitado 2 opções como Preamp/DI, uma é o Aguilar Tone Hammer e a outra seria o Sadowsky. Inclusive o Gabriel tem aqui em Fortaleza o Hammer e assim que ele liberar ehehe vou testar.

O dificuldade do bassbone é que não se encontra muita coisa pra escutar... tipo demo, youtube sei lá...
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