Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.
+3
allexcosta
cK
Max Luiz Filho
7 participantes
Página 1 de 1
Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.
Boa noite pessoal, estou querendo aprender a tocar contra baixo, e não tenho conhecimento de qual baixo comprar. Tenho algumas coisas em mente, quero um baixo de 4 cordas, ativo (eu acho), pois sou muito fã de Red Hot Chili Peppers (Flea), o que me fez querer aprender à tocar baixo. Andei pesquisando, vendo alguns vídeos, e selecionei 3 possíveis compras:
-Tagima TBM 4 Ativo 4 Cordas
-Tagima Memphis Pré-ativo 4 Cordas TB440A 33914
- Shelter Sx Jazz Bass American Alder 4 Cordas
Apesar de ter visto o tópico de melhores indicações, não consegui definir um baixo. Posso gastar em torno de 700 reais, já que sou iniciante e não quero gastar muito no meu primeiro baixo. Também levando em conta que quero um de 4 cordas, ativo, bonito , e que aprenderei a tocar músicas do Red Hot e outras bandas, qual baixo vocês me recomendam? Se possível mandar junto o link do site para comprar, ou recomendar algum site :)Grato desde já!
-Tagima TBM 4 Ativo 4 Cordas
-Tagima Memphis Pré-ativo 4 Cordas TB440A 33914
- Shelter Sx Jazz Bass American Alder 4 Cordas
Apesar de ter visto o tópico de melhores indicações, não consegui definir um baixo. Posso gastar em torno de 700 reais, já que sou iniciante e não quero gastar muito no meu primeiro baixo. Também levando em conta que quero um de 4 cordas, ativo, bonito , e que aprenderei a tocar músicas do Red Hot e outras bandas, qual baixo vocês me recomendam? Se possível mandar junto o link do site para comprar, ou recomendar algum site :)Grato desde já!
Última edição por allexcosta em Seg Dez 23, 2013 1:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Itálico desnecessário)
Max Luiz Filho- Membro
Re: Ajuda na compra de um baixo 4 cordas.
É... tá bem perdido ainda... mas é normal. Eu também sou novato e não vou poder ajudar muito, mas vou dar uma dica: pesquisa a diferença entre MusicMan (MM), Precision(P) e Jazz bass(J). E ainda tem PJ ou P/J que é a "mistura" entre Precision e Jazz.
Eles tem características bem diferentes.
Cada um desses que tu listou são de um tipo diferente, olha os captadores que tu vai começar a entender.
Enfim, pesquisa sobre isso senão nem vai entender o que o resto da galera vai começar a falar, hehehe.
E boa sorte no aprendizado!
Abraços e Feliz Natal!
Cada um desses que tu listou são de um tipo diferente, olha os captadores que tu vai começar a entender.
Enfim, pesquisa sobre isso senão nem vai entender o que o resto da galera vai começar a falar, hehehe.
Abraços e Feliz Natal!
cK- Membro
TBM.
Favor ler as regras do fórum. Grato.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:TBM.
Eu li! Eu pesquisei no fórum tópicos tipo esse, mas eu preferi fazer um novo pois não gostei das opções.
Max Luiz Filho- Membro
cK escreveu:É... tá bem perdido ainda... mas é normal. Eu também sou novato e não vou poder ajudar muito, mas vou dar uma dica: pesquisa a diferença entre MusicMan (MM), Precision(P) e Jazz bass(J). E ainda tem PJ ou P/J que é a "mistura" entre Precision e Jazz.
Abraços e Feliz Natal!
Muito obrigado cara! Feliz Natal também!
Max Luiz Filho- Membro
Não sei se tem muito a ver com teu estilo (RHCP), mas com essa grana eu tentaria esticar um pouquinho mais o orçamento e veria um baixo Cort.
tcraposo- Membro
Você não sabe tocar nada? Além da gente escolher pra você tem que mandar o link pra você comprar também? Não quer aproveitar uma doação em dinheiro também ? (brincadeira)
Você tem que testar em alguma loja ou com amigos. Mesmo sem saber tocar compre aquele que mais agradar os teus ouvidos ou o estilo. Gosto é pessoal.
Jazz Bass é bom.
Você tem que testar em alguma loja ou com amigos. Mesmo sem saber tocar compre aquele que mais agradar os teus ouvidos ou o estilo. Gosto é pessoal.
Jazz Bass é bom.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Você não sabe tocar nada? Além da gente escolher pra você tem que mandar o link pra você comprar também? Não quer aproveitar uma doação em dinheiro também ? (brincadeira)
Jazz Bass é bom.
UEHEUEHEUHEU Valeu cara!
Max Luiz Filho- Membro
Engraçado o fato de aprender a tocar baixo por influência do RHCP, mas quando começar a aprender vai ter novos horizontes e o foco muda....
Mas não desiste. Antes de efetivar a compra, tenta pesquisar no youtube vídeos de baixos baratos e os seus timbres.
Vale lembrar que só o baixo não vai te prover o timbre desejado. Esse timbre é resultado da combinação de uma série de fatores, como cordas, amplificador, efeitos, acústica ambiente, etc.
Mas não desiste. Antes de efetivar a compra, tenta pesquisar no youtube vídeos de baixos baratos e os seus timbres.
Vale lembrar que só o baixo não vai te prover o timbre desejado. Esse timbre é resultado da combinação de uma série de fatores, como cordas, amplificador, efeitos, acústica ambiente, etc.
Macarrão- Membro
Sou novato no baixo e também tive muitas dúvidas antes de escolher o modelo a comprar.
E a melhor dica é mesmo testar vários baixos numa loja e escolher o que te agradar mais. Só quando fiz isso tive certeza do modelo que eu queria, dentro do que eu podia comprar. Não compre pela Internet sem conhecer o baixo pessoalmente antes. Nem que seja apenas para segurá-lo desligado numa loja, já vale a pena para ver se você se sente confortável com o instrumento ou não. Isso é muito importante.
E a melhor dica é mesmo testar vários baixos numa loja e escolher o que te agradar mais. Só quando fiz isso tive certeza do modelo que eu queria, dentro do que eu podia comprar. Não compre pela Internet sem conhecer o baixo pessoalmente antes. Nem que seja apenas para segurá-lo desligado numa loja, já vale a pena para ver se você se sente confortável com o instrumento ou não. Isso é muito importante.
BASSIST- Membro